A Peugeot apresenta no mercado europeu a nova geração do 508 SW, trazendo a mesma linguagem de design do 508 sedã, caracterizado por um visual mais progressivo, formas com arestas, faróis que se estreitaram para fendas mais delgadas e luzes diurnas correndo verticalmente para baixo em direção à grande infrior.

Novo Peugeot 508 SW 2019

A grade dianteira vem com um padrão de polígonos, no meio da qual o leão símbolo da marca está estampado. Acima, na parte inferior do capô, está o número do modelo 508. Uma faixa preta brilhante encosta na traseira, com o logotipo da Peugeot e as lanternas traseiras embutidas nela.


Novo Peugeot 508 SW 2019

As luzes diurnas aqui consistem em três faixas de LED verticais por lado, que se iluminam automaticamente mais intensamente no escuro. Enquanto a maioria dos outros modelos está crescendo atualmente, a Peugeot encurtou o 508 SW: com 4,78 metros, ele é cinco centímetros mais curto que seu antecessor e é mais baixo também.

Novo Peugeot 508 SW 2019

O interior parece ser idêntico ao do sedã: volante pequeno, cabine do piloto digital, alavanca seletora automática de formato incomum.

Novo Peugeot 508 SW 2019

E os motores são os mesmos: um a gasolina e dois a diesel com uma faixa de potência entre 130 e 225 cv. A estreia para o Peugeot 508 SW será no Paris Motor Show (2 a 14 de outubro de 2018), no mercado vem a station wagon em janeiro de 2019. A preço estimado do modelo de acesso será de 34.000 euros.

Interior

O interior do 508 SW parece ser idêntico ao do sedã. Nos dois carros, a Peugeot instalou o seu i-cockpit de aparência futurista com instrumentos digitais, um pequeno volante, uma alavanca seletora de formato invulgar e grandes superfícies decorativas em madeira ou metal.

Novo Peugeot 508 SW 2019

Outro foco que a Peugeot colocou no espaço de armazenamento: no porta-luvas refrigerado cabe duas garrafas de 1,5 litros, nas portas de cada quarto uma garrafa de um litro e o espaço de armazenamento no descanso central do braço resume mais duas garrafas de 0,5 litros. Os encostos dos bancos traseiros inclinam-se até 27 graus, o banco inteiro pode ser dobrado em uma proporção de um terço a dois terços e deve então formar uma área de carga plana. Isso aumenta o volume do tronco de 530 litros para 1780 litros.

Equipamentos: assentos de massagem e muitos assistentes

A lista de equipamentos para o 508 SW é longa - desde os assentos de memória com certificação AgR, com função de massagem, até o sistema Focal Hifi e o teto panorâmico de vidro. Para os bancos são várias capas, por exemplo, em couro Alcantara ou nappa, para escolher.

Novo Peugeot 508 SW 2019

Com os assistentes, a Peugeot aproveita ao máximo: assim, a função de visão noturna Night Vision é como na lista de sobretaxa como o aviso de partida de faixa ativa, um aviso de fadiga, o assistente de farol alto, o reconhecimento do sinal de trânsito, um controle de velocidade adaptável com função stop-and-go (em conjunto com transmissão automática) e um detector de ponto cego. Além disso, o 508 SW pode ser equipado com uma câmera de 360 ​​graus e um assistente de estacionamento.

Motores: híbrido virá mais tarde

Os motores correspondem aos do sedan: O motor a gasolina 1.6 "PureTech" está disponível com 180 ou 225 cv. Há também um diesel de 1,5 litro com 130 cv e um motor diesel de dois litros que oferece 160 ou 180 cv. Os motores estão em conformidade com o novo padrão Euro6.d temp.

Novo Peugeot 508 SW 2019

Haverá uma transmissão automática de oito velocidades, se a Peugeot também oferece um manual, ainda não saiu. No segundo semestre de 2019 chega o híbrido plug-in, com capacidade de circular 80 Km em modo puramente elétrico.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carrão. E nem adianta ficar de mimimi dizendo ser Peugeot. Esse é diferenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem precisa.. ainda bem que voce sabe que não presta...
      rebuscado que depois de 1 ano ninguem vai aguentar mais olhar para ele

      Excluir
    2. Não tem nada de rebuscado. Tem é muito bom gosto. Manolo engole qq pereba desenhada pelo paint brush da vw.

      Excluir
    3. Será que os carros perua voltarão? SUV já deu...

      Excluir
  2. Muito lindo e equipado. Carro fantástico.
    Acho que trocaram o designer da Peugeot, nesses modelos mais novos, a partir do 3008, pois estão lindíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Peugeot sempre se destacou em design. Está se esquecendo do premiadíssimo 206, do RCZ, dos sempre bacanas conversíveis da família 300 CC, do 406 Coupe Pininfarina, todos exemplos que marcaram história no design automobilístico.

      Excluir
    2. Ótimo cometário. A Peugeot está se reinventando e resgatando um pouco do design da sua epocade ouro. Linha 405. Esses novos 508 lembram de alguma forma.

      Assim como a VW está resgatando um pouco do design da década de 80.

      Claro, que numa releitura moderna.

      Excluir
    3. Estão falando de um carro q não chegará aqui.

      Excluir
  3. Super top! Espero que venha para o Brasil

    ResponderExcluir
  4. PQP agora a Carlota morre do coração!

    ResponderExcluir
  5. 120 anos criando porcarias... qtas foram duradouras, memoráveis e referencias? NENHUM modelo.....

    ResponderExcluir
  6. Peugeot é muito boa e tradicional, na Europa. Cometeu vários erros de marketing e atendimento no Brasil, fora os barateamentos para mercados emergentes que mancharam demais a imagem da PSA. Mas os lançamentos mais recentes da Peugeot tem surpreendido. 308 europeu, 3008, 5008 e agora os 508 e 508 SW tem realmente chamado atenção por tecnologia e design, pena sermos um dos tais mercados emergentes, em que Peugeot não investe tanto, tem carros bons mas sem peças de reposição que desvalorizam horrores e que os mecânicos cobram caro pra reparar. Mas na Europa acho que ta fazendo bem essa história de compra da OPEL.

    ResponderExcluir
  7. Uma empresa com inúmeros títulos no wrc, realmente não é muito boa não. Qual será boa ?

    ResponderExcluir
  8. De cair o queixo, sinistra mesmo. A Peugeot sabe fazer carros belíssimos, está atualmente na melhor fase de sua história em termos de design.

    ResponderExcluir
  9. wrc q nao usa componentes stock.. belo parametro.
    Agora carro de rua, quais os premios? carro do ano? motor do ano? nada! NADA!!!!

    ResponderExcluir
  10. visual muito apapagaiado.....interior totalmente empiriquitado. vai envelhecer em 12 segundos. depois ninguém aguenta mais olhar.

    fora que França não sabe fazer carros. Francês é bom para fazer queijo. E só. Carros é com a Alemanha.

    cada um no seu quadrado. França tem que se dedicar a fazer queijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclaque é muito feio. Pare com isso.

      Excluir
    2. Recalque é muito feio. Pare com isso.

      Excluir
    3. Continua sendo melhor que o Carro d povo Passat.

      Excluir
    4. Passat espancou 405,406,407 E espanca essa bomba francesa

      Excluir
    5. Apapagaiado "amor"??? O que me diz do Audi Q8???

      Excluir
  11. Não usa componentes de estoque, mas os desenvolve nas pistas!!! Conheço muitas pessoas com Peugeot e Citroen e adoram seus carros...
    Tem sim pontos de melhoria como transmissão, direção mais comunicativa com o asfalto, mas no geral são bem acabados, econômicos e ótimos para o dia a dia...
    A Citroen é inovadora e faz muito tempo que tem respeito a nível mundial - se fossem ruins, não estariam em ótima condição financeira a ponto de comprarem a Opel, que mesmo com resultado ruim não foi barato...

    ResponderExcluir
  12. 3008 foi eleito carro do ano na Europa... Dá uma pesquisada carlos4mitos...

    ResponderExcluir
  13. 3008 carro do ano...sabia sr. carlos4mitos?

    ResponderExcluir
  14. em 120 anos... é tudo isso? boa condicao financeira comprar a opel pelo preço que compraram? kkkk vcs sao mais fanboys que os apzeiros... isso sim

    ResponderExcluir
  15. Quanto recalque hein? Que coisa feia.

    ResponderExcluir
  16. O interior é maravilhoso como todo Peugeot atual, mas esse design exterior não não agradou muito, parece muito apelativo, não souberam desenhar e enviaram leds diurna, fora que lanternas escurecidas ficam estranhas em carros sóbrios.

    ResponderExcluir
  17. Como alguém pode preferir um pseudo SUV ou um crossover ao invés de uma perua?
    #savethewagons

    ResponderExcluir
  18. Dá pra entender seu nível de molequice carlos4mitos e saber que você é ainda uma cópia malfeita do verdadeiro e lendário carlotinha:
    Comprar a preço de banana, até eu compraria há alguns tempos atrás a RIM - Research In Motion (dona da marca Blackberry de celulares), mas o problema era o passivo operacional...

    O que quero dizer com isso? sim, compra relativamente barato (€ 1,35 bi - no mundo automotivo é pouco...), mas e o passivo? Os prejuízos? As necessidades de restruturações internas, realização de sinergias...

    Isso custa muito e a PSA tem grana pra bancar...

    Mas deixa pra lá, volta lá pro baralhinho do Super-Trunfo e deixa para os homens de verdade discutirem com elegância e educação...

    ResponderExcluir
  19. 2017 Winners
    1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo

    2016 Winners
    1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo

    2015 Winners

    1-litre to 1.4-litre: PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo



    não ganhou melhor motor do ano mas vem sendo melhor motor na categoria ja a 4 anos

    ah
    2018 winner

    PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo

    ResponderExcluir
  20. Boas,

    Caso a malta não saiba, a Citroen foi a criadora dos carros com tração à frente (que tantos carros alemães copiam) e nos anos 50 criou o DS, vulgarmente em Portugal conhecido como o Boca de Sapo, carro que consegue andar em 3 rodas e salvou mesmo avida do presidente Francês quando este foi vitima de um atentato e o carro teve que continuar em 3 rodas. Caso não saibam, os carros de topo como os Mercedes SL, ou Audi A6 e A8, Rolls Royce, Land Rover (modelo Range Rover) têm suspensão hidropneumática, por ser superior em conforto e PAGAM PELAS PATENTES ao grupo PSA (que detem a Citroen). Portanto, quase 60 anos depois e ainda usam patentes criadas pela marca francesa!! Só por isto: tração dianteira e suspensão pneumática, a Citroen já devia merecer imensos louvores! E já nem falo no famosíssimo 2 CV que teve anos e anos para ser deixado de produzir, mas o público continuava a pedir (produção 1948 a 1990 quase tanto como o Fusca!!)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem