Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan GT-R350 Italdesign terá 50 unidades a € 900 mil

Categorias: , 11 Comentários

O Nissan GT-R50 da Italdesign - estúdio de design do Grupo Volkswagen - fará sua estreia no Goodwood Festival, em Chichester, Inglaterra, no dia 12 de julho. A primeira colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo do GT-R50 mostrado em Goodwood, poderia tornar-se o modelo para uma série extremamente limitada de veículos de produção feitos à mão. O veículo comemora os 50º aniversários do GT-R, em 2019, e do Italdesign, em 2018.

Nissan GT-R350 Italdesign

Enquanto se aguarda o GT-R50 pela recepção da Italdesign em Goodwood e outras aparições globais nos próximos meses, uma versão para venda a clientes inspirada no protótipo pode ser criada. Não mais do que 50 unidades seriam produzidas pela Italdesign - cada uma com preço estimado em € 900.000.

Nissan GT-R350 Italdesign

O Nissan GT-R50 da Italdesign é baseado no GT-R NISMO da Nissan e reinterpreta-o com uma sensibilidade ao estilo europeu - combinando força bruta com artesanato italiano e alfaiataria. Com uma usina de energia especial que possui desempenho atualizado, o desempenho suporta o novo visual.

Nissan GT-R350 Italdesign

A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exteriores e interiores nítidos são originários da Nissan Design Europe e da Nissan Design America. As principais características do design incluem uma protuberância de potência pronunciada no capô, faróis de LED esticados, uma linha de teto abaixada e saídas de resfriamento de "lâmina de samurai" proeminentes atrás das rodas dianteiras. Uma asa traseira larga e ajustável, com dois montantes, completa a aparência geral. O exterior é terminado em uma cor Cinza Cinza Líquido, com toques distintivos de aniversário da Energetic Sigma Gold.

Nissan GT-R350 Italdesign

No interior, o Nissan GT-R50 da Italdesign reflete seu moderno pedigree de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados no console, painel de instrumentos e revestimentos de portas. Os assentos apresentam preto Alcantara® e couro italiano preto fino. Acentos dourados ecoam o tratamento exterior em todo o cockpit.

Nissan GT-R350 Italdesign

O Nissan GT-R50 da Italdesign adota o motor V6 VR38DETT de 3.8 litros montado manualmente para produzir 720 cv e 780 Nm de torque estimados. Um sistema de amortecimento de suspensão Bilstein revisado e um sistema de freios Brembo atualizado ajudam a lidar com a potência extra.

11 comentários:

  1. A indústria automotiva japonesa com seu excesso de conservadorismo foi superada sobejamente pela alemã. E pensar que no final do século XX apostava-se que o Japão iria superar os EUA em PIB, e que Toyota, Honda e Nissan iriam detonar com as americanas.

    Pois bem, passados 20 anos, a VW que não figurava nem entre as 20 maiores do mundo, hoje é a líder global inconteste.

    E os japoneses pedem para a VW (Italdesign) desenvolver um carro esportivo para eles.

    Sem comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim com a vw pede para a Jac, Hyundai, e MIT desenvolverem seus carros.

      Excluir
    2. Bem falado.

      Dos japoneses a nissan me agrada.

      Excluir
  2. Pq simplesmente n fala sobre o carro em questão, tem q sempre babar ovo da volks 🙄

    ResponderExcluir
  3. Porsche 911 está a anos luz na frente desse GTR...

    ResponderExcluir
  4. Porsche 911 está a anos luz na frente desse GTR...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Elétricos da JAC Motors Chinesa servem como base para novos VW.Alguém esqueceu de mencionar... Disponha

    ResponderExcluir
  7. Nissan GTR by Carlos: nunca testei, não testarei e prefiro o virtus.

    ResponderExcluir
  8. Esqueceu de falar do câmbio japonês AISIN e da DENSO, equipando os ar condicionados dos carros Vw e muitos outros né????

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.