A Chevrolet do Brasil divulga as imagens da Nova Spin Activ 2019, que chega em duas configurações: Activ e Activ7, esta inédita, com sete lugares; ambas inovam com a fileira de bancos central deslizante, permitindo assim ampliar o volume de carga ou o espaço para os ocupantes. Os preços sugeridos do Spin Active variam entre R$ 79.90 reais e R$ 83.400 reais.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

O Novo Spin Activ estreia nas concessionárias Chevrolet a partir do início de julho. O modelo de proposta aventureira chega atualizado por fora e por dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica. Em relação a versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. Outra novidade é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.

Design

O Novo Spin Activ traz, na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED ajudam a criar um aspecto tecnológico, em harmonia com os inéditos contornos do para-choque. Diferentes materiais e acabamentos ajudam a fortalecer a identidade aventureira da versão Activ. Destaque para a moldura em Dark Chrome da nova grade.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e encorpado.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

A traseira foi remodelada. O carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade traseira. Um rack exclusivo em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

Trilhos para a segunda fileira de bancos e opção de sete lugares

O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Além dos trilhos, os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto dos passageiros.

Chevrolet Spin 2019 - painel

Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.

A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada.

Interior

O design dos painéis e consoles do Novo Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos com costura pespontada em tom vibrante.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

A versão Activ sempre se apresentou competitiva em relação a itens de comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.


O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.

A tecnologia exclusiva Chevrolet permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.

Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.

Dinâmica veicular

Nem todas as alterações promovidas no Novo Spin Activ podem ser notadas a olho nu. O time de projetistas da Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do veículo, visando maior conforto e a otimização da performance sem comprometer a eficiência energética.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão foi ajustadas para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa.

Nota-se uma melhor absorção de impactos e controle do veículo também em situações fora-de-estrada, já que o Spin Activ vem equipado com pneus de uso misto.

O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.

Desempenho e consumo

O Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

A nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria. O sistema abre e fecha automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.

Novo Chevrolet Spin Activ 2019

No caso do Novo Spin Activ, a garantia é de três anos.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse cor de táxi do Hell de Janeiro ficou simplesmente ridícula!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que eu pensei. O carro continua horrendo, não foi igual a evolução do Cobalt de horrendo pra feio.

      Excluir
    2. Já vem na cor certa pro público que mais vai comprar rsrsrsrsr

      Excluir
    3. Adoro o spin. E vou continuar comprado. Mas reconheço que não vou comprar desta cor. Mais uma observação: gosto e que nem anus. Cada um tem o seu.

      Excluir
  2. Menos feio. A única coisa que presta nesse carro é o espaço... quem não liga pra design, economia e prazer de dirigir (ou seja, não gosta de carro) pode comprar.

    ResponderExcluir
  3. Melhorou muito principalmente a dianteira.
    Esse carro tem tudo para vender bem, já que não tem concorrentes.
    A GM de novo aprontando das suas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu tenho uma doblp 2014 e acho que a Spin está moderna enquanto a doblo parou no tempo. Pelo custo x benefício vou pensar na Spin já que quero um carro com muito espaço.

      Excluir
  4. Menos feia, mas ainda feia. Dianteira até que passa.

    ResponderExcluir
  5. O pesado e gastão motor de Monza continua firme e forte. Acho que permanecerá em serviço mais tempo que os B52 americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando o F1 equipou o Monza? O que equipava o Monza era o F2. Mas concordo, esse motor já deu o que tinha que dar.

      Excluir
  6. Quero ver a versão LTZ como que vai ficar. Eu particularmente não gosto desses plásticos pretos na dianteira, lateral e traseira.

    ResponderExcluir
  7. Mais feio que encoxar a vó no tanque.

    ResponderExcluir
  8. Tem tudo para ser líder isolada do segmento! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. A GM manja de fazer carro feio, esse agora virou um ônix wagon. Os taxistas piram.

    ResponderExcluir
  10. Melhorou e muito!!! Evoluindo mas esta faltando muito em termos de segurança.

    ResponderExcluir
  11. Muito mais útil que os SUVinhos de 100k com motor 1.6 e 1.8.

    Mas nós em geral vivemos de aparências.

    ResponderExcluir
  12. Se for o desastre em consumo, tiver a porcaria do start-stop e o péssimo ar-condicionado da Tracker, não vai sobrar nada que preste do carro, porque o design continua um desastre.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Uso spin há alguns anos. Não tenho o que reclamar do motor. Outra coisa, já tive um Meriva, com mesmo motor. Fiquei um bom tempo andando com o carro sem água sem saber. Sabe o que aconteceu com o motor? Nada! Funcionava normalmente. Duvido que tenha outro motor no Brasil com o mesmo comportamento.

      Excluir
  14. adoro o xc40 da volvo q chegou agora na nova plataforma

    ResponderExcluir
  15. Mecânica ótimo sem frescura qualquer um mexe peças baratas carro não dá problema não e cheio de frescura eletrônica aprovado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Pode ser um motor antigo, mas é muito resistente. Duvido que estes motores novos rodem tanto quanto o motor do spin.

      Excluir
  16. Queria ver uma branca! a GELADEIRA se modernizou!?? ... não, só maquiagem, o coração é o mesmo..kkk

    ResponderExcluir
  17. Para realmente ser um "Activ", a segunda e a terceira fileira(quando for o caso), deveriam ser também retirados facilmente, aí sim teriamos um carro diferenciado e versatil. Outro dia um Amigo trouxe um Toyota RAV 4 2.001, e como é útil é fácil retirar bancos.

    ResponderExcluir
  18. Vale lembrar q esse motor antigo, bengo o modernissimo motor do virtus No acelerados.

    ResponderExcluir
  19. Subproduto com motor do Monza. Se o problema for design, que trouxessem a Orlando. Se for espaço, tragam a Traverse. Esse caveirão é um desrespeito com o consumidor...

    ResponderExcluir
  20. O Banco traseiro desse carro (da segunda fileira mesmo) é extremamente desconfortável.

    ResponderExcluir
  21. Cor bem sugestiva para nicho de mercado

    ResponderExcluir
  22. Aprovado, tem atributos que nenhum outro tem.

    ResponderExcluir
  23. Esp,airbags laterais e de cortina nem como opcionais,e a mecânica da idade da pedra,nem de graça quero essa merda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem