A Fiat Chrysler iniciará as vendas do novo Jeep Renegade 2019 no mercado europeu em setembro, mas já divulga todas as imagens internas e externas, assim como detalhes técnicos.

Jeep Renegade 2019

O modelo traz um facelift de meia idade, mas a principal inovação está no conjunto mecânico, com novos motores e transmissões. Na parte estética, o carro ostenta atualizações de design muito sutis - faróis dianteiros novos e luzes traseiras com novo formato, além de rodas novas e para-choques dianteiros ligeiramente alterados.


Jeep Renegade 2019

A grande novidade é a introdução de dois novos motores a gasolina turboalimentados em alumínio sob o capô. Ambos os motores são parte de uma nova família modular, com um motor de três cilindros de 1.0 litros com 120 cv, que entra no lugar das unidades anteriores aspiradas. O motor intermediário é um quatro cilindros 1.3 Turbo, de 150 cv, e a versão topo de gama mantém o diesel 2.0 de 178cv - equipado com tração às quatro rodas.

Jeep Renegade 2019

O motor intermediário, 1.3 turbo, de 150 cv, oferece 270 Nm de torque e enviando tração para as rodas dianteiras através de uma caixa de câmbio automática de 7 velocidades DCT. A nova linha modular de motores a gasolina é uma grande novidade para a FCA como um todo, e o Renegade é o carro escolhido para estreá-los. Chamados de MultiAir II, as unidades ainda precisam ser homologadas, mas aumentos de eficiência de combustível de até 20% em relação às inidades MultiAir originais são prometidos.

Jeep Renegade 2019

Com tal motor, o Renegade 1.3 Turbo acelera de 0 a 100 Km/h em menos de 10 segundos, e atinge 210 km/h de velocidade final.

Nos testes que estão sendo conduzidos com o Renegade 1.3 Turbo, aponta-se que a dirigibilidade do motor de 1.3 litros, equipado de série com uma caixa de dupla embreagem automática, não é tão doce e responsiva quanto você espera. A potência está lá, mas a caixa DCT, por não contar com conversor de torque, deixa o modelo lento nos regimes iniciais. Posteriormente chega com muita volúpia.

Jeep Renegade 2019

O interior do Renegade 2019 mantém o espaço para as pernas e os ombros do modelo anterior - um tanto exíguo, mas o o teto é excepcionalmente alto para um carro nesta classe. O interior em si parece robusto e bem construído com painéis sólidos, embora não se evite plásticos baratos - tudo, exceto o painel, é duro e áspero.

Jeep Renegade 2019

A única mudança real para o design da cabine vem ao redor do console central, com cubículos de armazenamento adicionais encontrados aqui. Em volta, o espaço do porta-malas permanece em 351 litros com todos os assentos no lugar.

Jeep Renegade 2019

Os Renegade´s Limitaded têm um 'Cluster de Instrumento Premium' inteligente, encravando uma tela colorida de sete polegadas entre o contra-giros e o velocímetro. No entanto, você ainda terá que pagar mais para obter o principal sistema de infoentretenimento central de 8,4 polegadas. Agora com o Apple CarPlay e o Android Auto, esta nova tela é nítida e direta de usar, e uma grande melhoria no entretenimento informacional encontrado no Renegades.

Jeep Renegade 2019

O novo Renegade traz também novidades em termos de assistência à condução e tecnologia de segurança. Reconhecimento de sinais de tráfego é novo e vem de fábrica em versões Limited, assim como o alerta de saída de pista.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso que é ostentar, muito atemporal e parrudo. A Fiat fez como sempre maravilhas, espero que esse 1.3 turbo equipe a Fiat Toro.

    ResponderExcluir
  2. O Renegade é daqueles modelos que tornam um desafio mudanças no design, tem um estilo bem marcante e original, que causou impacto no lançamento. Fico imaginando como seria uma geração totalmente nova dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frente é mto bonita.
      A traseira eu já não gosto muito da lanterna.
      Mas é um belo carro

      Excluir
  3. Tomara que tenhamos já este redesign aqui, que realmente ficou muito bom, inclusive este azul e o amarelo mostrado no Trailhawk. MAS A LAMENTAR MESMO, é a falta de perspectiva de chegada aqui destes novos motores, a mudança realmente substantiva na marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design chega em setembro. Motor novo só daqui 1 ano (modelo 2020).

      Excluir
  4. Carlota aguardo seus sábios comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele vai dizer? Creio que não tem argumento, pois o Renegade tem design próprio, e agora com motores correspondentes, fica difícil, né?

      Excluir
    2. não se preocupa não o carlota vai achar um meio de falar mal deste carro ..com o velho papo de a tiguan é muito mais carro que este ..que um motor TSI ..bla bla ...e ai sempre ele acha que sai por cima ...

      Excluir
  5. Interior sem emoção alguma, design sem inspiração.. enfim não gostei

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Sport Diesel 2016 Blindado e posso dizer que o carro é fantástico! Faz de 12 a 15 km/l , carro confortável, motor excelente e o melhor de tudo não chama atenção pois como vende bem tem aos montes na rua!

    ResponderExcluir
  7. 1.3T com 150cv ? Parabéns FCA, espero ver esses motores no mercado nacional ao menos esse ano, tecnologia já mostrou que tem.

    ResponderExcluir
  8. UAU!!! Quê GAMBIARRA na LANTERNA TRAZEIRA!!! XIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  9. E agora! o que eu vou falar pra ela, HAHAHAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir
  10. O editor é biba mesmo. Deixar musiquinha do Depeche Mode pra tentar justificar sua opinião é risível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem