Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros e marcas mais vendidos - 1º decêndio de julho/2018

Categorias: , , 79 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 64.407 carros e comerciais leves no primeiro decêndio de julho de 2018, com média diária de 8.051 unidades.

Ford Ka - segundo carro mais vendido do Brasil

A liderança de mercado ficou com a GM com 15,9% de participação, seguida da Fiat com 14,8%, Volkswagen em 3º com 14,7% enquanto a Ford fechou o G4 com 10%.

Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1º decêndio de julho de 2018

RankMarcaVendasMarket Share
1GM10.23515,9%
2FIAT9.53814,8%
3Volkswagen9.47514,7%
4Ford6.45710,0%
5Hyundai6.1819,6%
6Toyota5.2528,2%
7Renault4.6857,3%
8Honda3.3145,1%
9Jeep2.8974,5%
10Nissan2.0873,2%
11Peugeot7391,1%
12Citroen6251,0%
13Mitsubishi5190,8%
14Audi4280,7%
15Mercedes3090,5%
16BMW2780,4%
17Kia2280,4%
18Chery1980,3%
19Volvo1820,3%
20Land Rover1550,2%
21JAC1440,2%
22Suzuki830,1%
23Jaguar720,1%
24Iveco590,1%
25Lifan420,1%
26Troler390,1%
27Porsche370,1%
28Mini350,1%
29Subaru340,1%
30Lexus230,0%
31Dodge220,0%

Veículos

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil

O carro mais vendido foi o Chevrolet Onix, seguido do Ford Ka, Hyundai HB20, Fiat Strada e VW Gol em 5º.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de julho de 2018

Totais64.4071.189.864
RankModeloJULQTD
1GM/ONIX4.27493.894
2FORD/KA2.96351.224
3HYUNDAI/HB202.81653.235
4FIAT/STRADA2.05934.571
5VW/GOL1.96234.474
6FIAT/ARGO1.93029.913
7FIAT/TORO1.80727.869
8JEEP/COMPASS1.70329.896
9VW/POLO1.67335.811
10TOYOTA/COROLLA1.62630.179
11RENAULT/KWID1.50431.182
12FIAT/MOBI1.36526.362
13HYUNDAI/CRETA1.33921.491
14HYUNDAI/HB20S1.29816.744
15JEEP/RENEGADE1.18322.612
16VW/SAVEIRO1.18023.376
17VW/VIRTUS1.12618.063
18FIAT/CRONOS1.10712.292
19GM/PRISMA1.07533.090
20TOYOTA/HILUX1.07318.514
21NISSAN/KICKS1.06622.903
22FORD/KA SD1.05517.992
23GM/S101.02816.514
24VW/FOX96019.648
25HONDA/HR-V95224.101
26RENAULT/CAPTUR89110.232
27GM/COBALT8819.189
28FORD/ECOSPORT87916.867
29GM/TRACKER87014.310
30VW/VOYAGE78816.070
31HONDA/FIT75814.590
32TOYOTA/YARIS HB742956
33HONDA/CIVIC71213.854
34FORD/RANGER6909.222
35VW/UP67310.470
36TOYOTA/ETIOS HB66820.177
37RENAULT/DUSTER6559.057
38NISSAN/VERSA59813.505
39GM/SPIN58610.403
40RENAULT/SANDERO56625.659
41GM/CRUZE SD56310.268
42GM/MONTANA5425.747
43VW/AMAROK5368.495
44FIAT/SIENA4869.031
45TOYOTA/ETIOS SD46715.394
46RENAULT/LOGAN45810.556
47TOYOTA/HILUX SW44516.593
48FORD/FIESTA4499.426
49HONDA/WR-V4448.418
50HONDA/CITY4236.758
51RENAULT/OROCH3876.846
52FIAT/FIORINO3285.936
53MITSUBISHI/L2003285.603
54HYUNDAI/IX352934.807
55AUDI/Q32931.615
56CITROEN/AIRCROSS2923.243
57FIAT/UNO2705.031
58PEUGEOT/20082594.488
59HYUNDAI/HR2182.812
60NISSAN/MARCH2096.801
61PEUGEOT/2082054.199
62VW/SPACEFOX1862.697
63RENAULT/MASTER1843.533
64HYUNDAI/TUCSON1832.836
65CITROEN/C31783.817
66GM/CRUZE HB1663.000
67VW/TIGUAN1641.365
68TOYOTA/RAV41462.336
69NISSAN/FRONTIER1393.580
70FORD/FUSION1382.283
71CHERY/TIGGO133635
72KIA/SPORTAGE1293.126
73GM/EQUINOX1232.477
74GM/TRAILBLAZER1211.656
75BMW/X11122.107
76M.BENZ/CLASSE C1112.470
77JAC/T401111.612
78FORD/FOCUS1021.717
79FIAT/DUCATO99785
80CITROEN/C4L932.011
81MITSUBISHI/ASX843.018
82VW/JETTA842.363
83FORD/FOCUS SD812.463
84VOLVO/XC4081534
85LAND DISCOVERY782.279
86NISSAN/SENTRA751.872
87TOYOTA/PRIUS731.545
88PEUGEOT/3008721.677
89VW/GOLF701.791
90VOLVO/XC60671.474
91M.BENZ/CLASSE GLA661.467
92FORD/NEW FIESTA661.204
93CHERY/QQ651.681
94VW/PASSAT63779
95PEUGEOT/PARTNER60669
96JAGUAR/EPACE56123
97AUDI/A3 SEDAN531.030
98PEUGEOT/40851495
99IVECO/DAILY511.074
100FIAT/DOBLO502.396
101BMW/320501.557
102KIA/K250044967
103SUZUKI/JIMNY421.125
104M.BENZ/CLA18041742
105PEUGEOT/30841307
106KIA/CERATO401.633
107MITSUBISHI/LANCER40781
108MITSUBISHI/Outlander391.175
109TROLLER/T439794
110RENAULT/KANGOO37853
111M.BENZ/SPRINTER37515
112LAND36225
113LIFAN/X60321.017
114SUZUKI/VITARA32950
115FIAT/WEEKEND311.314
116FORD/MUSTANG31658
117MINI/COOPER29701
118MITSUBISHI/PAJERO28971
119PEUGEOT/500828305
120SUBARU/XV26171
121CITROEN/JUMPY26606
122HONDA/CRV25231
123CITROEN/BERLINGO2536
124LAND EVOQUE23995
125VOLVO/XC9023453
126PEUGEOT/EXPERT23427
127BMW/X322338
128AUDI/A521289
129BMW/X521288
130AUDI/A419548
131JAC/T519533
132HYUNDAI/SANTAFE19426
133PORSCHE/MACAN19263
134BMW/X219198
135LAND VELAR18426
136M.BENZ/GLC17559
137AUDI/Q516475
138HYUNDAI/ELANTRA15698
139LEXUS/NX30014227
140DODGE/SPRINTER14221
141KIA/SORENTO13290
142FREIGHTLINER/250013265
143BMW/X412253
144JAGUAR/FPACE11354
145CITROEN/C410234
146BMW/220I10230
147M.BENZ/CLASSE E10192
148JEEP/CHEROKEE10129
149JAC/v2601095
150VW/GOLF VARIANT9333
151SUZUKI/SCROSS9287
152LIFAN/LF9284
153M.BENZ/GLE9235
154BMW/3288149
155LEXUS/CT200H8109
156VOLVO/V407289
157DODGE/JOURNEY7196
158AUDI/RS3795
159ASA/CAUYPE770
160SUBARU/FORESTER6230
161BMW/X66115
162TOYOTA/CAMRY6109
163PORSCHE/BOXSTER670
164AUDI/A4 AVANT5125
165BMW/5305107
166PORSCHE/CAYMAN565
167FIAT/PALIO4349
168JAGUAR/XE4149
169AUDI/A3495
170PORSCHE/911490
171AUDI/TT482
172VOLVO/V60439
173MINI/JCW431
174IVECO/DAILY456
175RENAULT/FLUENCE3657
176FORD/EDGE3133
177M.BENZ/GLC43392
178AUDI/Q7374
179BMW/430I361
180BMW/M240I339
181M.BENZ/C43334
182M.BENZ/GLS327
183BMW/M536
184DFSK/K01350
185IVECO/DAILY38
186M.BENZ/CLASSE2104
187PORSCHE/PANAMERA286
188BMW/540275
189SUBARU/OUTBACK253
190AUDI/SQ5233
191MINI/COOPER230
192M.BENZ/CLA250228
193BMW/M2226
194M.BENZ/CLASSE222
195GM/CAMARO219
196NAJA217
197GM/CHEVETTE215
198SSANGYONG/KORANDO215
199M.BENZ/SPRINTER297
200GM/EXPRESS258
201DFSK/V21221
202KIA/CARNIVAL1149
203JAC/T6185
204KIA/SOUL144
205LEXUS/RX143
206VW/CROSSFOX140
207JEEP/WRANGLER127
208JAGUAR/XF125
209AUDI/R8110
210SSANGYONG/ACTYON19
211DODGE/CHALLENGER18
212M.BENZ/S6318
213PORSCHE/91117
214CHEVROLET/SUBURBAN14
215FIAT/IDEA13
216GEELY/EC-712
217JAC/J611
218FIAT/FREEMONT11
219LIFAN/FOISON172
220IVECO/DAILY130
221CITROEN/JUMPER123
222JAC/T8115
223EFFA/V22112
224RELY/RELY19
225FOTON/AUMARK12
226JAC/T14011

79 comentários:

  1. Minhas considerações.

    A VW com 15% do mercado, e com lançamentos importantes engatilhados, como o Gol e Voyage automáticos já neste mês, a alemã deve assumir a liderança ainda neste ano.

    A CAOA Chery está finalmente mostrando a que veio. 133 Tiggo vendidos em 10 dias, com ainda pouca oferta do Automático, sugere algo em torno de 500 unidades no mês. Não é nada, não é nada, já é 50% da meta de 1000.

    O Tiggo 2 manual já passou o T40 CVT. Então acredito que a CAOA Chery pode chegar às 1000 unidades do Tiggo 2.

    Audi voltou à liderança de mercado premium, e nem as vendas de Sprinter da Mercedes mudam o cenário.

    Polo é líder incontestável dos hatchs médios, e vende mais até que compactos, como o Argo. O Fiat, por sua vez, só vende para locadoras.

    Virtus já vende mais que o Corolla no varejo, então em breve deve assumir a liderança entre os sedãs.

    Audi Q3 é o carro premium mais vendido do Brasil. 243 em 1 semana, excelente!

    Fiat e Ford dependendo de vendas para locadoras, e só.

    O Onix está claramente perdendo fôlego. 4200 em 10 dias, dá 12.000 no mês, quase 80% menos do que ele usualmente vende. E com a chegada de Gol e Voyage Automáticos, a situação do Onix tende a se deteriorar rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a temporada de compras de locadoras está mais centralizada na primeira quinzena de cada mes...
      A Fiat passou a VW em 3 dias... Mas não sei se sustenta até o final do mês.
      Outro fator que deve ajudar a VW seria o Polo MSI AT6, que não sei se chega ainda este ano.

      Excluir
    2. Onde que Onix está vendendo 80% menos? Volta pra escola 4patas.

      Excluir
    3. FCA, Ford, caoa chery, vw e audi informam que nunca te viram mais gordo e que desconhecem de sua existência

      Excluir
    4. Corolla vendendo menos no varejo???? Na vdd as vendas do Corolla no varejo atingem quase 85%.

      Pra quem dizia q o Virtus (médio) iria passar o Corolla (grande) o passar dos meses só revela o contrário.

      Só no primeiro decênio o Corolla abriu vantagem de 500 unidades. E olha q o Virtus está abastecendo as locadoras, metade das vendas são no atacado.

      De qq forma é surpreendente o Virtus ter passado o Prisma que, aparentemente, vem sendo sua principal vítima.

      Excluir
    5. Repetindo a mesma postagem da matéria anterior? Nem se preocupou em alterar os números? Você já mentiu melhor...

      Excluir
    6. Cansei de blablabla, Vou ajudar a turma do blog com uma visão de boxe
      Gol, pequeno, polo meio_medio, golf médio.
      Prisma, voyage sedan pequeno, cronos sedan meio_medio, virtus sedan medio e corola sedan meio-pesado ok pra vcs? Se necessário posso detalhar mais, Kkk

      Excluir
    7. Virtus e Polo são meio_medio, kkk

      Excluir
    8. Unknow, desenha isso pro pessoal!!!

      Excluir
    9. Na verdade o Ka automático vai tirar vendas do Onix... Gol e Voyage com desenhos ultrapassados podem melhorar um pouco as vendas no início e depois cair de novo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ótimo carro, mas o segmento como um todo está morrendo. Queria o 508 de volta e 508 SW, ou 408 se, mas também não iria vender quase nada.

      Excluir
  3. Fiat Cronos já já passa seu concorrente direto do Virtus diferença de 19 carros apenas.
    fatos o resto é mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês nem chegou na metade e o Cronos é lixo perto do Virtus

      Excluir
    2. Fiat Cronos já já passa seu concorrente direto do Virtus diferença de 19 carros apenas.
      fatos o resto é mimimi.


      Fica tranquila que o Cronos está com médias diárias bem menores que o Virtus.

      Ademais, o Virtus é concorrente do Corolla, e não do Cronos. O Cronos concorre com o Voyage.


      Excluir
    3. Cronos colado no virtus.

      Profetizaram que o virtus concorria com corolla e que ia ultrapassar nas vendas no começo desse ano. Até agora, NADA. Cadê?

      Excluir
    4. Corolla é carro grande, não concorre com Virtus.

      Virtus está canibalizando as vendas de Voyage e Jetta.

      Excluir
    5. Canibalizou mesmo.

      Tem css vendendo Jetta TSI 2.0 com kit Premium por 92k.

      Voyage as vendas caíram 30% depois da chegada do Virtus.

      Excluir
  4. Um país que acha melhor um Onix que um Peugeot 308... não tem muito futuro kkkk

    ResponderExcluir
  5. Um país que acha melhor um Onix que um Peugeot 308... não tem muito futuro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nenhum país acha... só que custa uns 30 mil a mais... então acabam não comprando...

      Excluir
    2. É 308 sim boca aberta, a diferença é que na Europa ele já tem uma nova geração e aqui só fizeram um facelift.

      Excluir
    3. Peugeot 308 ainda não conheço; mas aluguei um 2008 automático por uma semana e, sinceramente, perde feio para o Jac T5 CVT.

      Excluir
    4. Como sempre digo os chinas estão avançando; e rápido. O Tiggo 2 vendendo mais que o Jac T40 devido à CAOA possuir uma rede de concessionárias bem maior pois, carro por carro, os SUV's da Jac Motors estão num patamar mais acima. A Lifan ainda precisa melhorar para vender mais.

      Excluir
    5. Cada um compra aquilo que está no seu orçamento, é claro que se eles tivessem mais condições financeiras optariam por coisas melhores. Não amigo, eles são mais racionais do que aqueles que compram algo acima das suas possibilidades, se endividam para exibir como um troféu.

      Excluir
  6. A disputa está cada vez mais apertada entre as 3 primeiras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA - 12.529
      GM - 10.235
      Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291

      Excluir
    2. Na verdade a disputa é pelo segundo lugar. A liderança da FCA é bem tranquila. Seria legal pesquisar as vendas nos últimos dois, três anos para se ter uma avaliação precisa .

      Excluir
    3. Se for considerar os.ultimos 15 anos, a FCA (que antes era apenas Fiat) foi líder todos os anos. Segundo lugar acho que seria do grupo VW, não tenho certeza.

      Excluir
  7. Yaris canibalizando o Etios... enfim... o Etios precisava de um upgrade e o Yaris foi bem vindo (apesar de cobrar caro damais por isso).

    ResponderExcluir
  8. A FCA está de parabéns pela liderança de mercado. Vende mais Compass do que Polo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FCA informa que nunca te viu mais gordo e que desconhece de sua existência.

      Excluir
    2. Ela serve de exemplo para outras empresas que queiram aprender a liderar seus segmentos, principalmente vendendo produtos de alto valor agregado (caso dos Jeep, por exemplo).
      Um verdadeiro caso de sublime estratégia comercial!

      Excluir
    3. A VW TE DIZ O MESMO, INSUPORTÁVEL!

      Excluir
    4. Kkkk, Carlota, não ter argumentos é ruim, ne? Hoje a Fiat vende muito mais para um público com dinheiro que a VW, nem a Audi muda esse cenário. Estou falando de Brasil, claro.
      Você louquinha pra ver sua VW no podio. Mas faz muito tempo que a VW perdeu a liderança e não consegue voltar mais. Haja torcida, vai, torce bastante que quem sabe, depois de anos e anos conseguem reconquistar o que deixaram perder por pura incompetência.
      Alguém em Wolfsburg sabe que você existe?

      Excluir
    5. O grupo Vw te informa o mesmo Carlota Vitar: NUNCA TE VI E DESCONHEÇO SUA EXISTÊNCIA...

      Excluir
    6. FCA - 12.529
      GM - 10.235
      Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291

      Excluir
    7. A VÊ também nunca te viu Carlos!

      Excluir
    8. Imagino algum diretor da VW lendo as postagens e rindo da insignificância dele
      Hahahaha

      Excluir
    9. Realmente a FCA nem sabe da existencia de ninguém aqui, mas não deixa de estar de parabéns.

      Excluir
  9. CarlotaVittar a VW sabe da sua existência?

    ResponderExcluir
  10. SÓ FALTAM 5930 GOLF PARA FECHAR A META!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.

      Veja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.

      https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html

      Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.

      Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.

      Excluir
    2. PASSA NA FARMÁCIA PQ SEU CADERNAL ACABOU!

      Excluir
    3. Se esquece fio,que no mundo o golfão é o segundo carro mais vendido

      Excluir
    4. Essa torcida uniformizada é uma comédia.

      Excluir
  11. CRONOS NA FRENTE DOS SEUS CONCORRENTES, PRISMA, FORD KA SD E VOYAGE, SÓ ATRAS DO HB20S!

    ResponderExcluir
  12. FCA - 12.529
    GM - 10.235
    Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291

    ResponderExcluir
  13. Impressionante como nos subcompactos o KWID atopelou o Mobi e o up.
    E acharam que ele iria micar.

    ResponderExcluir
  14. Será que esse mês bate a meta de 6.000 Golf no Hueizil? E o Virtus, ainda vendendo menos do que o Vovôrola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma... é só um terço do mês. Vc vai ver agora que ele vai vender 300 carros por dia e pronto!

      Excluir
    2. O problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.

      Veja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.

      https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html

      Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.

      Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.

      Excluir
    3. É deve ser isso mesmo... melhor desconsiderar o número de 70 unidades em 10 dias da tabela e o meu comentário tb.

      Excluir
  15. Este mes a audi vendeu pra locadora sem do nem piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para aquele sujeito lunático é que essa informação "não importa" quando se trata de Audi ou VW...

      Excluir
  16. Se o Virtus concorre com o corola ..como dis o carlos ...entao ele esta comendo poeira !!!

    ResponderExcluir
  17. Estou esperando o Golf vender as 6 mil unidades/mês kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.

      Veja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.

      https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html

      Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.

      Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.





      Excluir
  18. Como sempre digo os chinas estão avançando; e rápido. O Tiggo 2 vendendo mais que o Jac T40 devido à CAOA possuir uma rede de concessionárias bem maior pois, carro por carro, os SUV's da Jac Motors estão num patamar mais acima. A Lifan ainda precisa melhorar para vender mais.

    ResponderExcluir
  19. O Lifan X80 nao foi lançado em junho? Será que nao conseguiram vender nenhuma unidade?

    ResponderExcluir
  20. Vixi vender 6 mil só se for até sair de linha. Se é tão bom porque não vendi kkk

    ResponderExcluir
  21. "Fellipe M12 de julho de 2018 12:48
    Corolla vendendo menos no varejo???? Na vdd as vendas do Corolla no varejo atingem quase 85%.

    Pra quem dizia q o Virtus (médio) iria passar o Corolla (grande) o passar dos meses só revela o contrário.

    Só no primeiro decênio o Corolla abriu vantagem de 500 unidades. E olha q o Virtus está abastecendo as locadoras, metade das vendas são no atacado.

    De qq forma é surpreendente o Virtus ter passado o Prisma que, aparentemente, vem sendo sua principal vítima."


    É isso ai meu camarada!Esse Carlota é capaz de morrer antes de ver um sedã "VERDADEIRAMENTE MÉDIO NO BRASIL" ultrapassar o Corolla; tanto nas vendas como em satisfação dos seus, hoje e futuros proprietários...

    ResponderExcluir
  22. Quem diria, captur vendendo praticamente igual HR-V.

    ResponderExcluir
  23. Os péssimos executivos que o grupo PSA teve aqui no Brasil, ajudaram e muito, nesse declínio da peugePe/citroen. O problema da PSA e administração/marketing, pois os seus carros são excelentes.

    ResponderExcluir
  24. Discordo em parte com Avanti,se olhar em números,a PSA está bem com a Peugeot e sofre uma paquena queda c a Citroen,contudo é justamente por falta de investimento em marketing e menos despesas com funcionários e com uma gama c o valor do ticket médio de 100 mil,consegue ter uma margem de lucro muito superior às demais montadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare nas vendas do 308 408 e 2008 e você verá como são baixas às vendas.

      Excluir
    2. Caro Germano, pela tradição, qualidade e pela ótima fábrica de Porto real, era para a Peugeot/citroen venderem muito mais carros. Sou fã de carros franceses e torço e muito para a psa voltar a ter sucesso aqui no Brasil.

      Excluir
    3. Peugeot e citroen diminuiram muito o número de concessionárias nos últimos 4 anos, mais um motivo para a queda de vendas. Mas fecharam justamente por não estar vendendo o suficiente então né... Meu pai teve uma 306 SW, carro ótimo, mas o problema de peças e pós-venda fizeram ele desistir dá Peugeot.
      Depois de passar por Fiat, Ford, VW, agora está na Toyota com um Prius, carro sensacional!

      Excluir
  25. Disse tudo Francisco, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  26. Imaginei que os carros da Fiat depois do lançamento da Volkswagen ao fazer e eu ficar em segundo ou terceiro lugar mas percebi que realmente a Fiat está ficando em segundo lugar em média e vendas pois imaginava que levar uma multa da Vaz da Volkswagen mas não é o caso Fiat parabéns

    ResponderExcluir
  27. Fato interresante sobre a dita "disputa" Corolla X Virtus. No mes passado a diferença esteve pequena. Na minha Opinião isso foi pelo fato de muitos compradores de Toyota estiveram retardando a compra para decidir entre Corolla e Yaris. Agora que ele já está disponível, muitos tomaram a decisão e com isso as vendas do Corolla voltaram a normalidade. Até um pouco acima. E Etios sentiu forte o Yaris. Parece que o Polo também. Mas temos que esperar um tempo para o efeito novidade passar e ver como as coisas ficam. Mas é notável como a liderança da GM está ameaçada. Se a WV não cresceu, mas Fiat sim e parace que tirando vendas da GM. Por isso, dale promoção de Onix. kkkk

    ResponderExcluir
  28. Grupo FCA TRÊS RECALL EM UM MES E OS IDIOTAS CONTINUAM COMPRANDO.QUERO VER PARA VENDA

    ResponderExcluir
  29. Caro Avanti,acho que tem razão em afirmar que a PSA deveria vender bem mais, contudo a fábrica exporta para vários países da América do sul e também produz motores que são exportados para tantos outros,ela sabe bem otimizar seus produtos e finalmente vejo aos poucos indo para uma faixa Premium no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.