A Audi lançará o SUV topo de gama Q8 no Brasil em meados de 2019. O modelo foi apresentado na América do Sul no Deserto do Atacama, no Chile. O Q8 chega para concorrer com o BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. O preço não está definido, mas deverá custar ao redor dos R$ 500 mil, patamar ligeiramente superior ao do Q7.
´
Novo Audi A8 Brasil

A plataforma é a mesma do Q7, mas o novo utilitário é mais largo, baixo e ligeiramente mais curto que o Q7. Ele mede 4,99 metros de comprimento, 2,00 metros de largura e 1,71 metros de altura. A distância entre eixos de quase 3,00 metros deixa o interior espaçoso para 5 passageiros.

Novo Audi A8 Brasil

Inicialmente apenas uma motorização será oferecida no Brasil. Um V6 de 3,0 litros que entrega 340 cv e 51 Kgfm de torque. Esse motor conta com um sistema híbrido leve alimentado por um sistema elétrico de 48 volts, que o deixa mais econômico. O motor funciona junto com a transmissão automática de 8 marchas permite o Q8 ter um modo “coasting”.

Novo Audi A8 Brasil

Ele desacopla a transmissão quando o carro percebe que não há necessidade de torque, e desliga o propulsor a combustão por completo com o com o carro em movimento. Nessa situação o sistema elétrico de 48V mantém todos os sistemas de iluminação e conveniência funcionado. A toque no acelerador o motor volta a funcionar.

Novo Audi A8 Brasil

As linhas lembram bastante outros Audi recentes, como o Q2 e o novo A1, com vincos pronunciados e grade octogonal – a nova marca registrada dos SUVs da Audi. As portas não têm moldura superior - mesma solução dos A5 e A7 Sportback, conferindo mais requinte ao Q8. As portas têm sistema de fechamento suave, que gentilmente “suga” a porta para a posição fechada assim que o passageiro a encosta no batente.

Novo Audi A8 Brasil

O teto inclinado termina em colunas D suavemente inclinadas. As rodas podem ser de até 22 polegadas na Europa, mas no Brasil deverá adotar diâmetros mais conservadores em função da baixa qualidade do piso. O porta-malas comporta 605 litros, mas há um sistema de três assentos na parte traseira com ajuste longitudinal mediante solicitação. Com os encostos dos bancos rebatidos, o compartimento de bagagens comporta até 1.755 litros.

Novo Audi A8 Brasil

O Audi Q8 vem em todas as versões com tração integral Quattro e sistema de eixo direcional traseiro. Esse recurso aponta as rodas alguns graus na direção oposta às dianteiras em velocidades baixas, para facilitar manobras. Em estrada elas esterçam na mesma direção - melhorando o comportamento dinâmico.

Novo Audi A8 Brasil

O interior do Q8 traz o painel com o mesmo layout usado nos A8 e A6, com duas telas sensíveis ao toque no console que comandam todas as funções do carro. A operação é semelhante à de smartphones, a tela superior de 10,1 polegadas pode ser configurada para mostrar aplicativos preferenciais do motorista. Qualquer toque na tela tem feedback por som de clique e vibração confirmando a execução de comandos.

Novo Audi A8 Brasil

A tela inferior, de 8,6 polegadas, comanda o ar-condicionado, mas pode também assumir funções de apoio à tela principal, por exemplo, oferecendo um teclado virtual para inserção de dados do GPS. O Q8 conta com reconhecimento de voz, o motorista pode comandar funções do carro dessa forma, para, por exemplo, aumentar a temperatura da cabine ou acionar o navegador para rotas específicas.

Novo Audi A8 Brasil

Entre os sistemas de assistência ao motorista o Q8 tem itens como controle de cruzeiro adaptativo, Virtual Cockpit e sistema de visão noturna. O ACC vem com sistema de correção dinâmica de faixa - que mantém o carro na pista sem que o motorista precise aplicar força no volante – bastando as mãos estarem apoiadas.

Novo Audi A8 Brasil

O Audi Q8 vendido no Brasil não terá o sistema de condução semiautônoma de nível 3 oferecido do A8 e A6. Esse modelo pode dispor este sistema, mas a função não foi habilitada. Com tal recurso, o Q8 pode operar de forma automática em congestionamentos, assumindo direção, freios e acelerador, sem a necessidade de intervenção ou mesmo atenção do motorista.



A capacidade off-road é garantida pela tração integral Quattro e os mais de 254 milímetros de distância do solo, saliências curtas e controle de descida em colinas. Além da direção progressiva padrão, cuja relação de direção se torna cada vez mais direta quanto mais o volante é girado.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. preferi polo? afff..não percebi que polo e 18 é categorias diferente?????kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A reportagem é sobre audi Q8 , alguem sabe ler.

    ResponderExcluir
  3. Dai já tem a Lan rover né amigos..

    ResponderExcluir
  4. Hoje praticamente todos os lançamentos de alta categoria da Audi, Porsche etc estão saindo híbridos de 48v

    ResponderExcluir
  5. lanterna traseira é cópia do Sportage, e interior cópia do HVR. Sem criatividade nesse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano vc é sem noçao e nao entende nada de carro. Audi q8 supera qlq um desses q vc sitou. Nada parecido como vc diz.

      Excluir
    2. Eu gostei do carro mais com uma grana dessa eu compro bmw x6m top. Um cayenne gts top. Range rover sporte turbo diezel top

      Excluir
  6. E esse Tubo no meio, da parte de traz dos passageiros ??? para um carro de meio milhão de reais ninguem pessou em esconder isso ? absurdo

    ResponderExcluir
  7. quero ja esperar nas lojas da audi no brasil ,pra ve-lo pessoalmente ,quem sabe compro uma joia desta

    ResponderExcluir
  8. quais as cores que eli fara jus a grandeza deli nas ruas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem