Car.blog.br

Pesquisar este blog

Opel Corsa GSI 2019 começa a ser vendido na Europa

Categorias: 15 Comentários

A Opel, subsidiária alemã do Grupo PSA, anuncia o início de comercialização do novo Corsa GSI 2019, que chega com motor 1.4 Turbo de 150 CV de potência e 220 Nm de torque. O modelo poderá ser encomendado a partir de julho, sendo que as primeiras unidades chegam aos consumidores em setembro.

Opel Corsa GSI 2019

O Corsa GSI conta com um design diferenciado em relação às demais versões, com novo para-choque com grandes entradas de ar, saias laterais e um enorme spoiler traseiro no porta-malas. O modelo traz ainda um para-choque traseiro de maior volume que integra uma saída de escape cromada.

Opel Corsa GSI 2019

Na dianteira há uma grade tipo colméia, com detalhes em textura de carbono - material que está presente também nos espelhos retrovisores externos. As rodas são de 18 polegadas com pneus 215/40.

No interior há bancos Recaro opcionais, volante, alavanca de transmissão e pedais com detalhes em alumínio.

Opel Corsa GSI 2019

O motor 1.4 TSI acelera o Corsa GSI de 0-100 km/h em apenas 8,9 segundos, e retoma de 80-120 km/h em quinta velocidade em 9,9 segundos, a caminho da velocidade máxima de 207 km/h.  A transmissão é manual de seis marchas.

15 comentários:

  1. Travões? Jantes? Faltou tropicalizar a notícia. No mais, tenho saudades do meu antigo corsa GSi, era um carrinho muito bom e divertido de guiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Que diabos é essa "unicelha" entre os faróis??!!

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa prá salvar as vendas desse modelo que já tem 10 anos...o novo Corsa só em 2020...

    ResponderExcluir
  4. agora que é PSA, o corsa podia voltar, nem que fosse com a marca PUG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não venderia nada, teria péssimo pós venda e desvalorização monstra...

      Excluir
  5. genti...se a peugeot é tão boa, porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde, cara pálida?
      Se vc reparar bem no mercado, há poucas marcas de alcance global como Toyota e Mercedes. A maioria só alcança grandes vendas em certos mercados. PSA vende muito na Argentina, França e China. Chevrolet vende muito nos EUA e praticamente inexiste na Europa. Fiat é forte apenas na Italia e no Brasil.

      Excluir
    2. Vende muito Peugeot, como Renault Nissan, também mas fora do Brasil...e a Fiat por exemplo, somente brasileiros e italianos que gostam...

      Excluir
  6. Esse sim era um bom carro e não fez o sucesso que a o Onix e suas falhas...

    ResponderExcluir
  7. Tem muito do antigo Peugeot 207.

    ResponderExcluir
  8. Traseira do March, Dianteira 206 lateral e vidros c3 só faltou estender até o teto...Belo lançamento dessa marca ja andei em um ônix pior carro que dirigi até hoje... não sei como ainda lidera as vendas, isso foi a 3 anos atrás quando fui na loja ver o novo, apertei no painel de plástico pet da coca-cola afundou mais de 5cm, questionando o vendedor ele disse que isso era a segurança do carro depois de alguns meses veio o escândalo, muitos aceitam essa conversa cheia de piada, depois do test drive pulei no meu carro e fui embora sem preconceito com quem goste mais a suspensão macia e ruim, freios péssimos qualidade sonora, etc.... não transmite a mesma robustez de um Alemão nem aqui nem na China, esse carro pra ser "comparado" a um alemão vai levar tempo, depois que perder a liderança não volta mais.. por vender e ainda ser primeiro colocado não significa que seja o melhor carro ou que sabem construir carros...

    ResponderExcluir
  9. Brasileiro gosta da Opel. Mas, essa montadora era a pior da Alemanha, tanto que faliu e foi adquirida pela Peugeot. Nenhuma montadora alemã se interessou em adquiri-la. Depois do fato, as razões pelo fracasso que se mantém com esse corsinha. A Opel reutiliza(va) plataforma, peças e motores readaptados para novos lançamentos (nada parecido com uma montadora italiana no Brasi) para economizar nos custos. Alemão, nada bobo, percebia a estratégia e simplesmente deixou de comprar carros da marca, pois virou sinônimo de gambiarra e carros de baixo custo. Apenas um exemplo: Chevette, Monza, Astra, Vectra são todos uma "evolução" com a mesma plataforma. As especificações técnicas dos modelos revelam (denunciam). Vide a italiana: 147, Mille, uno, Palio, Idea, Punto e Argo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.