Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

Categorias: , , , , 8 Comentários

A Nissan inicia a produção de sua picape Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina. Representantes do governo argentino e executivos da Nissan participaram de uma cerimônia nesta manhã para lançar oficialmente a produção e apresentar as primeiras unidades da Nissan Frontier fabricadas no país vizinho.

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

A cerimônia contou com a presença do presidente da Argentina, Mauricio Macri, além de outros representantes do alto escalão do governo, como Juan Schiaretti, governador da Província de Córdoba. A Nissan foi representada pelo presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., Hiroto Saikawa; Jose Luis Valls, chairman da Nissan América Latina; Diego Vignati, diretor geral da Nissan Argentina, e Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. Luis Fernando Pelaez Gamboa, presidente da Renault Argentina, também esteve presente.

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

"Há três anos, a Nissan decidiu apostar fortemente na Argentina. Anunciamos a chegada da Nissan ao país como subsidiária e fabricante de veículos, confirmando um grande investimento que dá sustentação ao nosso plano de nos tornarmos uma das maiores marcas automotivas na região. Agora, estamos honrando o compromisso firmado e comemorando o início da produção da Nissan Frontier. Hoje, estamos cumprindo a promessa feita à Argentina", comentou José Luis Valls.

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

O projeto de manufatura de Córdoba é resultado de um investimento de US$ 600 milhões para construir uma linha de produção para a montagem de picapes, além de uma pista de testes dedicada a este tipo de veículo. O projeto resultará na geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos. A Nissan também vai trabalhar com fornecedores locais para criar sinergias que serão ainda ampliadas no futuro, para aumentar este tipo de parceria.

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

Com o início da fabricação em Córdoba, a Nissan Argentina passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha, consolidando sua posição como uma das principais fabricantes de veículos na Argentina.

Nissan Frontier começa a ser produzida na Argentina

A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Daimler, dos quais 50% serão destinados à exportação. O Brasil será o primeiro país a receber a Nissan Frontier feita na Argentina.

8 comentários:

  1. Renault Alaskan e Mercedes Benz classe X virão dessa planta também?

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe dizer por que quase todas as pickups estão sendo produzidas na Argentina? Especialização dos fabricantes de componentes? Tributação favorecida para utilitários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estratégia , como importam muitos carros pequenos e baratos precisam de carros de grande valor agregado e preço para equilibrar a balança, mais 2 pickups passam a ser fabricadas em breve por la , na mesma fabrica , renault alaskan e Mercedes Benz classe X

      Excluir
  3. Hilux, ranger e amarok também são montadas lá.

    ResponderExcluir
  4. Poneis malditos essa diferente da outra la nao atola, aquela la, so serve pra passear no xopin rs

    ResponderExcluir
  5. Longe de ser a mais bonita e a mais potente, porém hoje, no conjunto da obra, é a melhor pickup desse seguimento, ao contrário do modelo anterior, que era (ainda é) sofrível.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.