A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimentos e que estão estudando uma aliança estratégica destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhor atender aos clientes globalmente.

Ford Versailles

As empresas estão estudando potenciais projetos em várias áreas - incluindo o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais para melhor atender às necessidades em evolução de seus clientes. A potencial aliança não envolverá acordos acionários, incluindo participações proprietárias cruzadas.


Volkswagen Apollo

"A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos - que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência", afirmou Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford. "Essa potencial aliança com o Grupo Volkswagen é mais um exemplo de como podemos nos tornar mais ajustados como negócio, criando ao mesmo tempo um portfólio global de produtos vencedores e expandindo nossas capacidades”.

Ford Versailles

“Estamos ansiosos para analisar nos próximos dias, junto com a equipe da Volkswagen, como deveremos trabalhar juntos para melhor atender às necessidades em evolução dos clientes de veículos comerciais - e muito mais."

Ford verona

O Dr. Thomas Sedran, diretor de Estratégia do Grupo Volkswagen declarou: "As demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias."

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos se auto flagelando em 4,3,2,1...

    ResponderExcluir
  2. Nao é tao simpkes assim eles so vão fechar o negocio depois q o carlinhoswagen assinar.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Com certeza iria melhoras a vendas dele, pois as vendas estão de ladeira abaixo.

      Excluir
  4. Vai ter gente batendo cabelo aqui daqui a pouco...
    Isso mostra que empresas estão preocupadas com lucros. As briguinhas são para os bobos sem carro de blog...

    ResponderExcluir
  5. Nossa a VW está falida, vai até fazer um acordo com a Ford, pois não tem mais dinheiro para investir, deve ser devido ao dieselgate. Agora quero ver o "Mustang" comentar da Fiat que ela está falindo se oferecendo pra todas as montadoras, se bem que se tratando de VW é acordo comercial, as outras empresas é falência. Que comecem os relinchos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aquele sujeito da FCA tivesse culhoes para investir na linha popular da Fiat e mudar essa política meia boca de mercado a Fiat poderia retomar o papel que teve por aqui no passado. Mas não está nem aí pra isso, o esquema de venda aqui do Brasil com pacotes de opcionais imbecis (Uno 2019 é um ótimo ex) amarra as vendas e a bilionária ação judicial promovida contra a Fiat pelos próprios concessionarios são indicativos desanimadores. E E que burrice essa de Argo e Mobi. Mataram um nome de peso (Palio), derrubaram as vendas do Uno, e colocaram um carrinho sem sentido que não justifica nem o nome (mobilidade).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Realmente a FCA anda deixando a desejar pela marca Fiat. Enquanto ainda está vendendo o grupo não está nem ai, somente depois que perderam a liderança que começaram a fazer alguma coisa, vide últimos lançamentos, exceto Mobi, não que seja ruim, mas é um veículo desnecessário.

      Excluir
    4. A diferença é que nem VW nem Ford fica se jogando pra uma e outra é todas correndo kkkk

      Excluir
    5. A VW tá querendo apreender fazer carros a Diesel.

      A Ford tem potencial para ensinar.

      Bem q a Amarok poderia passar usar um motor da Ford, daria mais credibilidade para a caminhonete, pois acabaria com a má fama do 2.0 Diesel.

      Excluir
    6. Mas seria ótimo para as duas marcas.

      Imagine Amarok usando o Duratorq da Ranger e o Focus usando o DSG do Jetta?? Excelente..

      Aí no Brasil esses quatro modelos juntos venderiam metade do q vende Corolla e Hilux. O que significaria um grande aumento nas vendas.

      Excluir
    7. Primeiro, a provável parceiria é par veículos comerciais leves, como era a Kombi, Courrier, furgões como o Cargo, que por sinal ambas possuem modelos assim no exterior, está para algo como Ducato e Boxer, não tem nada a ver com os modelos de passeio. Segundo, os motores diesel Volkswagen, adulterados ou não são mais eficientes que os motores grandes americanos, enquanto eles continuarem pensando "there's no replacement for displacement" vai ser assim. Só os americanos caíram matando em cima do Dieselgate, não estou defendendo, é errado, tem que pagar, mas não torna um motor dos americanos melhor, mais eficiente só pq eles não falam que é.

      Excluir
    8. Isso é parceria,já a Fiat queria fusão

      Excluir
    9. Considerando os comentarios sobre o Fiat Mobi. A FCA poderia se inspirar na serie Star Trek Nova Geração e trocar o nome do carro pata Fiat 147 Nova Geração. kkkk

      Excluir
  6. Ahh, aquela Parati 91 com o motor AE Ford, com um ronco característico de Belina e Del Rey, mais delicado e feminino especialmente qdo comparado com o ronco do AP Volks... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. VW vai comprar a Ford. É isso que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sentido porque o único lugar do planeta onde a Ford é competitiva é nos EUA. E mesmo lá, com picapes. Só que picapes é um mercado importante nos EUA.

      Então uma aquisição da Ford pela VW fecha a única lacuna aberta para a "Auto Union" sonhada por Porsche.

      Excluir
    2. Se bem que a VW tem dinheiro suficiente pra adquirir a Ford.

      Excluir
    3. entao vc não acompanha as vendas na Europa e na Asia. Agora com o novo fiesta, novo focus e futuramente no Escape/Kuga, a Ford irá dar um grande salto

      Excluir
  9. Ford Motors, uma empresa VolksWagen Ag,em breve.

    ResponderExcluir
  10. Sei não, vw e ford nunca se deram muito bem juntas, vide autoeuropa e autolatina. Acho que a compra da ford pela vw, teria muito mais sentido. Será que a ford está à venda? vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  11. agora vai sair uma mistura quentinha, kagol

    ResponderExcluir
  12. Agora o powershit vai prestar segundo o carlota

    ResponderExcluir
  13. Só tem gente sem noção que não entende o que é parceria ,ou venda a Ford não está a venda so fan Boy da Volks que anda sonhando com essa possibilidade,a Volks e Ford já fizeram parceria no passado ,esse tipo de negócio e pra reduzir custo!.

    ResponderExcluir
  14. O Trump não vai deixar a VW comprar a Ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que o Trump não vai permitir, e hoje poderia afirmar que a Fiat não teria comprado a Chrysler, o governo tentaria ajudar de alguma forma, tanto que quando os chineses quiseram comprar o grupo FCA o governo americano olhou com olhos desconfiados da intenção, a propósito acredito que quem tenham procurado, foi a VW por não ter tradição em utilitários leves, a Ford é forte neste quesito. E Vale ressaltar que parcerias são boas para ambas as partes e o consumidor acaba ganhando, pois permite unir o que há de melhor em ambas as fabricantes.

      Excluir
  15. Quem sabe assim a VW aprenda a fazer carros confortáveis e a Ford aprenda a fazer carros confiáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros confiáveis? Tenho um Focus 2011 com 150.000 km que NUNCA foi na oficina pra fazer manutenção corretiva... Já o Golf que tive antes...

      Excluir
  16. Essa união séria á mais perfeita possível no mercado automotivo mundial. Á grande líder do mercado americano á Ford junto com á grande líder do mercado europeu á VW. Torço para que essa união entre as duas venha á se confirmar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto mais grandes empresas se unem ou se fundem , pior fica para o consumidor, monopolização, cartel, falta de variedade, de concorrência saudável, piora no atendimento, no pós venda, os preços ao invés de diminuírem acabam aumentando, ou seja, é uma grande ilusão é porcaria

      Excluir
  17. A VW precisa recuperar credibilidade e a Ford ânimo.
    Vai ser um bom casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom pra eles né? pra nós consumidores é terrível, a auto latina só trouxe atraso , carros iguais, igualmente feios e problemáticoe, não salvou um, Verona, Apolo, Versalles,,Royale, Logus, pointer, todos bombas terríveis que só trouxeram dores de cabeça aos seus proprietários

      Excluir
  18. Isso se chama: defesa contra invasao chinesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro na época, meu pai tinha uma delrey guia, era o carro mais top na época, super confortável, bancos de veludo super macios, verdadeira poltrona do papai, aquilo era um assento de verdade, poderia dirigir horas sem dor na coluna, o painel era super completo, tinha nível de óleo , até nível da bateria, nada de luzinhas indicadoras porcas, tinha um relógio que parecia um computador de bordo, tinha luzes até na porta quando aberta, difícil ver isso, resumindo o carro era puro luxo e conforto, quem teve uma na época sabe do que estou falando, ai foi fazer test-drive em uma Royale, que era uma quantum, o acabamento era horrível,assentos horríveis, carro duro, desconfortável, sem luxo nenhum, era como se hoje em dia o cara tivesse uma zafira top de linha completa de tudo, ai vai ver a spin capivara, toda dura, seca, plástico vagabundo pra tudo que é lado, o cara sai totalmente frustrado e desanimado da concessionária, como se tivesse voltado no tempo, é muito triste

      Excluir
    2. Exatamente HKO HK. Em uma única frase você definiu tudo, até porque apesar de a China ter quase 1,4 bilhão de pessoas, a grande maioria do povo é muito pobre, então a China usa artifícios como:
      1. Mão de obra barata - ridiculamente mais barata e exploratória;
      2. Produtos de péssima qualidade;
      3. Cópias descaradas sem pagar royalties;
      4. Mercado paralelo;
      5. Câmbio Yuan x Dólar de forma somente favorável à moeda chinesa (super desvalorização);

      Então exporta pro mundo com custos operacionais menores e pode mascarar seu crescimento. É diferente por exemplo da Índia, que está mais lenta no crescimento justamente por ter mercado mais aberto e ter que "danças conforme o jogo".

      Tá mais do que na hora de o Ocidente + Japão e Oceania começarem a botar regras nesse jogo e não deixarem a China fazer o que bem entender...

      mas peixoto, desculpa da última discussão sobre o série 8 tá bom? Também te amo... KKKKKKKKK

      Excluir
  19. Delrey. Quanta besteira.
    Suspensão péssima.
    Motor ruim, só melhorou com o motor AP da VW.
    Câmbio pessimo.... Sua comparação sem logica.

    ResponderExcluir
  20. O nível de boquetagem de vários participantes desse blog deveria ser motivo de estudo de caso em universidades da "gordolândia" (aquele lugar que o Carlos tanto critica, mas sonha em conhecer a Disney) e as quais são a maioria entre as MELHORES DO MUNDO:

    Agora a VW vai comprar a Ford? Me poupem, nem dar ao luxo de ler o texto vocês deram... Analfabetos funcionais esses fãs de VW!!!

    PS: agora a VW aprende a fazer picapes (assim espero...)

    ResponderExcluir
  21. A Ford está com prejuízos em todas as operações dela fora dos EUA. Todas. A Ford não tem condições mais de competir com a VW, Toyota e bem mesmo Hyuudai-Kia. Anunciou um plano de reestruturação louco, que abandona hatch e sedã, e vai focar em SUV. Uma piada. E quando o mercado virar de novo?

    Na Europa pior ainda. O Fiesta que era líder de mercado no segmento dele, agora tá tomando uma sova feia do Novo Polo.

    Na China a Ford é uma nulidade. A única coisa que presta em termos empresariais da Ford é a divisão que faz o F-150. E provalmente é isso que a VW quer. Pois a F-150 é o veículo mais vendido dos EUA.

    A VW vai comprar a Ford e terá, de cara, o veículo mais vendido dos EUA, e uma gama de carros, SUV´s e Sedãs seus que poderão ser vendidos na rede de concessionárias da Ford nos EUA (um dos calcanhares de Aquiles da VW nos EUA é a distribuição).~

    A Ford está no caminho da falência, mas será salva pela compra por parte da VW. É isso que vai acontecer. A VW vai comprar a Ford. Quem viver, verá.

    Só não estão anunciando agora para não atiçar os órgãos de controle de concorrência nos EUA e Europa e nem os instintos primitivos de nacionalismo do Trump. Mas não tem como. A Ford será vendida para VW.

    ResponderExcluir
  22. Vamos ver se agora os alemães aprendem a fazer picape de verdade.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, 1 bilhão de euros pagos em 30 anos deve realmente pesar muito no caixa de uma empresa que fatura 270 bilhões de euros por ano, tem 40 bi em dinheiro em caixa.


      Tanto deve preocupar que as ações da VW em Frabnkfurt nunca estiveram em níveis tão elevados.

      Na boa, o que tem de idiota comentanto asneiras. E tem um padrão: se o mané é hater do grupo VW, é idiota. Todos, sem exceção, são idiotas. Só falam besteiras, só relincham, só orelhadas, não se aproveita nada.

      O que não é exatamente surpresa, pois se não fossem tão idiotas, não seriam haters.

      O problema é que são idiotas demais para perceber que são idiotas úteis.

      Excluir
  24. Mais concentração de mercado e menos opções pro consumidor. Só meu ídolo Carlos gosta desta idéia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem