Seguindo o exemplo do Range Rover Evoque Conversível, o Skoda Sunroq é mais um SUV open-top sem propósito real além de se exibir. Mas ao contrário do Range Rover e Nissan, o Skoda é um projeto por uma equipe de estudantes na escola profissional da montadora.

Skoda apresenta o Sunroq: conceito de SUV conversível

O Skoda Sunroq começou como um crossover compacto Karoq. Cortar o teto foi a primeira coisa na agenda. O protótipo de trabalho apresenta o motor TSI de 1,5 litros com 150 cv e transmissão manual de seis velocidades, traduzindo a 8,4 segundos a 100 km / h e uma velocidade máxima de 204 km / h.




O projeto começou em outubro de 2017 e foram mantidas as portas traseiras e os bancos traseiros no lugar. Por alguma razão, os jovens pensaram que seria uma ótima ideia colocar luzes LED por baixo do pára-choque dianteiro, projetando a palavra Skoda duas vezes na estrada.

Como você esperaria de tal conversão, o Sunroq mantém a distância entre eixos, comprimento e largura do veículo doador. E não, a Skoda não planeja transformar o Sunroq em um modelo de produção. Parte do raciocínio vem na forma do T-Roc Convertible, que a VW lançará em produção em algum momento em 2020.

Geminado com o SEAT Ateca e sucedendo o Yeti, o Skoda Karoq monta a arquitetura MQB. O nome é uma combinação de duas palavras Aleutas (Kaa'Raq e Ruq, que significa carro e flecha).

A linha de motores começa com o 1.0 TSI, continua com o 1.5 TSI, e encabeça com o 1.6-litro TDI e 2.0-litro TDI quanto a deslocamento. A tração nas quatro rodas é exclusiva do 2.0 TDI SCR, enquanto a transmissão de sete velocidades com dupla embreagem pode ser usada nos propulsores de 1,5, 1,6 e 2,0 litros.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Rindo muito aqui dessas presepadas dos Súvis...

    ResponderExcluir
  3. parece um ferro de passar.... coisa horrivel....
    parece que foi feito pela souza ramos kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem