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Ford Focus 2019: Hatch aumenta de preço, Fastback diminui

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A Ford do Brasil já traz a linha 2019 do Focus em seu site, tendo como única novidade o aumento de preços do hatch, e a redução em algumas versões do Fastback. A transmissão Powershift continua, mas foi renomeada para "Automática".

Ford Focus 2019 - Preço

O Ford Focus Hatch é ofertado em configuração 1.6 naturalmente aspirado associado a transmissão manual de cinco marchas, e 2.0 também aspirado, mas com transmissão Powershift. As opções de acabamento são SE, SE Plus, SE + SYNC3, Titnium e Titanium Plus.

Ford Focus 2019 - Preço

Os preços subiram em média R$ 1.103 reais, sendo que o modelo de acesso, SE 1.6, agora custa R$ 78.100 reais, enquanto o topo de gama, Titanium Plus foi a R$ 110.600 reais.

Ford Focus 2019 - Preço

No caso do modelo sedã, denominado Fastback, este é oferecido apenas em versão 2.0 com transmissão Powershift, e as configurações de acabamento são as mesmas do hatch. A variação média de preço ficou negativa em R$ 1.090 reais.

Ford Focus 2019 - Preço

O modelo de acesso, SE, subiu a R$ 85.200 reais, enquanto os modelos SE Plus 2.0 Powershift, Titanium 2.0 Powershif e Titanium Plus 2.0 Powershift foram reduzidos em R$ 2.500 reais.

Ford Focus 2019 - Tabela de preços (julho de 2018)


ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumento
Focus
SE 1.6R$ 78.100R$ 77.000R$ 1.100
SE 2.0 AT (Powershift)R$ 85.800R$ 84.900R$ 900
SE 2.0 AT + SYNC3R$ 86.800R$ 85.900R$ 900
SE Plus 1.6R$ 88.000R$ 86.900R$ 1.100
SE Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 94.400R$ 93.500R$ 900
Titanium 2.0 AT (Powershift)R$ 104.900R$ 103.490R$ 1.410
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 110.600R$ 109.190R$ 1.410
Focus Fastaback
SE 2.0 AT (Powershift)R$ 85.200R$ 84.120R$ 1.080
SE 2.0 AT (Powershift) + SYNC3R$ 86.300R$ 85.330R$ 970
SE Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 91.000R$ 93.500-R$ 2.500
Titanium 2.0 AT (Powershift)R$ 101.800R$ 104.300-R$ 2.500
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift)R$ 107.500R$ 110.000-R$ 2.500

22 comentários:

  1. Golf 1.0 tsi automático a 91k infinitamente mais carro que esse focus com cambio de vidro. Esse focus é mais feio, apertado por dentro. Câmbio problemático. Bebê muito mais e anda menos que o golf.

    Enfim. Esse focus e um carro que só compra manés.

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    1. 1.0??? Kkkk se for 1.4 até que vai..

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    2. Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      O Golf 1.0 enraba o Focus 2.0 sem dó nem piedade. Imagina o Polo 200 TSI o que não vai fazer,sendo mais potente e mais leve que o Golf.

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    3. Não força Carlos, no próprio link que vocês postou podemos ver que o tempo do Ford Focus foi melhor que o do Golf e que o Civic é da geração anterior. Além de o Golf ser manual, algo que não tem mais.

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    4. Inobstante o CIVIC ser da geração anterior, com exceção do Touring, as demais versão partilham do mesmo motor.

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    5. Esse povo desse blog parece que não entende mesmo de carro, são apenas fanboys! Tenho um Focus Titanium 2016, rodo muito (quase 50k km em 2 anos e não tenho um ruído interno e além das revisões, só troquei pneus aos 40k) e não tive problemas com o câmbio (atualização de 2015 resolveu o problema, só não vê quem não quer, ademais, tenho garantia estendida por conta dos problemas do passado). Meu carro faz 14 km/l na gasolina na estrada andando bem. O carro é espetacular em estabilidade e em acabamento. Fui ver o Golf quando comprei e dá dó da simplicidade do carro, parece um Gol. Em termos de vendas mundiais, o Focus vende bem no mundo inteiro, assim como o Golf, o que derruba a tese de projeto mau sucedido, porém nenhum dos dois vende no Brasil. Comprei por acreditar que carro é um bem de consumo e não um investimento, a desvalorização de ambos é absurda, porém o seguro do Golf é proibitivo. Já tive carros VW, GM, Fiat, Citroen e Ford e nunca me baseio apenas na marca para tomar decisão de compra, mas sim em qualidade percebida por mim e na experiência de condução. Tive mais dores de cabeça com GM e VW do que com as demais, porém não descarto modelos dessas marcas no futuro, inclusive acho o Polo um bom carro, só acredito que esse fanatismo visto aqui, onde se os carros da VW são os melhores e os outros todos lixo que só vendem pra locadora as vezes enche o saco...

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    6. Tive um hatch 2014 e só rasgo elogios, só acho um pouco apertado. Troquei por um fastback 2017 e acho que vou comprar um titanium hatch 2019. Melhor itens de série do segmento, melhor motor, o câmbio é bom com trocas de marchas sem perda de potência, muito seguro e o preço ( a Ford sempre dá descontos generosos ) é a melhor relação custo benefício. Seguros e manutenção também são bem em conta. Enfim, comentários de internet não conferem a realidade do carro.

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    7. Quem anda em autódromo aqui? Corolla no 0 a 100km/h benga o Golf 1.0 em quase 1 segundo.

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  2. O Cruze ainda é o melhor custo benefício dessa categoria. E olha que nem gosto da Chevrolet. Os melhores nessa categoria de sedans são Cruze, Jetta e Civic turbo (mas o preço é abusivo).

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  3. Carro negligenciado pelo próprio fabricante. Claro que seria um fracasso. Se tivessem resolvido o cambio problemático e tivesse um pós venda decente quem sabe poderia estar entre os mais vendidos.

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    1. O Focus é um carro que não tem jeito. Se fosse só o câmbio, a Ford já teria trocado o Powershift pelo cambio de seis marchas do EcoSport.

      O problema do Focus é o projeto que é de baixa qualidade. O carro é grande por fora, e pequeno por dentro. O Focus Mk3 conseguiu ser menos espaçoso que o Focus Mk2, com o qual ele compartilha a plataforma.

      Pior: o focus é mal feito e mal acabado. É um carro com peças desalinhadas.

      O interior, então, é uma piada. O painel é infantil, todo emperiquitado, confuso e ridículo.

      E a mecânica não ajuda. O motor 1.6 deixa o carro uma lesma. E o 2.0 beberrão, sem andar bem. O câmbio nem comento, pois exige troca de embreagem e mecatrônica a cada 0.000 Km.

      E o pior: suspensão multilink na traseira, frágil e inadequada para o piso brasileiro. Qualquer valeta que pega ela desalinha e começa a comer pneu de forma irregular. O carro perde estabilidade.

      tanto essa suspensão multilink do Focus é uma boquetagem, que no novo focus 2019 europeu trocaram ela por um eixo de torção, bem superior a esse multilink boqueta.


      https://www.car.blog.br/2018/04/novo-ford-focus-2019-ganha-suspensao.html

      Então, a verdade é que essa geração do Focus é boqueta mesmo. O carro é ruim em tudo. E pior: tem um concorrente que é ótimo e excelente em tudo: o Golf.


      Enfim, o Focus é um fisco como projeto.

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    2. Só compra VW!!!
      Só compra VW!!!
      Só compra VW!!!

      ô moleque chato, sem sal... Um típico BV mesmo

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  4. Então... se a VW lança o Golf a 92 k, porque a ford vai jogar dinheiro fora.. pega sua porcaria de setenta e poucos e bota a 80... ninguém vai reclamar porque no Brasil é assim mesmo. Falta alguma montadora ter culhão pra botar um hatch médio por 60 e poucos (médio mesmo), quebrar a concorrencia e virar lider... mas os gananciosos não querem dar o braço a torcer. Melhor lançar um semi-médio que o brasil compra como se fosse médio.. e por aí vai...

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    1. ja ouviu falar no peugeot 408 bussines 1.6thp a 69k?

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    2. É uma exceção.. mas uma marca que se queimou no Brasil por não ter qualidade. Gosto bastante também.

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  5. Me divirto muito com os comentários do artista circense Carlos4carros!!! Ele não está errado em defender sua marca predileta, nós é quem estamos errados em entrar nesse blog, que usa uma estratégia estranha mas eficaz, metendo a ripa em todas as marcas q n sejam do grupo VW!!! Enfim, tenho um Focus Fastback 2016 SE Plus e afirmo que é um carrão, nível de Golf e Jetta com toda certeza, mas o Polo só é referência como carro compacto, nada além disso, entre o Polo/Virtus q são compactos existe um abismo até chegar num médio!!!! Focus e Golf são top médios, Polo/Virtual são top compactos.

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  6. Alguém por favor pode me explicar qual é o critério para aumento em cada versão? Porquê três valores de aumentos diferentes na linha hatch?

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  7. Esse bobão leitor de quatro rodas nunca nem deve ter andando de Focus...pobre bobão!

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. "Felipe Ferreira10 de julho de 2018 13:41
    Quem anda em autódromo aqui? Corolla no 0 a 100km/h benga o Golf 1.0 em

    quase 1 segundo."



    Agora você reconhece que o Corolla tá bem na fita!!!kkkkkkkkkk

    E que o 1.8 é mais rápido e mais econômico que o 2.0 até +/- 100km/h...O que é 80% que um simples mortal anda no seu dia a dia.

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