A Volkswagen do Brasil apresentou recentemente a linha 2019 do Gol (veja aqui) e Voyage (aqui) com certo anti-climax: a ausência das esperadas, muito antecipadas e até já confirmadas versões automáticas.

VW Gol e Voyage 2019 automáticos chegam no 2º semestre

Entretanto, a ausência de tais versões no portfólio atual da linha 2019 não significa que a montadora desistiu de lançá-las, até mesmo porque as versões automatizadas I-Motion não são mais oferecidas.

VW Gol e Voyage 2019 automáticos chegam no 2º semestre

Segundo o UOL Carros, os dois modelos começam a ser fabricados em breve em Taubaté - São Paulo.

VW Gol e Voyage 2019 automáticos chegam no 2º semestre

Já o lançamento de mercado de Gol e Voyage com transmissão automática pode ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

VW Gol e Voyage 2019 automáticos chegam no 2º semestre

Os dois modelos virão em uma configuração exclusiva, topo de gama, com o motor 1.6 16V EA-211, de 117 cv, associado com a transmissão automática AISIN de 6 marchas.

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. está parecendo um agile, o capô está muito alto, olha a grossura da grade, perde muito em aerodinâmica, é a nova Brasília 2019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi pensei a mesma coisa: ficou mais "carudo". Nessa a VW andou pra trás no estilo.

      Excluir
  2. Como americano diz: "Too Late".

    E continua:
    - Sem Controle de estabilidade
    - Sem Controle de tração
    - Com botoes do vidro elétrico traseiro no painel
    - Sem cinto de 3 pontos no meio
    - Isofix
    - Sensor de estacionamento dianteiro

    É o fim do ciclo de vida do carro, por 56K não vale a pena, tem outras opcoes melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que a versão automática viria para competir com Etios 1.3 Aut, justamente pelo que vc enumerou acima .... ou seja falta muita coisa em um projeto antigo

      Excluir
    2. Sensor de estacionamento dianteiro é para cegos e para quem não sabe dirigir.

      Excluir
    3. Também não entendi pq a VW não adicionou o ISOFIX, seria um bom diferencial em segurança para o carro.

      Excluir
    4. O Golf tem sensor dianteiro. É carro para cegos e para quem não sabe dirigir?

      Excluir
    5. Eu acredito que todo motorista vê o que tem a frente do seu carro e por obrigação tem que conhecer bem a distância das coisas na sua frente para não bater. Isso é uma coisa simples, em outra fora de dizer é ter o carro na palma dá mão. Eu nunca vi uma carreta bicuda com sensor de estacionamento nem dianteiro e nem traseiro, e mesmo assim é possível realizar manobras inclusive uma baliza. Carro pequeno não tem necessidade de sensor dianteiro.

      Excluir
  3. não é atoa que ônix virou líder de vendas, é um projeto bem melhor desenvolvido, bem mais bonito, mais barato, fácil negociação, melhor pós venda, inovou com multimídia acessível, fator penetrante, afinal brasileiro adora, caiu no gosto popular, sem falar no câmbio automático, disponível faz tempo, no gol ainda nem chegou, depois ainda perguntam, qual a receita de vender tanto? ah para vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia explicar porque o Gol é o usado mais vendido do mercado?

      Excluir
    2. E precisa de explicação? O Gol foi o carro mais vendido do país por anos seguidos, existe milhares de Gol a mais no mercado de usado do que de qualquer outro popular. É óbvio que, por consequência, ele seria o mais vendido. Obrigação dele. O estranho é se não fosse.

      Excluir
    3. Ser líder de vendas não o torna um carro com "projeto bem melhor" primeiramente ande nos 2 carros segundo cite os pontos negativos de cada um e positivos, defende o ônix um painel que afunda com o dedo mínimo, sensação de estar dentro duma barca sem instabilidade e freia igual uma F-1000 das velhas a cabeça arrasta no teto pessoas c/ mais de 1,80 mylink dispara faz ligação acessa as coisas sem vc nem precisar tocar no instrumento é uma loucura.. Pode ganha em "designer", para alguns gosto é gosto, mais em "projeto" entenda de projeto antes a Chevrolet ainda é uma caloura na construção de carros comparada com a VW.... Gosto é gosto não defendo a marca mais tenho o gol e ja andei no ônix e me diz pra bater o gol amigo vai ter que penar muito... Líder no segmento por quantos anos??? Vamos ver se a Chevrolet vai manter esse legado....
      "Por 27 anos consecutivos o Gol foi o carro mais vendido do Brasil, mas, em 2014, o reinado foi interrompido pelo Fiat Palio, quer terminou em primeiro lugar, por apenas 385 unidades a mais emplacadas, segundo dados da Fenabrabe, a federação dos concessionários, divulgados nesta terça-feira (6)."
      http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/27-fatos-em-27-anos-de-reinado-do-gol.html

      Excluir
    4. É o carro mais vendido porque os proprietários estão vendendo para comprar o Onix

      Excluir
    5. Ou seja quando o dito Ônix com a sua fama de coveiro "NCAP" atingiu seu melhor patamar vou ser otimista 10 anos líder em venda ja pode até começar a falar alguma coisa, mas com as informações vindo a todo instante- GM O Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil, mas está longe de ser o mais seguro – ao menos para o Latin NCAP, que deu nota ZERO para o hatch nacional. E olha que nem mesmo os obrigatórios airbags frontais e os freios com ABS resolveram a situação do modelo, que até abriu o assolho à frente do motorista durante os testes de impacto... kkk não falo bobagem amigo estou ancorado viu que disse sobre os freios quero ver quando ela vai atingir 5 estrelas talvez possa justificar o preço belo projeto que abre o impacto da licença e vai pesquisar na internet....

      Excluir
    6. Ser for pra andar de Ônix prefiro andar de OPALA esse sim é um carro de respeito OMEGA, os proprietários quais? Tem uma base alguma noticia que prove isso? pode vc saiu do gol usado para o ônix vc é vendedor da Chevrolet? vai nas concessionarias da Chevrolet e prova quantos gol vc vai ver ver la, eu não vi nenhum só ônix usado na própria loja, ou seja as devoluções que tiveram....

      Excluir
    7. E outra porque o Ônix não é o usado mais vendido se ele é tão bom assim? Ja que ele é o carro master numero 1, daqui a 10 anos vamos ver ja disse e repito tem algo errado nessa lógica?? e agora tem resposta pra isso que eu saiba não existia só o gol como marca e carro no brasil até 2014 cade os Chevrolet, Fiat, Ford, cada um compra que bem entender, quer andar de ônix anda quer andar de gol anda, quer andar de ônibus de palio de qualquer coisa a escolha é de cada um ....

      Excluir
    8. O ônix como projeto é bem melhor que o gol, que já está ridiculamente defasado.
      Falou que o ônix zerou no crash test, como se o gol fosse se sair bem kkkkkkk, pelo menos a Chevrolet correu atrás e melhorou o carro chegando a 3 estrelas, que é o mínimo.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. O gol com certeza vai voltar a se destacar como um dos mais vendidos do brasil, já que a vw está sanando muitas queixas dos consumidores, uma delas, o câmbio automático parece que dessa vez vai mesmo sair no 2º semestre deste ano, e também tem que aproveitar que a fiat tirou o palio de linha, deixando um espaço para o gol que pode aproveitar essa falta.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa. Não sei se vale a pena para vw continuar investindo na atual plataforma do gol, pois cada ano que passa, está ficando cada vez mais defasada, e os clientes desse tipo de veículo, estão ficando cada vez mais exigentes. Seria muito melhor em termos de modernidade, aproveitar as plataformas mais modernas, que hoje são usadas até mesmo pela própria vw, construir um novo carro, e manter o nome gol, que ainda tem peso no mercado.

    ResponderExcluir
  6. Mobi e Kwid que se cuidem com o Gol AT chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o preço que irá custar esse Gol automático, você acha mesmo que ele irá conpetir Kwid e Mobi?

      Excluir
  7. O gol e voyage com tais inovações ficou ainda mais competitivo frente a seus concorrentes diretos, a saber: argo e cronos. O gol vende quase o dobro do argo e o Voyage humilha o cronos. Acho natural pois gol e voyage são superior3s mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado. Voyage 2825 x Cronos 3382.

      O Crono mais vendido é o 1.3 GSR, justamente a versão que o Voyage 1.6 Imotion competia. Agora só esperar a diferença aumentar.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk, gostei da piada, conta mais uma aí, ow papagaio da VW...

      Excluir
    3. Gol compete com Uno e o falecido Palio. Voyage com o Gran Siena.

      Excluir
    4. Argo compete com o Polo, Carlos.
      Gol compete com projeto antigo e a Volks não sabe que fazer com ele kkkkk

      Excluir
  8. Quem adorou foi a Chevrolet! Com as melhorias do Onix e Prisma, agora que não sai da liderança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo....a Chevrolet deve estar adorando mesmo. Perdeu a liderança do mercado para a VW....

      Excluir
    2. Perdeu onde caloi? Deixa de relincha, por pior q seja a GM ela n perdeu a liderança geral

      Excluir
  9. " O gol vende quase o dobro do argo e o Voyage humilha o cronos. Acho natural pois gol e voyage são superior3s mesmo."

    Mês passado. Voyage 2825 x Cronos 3382.

    de resto ficou duvidosa essa frente, parece um remendo de mal gosto, vw tem potencial para fazer algo melhor, basta ver os outros carros. E faz isso com o Gol...

    ResponderExcluir
  10. Espero que tenha câmbio automático também na Saveiro

    ResponderExcluir
  11. Ainda acho que VW deveria lançar uma perua... algo parecido com a antiga Parati.
    Atualmente, as opções para quem gosta desse tipo de carro são muito caras...
    Sei que é improvável, mas não custa nada sonhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Nova Parati seria uma ótima opção. Automática e com bom desempenho. Ótima ideia.

      Excluir
    2. Eduardo Pinetti, não venderia, pois o público prefere pagar quase 100k num HR-V, ou Rennegayde, que são lentos, beberroes, apertados e sem porta molas, do que numa station wagon.

      Excluir
  12. Quais melhorias!!!
    3°encosto traseiro, cinto de 3 pontos pra todos ocupantes traseiros, Isofix, direção eletrica, só isso...
    O gol veio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra o novo polo ele tem tudo isso e muito mais, se queres ficar na VW se não se lança pra outra marca.. Alias tais comprando carro pra andar no banco traseiro? Explica a diferença de direção elétrica pra hidráulica vc sabe as vantagens, vai estudar um pouco sobre carros antes de falar bobagem.... Ver videos no youtube e comparação no youtube não o tornam um especialista automotivo, cinto de 3 pontos um apresentador fala muito nisso, mais me diz é confortável sentar no banco do meio atras? não é opta por um sedan amigo ou vai logo para algo de 7 lugares e seja feliz...

      Excluir
    2. Meu Deus, não acredito que li isso, que cinto de três pontos e apoio de cabeça central não tem nenhuma importância. É tanto desejo de defender marca que só fala bobagem.

      Excluir
    3. Exatamente porque você não leu kkkk, não precisa acreditar na sua própria mentira, em que momento escrevi que não tem importância??? Ai sou eu que falo bobagem da licença amigo vai interpretar os textos antes de comentar... A marca possui outros carros com esses itens, bem falado "banco central" pra mim não que só ando com minha mulher no carro no máximo levo mais 2 pessoas em situações adversas... quer um popular hatch pra levar 5 pessoas? Hã???? seja feliz prefiro um sedan quando tiver filhos... Não estou defendendo a marca cada um escolhe a marca que bem entender deixei bem claro... É opinião e falei bobagem, eu tenho um gol quitado, atende muito bem as minhas necessidades por isso que comentei, e vc se baseia em que no comentário??

      Excluir
    4. E me diz Caio é confortável sentar no banco do meio atrás vc compra um carro pensando nisso opta por um sedan ou um carro maior, falando em gol vc tem um?? É por isso que não faz diferença, agora se vc tem um gol e acha confortável cada um é cada um, eu não desejo isso pra ninguém nem pra você agora vc se sente confortável e gosta de levar teus amigos, família etc... eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo principalmente em uma viagem... abraço....

      Excluir
    5. Olá césar. Confortável não deve ser, mas se você numa situação, que precise levar 3 pessoas, vai levar 2 e deixar a outra? como vai fazer? vai colocar a pessoa ali sentada e torcer para não colidir com nada? e se tiver que frear repentinamente como vai fazer? é uma situação muito complicada, sei que ninguém compra carro pensando em acidente, mas considere essa possibilidade.

      Excluir
  13. O Carlos fala que o Voyage humilha o Cronista mais não fala da matéria da Quarto Rodas os carros que se salva com vendas diretas o primeiro foi o Voyage com 76% das vendas são diretas

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Continua tomando pau da Strada o ano inteiro.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk exatamente Francisco! A Saveiro já mudou tanto e a Strada mesmo com um projeto antigo vende muito mais!!

      Excluir
    3. Saveiro não aguenta o tranco como a Strada projetinho de 1996.

      Excluir
  15. Acho q esse atraso no lançamento de gol, voyage e virtus/polo At msi devem ser pela enttega de caixas automáticas. É o item mais caro, importado e complexo desses veículos. A Vw já está comprando a rodo pra suprir a demanda de polo e virtus tsi, e desta forma não vai se queimar lançando outros carros e nao ter peça... vejam que entre linhs gol, polo e golf vamos falar em uns 10.000 cambios desses por mês... muita coisa.

    ResponderExcluir
  16. Será um bom cambio, num bom motor, deve chegar a uns 60k, mas continua sendo o gol/Voyage de 2008, 0 estrelas e, sem espaco interno, mini porta malas, espumas do banco que afundam com 1 ano e meio de uso...

    ResponderExcluir
  17. Realmente não tem importância. Até porque todos serão obrigatórios. Airbag, ABS também não precisam né César, especialista automotivo
    Sei não...

    ResponderExcluir
  18. Gosto do Gol por causa da dinâmica muito melhor que o da concorrência, mas leva um puxão de orelha por não oferecer cintolerância 3 pontas central nisso o Onix e Ka estão de parabéns

    ResponderExcluir
  19. Gosto do Gol pela dinâmica ao rodar superior ao dos concorrentes, mas poderia oferecer cinto de 3 pontas central

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem