A montadora alemã de carros premium Audi apresentou esta semana a nova geração do modelo compacto A1, ostentando um design compacto e dinâmico que o configura como um modelo urbano premium, e também muito adequado para viagens mais longas. No lançamento de mercado, em outubro, a Audi oferecerá uma série especial Edition, baseada no S-Line, mas com aperfeiçoamentos.

Audi A1 S-Line Edition 2019

O A1 Sportback cresceu significativamente em comprimento – com 56 milímetros adicionais, agora mede 4,03 metros. Sua largura permaneceu quase a mesma, com 1,74 metro. A nova geração do modelo tem apenas 1,43 metro de altura. Sua ampla largura e balanços curtos resultam em um visual esportivo. A grade Singleframe e as entradas laterais de ar dominam a dianteira. Abaixo da borda do capô há três fendas planas – uma homenagem ao Sport quattro, ícone de rally da marca de 1984.

Vídeo - Audi A1 S-Line Edition 2.0 TFSI



O novo A1 Sportback também enfatiza uma semelhança com os Audi Sport quattro quando visto de lado: a coluna C larga e inclinada parece “empurrar” o carro para a frente mesmo quando parado. As rodas destacadas e a linha de ombros baixa proporcionam ao A1 Sportback um sólido posicionamento na estrada.

Audi A1 S-Line Edition 2019

Na versão S line, a Audi enfatiza o caráter esportivo por meio de entradas de ar maiores, frisos adicionais nas soleiras, uma fenda central alongada abaixo do capô com duas aletas e aerofólio traseiro maior. Equipada com o motor top de linha, 2.0 TFSI de 200 cv, com transmissão automática S-Tronic 6. Ele é reconhecível por meio de seus escapamentos duplos.

Audi A1 S-Line Edition 2019

Esse modelo das imagens é a versão Edition, baseada na linha de equipamentos S line e disponível para o lançamento do modelo no mercado, é particularmente distinta, mostrando a linguagem de design da A1 com inúmeros contrastes. Grandes rodas de 18 polegadas de bronze – brancas ou pretas, dependendo do acabamento externo. Uma chapa com as argolas do logo da Audi na lateral do carro também estão disponíveis na cor das rodas. Assim como no lendário Sport quattro, os faróis de LED e lanternas também de LED têm acabamento escurecido. As argolas na grade Singleframe e a designação do modelo na parte traseira são da cor preta.

Novo visual: o design interno

O objetivo da equipe de design do A1 foi o de oferecer o “ interior mais esportivo da classe compacta”. E eles conseguiram. O interior é focado no motorista, com seu design emotivo e personalizável. Todos os controles e a tela MMI sensível ao toque são fortemente voltados para o motorista, ressaltando o cockpit. O O pacote de iluminação ambiente opcional dá vida ao design interno no escuro, se desejado, por meio de luzes de LED em 30 cores selecionáveis.

Audi A1 S-Line Edition 2019

O novo A1 Sportback é muito mais espaçoso –adultos no banco traseiro ainda desfrutam de bastante espaço para a cabeça e as pernas. A capacidade do porta-malas aumentou em 65 litros, chegando a 335 litros; com os bancos traseiros rebatidos, esse valor aumenta para 1.090 litros.

Audi A1 S-Line Edition 2019

O A1 Sportback foi adaptado para o futuro digital. Até mesmo a versão básica vem de fábrica com um painel de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas de alta resolução e volante multifuncional. O Audi virtual cockpit é opcional e conta com uma ampla gama de funções, apresentando informações abrangentes no campo de visão direto do motorista.

Infotainment e Audi connect

O conceito de Infotainment no novo A1 Sportback é proveniente de modelos de topo da marca. O rádio MMI é de série – pode ser operado por meio dos botões multifuncionais no volante e no visor no painel de instrumentos totalmente digital. Na configuração superior, o MMI Navigation Plus oferece uma tela MMI sensível ao toque de 10,1 polegadas, que combina perfeitamente com a área com visual preto brilhante.

Audi A1 S-Line Edition 2019

Em conjunto com o Audi connect, o MMI Navigation Plus oferece aos motoristas do A1 Sportback diversas funções, como orientação de rota alternativa – calculando o percurso na nuvem, levando em conta toda a situação do tráfego. O Audi smartphone interface garante que os ocupantes a bordo do A1 Sportback estejam sempre conectados. O sistema integra smartphones iOS e Android usando Apple CarPlay e Android Auto em uma plataforma no MMI programada especificamente para eles, e oferece duas entradas USB.

Segurança

Os sistemas de assistência ao motorista do A1 Sportback também são herdados dos modelos maiores. Eles mantêm o compacto a uma distância pré-determinada do carro à frente, facilitam a manutenção da pista e ajudam o motorista na hora de estacionar.

Audi A1 S-Line Edition 2019

O aviso de saída de faixa ajuda o motorista a manter o carro na pista em velocidades a partir de 65 km/h. Também de série é o limitador de velocidade, que evita de forma confiável que o carro exceda uma velocidade máxima selecionada. Outro recurso é o Audi Pre sense dianteiro. O sensor de radar reconhece situações críticas envolvendo outros veículos, pedestres atravessando ou ciclistas à frente do veículo. O sistema então dá um sinal acústico e visual para avisar o motorista. O assistente de velocidade adaptativa, que também tem um radar como base, mantém a distância desejada do veículo à frente.

Audi A1 S-Line Edition 2019

O novo A1 Sportback oferece vários sistemas para facilitar o estacionamento. Pela primeira vez, o carro oferece uma câmara de ré, além do sensor de estacionamento traseiro. Os sensores ultrassônicos frontais do sistema reconhecem objetos em frente ao carro e emitem avisos acústicos e visuais. Já o park assist estaciona o modelo em vagas paralelas e horizontais.

Suspensão

Audi A1 S-Line Edition 2019

Além da suspensão básica, há uma opção mais firme. Pacotes dinâmicos, configurados individualmente para cada versão do motor, oferecem opções de equipamentos para dar ao A1 Sportback um acabamento ainda mais esportivo. Para o motor a gasolina de entrada, o pacote "Base" inclui suspensão esportiva, pinças de freio vermelhas e discos de freio maiores. A Audi oferece ainda o pacote “Performance” para as outras versões de motor, que também inclui pinças de freio vermelhas e discos de freio maiores, além de suspensão com amortecedores ajustáveis, abafador esportivo e o sistema Audi drive select.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro. Agora o A1 é um carro na essência. Polo fazendo escola no Grupo. Excelente projeto com plataforma MQB0.

    ResponderExcluir
  2. Até q enfim tiraram as saídas de ar redodas, que eram horríveis.

    A VW/Audi tem esse vai e volta com essas saídas de ar. Me lembro que até o Gol G3 as saídas eram horizontais, do G4 até o G6 usaram saídas redondas e hoje voltaram para as horizontais.

    Em breve o A3 deve mudar isso também, pq não tem ninguém q não critique aquelas saídas de ar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!! Sabe tudo de Gol. Todos os detalhes de todas as gerações, de cor e salteado.
      Incrível. Um Golpédia ambulante.

      Excluir
    2. O povo se prende a cada detalhe.

      Excluir
    3. Eu considero um detalhe importante Francisco, pois dá uma grande diferença no painel do carro. Veja a Amarok, no modelo 2017 mudou as saídas de ar e melhorou infinitamente o interior do carro.

      Excluir
    4. Ok respeito sua opinião; mas você deixaria de fechar negócio caso esse novo A1 continuasse com às saídas de ar arredondadas?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Belo carro, mas no Brasil não rola... Vai sofrer muito com nosso piso lunático.

    ResponderExcluir
  5. O melhor imagino eu é que o custo de manutenção por ser a plataforma MQBA0 seja bem menor que o custo atual. Isso reverterá no custo de prêmio é franquia de seguro. Um dos detalhes que podem se tornar proibitivo na aquisição de alguns veículos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É carro para um público diferenciado, que não está fazendo conta para fechar o orçamento.

      Se for o caso de poupar recursos, é melhor adquirir um produto Volkswagen, que, a rigor, é um Audi com menos luxo, mantendo-se a qualidade.

      Audi é para quem pode, não para quem quer.

      Excluir
  6. A Audi foi agressiva no estilo sem parecer árvore de natal. Igual a certos carros no Brasil

    ResponderExcluir
  7. "O A1 Sportback cresceu significativamente em comprimento – com 56 milímetros adicionais..."
    Meio centímetro é crescer significativamente? Puxa, em um carro de 4 metros e comprimento isto significa um incremento de incríveis 0.125% !!!
    O carro é show de bola, mas alguns textos merecem uma revisão antes da publicação.

    ResponderExcluir
  8. Relincho:
    56 milímetros adicionais..."
    Meio centímetro é crescer significativamente?


    Fato: 56 mm = 5,6 cm.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, foi mesmo. Errei na conta feio, principalmente por ser engenheiro. Isto é uma vergonha. Peço desculpas ao blog.
      Quanto a você, demonstra não ter um mínimo de educação.
      Aliás, sua foto de perfil ficou perfeita. Encaixou perfeitamente à sua pessoa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem