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Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

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O segmento de hatchs médios do mercado automotivo brasileiro está sendo liderado atualmente pelo VW Polo, que registrou um total de 5.818 unidades vendidas no mês de abril de 2018.

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

A segunda colocação cabe ao VW Golf, com 475 unidades vendidas no quarto mês do ano.

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

GM Cruze Sport6, 3º, registrando 410 emplacamentos no mês de abril, ficando acima do Novo Ford Focus.

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

O quarto lugar vai para o Ford Focus, registrando 279 emplacamentos e perdeu para o Cruze por por 131 unidades.

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

O Volvo V40 domina a quinta colocação no ranking, com um registro de 50 unidades emplacadas, deixando para trás o Peugeot 308, que vendeu 47 unidades no mês de abril.

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril

Ranking: 11 hatchs médios mais vendidos do Brasil - abril


RankModeloEmplacamentos
Volkswagen Polo5.818
Volkswagen Golf475
Chevrolet Cruze Sport6410
Ford Focus279
Volvo V4050
Peugeot 30847
Lexus CT24
Audi A316
Mercedes-Benz Classe A14
10ºAudi RS 3 Sportback10
11ºSubaru XV10

65 comentários:

  1. dessa lista segundo inmetro só tem golf e polo nos médios. os demais sao grande segundo o mesmo inmetro....

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    1. Relincho:

      dessa lista segundo inmetro só tem golf e polo nos médios. os demais sao grande segundo o mesmo inmetro....

      Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio



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    2. para não relinchar, basta se informar:
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

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    3. Cara, o Inmetro analisa por dimensões, mas há um abismo entre Golf e Polo. Se Vc não os dirigiu, procure experimentar. O Polo é um produto excelente, não há dúvidas, mas há muitas diferenças entre ele e um Golf, um Focus ou Cruze, o V40 nem comento. Há um refinamento na condução desses três modelos que é perceptível tanto na cidade, quanto na estrada, algo que se sente quando está dirigindo. O Golf é um carro sólido, bem acabado, os bancos são maiores, mais largos, assim como no Focus e no Cruze e a diferença é sentida só de entrar.

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    4. Então o que o cruze faz aí?

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    5. Cara, o Inmetro analisa por dimensões, mas há um abismo entre Golf e Polo.

      O Golf é um hatch médio premium. Ele não concorre com o Polo.

      O Polo é concorrente do Cruze Sport6 e do Focus, além de Peugeot 308.

      Em relação a seus concorrentes diretos, o Polo é superior.

      Veja que o Polo tem 300 litros de porta-malas, e o Cruze Sport6 apenas 290 litros.

      O Polo tem saídas de ar no banco traseiro, o Cruze não.

      O Polo tem painel digital, o Cruze não.

      O polo tem diferencia XDS+, o Cruze não.

      Os dois tem paineis de plástico rígido, mas apenas o do Polo é texturizado.

      O polo tem melhor acabamento que o Cruze.

      E, finalmente, o Polo topo de linha custa R$ 20 mil a menos que o Cruze básico.

      Tanto é assim, que a GM até suspendeu produçaõ do Cruze Sport6, pois os compradores estão migrando para o Polo.

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  2. Cadê o Sandero,Honda Fit, New Fiesta...não são médios também?

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    1. Sandero -> Compacto
      Honda Fit -> Compacto
      New Fiesta -> Compacto

      O ranking é de hatchs médios/grandes.

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    2. para não relinchar, basta se informar:
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

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    3. Segundo os padrões internacionais Polo, Sandero, Fiesta e Fit são compactos mas aqui é uma verdadeira bagunça.

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    4. Relincho:

      Segundo os padrões internacionais Polo, Sandero, Fiesta e Fit

      Fato: não existe "padrão internacional". Existem padrões nacionais. E o do Brasil é esse aí. Quer os relinchadores gostem, quer eles não gostem, Polo, Golf, Peugeot 308 e etc são hatchs médios.

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    5. Os padrões brasileiros são uma bagunça, no mundo inteiro o Polo é concorrente de Fiesta e Yaris, e o Golf de Focus e Cruze. A cada postagem sua sobre isso, só o faz reforçar o oposto do que está dizendo, o Polo não é um hatch médio.

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  3. Estou impressionado que o carro mais barato da lista esta em primeiro, tem algo errado, tento achar o problema mas.....

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  4. Com exceção do POLO, todos os outros já estão mortos.

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    1. O golf chega em breve na linha 2019 com motor 200 tsi automático e telinha digital. Mercado potencial de 6.000 carros mes.

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    2. RS3 morto? Outro nicho de mercado colega

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  5. Relinchos....
    E vc mesmo que um tempo atras disse que o Golf nao era médio, era premium...agora fala que é medio

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    1. O Golf é um médio, porém de categoria premium, como o Classe A, V40 e BMW Série 1. Mas nada impede que se faça uma lista com premiuns e não premiuns, apenas pelo tamanho. Essa lista aí, por exemplo, tem premiuns (Golf, A3, Classe A) e médios não premium, como Polo, Focus e Cruze.

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    2. Isso! Carlos está corretíssimo.

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  6. O inmetro deve ter algum comediante de Stand-up no quadro de funcionários, para classificar o Polo/Virtus como médios e o Kwid como SUV. Dizem que o Yaris está vindo com tudo para liderar o segmento dos furgões!!!

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    1. São parâmetros matemáticos que foram estabelecidos há muito tempo e nunca teve mimimi. O Polo veio, e, segundo os padrões, ficou como médio. Virtus idem. E agora só porque o Polo é um hatch médio, fica esse coro de ruminantes com essa choradeira.

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    2. Entendo carlos, mas já chegou a hora de rever estes padrões, para evitar estas incongruências. Os carros estão aumentando de tamanho no Brasil e no mundo todo. Claro que o inmetro é um orgão sério e fundamental na defesa do consumidor, mas os parâmetros podem precisar de revisão.

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    3. Os parâmetros são matematicos. Nao precisam de Revisão. Até 2015 o golf iv era vendido no Brasil como medio. E ninguém ficava d4.mimkmi.


      Agora o novo.polo tem as dimensões do Golf 4 e corretamente foi classificado como médio e ficam d3.mimimi.

      Não sei porque tantas moças irritadas com o Polo.sendo classificado como médio oficialmente pelo Inmetro.


      Basta ver um Polo e entrar nele e ver cono.el3 e um.hatch médio de fato e de direito.

      O.polo tem mais.espaco.interno qu3 o focus e mais.porta malas que o cruze. E mais espaçoso que o focus e o.cruze.

      Então o.polo e um.excelebte hatch medio.

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    4. Sem mimimi ou relinchos, a verdade é que o Polo/Virtus concorre com Argo/Cronos, Fiesta e as versões mais caras de Ônix e HB20 sim senhor. E não com Golf, Focus, Corolla, Cruze e Civic. A prova disso é que com a chegada do Virtus e do Cronos, as vendas de Corolla, Civic e Cruze não se alteraram significativamente.

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    5. Pois é, Carlota. Você vive dizendo que o Virtus é da mesma categoria do Corolla e "coisital". Mas segundo a tabela que já mandou o link várias vezes, os "concorrentes" do Virtus não são Corolla/Cruze/Focus/C4 e companhia. Estes são grandes.

      Asssin, percebo que em se tratando de relincho, a Carlota é especialista. Defende com unhas e dentes um bom carro, o Virtus, mas o coloca em um patamar que nem a própria fabricante, nem especialistas, o faz.

      Vamos aos FATOS:

      Tamanho do C4 Louge: 4,62 - Entre-eixos: 2,71
      Tamanho do Corolla: 4.,62 - Entre-eixos: 2,70
      Tamanho do Cruze: 4,66 - Entre-eixos: 2,70

      TAMANHO DO VIRTUS: 4,48 - ENTRE-EIXOS: 2,65

      Assim, percebe-se que se o quesito é o tamanho, afinal, o faz comparando com o Cronos, o Virtus perde feio para os três primeiros, afinal, chega a medir 18 centímetros a menos que o maior dos três e ter um entre-eixo 6 centímetros mais curto.

      É tanto relincho que prefere colocar o Virtus/Polo em um patamar superior, a deixá-los em seu devido lugar, para aí sim, serem os melhores/maiores de suas respectivas categorias.

      Em tempo, lembro que o Virtus é Sedan Médio SIM, pelo Inmetro, mas os outros são considerados GRANDES pelo mesmo instituto. "Fatos. Apenas fatos. O resto é relincho!"

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  7. Cadê os manés relinchadores de clichês "mimimi hatch médio morreu" repetiam em coro o bando de papagaios ameatrados.


    Tá aí. POLO HATCH MÉDIO VENDENDO MAIS QUE QUALQUER SUV.

    E LOGO LOGO OUTRO SE JUNTARA. GOLF 200 TSI AT.

    POLO VENDE 6X MAUS QUE TOTOS OS CONCORRENTES.SOMADOS

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    1. Rapaz, Carlota adora ser o relinchador "mor"...

      "Tá aí. POLO HATCH MÉDIO VENDENDO MAIS QUE QUALQUER SUV."

      Vendas de ABRIL

      5) Renault Kwid - 6.616
      ...
      7) Volkswagen Polo - 5.818

      Portanto, a afirmativa de que o Polo vende do que qualquer SUV não é verdadeira, afinal, o que vale é a tabela do Inmetro e por esta, o Kwid é SUV.

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    2. Carlos, você coloca o polo e Virtus como médio certo: Pois bem o único VW líder em alguma categoria então é o polo,vamos então levar a sério seus comentários e destruir de vez seu fanatismo em querer fazer comparações entre compactos e médios,vc vai perder em todas.outra coisa o médio golf não vai vender mil unidades por mês aqui no Brasil nunca pois o polo que é popular não chega aos 6000 mês. Menos né.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

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  9. Nossa o CarBlog criou essa lista só para colocar o Polo nela? Nossa isso que é brasileirisse pura, quero ver quando as normas do INMETRO se ainda vai continuar essa farra, pois para quem não sabe as metragens do INMETRO serão baseadas na União Europeia, as novas normas devem ser apresentadas em agosto desse ano, isso porquê a Organização Mundial do Comércio chamou o INMETRO de desatualizado e desapropriado. E façam o favor de tirar o Subaru XV dessa lista pois ele é um SUV.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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    2. Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio


      Lista oficial do Inmetro de hatchs médios tem polo, GOLF. Peugeot 308. Lexus ct. Mas as moças só ficam irritadas com o polo sendo definido como médio.

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    3. Eu sei Carlos, eu sei ler e escrever muito bem para saber que o INMETRO classificou o Polo como médio, e você deve virar homem pois você é muito moleque cara, e assumir que o mesmo INMETRO classificou o Cruze como grande, se você sabe ler e escrever então poste um link aqui agora provando que o Cruze é um médio pelo INMETRO? Então vamos lá a Organização Mundial do Comércio reprovou o INMETRO brasileiro em todas suas metragens, o INMETRO brasileiro não é classificado como apropriado em relação aos institutos de metragem e segurança de outros países, então menino se o INMETRO mudar baseado na União Europeia você querendo ou não o Polo será chamado de Compacto de Entrada, tendeu? Agora Carlos por favor não venha com suas respostas típicas de um menino, volto a ti dizer quando que você vai ter uma postura de homem? Não tenho nada contra mas você parece uma menininha, bater 100 vezes na mesma tecla é coisa de mulher, e você está uma mulher por essa Volkswagen, você bate 1000 mil vezes a mesma tecla toda hora Volkswagen, você trabalha? Bom se você trabalha provavelmente trabalha para o CarBlog. Eu não acesso muito esse blog, por esses dias que estou de folga estou acessando com frequência, mas segunda eu volto ao trabalho e deixo isso de lado.

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    4. Ixi...a moça tá irritadíssima e indócil com o fato de o Polo ser considerado um hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Foi apelar até para a ONU!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se liga, cara. O Polo é um Hatch Médio segundo critérios matemáticos oficiais do INMETRO.

      Não precisa ficar brava, nem rodar a baiana, nem ter xiliques e nem delirar. Basta aceitar. É um fato. Polo é um hach médio, assim como o Focus, Cruze Sport6, Golf, Peugeot 308, Mercedes Classe A, BMW Série 1, Volvo V40. Basta ir no INMTRO de verificar.

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    5. Toyota Corolla nos EUA é COMPACTO. Na Europa, a pior marca. Fatos.

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  10. Vamos falar então de médios raízes!! Segmento está em plena decadência, juntamos todos os médios raízes, não vendem metade do renegade, de um corolla...

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    1. O que faltava era produto. O povo quer hatch médio.bom. A vw mostrou que um hatch médio competente com cambio automático tem muito.mercado.


      O.Polo hatch médio que é, está vendendo 6.000 por mês .

      Ao polo vende mais que qualquer suuv

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    2. Então me diga Carlos porque o polo vende vem sendo médio ? Não seria o preço de compacto? Agora me diga se o preço do polo passar os do cruze ele ainda venderá bem ?

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    3. O polo vende menos que o kwid que é o SUV mais vendido. Fatos apenas fatos

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  11. Isso não é verdade Carlota. O Polo não vende mais que qualquer SUV. O Kwid é um SUV e vende mais que o Polo.

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  12. Afinal quando será lançado o polo 1.6 aut?

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  13. Polo não é médio, é um compacto. INMETRO NÃO É PARÂMETRO PRA NADA

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    1. Sim, concordo com você, o Polo é um hatch médio!
      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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  14. "Ao polo vende mais que qualquer suuv"

    Mais um argumento duvidoso e fácil de ser revelado.

    https://www.car.blog.br/2018/05/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-em.html

    Kwid no mes passado que ja foi fechado os números = 6454

    Polo = 6148


    Kwid é um SUV segundo o Inmetro. Não vendeu mais que ele..

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  15. Polo basicamente é um gol melhorado. Que as pessoas que tem um pouco a mais de dinheiro compra. Quem compra Polo gostaria de ter um médio de verdade, porém como os Médios ficaram tão caros a opção é levar um “médio” em miniatura rssss

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    1. Com a devida vênia, conviva, analisei pormenorizadamente a cabine e finalizações do Polo MSI e me pareceu bem apessoado.

      Me agradou a sobriedade do interior. Os materiais parecem de qualidade bastante superior aos demais carros dessa faixa de preço. O desenho interior e exterior apetece ao sentido da visão.

      Em outro diapasão, notei rodar do Polo sólido, sugerindo tratar-se de um Golf, para os mais desaviados. No mais das vezes, deti-me absorto em apreciar o rodar macio e refinado deste Polo!

      Acredito que, após um pormenorizado test-drive, e com muitos aspectos subjetivos, considero este Polo uma peça de engenharia de 1ª linha como poucas vezes se vê nestas plagas.

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  16. Para reforçar a própria VW em sua campanha de marketing : “Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf', Não é um médio ? Pq ele mesmos chamam de Mini ? Você que não tem grana para pagar o alto preço de um GOLF compre seu mini e seja feliz... bem assim

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    1. Com a devida vênia, e com a autoridade que me compete a antiga propriedade de um Focus Sigma 1.6, e das averiguações que detive-me absorto em realizar, em pormenores sobre o Polo, constatei que:

      i. Polo - size impression similar ao médio;
      ii. Polo avoluma-se mais espaço interior que o Focus, nomeadamente à área reservada aos passageiros da retaguarda;
      iii. Porta-bagagens do Polo do mesmo diapasão de Focus.
      iV. em condução, Polo suscita-se mais calmo e com suspensão que filtra melhor vias pouco civilizadas;
      v. Polo afigura-se com motoristas melhor posicionados que o Focus.

      Ultimo, dadas as várias dimensões de análise, que, sim, o Polo My18 termina por ser um veículo superior ao Focus MkIII!

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    2. Não precisava adoçar tanto o comentário. Polo superior ao Focus, que inclusive tem data para agendada para parar a produção.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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    2. Carlos, o Polo pode ser um bom carro, uma excelente compra, mas a própria VW em seu marketing deixa claríssimo como atrair cliente que gostaria de ter o golf e em função do seu alto preço poderão optar por uma versão do golf em MINIATURA... como ela mesmo diz... “Chegou novo polo, mas pode chamar de mini Golf” Ela percebeu que o Golf micou pelo seu alto preço e está buscando no Polo atrair clientes apaixonados pelo Golf a comprarem o Polo por ser sua versão menor mini etc. Isso não torna o carro ruim. Foi uma grande sacada da VW em ter um carro competitivo. Não existe melhor ou pior modelo de carro e sim o que se enquadra em cada perfil, seja por capacidade financeira, idade, necessidade, gosto etc. Particularmente tenho uma Santa Fe, estou pensando em trocar para o Novo Tiguan intermediário de 7, pois ele atende as minhas necessidades. Não sou fã da marca. Compro de acordo as minhas prioridades pessoais. E a VW nesse quesito acertou no dois carros... Além do Virtus que está vendendo bem, porém não podemos também dizer que ele concorre com Civic, Corolla etc... A mesma receita do Polo estão fazendo com Virtus e está dando certo....

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    3. O Polo é o menor dos hatchs médios, mas ele é um hatch médio, definido oficialmente pelo INMETRO.
      E para quem achava que o segmento estava morto, eu sempre disse que faltava produto. Focus e Cruze Sport6 não são produtos que o consumidor desse segmento quer. Esse consumidor quer o Golf.

      Então, a VW oferece dois médios. O polo, um "mini-Golf" e o Golf. É assim que fazem empresas: oferecem múltiplas opções para seus clientes.

      Polo e Golf usam a mesma plataforma, motor, suspensão, transmissão. São igualmente seguros, ambos médios, mas o Golf mais emperiquitado, mais caro, com mais espaço interno e de porta-malas.

      Mas ambos são médios. Polo e Golf hatchs médios. O Golf nas versões 1.4 TSI e GTI compete no segmento premium. E na versão 1.0 tsi at, no segmento com Polo, Cruze e Focus.

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  19. Polo com preço de 49 mil vai competir com volvo de 180mil e cruze de 100mil
    por favor né...
    pega essa tabela do inmetro e limpa a boca pra não falar bobagem

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    1. Só pelos fatos.

      Segundo o INMETRO:

      Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio


      Então, sim, Polo é hatch médio, Volvo V40 é hatch médio. Fim.

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  20. Polo é médio no tamanho mas no acabamento é bem menos que isso.

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