A montadora de veículos premium Volvo inicia a pré-venda do Novo V60 no Brasil. O modelo, a partir de 1º de junho, estará disponível em pré-venda nas concessionárias da marca em versão única de acabamento por R$ 199.950 reais.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

O modelo virá em versão única de acabamento, Momentum. A exemplo do Novo XC60 e dos modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil), a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), garantindo uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança. Ela apresenta ainda um novo padrão para o segmento premium das stations médias com um interior luxuoso, ótimo espaço e conectividade avançada.
Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

O modelo possui forte personalidade ressaltada por uma grade dianteira imponente e faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

As laterais com linhas esculpidas enfatizam a elegância do carro, destacadas pelas barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

A traseira é fortemente definida pela lanterna com feixes de LED, composta por um conjunto ótico elevado de desenho marcante, que se prolonga na tampa do porta-malas.

No interior, o veículo traz um sistema de entretenimento e conectividade Sensus, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

Desenhada para auxiliar o motorista sem tirar sua atenção da via, possui gráficos limpos e nítidos com formato vertical que torna ainda mais fácil a leitura de mapas e informações. A tela de 9 polegadas é tão sensível que você pode usá-la com luvas, e a superfície é revestida com um material especial que reduz o brilho.

Permite a integração do smartphone com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Além de disponibilizar sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência – presente em todos os Volvo vendidos no país desde 2012 – que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

Para tornar a direção ainda mais simples e prazerosa, o V60 apresenta painel de instrumentos digital personalizável de 12,3", que traz as informações mais relevantes à frente do motorista, ajustando sua luminosidade automaticamente de acordo com as condições de luz ao redor.

Com a nova plataforma modular, o novo V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros, desenhados para um melhor espaço para as pernas dos passageiros, garantindo excelente conforto a todos. O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O encosto traseiro do V60 adapta a diferentes necessidades com sua divisão 60/40, podendo ser dobradas para uma superfície de carga quase plana.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

Conta com os seguintes modos de condução:

Eco: privilegia economia de combustível;
Confort: prioriza suavidade no uso diário;
Dynamic: para uma condução mais esportiva;
Individual: customiza a configuração.
O controle excepcional é garantido também pela suspensão dianteira de duplo triângulo, enquanto a traseira possui a inovadora configuração "integral link". A station wagon chega equipada com controle dinâmico de estabilidade e tração.

Volvo inicia pré-venda do Novo V60 no Brasil

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Baita SW para se usar... dá banho em muitos SUVs...

    ResponderExcluir
  2. Espero pelo S60 novo. Vai matar A4, série 3 e classe c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matar o A4 não vai ser mérito nenhum, Serie 3 ou Classe C vendem 3 ou 4 vezes mais, apesar do A4 estar numa geração mais recente. Se o S60 vender tanto quanto Serie 3 ou Classe C, já vai ser ótimo.

      Excluir
    2. Só o número de concessionárias da Volvo já impede ela de matar. Mas quem dera ter dinheiro pra comprar e principalmente manter essa SW

      Excluir
    3. A Volvo está bem à frente da concorrência premium, em tecnologia, conforto e design. Nenhum SUV, na faixa de preço, se compara à Volvo XC40, XC60, e até esta SW. A GLA é uma piada. A Q3, idem. A X1, continua. Parabéns VOLVO!!!!

      Excluir
  3. Ahhhh, que vontade... Faltam só os 200K haha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Linda SW, só me faltam agora 198 Temers para compra-la.

    Mas vou juntando quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  6. Se vier com tanque cheio fecho negócio

    ResponderExcluir
  7. O nível de acabamento dessa perua é o mesma do XC90, como painel em couro, madeiras e som B&W. De qualquer, modo um baita carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem