Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros importados: mercado cresce 35% em 2018 - Brasil

Categorias: , , 4 Comentários

Após o fim das cotas de importação, os modelos importados contaram com um grande crescimento no mercado.

Mercado de importados cresce 35,1%

A Abeifa (Associação dos Importadores) revelou, nesta terça-feira, um aumento de 35,1% até o primeiro semestre no setor dos importados, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Mercado de importados cresce 35,1%

“O desempenho negativo em junho em relação a maio foi resultado da alta do dólar. Com o objetivo de recuperar consecutivas quedas de vendas nos últimos cinco anos, os importadores procuraram oferecer produtos e preços competitivos no início do ano. Mas com a persistente pressão do dólar, o setor foi forçado a rever promoções e até aumentar seus preços em reais”, afirma o presidente da Abeifa, José Luiz Gandini.

Mercado de importados cresce 35,1%

Das mais vendidas, a que mais se destacou foi a Volvo, que emplacou 2.668 unidades no último semestre, o que representa um aumento de 72% em relação ao mesmo período de 2017.

4 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ver a nova geração da Tiguan pessoalmente, que carro lindo tanto interno como externamente. Tudo muito bem montado,um carro discreto sem deixar de ser elegante um conforto só. Digno de aplausos.

    ResponderExcluir
  2. Nos primórdios a Volvo sempre sofreu muita discriminação, fato é que a empresa esta entrando pra briga e tomando espaço nesse mercado ...

    ResponderExcluir
  3. Poderiam importar o Golf R, já que não estão mais importando o S3 hatch.

    ResponderExcluir
  4. com nacionais a preço de importado fica um pouco + fácil...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.