O mercado automotivo de sedãs-médios continua aquecido no Brasil. Neste artigo iremos publicar os 11 sedãs de porte médio mais vendidos no mês de junho de 2018.

11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Na primeira posição, temos o Toyota Corolla, que registrou 4.288 unidades emplacadas no mês de junho, com pouca vantagem em relação ao seu concorrente direto que acabou de ser lançado, o VW Virtus, que fechou o mês com 4.205 vendas.

11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Em terceiro lugar, temos o Honda Civic, que já tem uma grande margem de distância entre os dois primeiros colocados, registrando 2.166 unidades vendidas no mês de junho.

11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

O GM Cruze vendeu 1.345 unidades no mês passado, e atingiu a quarta colocação no ranking dos mais vendidos.

11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Para fechar o Top 5, temos o Ford Focus FastBack, que emplacou 411 unidades.

11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Ranking - 11 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018


RankModeloEmplacamentos
1Toyota Corolla4.288
2VW Virtus4.205
3Honda Civic2.166
4Chevrolet Cruze1.345
5Ford Focus Fastback411
6Citroën C4 Lounge403
7Volkswagen Jetta302
8Toyota Prius293
9Nissan Sentra271
10Audi A3 Sedan151
11Kia Cerato124

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lá vem a carlota e a tabelinha do Inmetro em 3,2,1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta de citar a tabela do Inmetro, mas não escreve que o Corolla na tabela é um sedan grande e não médio.

      Excluir
    2. Agora até o A3 com 4,45 de comprimento é médio e o Cobalt com 4,48 não é. Piada!!!!

      Pode colocar tudo nessa lista então, Grand Siena, Argo, Prisma, HB20S e etc

      Excluir
    3. O Inmetro deveria rever os criterios de tamanhos de classificação.

      Excluir
    4. VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    5. Então nada mais justo que incluir o Cobalt nessa lista, pois a proximidade das medidas é maior entre Virtus e Cobalt do que entre Virtus e Corolla/Cruze/Jetta/Focus.

      Excluir
    6. Onde que virtus tem acabamento melhor que Corolla?

      Excluir
    7. Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Polo

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    8. Kkkkkkkk o cara considera o acabamento do Corolla boqueta só pq quando gira o volante um parafuso é mostrado kkkkkkkkk

      Isso tudo é vontade de ter um Corolla?

      O vídeo q vc indica é do GLI... esse Corola não pode nem ser levado em conta, isso nem é Corolla é gambiarra ... quem compra Corolla GLI é sem noção... Corolla q vende no varejo é o XEI.

      Quanto a esse “buracos”, até na amarok tem isso.

      Reclamacao da qualidade do plástico da lateral do painel é mimimi de gente fresca, quando a porta está fechada vc nem vê aquilo.

      Quero ver reclamar de acabamento no XEI.

      Excluir
  2. Genti...se o Prius é tão bão, pq não vendi????

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Virtus tirou vendas do Corolla. Mas não é concorrente direito.
    Corolla continua dando um banho nos reais concorrentes.
    E o Virtus também. Deixou na lanterna City, Cobalt, Logan, HB20S.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concorrente direto é a versão highline contra o corolla gli

      Excluir
  4. As vendas do Prius têm crescido constantemente, bom sinal. É uma pena que o Lexus CT200H que custa pouca coisa a mais e é infinitamente mais bonito venda tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me pergunto, como que alguem compra um Prius sem ao menos ver o Lexus CT200H.

      Excluir
  5. Virtus sedan médio???
    Onde??
    Sedan médio da volkswagen é o Jetta.
    Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir
  6. O Japão pode ainda não ser referência no futebol, mas o país é, com certeza, sinônimo de eficiência e modernidade quando o assunto é desenvolvimento e produção de automóveis. Não é à toa que o país se tornou o berço da indústria automoblística moderna e conseguiu exportar para todo o mundo suas empresas e seus automóveis. Confira os 10 carros japoneses (ou melhor, de marcas japonesas) mais vendidos ao redor do mundo.

    1º) Toyota Corolla

    O Corolla que hoje é fabricado em vários países do mundo, inclusive, no Brasil, foi o carro mais vendido do mundo em 2017 e chegou à metade de 2018 mantendo o seu favoritismo. De acordo com a consultoria Focus2Move, até abril deste ano foram vendidas 392.463 unidades do sedã. Apesar do alto número, o valor ainda é 5,7% menor do que o registrado no mesmo período há um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara comprou um vovôrola, com rodas de aço de 15 polegadas e calotas, sem sistema de som, volante de plástico que não é multifuncional, ar-condicionado com botões de fogão, bancos de pano, não tem farol de neblina, não tem sequer piloto automático, um carro típico de taxista.

      E pagou R$ 77 mil nesse lixo e acha que fez bom negócio e vem se vangloriar.

      Sim, esse cara comprou um Vovorola de calotas!!!! e ele acha o "máximo"...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Depois eu digo, e o povo não acredita: "O mundo será dominado pelos idiotas, pois eles são muitos...muitos...."

      Excluir
    2. O mais legal de tudo é que esse sujeito COMETEU R$ 77k num Corlla Gli com rodinhas 15 de calotitas..

      E o painel tem um buracão onde deveria estar um rádio. No dele tem um buraco. Parece que ele colocou um multimídia multilaser!!!! chic no úrtimo!!!!kkkkk

      E ainda sensor com reloginho no painel que parece calculadoras...e um monte de pereba no para-choque ;....é prácabá!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

      o volantão de plástico!!! sem multifuncional? E o arzão de fogão? E os bancos de pano vagabundo!!!!!!

      Esse é o "Corolla" que esse sujeito COMETEU.
      que piada.......

      Excluir
    3. E ele ainda acha que "aproveitou" as últimas unidades e fez o magnífico negócio de dar R$ 77k nisso.

      Imagina os vendedores se segurando para dar risada e não podendo. Quando o cara saiu da loja com o corollão com calotitas os vendedores ficaram gargalhando 45 minutos direto. passaram mal de tanto dar risada...kkk

      Excluir
    4. kkkkkk FAzia tempo que eu não dava risada de verdade com o Carlos e o pior é que dessa vez ele tem razão. O cara todo galo ainda!kkkkk

      Excluir
    5. Carro é alemão filhote grupo VW , grupo Mercedes e grupo bmw

      Excluir
  7. Será que o reinado do COROLLA está ameaçado?

    ResponderExcluir
  8. O Carlos quando fala do virtus parace o Galvão falando do Neimar que piada acha que o virtus e o melhor carro do mundo kkkkk

    ResponderExcluir
  9. O Virtus não faz parte do processo.

    ResponderExcluir
  10. Números corretos ao meu ver... Corolla tem seus fãs e, apesar de ser considerado ultrapassado por muitos, todas as versões andam mais, são mais bem acabadas e mais confortáveis que o Virtus. Este último, por sua vez, é mais moderno, mais econômico e mais tecnológico que o Corolla. Boa briga.

    ResponderExcluir
  11. E ele ainda acha que "aproveitou" as últimas unidades e fez o magnífico negócio de dar R$ 77k nisso.

    Imagina os vendedores se segurando para dar risada e não podendo. Quando o cara saiu da loja com o corollão com calotitas os vendedores ficaram gargalhando 45 minutos direto. passaram mal de tanto dar risada...kkk

    Não adianta soltar rinchos Carlotinha!Aceita que dói menos...

    Já comprei com rodas de liga,MM com gps,tv,câmera ré e sensor. Carlotinha que carro gostosooo,que CVT maravilhoso, como responde bem,um show, simplesmente show...quem tem sabe como é bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So sabe o quanto é com quem tem um Corolla, não é atoa que e o carro mais vendido do mindo, acho que o cara para falar mal de algum cara ele deveria ter ou caso teve um. Agora opiniao de piloto de teclado acho que nao vale.

      Excluir
    2. Já comprei com rodas de liga,MM com gps,tv,câmera ré e sensor. Carlotinha que carro gostosooo,que CVT maravilhoso, como responde bem,um show, simplesmente show...quem tem sabe como é bom...

      O fanelderly do Corolla defecou e sentou em cima. Ele compra um Corolla GLi com calotosas, banco de pano vagabundo, com um buraco no painel sem nada (nem o radio ridículo do GLi tecido), volantão de plástico sem comandos, e ar condiciondo de botão de fogão. E paga R$ 77 k nesse lixo e acha que "aproveitou"..

      Sim, ele disse: "Eu aproveitei as últimas unidades de R$ 77 mil e comprei um GLi pelado"..

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele "aproveitou" a boquetagem.

      Mas, aí, não contente em fazer essa merda, ele resolveu dar uma guaribada no Corllla peladão com calotitas......e buraco no painel.

      Aí o fanelderly confessa, sem medo de ser ridículo (ele não tem noção disso):

      "Já comprei com rodas de liga"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Comprou rodas de 15 imitando as de 17 do Xei....deve estar lindo!!!!! UM corolla Gli tecido com rodas de 15 imitação......que píada..

      Mas ele não se contenta. Vamos ver o que mais ele cometeu. Veja que ele confessa o crime:

      ",MM com gps,tv,câmera ré"

      Meteu-lhe logo uma central multilaser no meio do painel!!!! daquelas bem xing-ling, com a cor totalmente diferente do resto do painel, que fica acesa direto, não tem integração com o sistema do carro nada.

      Sim, o faleldery cometeu isso. Pior: sente-se orgulhoso!!!!!!

      E ele fecha com chave de ouro:

      e sensor.

      Sabe o que isso significa? Que ele enchou o para-choque de pereba, e ainda colocou um visor de calculadora dos anos 80 em cima do painel, com os fios aparecendo, que é o sensor de estacionamento do Corollla...kk

      Faneldery sem noção esse Vidgal....kk tá andando nesse lixo e acha que tá abafando!!!!

      Excluir
    3. Nesse caso a Carlota tá certa kkkkkkkkkkkkkkk... Comprar Corolla GLI é mico.

      Acho que com a chegada do Yaris a Toyota deveria parar de vender esse GLI.

      Esse GLI é "queimação" demais, ele consegue acabar com a reputação do carro. Esse vídeo que mostra um acabamento inferior que o C4C vive postando é do GLI.

      É melhor comprar um XEI usado, ou até mesmo um Virtus do que um GLI.

      Excluir
  12. É o Ford porque vande pouco no Brasil a ford coloca muito ites de segurança mais ó povo parece que não olha muito para isso não eles olham muito é para o designe o New fiesta tem uma boca de bueiro é cabeça dê jibóia? Éu gosto da Ford mais vou comprar um fiesta sedan mexicano 2012

    ResponderExcluir
  13. Prisma = Medio
    Corolla = Grande

    Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

    ResponderExcluir
  14. Rodinei Maciel de Souza4 de julho de 2018 às 21:55

    Eu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!

    Fiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.

    A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.

    Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.

    Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.

    Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.

    Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!

    O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.

    Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.

    A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.

    Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o msm Inmetro civic e Corolla são sedans grandes então virtus eh médio assim como cobalt e Cronos vc está certo carlota

      Excluir
  15. u troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!

    Fiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.

    A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.

    Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.

    Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.

    Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.

    Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!

    O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.

    Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.

    A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.

    Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!

    ...Já que você gosta tanto de tecnologia automotiva, então espere pra ver o novo Corolla modelo 2020 com nova plataforma,câmbio CVT de ultima geração (melhor até que DSG)com design bem moderno e cativante que será produzido aqui em 2019...
    Corolla continuará anos e anos à frente dos sedãs (verdadeiramente MÉDIOS no Brasil) vendido no Brasil e no nosso planetinha...

    O resto é papo de fanboy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla não tem fanboys. Só tem fanelderlys, como esse Vidigal.

      Excluir
    2. vidgal, não pode ser! vc tem um corolla gli e quer dar palpite de carros?? kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. A Toyota com um projeto de quase 10 anos consegue dominar o mercado mundial, superando modelos recém lançados.

      Em 2019 será lançado o novo Corolla que terá, no mínimo, mais 10 anos de reinado.

      Carro bom é assim mesmo, cada projeto dura 10 anos.

      O atual Corolla é um fenômeno, enquanto outros carros em fim de ciclo não vendem nada, ele consegue ser líder.

      Excluir
    4. Pior é o carlos vittar que não tem carro nenhum. Não tem nem CNH. O veículo dele é uma caloi ceci

      Excluir
  16. Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Como pode o Corolla ter uma central multimídia da época do "Homo Habilis", espécie que habitara esse planeta há 2 milhões de anos?

    ResponderExcluir
  17. O Virtus estar vencendo muito pq tá tirando as vendas de Cirty, Cobalt, Logan etc, vcs pode olhar que as vendasdesses carros cairam e a venda do Corolla está na mesma média

    ResponderExcluir
  18. Toyota concorrente do Virtus é o Yaris Sedan, Fiat é o Cronos, GM o Cobalt e assim por diante. Por sinal a Toyota conseguiu colocar o concorrente do Virtus com 7 airbags (4 no VW), teto solar (nem como opcional no concorrente), câmbio CVT (pegando como base o Corolla, deixa pra trás o AT do Jetta 1.4) por um valor mais baixo. O motor TSI é ponto pro Virtus.

    ResponderExcluir
  19. Tem Civic, Corolla, Cruze e Focus. Cadê o Jetta nessa lista? Virtus é como colocar o Cobalt na lista só porque tem bom espaço interno e porta malas gigante.

    ResponderExcluir
  20. Corolla GLi? Comparando versões de entrada, quem é o Polo 1.0 e Virtus MSI? Pelados, sem ESP, somente 4 airbags, calotinhas, tecido dos bancos bem ruim, retrovisor na manivela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem