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Novo VW Golf 2018: configurador on-line disponível - preços

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A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em seu site a opção de configuração on-line do Novo VW Golf 2018 (clique aqui para acessá-lo).

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
O Golf 2018 traz novidades mecânicas, visuais e na estrutura de ofertas. Os modelos chegam às concessionárias da marca a partir deste mês e fazem parte da ofensiva de produtos da da Volkswagen no Brasil, com 20 lançamentos até 2020.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é oferecido em três versões – Comfortline, Highline e GTI. As novidades para o hatchback são a adoção da transmissão automática de 6 marchas para a versão Comfortline, combinada ao motor 200 TSI Total Flex, que passa a desenvolver até 128 cv; e o incremento de potência para o GTI, cujo motor 350 TSI agora entrega 230 cv.

VW Golf GTI 2018 - Básico
VW Golf GTI 2018 - Básico
Em todas as versões, Golf e Golf Variant ganharam mais itens de série. Houve também uma simplificação na estrutura de oferta dos produtos, com redução dos pacotes opcionais, sem perda de conteúdo.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico - interior
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico - interior
Entre os equipamentos disponíveis de série para todos os modelos na linha 2018 estão luzes de uso diurno (DRL) de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect (o Golf GTI traz de série o sistema Discover Media), câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas traseiras de LED, entre outros.

Versões, equipamentos de série e opcionais

VW Golf Comforline - R$ 91.790 reais

Na versão Comfortline, Golf passam a ser equipado com volante multifuncional revestido de couro e com aletas para trocas de marcha; sensores de chuva e crepuscular e sistema “coming&leaving home”, que mantém os faróis acesos por determinado período (programável pelo computador de bordo).

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
Também passam a trazer retrovisor interno eletrocrômico, controlador automático de velocidade (“cruise control”) e câmera traseira para estacionamento. As rodas de liga leve de 16 polegadas são novas, com desenho Venturi. As lanternas traseiras são de LED.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico - interior
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico - interior
Todos esses itens se somam aos sete airbags; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS+; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e ar-condicionado Climatic.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
Como parte do processo de simplificação da oferta, o Golf e o Golf Variant Comfortline oferecem como opcionais:

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
Teto solar e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho “Madrid”.

VW Golf Highline - R$ 112.790 reais

Golf e Golf Variant Highline trazem os mesmos itens do Comfortline, acrescidos de sistema “Kessy” para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial) e luz ambiente na cabine.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
Traz, ainda, ar-condicionado Climatronic de duas zonas; sistema start-stop, que desliga e liga o motor em paradas de semáforo, por exemplo; e bancos revestidos de couro (no Golf Variant Highline os bancos dianteiros trazem função de aquecimento).

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
Como opcionais há teto solar e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho “Karlskoga”.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
Além disso, existe também o pacote Premium, que integra sistema ACC com Front Assist e City Emergency Brake, sistema Pro Active.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
Esse pacote traz ainda sensor de fadiga, sistema FLA de ajuste automático de farol alto, faróis de LED, sistema Park Assist 2.0 e o sistema de infotainment Discover Media.

VW Golf GTI - R$ 143.790 reais

O Golf GTI agora vem de série equipado com o Painel Digital Programável (Active Info Display); sistema de infotainment Discover Media com navegação integrada; lanternas traseiras em LED 3D; câmera traseira para estacionamento e sistema Kessy para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial). Além dos bancos esportivos com exclusivo revestimento de tecido xadrez.

VW Golf GTI 2018 - Básico
VW Golf GTI 2018 - Básico
Como opcionais o Golf GTI passa a oferecer teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC); sistema Park Assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.

VW Golf GTI 2018 - Básico - interior
VW Golf GTI 2018 - Básico
Direção progressiva. O Golf GTI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com a direção progressiva, é preciso girar o volante apenas 360° de batente a batente.

VW Golf GTI 2018 - Básico
VW Golf GTI 2018 - Básico
No sistema tradicional (versões Comfortline e Highline), é necessário movimentar o volante 540°. Explicação: os sistemas de direção convencionais trabalham com uma relação de redução constante.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
A direção do Golf GTI opera com relação de redução progressiva. Isso diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo - interior
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Em estradas secundárias com muitas curvas fechadas, ou ao fazer curvas rápidas, o motorista sente uma melhoria no comportamento do carro, graças às respostas mais diretas.

Design

O desenho do Golf para 2018 traz atualização das linhas. Foram adotadas várias soluções em detalhes. Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED para todas as versões; nas versões Highline e GTI o Golf passa a contar com oferta de faróis de LED, em substituição aos de xenônio.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
A traseira do Golf traz nova linguagem. Também foram alteradas as rodas dos modelos e as lanternas traseiras, que passam a ser de LED para o Golf .

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
Na dianteira, a ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa cromada (no GTI essa faixa é dupla, cromada e vermelha). As entradas de ar na parte inferior do para-choque colaboram para enfatizar a largura do Golf.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
Outro detalhe estético: o sensor do Controlador Adaptativo de Distância e Velocidade (ACC) foi realocado e está agora atrás do logotipo Volkswagen, saindo da parte inferior do para-choque.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
Para as versões Highline e GTI do Golf é oferecida a função de animação para os indicadores de direção (os piscas “fluem” no sentido indicado).

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
Nessas versões, o Golf também pode ser reconhecido, na traseira, pela mudança de posição dos LEDs quando se aciona os freios do carro. Semelhante ao que ocorre no Volkswagen Passat, os LEDs passam da horizontal para a vertical quando os freios são acionados.

Interior

O Golf 2018 conta também com novidades em seus interiores. Oferecido de série para as versões Comfortline e Highline, o sistema de infotainment Composition Media foi modificado e agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo - interior
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo - interior
O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo - interior
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo - interior
O sistema Discover Media, que integra navegador, é item de série para o Golf GTI e oferecido como opcional para as versões Highline.

Novo VW Golf GTI 2018 - Básico - interior
Novo VW Golf GTI 2018 - Básico - interior
O Golf GTI também ganha, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 1.440 x 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
Há cinco perfis diferentes de informação no Active Info Display, alterando os dados apresentados. O motorista pode escolher entre os modos “Clássico”, “Consumo e Autonomia”, “Eficiência”, “Performance e Assistentes de Condução” ou “Navegação”. Dados como imagens dos contatos do telefone e capas de álbuns do sistema de infotainment podem ser exibidos no painel.

Alterações nos motores e transmissões

Golf e Golf Variant são equipados exclusivamente com motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor. Esses recursos são a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
Motor 200 TSI Total Flex. A versão Comfortline do Golf é equipada com o motor 200 TSI Total Flex, que agora gera potência de até 128 cv a 5.500 rpm com etanol (ganho de 3 cv, obtido por meio de nova calibração do motor).

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
O motor tem potência máxima de 116 cv (85 kW) quando abastecido com gasolina, também a 5.500 rpm. O torque máximo é de excelentes 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, a partir de 2.000 rpm. Já a 1.500 rpm o motor oferece quase 90% de seu torque (175 Nm, ou 17,8 kgfm), o que se traduz em agilidade no trânsito ou em estradas.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
Os números de desempenho e consumo de combustível do Golf Comfortline TSI são os seguintes. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 192 km/h, quando abastecido com etanol.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
A autonomia do modelo é a seguinte: com gasolina, percorre 11,4 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, são 8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Números obtidos conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico - Interior
Outra novidade para a linha 2018 é a combinação inédita do motor 200 TSI com a transmissão automática de seis marchas, que substitui nessa versão a transmissão manual anteriormente oferecida.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Highline TSI 2018 - Interior - Básico
É o mesmo câmbio oferecido para a versão Highline, de código AQ250-6F, com conversor de torque e função Tiptronic – as marchas podem ser trocadas manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas no volante.

Motor 250 TSI Total Flex. O Golf Highline e o Golf Variant nas versões Comfortline e Highline são equipados com o motor 250 TSI Total Flex.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
Esse motor desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 4.500 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
O motor é combinado à transmissão automática de 6 marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic AQ250-6F.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico - interior
O Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge 203 km/h de velocidade máxima (esse desempenho é obtido com etanol ou gasolina).

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Completo
O Golf Variant também entrega desempenho de esportivo, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atingindo a velocidade máxima de 207 km/h (dados com etanol; com gasolina, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 206 km/h de velocidade máxima).

Motor 350 TSI. O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. Assim como ocorreu com o 200 TSI, o acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.

Recursos de segurança

O uso da plataforma MQB permite a adoção de diversos recursos de conveniência e segurança para o Golf e o Golf Variant. Entre eles, estão:

Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Automatic Post-Collision Braking System). Golf e Golf Variant são equipados com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
O motorista pode se “sobrepor” ao sistema a qualquer momento – se os sensores perceberem que o motorista está acelerando, por exemplo, o sistema é desligado. O recurso automático também é desativado se o motorista começar a frear fortemente, a um grau de desaceleração mais elevado.

Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS+). O XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial) é uma função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento dinâmico do veículo. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Completo
Além disso, o XDS+ funciona em quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa.

Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC). O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do veículo. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a melhor condição de segurança).

Front Assist. O sistema de monitoramento frontal “Front Assist” funciona como o ACC com o sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. Mesmo com o ACC desligado, o Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, a velocidade de um possível impacto seja minimizada. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.

City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência). A função City Emergency Brake é uma extensão do sistema Front Assist, que, por meio de um sensor de radar, varre a área à frente do carro. Se houver perigo de colisão com um veículo trafegando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Se for necessário, a função City Emergency Brake inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem.

Detector de fadiga. Esse sistema detecta a perda de concentração do motorista e o alerta por meio de um sinal sonoro durante cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Logo no início de cada viagem, o sistema analisa vários fatores, inclusive o comportamento individual do motorista ao volante. Durante a viagem, o sistema de detecção de fadiga avalia continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual.

FLA – Front Light Assist (Assistente de luz para farol alto). Sistema opera ativando ou desativando automaticamente o facho alto do farol. O FLA analisa o tráfego à frente do Golf ou em sentido contrário por meio de uma câmera instalada no para-brisa e automaticamente controla a ativação do farol alto. O sistema opera a partir da velocidade de 60 km/h.

Park Assist 2.0. O sistema de assistência ao estacionamento facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Adicionalmente, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento.

VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
VW Golf 2018 Highline TSI Automático - Básico
O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pelo botão no console central. Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a macha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.

VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
VW Golf Comfortline 2018 TSI Automático - Básico
Sete airbags e freios a disco. Todos as versões do Golf e do Golf Variant são equipadas com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista).Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD.

Vídeo - VW Golf 2018



Opções de cores

Em relação às cores, as versões Comfortline e Highline do Golf possuem cinco opções: Preto Ninja, Branco Puro e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas e Cinza Platinum (metálicas). O Golf GTI oferece as mesmas opções, exceto pela perolizada Preto Mystic (em substituição à Preto Ninja) e a metálica Prata Snow.

Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
Novo VW Golf GTI 2018 - Completo
O Golf Variant tem como opções as cores Branco Puro (sólida), Azul Night, Prata Tungstênio, Prata Snow, Cinza Platinum (metálicas) e Preto Mystic (perolizada).

62 comentários:

  1. "com redução dos pacotes opcionais, sem perda de conteúdo."

    O GTI perdeu o sistema de som Fender.

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    1. O Golf GTI ficou mais barato que o anterior. Antes um GTI completasso saia por R$ 178k. Agora o top das galáxias sai a R$ 160 mil, que é o mesmo preço do Civic Si ridículo manual com motorzinho de dentista 1.5.

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    2. Civic Si com "motorzinho de dentista 1.5" deu benga no GTi na pista do Acelerados.

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    3. Perdeu também o Step normal para ganhar o step temporário.

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    4. "GABRIELCSFLORIPA"

      Vamos aos fatos:

      Honda Civic Si 2018 01:07:526
      Volkswagen Golf GTI 2015 01:07:551

      Ainda chama isso de benga ? sem contar que os Pneus do Golf GTI não estavam zeros, quando colocar o GTI 2018 na pista, ai sim você verá o que é benga .

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  2. Agora, pera lá, o GTI básico manterá as rodas antigas de 17? Os frisos vermelhos não invadem o interior dos farois? Lamentável.

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    1. sim, GTI básico mantém rodas de 17 que já são lindas e no limite da adequação para o Brasil. Os faróis não devem ter o friso vermelho dentro do modelo básico, como o GTI básico até agora tb não tinha. Já o completo sem o friso vermelho.

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    2. Pensei a mesma coisa.
      As rodas 17 eu até prefiro. Mas ter que comprar pacote para colocar os faróis que já deveriam ser de série não dá....

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  3. Opa, vou correndo ver o opcional. De repente tem um pacote de vidro elétrico traseiro, desembaçador e limpador traseiro super em conta no lançamento.

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    1. Poxa...que engraçadíssimo! Estou rindo a valer aqui.

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    2. Antes o motor rendia 220cv.
      Será que tem alguma pacote para os 230cv? É de série?

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    3. Ricardo Antunes, ele tem 230cv de serie

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  4. A Verdade é que o Golf 200 TSI Comfottline está muito barato e competitivo.

    O preço dele de R$ 91.790 reais o coloca como 2º hatch médio automático mais barato do mercado.

    Essa é a primeira incursão da VW com o Golf no segmento generalista automático.

    Então, vamos ver o concorrente: Cruze Sport 6, parte de R$ 97 mil reais.

    O Golf eatá R$ 6 mil mais barato que o Cruze. Detalhe: o Cruze vai sofrer reajuste de 8%. Então o preço vai bater em R$ 100 mil.

    Já o Golf vai ficar nos R$ 91 mil reais.

    Agora veja a lista de itens de série: 7 airbags, DRL, lanternas em LED, cÃMBIO AUTOMÁTICo, central com espelhamento de tela, piloto automático, e etc.

    O fato. O golf 200 TSI Comfortloine automa´tico está de graça!

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    1. O concorrente do Golf Comfortline é o Cruze Sport 6, que custa R$ 97 mil reais.

      Vamos começar pela segurança. Cruze não foi testado.

      Golf foi testado várias vezes, obteve 10 estrelas, mais advanced Award e ainda foi testado no IIHS e obteve TPSP+.

      Segundo, design e acabamento. Cruze com interior inteiramente em plástico duro. Enquanto isso, o Golf vem inteiramente em material emborrachado.

      Cruze Sport 6 adota multimídia boqueta, de 6,5 polegadas. Golf vem com central de 8" polegadas.

      Fora isso, o Golf tem mais espaço interno. Oferece porta-malas de 325 litros, contra os ridículos 290 litros do Cruze.

      Itens de série que o Golf tem a mais que o Cruze:

      Diferencial XDS+
      7 airbags
      sensor de estacionamento dianteiro
      sensor de estacionamento traseiro
      câmera de ré
      porta-objetos revestidos
      Piloto automático
      Ajuste do facho do farol
      câmera de ré
      porta-luvas refrigerado
      sistema DRL em LED
      Lanternas em LED
      Etc.

      O Golf então é amplamente superior ao Cruze, tem câmbio melhor, é mais seguro, mais econômico, e ainda custa R$ 5 mil a menos.

      Portanto, quem comprar um Cruze LT agora que temos o golf 200 TSI Automático no mercado é um IDIOTA.

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    2. Ué, mas não era você que falava que acabamento emborrachado era coisa de bich*? E outra, nunca que o cruze que tem menos espaço interno que o Golf, devaneio seu.

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    3. Quem manda é o mercado Carlos! Não adianta ser o melhor se continua vendendo menos... de fato está muito bom, mas se não tiver número, à luz da estatística é fracasso

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    4. Porta-malas do Golf: 325 litros
      Porta-malas do Cruze: 290 litros.

      Golf tem plataforma MQB, infinitamente mais eficiente que a velharia do Cruze.

      Vc nunca chegou nem perto de Cruze ou golf, então recolha-se em silêncio sepulcral para evitar vexames.

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    5. UE O CRUZE N ERA CONCORRENTE DO POLO? ESQUECEU D TOMAR SEU TARJA PRETA HJ!

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    6. Moças estão muito ansiosas com as vendas do Golf. Mesmo sem ganhar ou perde nada com isso. Apenas orelhadas.

      Mas já que estão ansiosas, fiquem calmas que o Golf 2018 nem chegou as concessionárias ainda.

      Quando chegar, venderá bem mais que o Cruze. É assim no mundo inteiro.

      Golf: carro amsi vendido do planeta.

      Cruze: irrelevante, nulidade. Vende menos que o Golf até nos EUA. Na Alemanha, GM nem se digna a vender o Cruze.

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    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    8. "O preço dele de R$ 91.790 reais o coloca como 2º hatch médio automático mais barato do mercado. "
      Se o primeiro é o Focus, logo o Polo não é Hatch médio. Certo carlotinha?

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  5. Único golf que vendeu bem no Brasil foi o limited editon 2013 que tinha um ótimo custo-benefício na época, enquanto a VW não voltar com aquela receita o golf não irá vender nada.

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    1. Não é possível que o povo de psicologia ou psiquitatria não esteja vendo esse terreno fértil para uma tese de doutorado:

      A fissura de orelhas pelas vendas alheias, sobre a qual eles não ganham ou perdem nada.

      Talvez os psicólogos não adentrem ao estudo desse enigma, que é o de tantos manés preocupados com vendas de produtos que eles não produzem e tampouco vendem. E cujo resultado de vendas é irrelevante para suas vidas irrelevantes, por que isso entra no campo da comédia. Uma piada.

      Mas

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  6. Pq o blog não informa a litragem dos motores da Vw? Essa nomenclatura 200, 250 e sei lá oq é nome comercial.
    Pq todos os sites informam e só o VwBlog não???

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    1. Diogo...compra Golf quem conhece e entende de carro portanto pra essa gente 250 e 200 TSI está bem compreendido e aceito.

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    2. Errado Eddie. Só se compra um carro de mais de 90 mil quem tem dinheiro e não quem entende de carros. Isso vale pra qualquer categoria.
      Quem entende de carros e do mercado automotivo é quem acessa sites e blogs automotivos e essa é uma parcela pífia de compradores. Mas de toda forma a informação quanto mais completa e isenta melhor não concorda?

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    3. Diogo...concordo em tese com vc. Outro dia um casal comprou pra blindar um HRV Touring 1.8 aspirado na promoção linha 18 104k. Motor jurássico beberrão manco. Quem vai blindar coloca muita grana encima...então compre logo um 1.5 turbo. Meu caso...ja tive bons carros inclusive Golf 7 o melhor disparado. Hoje, tenho Gol Trend 3 cil aspirado...baratinho e muito bom...baita carro apesar do projeto antigo. Quer dizer...vc pode comprar mesmo com pouco dinheiro um bom carro 0km e medianamente seguro. Quem não entende de carro com ou sem dinheiro tem que se informar com quem sabe ou como vc afirma pesquisar na media especializada.

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    4. O cara tem um Gol, o qualifica como um baita carro e ainda se diz critico de automóveis...É risível..hhahaha

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    5. Pois é Cara...tenho Gol hoje e é muito bom carro pelo valor que paguei...vc sabe o que significa relação custo-benefício? Penso que não. Deixa pra lá.

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    6. Sei muito bem o que significa relação custo-beneficio, principalmente se se tiver menos grana pra gastar. Agora, criticar os outros, pagar de sabichão sobre automóveis e chamar Gol de baita carro, é demais, né. Criticar os outros e se vangloriar por ter escolhido um Gol, dá não.

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    7. Critiquei quem aqui...só ser for na tua mente...sobre o casal? Vc nem os conhece. Sabichao eu? Sobre automoveis e suas opçoes...sim. Principalmente quando nao se tem muito dinheiro pra comprar um 0km. Quando se tem...vc tem que comprar o melhor carro e nunca a opçao meia boca ou mais em conta...compre o melhor o mais econômico o mais seguro o mais rápido nas acelerações até onde vc pode pagar.
      Quanto ao Gol Trend 1 litro...em abril era sim a melhor relaçao custoxbeneficio do mercado até 42k. O Take Up nao era mais oferecido. Kwid e Ka...não muito obrigado.

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    8. Poxa Eddie, eu tava te levando a sério. Como tu fala em "entender" de carro como se entendesse e compra um Gol e chama de baita carro??? E ainda diz que teve um Golf 7????
      O Gol tá no nível de Novo Palio que saiu de linha e Sandero. Bons carros para o dia a dia de quem simplesmente só usa o carro como meio de transporte, mas com plataformas e projetos antigos e defasados, péssima ergonomia (por serem defasados), aparência de carro de entrada da marca (Gol sempre vai ser Gol, e Palio idem, carros de pobre), apenas o básico de equipamentos de tecnologia(nenhum deles sequer sonhou com AT de verdade).
      Muito, mas muito abaixo do Onix, Ka, HB20, Argo, Polo, 208, C3.
      Enfim, um Gol de 60 mil completo de tudo sempre vai ser visto na rua como carro de pobre, um Gol. E tu se acha "entendedor" pq sabe o que significa a sopa de letrinhas da Volks 200, 250 é sei lá oq??
      Cara, desculpa o choque de realidade mas tu não passa de mais um pobre que mente que tem ou teve Golf (pq é fã do carro ou da Volks) e vem aqui falar bobagem.
      Respeito o fanatismo e não tenho nada contra pobres, só contra os mentirosos.

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    9. Pois é Diogo...eu pensava que argumentava com um sujeito cabeça mas to vendo agora que me enganei. O Gol fez 3 estrelas no Latin NCap protocolo anterior. Quem falou aqui em Gol de 55 ou 60k? Quem aqui comparou Gol com Polo? Referia me a um budget de 42k em abril passado quando o Take não era oferecido mais. Hoje na Linha 19 o Take é melhor opção e mais segura que o Gol porque voltou no line up da VW Outra coisa...antes de ofender alguém pela rede publica pense dez vezes rapaz...cuidado com a boca suja em publico. Passo.

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    10. Eddie, começando pelo fato de tu só considerar Volks (Up e Gol) com o dinheiro que tinha já mostra que não tem crédito nem parcialidade alguma pra avaliar carros. Toda unanimidade é burra.
      Kwid e Ka nem te interessaram? São infinitamente melhores que o Gol.
      Sem falar que pagar mais de 40 mil em carro 0km pra levar um acabamento de anos 90, pelado escrito Gol atrás atesta tua baixaa capacidade cognitiva. Qualquer usado com 1 ou 2 anos é melhor que isso.

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    11. Ah, pára!.
      Kwid INFINITAMENTE melhor que gol, já é exagero!
      Mas Gol é sim um carro comum, sem maiores qualidades.
      Fanboys como esse Eddie, nunca vão admitir isso.

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  7. Passat custa praticamente o mesmo que o GTi.

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    1. Passat é mais completo. Passat é a melhor compra.

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    2. Entre GTI e Passat, vale mais o Passat, o GTI a VW pelou muito agora.

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  8. Só não entendo e não aceito o por que Golf Linha 18 e não 19. Estamos em Junho e quase toda VWB já está 19. Linha 18 para este Golf chegou tstde demais. Nessa bobagem de etiquetas mais uma vez quem perde é o consumidor que vai pagar 92k muito caro num carro da Linha antiga ou defasada...as montadoras todas já estão na 19 poxa!

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    1. Não duvido nada que o Marketing da VWB venha lançar o Golf 19 em outubro ou novembro próximo puxando o tapete de que comprar Golf 18 por 92k agora. Anotem.

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    2. Se lançam cedo a linha 2019 reclamam. Se lançam tarde reclamam. Se lançam no momento certo, também reclamam.

      Estamos ainda no 1º semestre. E o Golf não tinha linha 2018. Agora tem.

      Então, menos mimimi,.

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    3. Bom senso só isso...falta pra direçao da VWB...estamos em Julho...junho já ficou pra tras. Eu nao compraria um Golf linha 18 hoje...esperaria o 19 ou o desconto pra desovar a Linha 18 em janeiro próximo.

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  9. Deveria retornar o Golf Sport ou Golf GT, com mecânica 1.4 TSI e pacote visual assemelhado ao Golf GTI

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  10. Aguardei com parcimônia este lançamento, e percebo que ele é o que se antecipou, a sabe, retoques cosméticos aqui e acolá, e o novo câmbio automático, coisa alvissareira, no comfortline.

    Nesse diapasão, o Golf continua a ser um carro feito para não chamar a atenção, discreto. E para não atrair olhares, e isso é uma virtude dele, pois, no Brasil, os que têm os dinheiros para comprá-lo, em geral, são pessoas discretas e pouco afeitas à coisas chamativas.

    Ao que conheço desta máquina, reputo que, termos de dirigibilidade, são poucos carros que tem um conjunto tão acertado quanto ele. Ressalte-se que na prestigiosa revista Car and Driver dos EUA, Golf adentrou aos 5 anos no disputadíssimo premio 10 Best.

    Pois este é o que faz deste carro dispor de uma legião de fãs ao redor do globo, que entendem como este carro é tão bem apessoado.

    Há muitos exemplos, como o Jeremy Clarkson, que podem ter carros muito mais caros, mas são fiéis ao Golf. Não há milionários com Corollas ou Focus ou Cruzez...mas o há, e são muitos com Golf GTI.

    E há também os que têm condições de ter carros muito mais caros, e acabam comprando Mercedes e Audi para as esposas, mas não dispensam seus Golf GTI.

    Este novo Golf GTI, como pontuei, é o que é. Um Golf GTI. Que não pode mudar muito, pois isso desagradaria sua legião de fãs.

    Porquanto entendo a Volkswagen Brasil e considero o novo line-up bastante atrativo em preço. E por ser um Golf.

    Quem nunca dirigiu um, não sabem do que falam. Então devemos relevar as opiniões não fundamentadas. Quem já andou em Golf, não troca por outro carro.

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    1. Não concordo com sua frase que é um carro discreto pois as pessoas que compram são discretas também. O carro tem o mesmo design nos EUA e na Europa onde é um carro utilizado no dia a dia e por jovens. Não é um produto pensado para vender no Brasil como você deixa a entender.

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    2. Existem jovens de bom gosto também nos Estados Unidos. Inobstante tal constatação, à Europa, Golf é o carro mais vendido há décadas, e, por lá, ocupa espaço equivalente ao Camry, aos EUA, e também é um carro apreciado por pessoas de alto poder aquisitivo.

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    3. Perfeito Valery...até o cara bilionário do Face tem GTI! Só um ponto...92k pelo Comfort ta caro. Golf com Aisin manco e motor 1 litro top...85-87k seria fair enough.

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  11. Otimo carro, porém não deixa de ser um hatch de 90 mil reais.... carro muito bom para o dia a dia nas grandes cidades, vira carro de "nicho" no Brasil.

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  12. O GOLF 200 TSI com rodas aro 17 e TETO SOLAR é "O CARRO". Esse sim deve vender bem, pq não deve ter no mercado carro nessa faixa de preço com tecnologia e prazer ao dirigir que se compare com ele.

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  13. Estava esperando pelos preços! Vou ter que comprar o polo mesmo

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    1. Dirigi o Polo...colega...um Polo Comfort 200TSI estaria perfeito. Já tive Golf7...mas a 92k iria de Polo 2019 Comfort sem dúvida alguma.

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    2. Valeu demais! Estudei muito.. Polo tem melhor custo benefício!
      Essa semana devo ir à Carbel aqui em Bh selar o negócio..

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  14. 143 mil reais no GTI sem faróis de LED.....INACREDITÁVEL!!!! O consumidor simplesmente é obrigado a comprar um pacote de 10 mil reais para ter o farol de led....aí na hora da revenda isso não agreda nenhum valor, apenas facilita a venda....só compra quem é muito burro ou ta com muito dinheiro sobrando!!

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    1. Oh! My God. Não tem farol de LED. A Classe C de 180k tb não tem, e vc não relincha sobre isso. O CLA 180 tb não tem e não vejo relinchos sobre isso.

      Agora quero ver um carro de R$ 143k com motor de 230 cv, cãmbio dsg, e ter os seguintes itens:

      "ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem"ESC" - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração"Kessy" - sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete"Mode" - Seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual)"Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros"Rear View" - câmera para manobras em marcha a ré com acionamento automático4 alto-falantes e 4 tweeters4 portas7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)Aerofólio traseiro "Design GTI"Alerta de perda de pressão dos pneusAr-condicionado digital de duas zonas "Climatronic"Banco traseiro com 3 apoios de cabeçaBanco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malasBancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro)Bancos dianteiros esportivos "Design GTI"Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de cargaCintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)Coluna de direção com ajuste de altura e profundidadeCompartimento de bagagens com iluminação e tomada 12VConexão USB e Aux-InDescanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de alturaDireção elétricaDisplay multifuncional/computador de bordo "FPK"Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico)Espelhos retrovisores ext. eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down"Faróis de neblina com iluminação em LEDFixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tetherGrade do radiador com estrutura em colméia e apliques em vermelho "Design GTI"Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidadeIluminação da placa de licença em LEDLanterna de neblinaLanterna traseira com iluminação em LEDLavador e limpador do vidro traseiro com temporizadorLogotipo "GTI"Luz de condução diurna em LEDLuzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação em LEDPara-choques na cor do veículo "Design GTI"Pedais do freio e acelerador com apliques em alumínio "Design GTI"Ponteira do escapamento duplaPorta-luvas iluminado e refrigeradoPorta-revistas nos encostos dos bancos dianteirosRegulador eletrônico de velocidadeRetrorrefletores nas portasRevestimento tecido "Xadrez" grafiteRodas de liga-leve aro 17" - "Brooklyn" com pneus 225/45 R17Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home"Sistema "Start-Stop" com recuperação de energia de frenagemSistema de frenagem automática pós-colisãoSistema infotainment "Discover Media" com touchscreen de 8",Bluetooth,sensor de aproximação, navegação e App-ConnectSobretapetes dianteiros e traseiros em carpeteSoleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidadeTransmissão automática DSG de 6 velocidadesVidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch"Volante multifuncional com comandos do sistema de som, computador de bordo, controle aut. de veloc. e shift paddles

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    2. Classe C e o CLA possuem faróis Full LED nas versões vendidas no Brasil.

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    3. O problema desses faróis tecnológicos é que a reposição é muito cara encarecendo a apólice. E ainda prefiro os farois halogenos do Golf7...muito eficientes e bem mais baratos.

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  15. Só compra e paga aquele que dirige o carro por fora, quem dirige por dentro, compra outra opção com melhor custo benefício. Em outras palavras, apenas para quem tem necessidade de demonstrar algo.

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  16. Pelos preços, inaceitável que tenham opcionais.

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  17. Principal falha foi não incorporar os faróis de LED nos itens de série. No caso do GTI é absurdo ser obrigado a comprar um pacote de 10mil reais para tê-los. É um item que faz muita diferença na estética do carro. De se lamentar também a perda do ótimo som Fender. Está valendo mais a pena comprar um 17/17 com desconto.

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