O segmento de carros premium do mercado automotivo brasileiro fechou o mês de abril trazendo a Mercedes-Benz na liderança de mercado, BMW na segunda colocação. A Audi, que já foi líder do segmento de luxo no Brasil, foi superada pela Land Rover, e já é ameaçada pela Volvo.

Mercedes lidera; Audi ameaçada pela Volvo em abril

Em abril, a Mercedes vendeu 1.120 veículos no Brasil e ficou na liderança do mercado com 24,9% de market share.

Land Rover ultrapassou a Audi em abril de 2018

A também alemã BMW, com 999 emplacamentos, foi a segunda, respondendo 22,2% do mercado. A surpresa veio com a Land Rover em terceiro, com 773 emplacamentos e 17,2%.

Audi Q5 2018

A Audi, que já foi líder do luxo no Brasil, caiu para a quarta colocação com 666 unidades vendidas, o que lhe rendeu 14,8% de participação, e já sofre ameaça da Volvo - que fechou abril em 5º, com 11,9% do mercado.

Volvo XC60 brasil

A Volvo é a marca premium que mais cresce em 2018, com desempenho puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60. O maior SUV da gama, por exemplo, dobrou suas vendas no período, saindo de 136 carros em 2017 para 274 de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 101,4% de aumento.

Volvo XC90 Brasil

Lançado no ano passado, o XC60 passou de 644 carros vendidos no quadrimestre do ano passado, para 895 unidades nos quatro primeiros meses do ano - um aumento de 38,9%.

Volvo XC40

O novo XC40 teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores. Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o SUV de entrada da marca deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.

Marcas Premium - Brasil - Abril de 2018

RankMarcaVendas (Abril)Market Share
1Mercedes1.12024,9%
2BMW99922,2%
3Land Rover77317,2%
4Audi66614,8%
5Volvo53611,9%
6Porsche1202,7%
7Mini1072,4%
8Jaguar912,0%
9Lexus851,9%

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. genti...se a lexus é tão boa porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque carro de luxo vende por status.

      E a Lexus é desconhecida de muitos .

      Alguns devem achar que se trata de marca chinesa .

      Excluir
    2. E quantas CCS da Lexus tem no Brasil? Outro motivo pra vender pouco.

      Excluir
  3. A Audi tem ótima tecnologia ótimos carros, mas o minimalismo alemão no design não parece agradar a maioria dos brasileiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minimalismo da Audi você quer dizer né, porque Mercedes-Benz e BMW estão muito bem se comparados à mesma!!!
      E olha que em qualidade, todas se equivalem!!!

      Excluir
  4. Como eu sempre digo, Audi é exclente, BMW bacana, Range Rover um exagero, mas refinamento mecânico é Mercedes, os inventores desses sonhos que chamamos de carro. Mercedes é insuperável.

    ResponderExcluir
  5. A Audi está em entre-safra. O Q3 novo chega o ano que vem. O Q5 sofre com cotas de importação e o fato de que está vendendo muito nos EUA, então sobra pouco carro no Brasil.

    De mais a mais, Volvo é chinesa, não pode ser considerada premium, assim como a Lexus que é vendida em concessionárias da Toyota.

    E outro ponto. 50% das vendas da Mercedes é de Sprinter...então não conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só argumento fraco. vai deitar na cama que é lugar quente pra chorar....

      Excluir
    2. Sempre tem desculpa para a Audi. É por conta do sol, por conta da lua, por conta da galinha que atravessou a rua. A verdade é que ela continua perdendo da Mercedes e da BMW por aqui e no resto do mundo. A vantagem da MB em relação a ela já é gigantesca em apenas 4 meses.

      Outra: Q5 nos EUA vende menos do que o GLC, situação que se repete aqui no Brasil, na Europa. Por fim, em abril a Mercedes vendeu por aqui 1.153 unidades, das quais 1.027 foram de automóveis - ou seja, apenas 126 unidades foram de comerciais leves. Sabe fazer conta ou quer que eu ensine?

      Quer mesmo continuar a passar vergonha com informações desencontradas?

      Excluir
    3. O A4 está na geração nova e mesmo assim vendeu apenas 1/3 das vendas do Série 3 lancada em 2012 e que este ano ja vai receber nova geração.

      Excluir
    4. Shut up Carlota Joaquina! A chinesa Geely, além de controladora da sueca Volvo, adquiriu 51% da Lotus. Se isso não é premium, não sei o que é.

      Excluir
    5. Segundo o raciocínio do Carlos Vittar, a Mercedes também vendeu grande parte das ações pra Gelly (dona da Volvo) e por isso agora ela é só "meio premium". Acho que é por isso que tá na liderança... tá infiltrada.. assim como a Volvo. Porcarias chinesas. (#SQN) kkkkk

      Excluir
    6. Sprinter não chega a 100 por mês,menos

      Excluir
    7. 50% das vendas é Sprinter??? Como assim você está considerando Sprinter sendo que a ANFAVEA não considera???
      Tem que ser muito RETARDADO pra continuar postando como você faz...
      Nem vou mais contrariar... Vai que é contagioso...

      Excluir
    8. Todos os modelos da Volvo também tem cotas de importação e vendem muito, o mesmo vale para outras empresas, a Audi não passa a BMW e MB porque a Audi não é sinônimo de prestígio, o cara quando desce de uma MB 2010 todos olham com respeito para o sujeito, agora descer de um A4 2018 não tem a mesma empolgação. O mesmo vale para a Rolls Royce vs Bentley, nunca que um Bentley terá o prestígio que um Rolls tem.

      Excluir
    9. Não burraldo. Nenhum modelo da Volvo tem cotas. Só tem cotas quem vem do México, mané.
      Vai pesquisar antes de relinchar tanta bobagem,.

      Excluir
    10. Vichi então o pessoal da 4Rodas são todos analfabetos, pois no lançamento do XC60 eles afirmaram que a Volvo esperava vender as 250 unidades permitidas pelas cotas.

      Excluir
    11. Não confunda cu com bunda, mané. Essas eram cotas para trazer carros sem o SUPER IPI, que eram cotas do inovar auto.
      Inovar auto acabou faz 5 meses. Acordo com o Mèxico está de pé.
      Vc só relincha, fio. Só fala besteira. Não tem a menor condição de discutir nem de carro. Que dirá de comércio exterior e importação, já que não sabe o básico: que o brasil tem acordo de comércio bi-lateral com o México. Que o Brasil está no Mercosul. Então importação não é a mesma coisa. Do MercoSul é uma regra, do México outra, e do Resto outra.
      Mas vc é mané demais para saber isso. Esquece. Não é algo que está acessível ao seu limitado QI.

      Excluir
    12. Só vejo relincho e besteira saindo dos teus comentários, Carlos. Aceita que a Audi é a última da trinca alemã. Doi menos.

      Excluir
    13. E quase perdendo pra "chinesa" kkkkmm

      Excluir
    14. XC40 foi eleito o mais belo, mais tecnológico e melhor SUV do mundo. E a LandRover é indiana, não? Muda em quê? E a Audi continua sendo uma grande fabricante de SUVs medíocres, que cobra muito por pouco.

      Excluir
  6. A linha de entrada da Audi está muito defasada. A1,A3 e Q3 já pedem por atualização. Se quiser retomar as boas vendas precisa do Q2 por aqui.
    No mais a gente já sabe né, Mercedes-Benz é Mercedes-Benz com a "bença" de Janis Joplin rs

    ResponderExcluir
  7. Mercedes Benz não tem como comparar, tecnologia, charme e elegância numa marca só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes e BMW, Insuperáveis.

      Excluir
    2. Aqui jaz a inteligência. Ruminantes e relinchadores acham que podem discutir repetindo feito papagaios frases de marketing, sem fundamentar nada.
      Perdoai-vos. São vítimas do sistema educacional brasileiro, apenas vítimas do sistema educacional brasileiro.

      Excluir
    3. Eu fundamento! Tenho um Mercedes!!!
      Só percebe a diferença quem tem e quem já andou (muito) em carros de marcas concorrentes. Mercedes é insuperável em requinte, tecnologia e durabilidade.

      Excluir
    4. Deixa de ser tonto Carlos, a galera só desmerece Audi porque você é fanboy sem noção...

      Todo mundo sabe que Audi tá no mesmo nível de qualidade e confiabilidade das outras duas, além do luxo e do desempenho...

      Todo mundo se diverte com seus comentários, tipo assim ó: já ouviu falar em bobo da corte???

      Excluir
  8. A Audi tinha um campeão de vendas quando o A3 sedan vinha da Hungria, daí aplicou a tropicalização burra como fez com o Golf TSI Highline, depenou o carro, suspensão traseira e cambio primitivos e desatualizados na contramão da Europa, freio estacionamento eletrônico (no Golf), etc, além do aumento abusivo dos preços (faziam sucesso!). Deu no que deu, a Audi entregou o mercado numa bandeja pra Merc e BMW, e sepultou o Golf TSI 1.4 DSG Highline, o melhor carro que já tive. Quem tem grana hoje, vai de Merc e BM ou de A4 que é outro nível; o A3 sedan, se não fizerem alguma coisa estará morto como o Golf Highline.

    ResponderExcluir
  9. Audi está muito acima de Mercedes e BMW. Mercedes e BMW estão engatinhando em condução autônoma, enquanto isso Audi tem A8 com nível 3.
    Acabamento da Audi infinitamente melhor que BMW e Mercedes.
    Outro ponto: motores e tração Quattro. Audi espanca MB e BMW no DTM, mostrando sua engenharia superior.
    No mercado doméstico, soma A4+ A5 e humilha em vendas o Classe C. Europa indem. BMW Série 3 é carro de novo rico.

    Mercedes e BMW estão emperiquitadas e coloridas e infantis no design. enquanto isso, Audi é sobriedade, classe e sofisticação.

    Não é por outro motivo que Audi cresce nos EUA, enquanto MB e BMW caem. E Audi retoma liderança nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo isso e não consegue ser melhor que a Mercedes em prestígio e luxo, conte outra que estou gostando desse seu mimimi, kkkkkkkk

      Excluir
    2. Carlota ficou de TPM por causa dessa notícia. Alguém trás um chocolate pra ele.

      Excluir
    3. "Não é por outro motivo que Audi cresce nos EUA, enquanto MB e BMW caem. E Audi retoma liderança nos EUA."

      Retoma liderança nos EUA???? Qual foi o remédio que você tomou hoje?

      Excluir
    4. Audi tá bem longe de ser líder.
      Vendas abril U.S
      Mercedes-Benz 30,522
      BMW 23,482
      Lexus 21,642
      Audi 19,104
      Infiniti 8,960
      Volvo 8,333
      Land Rover 6,448
      Porsche 5,570
      Mini 3,731
      Jaguar 2,019

      Excluir
    5. O rapaz fala o que acredita. Coisas de fã, de fanático pela Audi.
      Gosto muito da Audi, tinha vontade de ter um A4 desde a época da faculdade, até que dirigi dois carros e a comparação da qualidade do acabamento interno foram muito distintas. Mudei de ideia!
      Dirigi por um dia um Audi A4 Attraction 2018 e um MB C180 Exclusive 2015.
      A4 leva fácil no conjunto motor câmbio, a performance é sensacional, contudo o C180 tem acabamento interno muito superior e é mais confortável.
      No A4 me senti dirigindo um Jetta 2.0 TSI, mesmo nível de conforto e acabamento interno (só que no A4 painel muito mais bonito), já no C180 você fica ciente que está em um carro premium (painel em couro, madeira e alumínio, as costuras do couro da porta se unem as costuras do couro do painel quando fecham as partas, luxo pensado nos detalhes).
      Comprar carro não é só um jogo de super trunfo, a compra vai além de números de dados técnicos, se vai pagar caro em um premium tem de ter acabamento premium, confiabilidade, status e bom pós vendas.
      Não compraria mais o A4, o MB C-Class me conquistou.

      Excluir
    6. "Outro ponto: motores e tração Quattro. Audi espanca MB e BMW no DTM, mostrando sua engenharia superior."

      Tecnologia superior?!?! Vamos falar de Fórmula 1, então.

      Excluir
  10. Desde 31 de dezembro acabaram-se as cotas anuais de 4.800 unidades de importação de veículos, hoje importa-se o quanto o mercado pede, isto até sabermors o conteudo do Rota 2030 sobre importações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não relincha. As cotas de importação do México não caíram e nem vão cair. Não tem nada a ver importação do México com Inovar Auto e Rota 2030.
      Inclusive as novas cotas foram publicadas esta semana. As maiores com cerca de 80 milhões cada.
      Favor pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
  11. Mercedes vender mais porque agrada mais pelo que cobra. Simples assim. Em termos de "refinamento mecânico" , como um gênio disse aí em cima, a Audi é muito superior a Mercedes ou BMW. BMW e Mercedes não têm carro com a tecnologia que um A8, A7 ou A6 novos tem. Problema da Audi no Brasil é que cobra caro e não oferece nada, principalmente nas suas SUVs, que é o mercado que mais cresce. Tudo o que as outras oferecem como de linha a Audi oferece como opcional, sendo que o de linha da Audi é mais caro que os concorrentes! Ou seja, além do cara pagar mais, ainda tem ficar catando pelo Brasil versão com o que o cara quer e pagar mais caro ainda. Chega a ser ridículo.

    Ou a Audi desistiu do Brasil e daqui pra frente vai ser essa avacalhação aí, ou o presidente da Audi no Brasil tem que ser demitido sumariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, a Mercedes, bmw e a audi estão bem pareadas em tecnologias e mecânica.
      Tecnicamente a audi não deve nada para elas, agora em se tratando de imagem e prestígio... A Mercedes das 3 é a que tem a melhor imagem, podendo competir até com Bentley e Rolls Royce em determinados segmentos, como o de alto luxo com a Maybach.

      Excluir
  12. Mas esse volvinho XC40 já sabe ser feio .

    ResponderExcluir
  13. No topo de linha não estão. BMW e Mercedes não oferecem o que um A8 ou uma Q7 podem oferecer. Algumas coisas a bmw e a Mercedes chegam a oferecer só 2 a 5 anos depois que a Audi oferece. Foi assim com farol full led, piloto automático adaptativo, night vision... e painel digital. bmw ainda não tem um painel digital que preste, e a Mercedes só oferece hj no topo de linha - só ano que vem vai usar na classe C.

    ResponderExcluir
  14. "Audi está muito acima de Mercedes e BMW. Mercedes e BMW estão engatinhando em condução autônoma, enquanto isso Audi tem A8 com nível 3.
    Acabamento da Audi infinitamente melhor que BMW e Mercedes.
    Outro ponto: motores e tração..."


    Quanto mimimi, le a reportagem rapaz..os números mostram outra coisa. Apenas fatos

    ResponderExcluir
  15. Audi ta fraca por causa que quisera arrotar grosso com o A3 nacional. Caro de mais e nao oferece nada por 125mil. A versao 2.0 nem se fala, custa absurdos 154mil.
    Q3 ta cansado ja e agora chegou o Tiguan novo.
    A3 Sportback 1.4 sem nada custa o mesmo que um Golf Highline com pacote exclusive.
    A Audi no Brasil ta perdendo vendas por conta de nao saberem equipar seus carros de entrada e precifica-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem