A Honda divulga o lançamento do Honda Civic na variante sedã. O modelo, que quando lançado foi apresentado apenas nas variantes Station Wagon (SW) e hatch, agora também conta com a motorização 1.0 litro, acompanhada de um turbo compressor.

Honda Civic 1.0 turbo é lançado na Inglaterra

É o 1.0 i-VTEC tri-cilíndrico turbo. Esta motorização já é usada na variante hatch vendida na Europa. Agora, passa a fazer parte da versão com carroceria sedã, que acaba de chegar no Reino Unido. Conta com injeção direta de combustível e desempenha até 129 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Honda Civic 1.0 turbo é lançado na Inglaterra

Em termos comparativos, a potência desse motor da Honda é praticamente a mesma do motor usado no Novo VW Polo e Virtus, com acréscimo de apenas 1 cv. O torque é igual. Porém, devido ao Virtus ser 83 kg mais leve, o mesmo deve obter vantagem sobre o Civic em uma aceleração.

Honda Civic 1.0 turbo é lançado na Inglaterra

Junto a nova opção de motorização, a montadora usa duas opções de câmbio: manual de seis velocidades ou automática CVT com sete velocidades simuladas.

20 Comentários

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  1. Civic 200 TSi... mais um que toma benga do UP! Motor similar, dobro do peso rsrsrs

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  2. Gente, espera aí... não é "praticamente o mesmo motor usado no Novo VW Polo e Virtus". É um motor completamente diferente, mas com dados de potência e torque praticamente iguais. E por curiosidade: onde acharam o peso do Civic sedan 1.0 europeu? Nos sites oficiais da Honda dos principais mercados esta motorização ainda nem conta como disponível.

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  3. Uma resposta à altura para aqueles que acham que o Golf não pode usar motor 1.0 turbo com potência similar.

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  4. Sempre tem a comparação com o virtus.

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  5. Não quer dizer que o Civic aqui terá a mesma motorização. É muito comum os carros daqui, do mesmo modelo, ter motores mais potentes em relação a outros países.

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  6. Civic não é concorrente de Virtus.

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  7. Acho que esta comparação de potência não pode ser tão direta assim. Esta potência de 129cv do Civic provavelmente é com a gasolina da Europa. Já o Virtus tem 1cv a menos quando abastecido com etanol e 115cv com a gasolina brasileira, que tem mais de 1/4 de etanol.

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  8. Ficou muito bom, esse Sedan azul é muito lindo.

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  9. Bem que o Civic hatch 4 portas 1.0 turbo poderia ser lançado no Brasil. A 80 manual e 86 com CVT com o mesmo nível de equipamento do 2.0 básico venderia muito bem. Além do mais o Civic é muito seguro com 7airbags e ESP.

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  10. Sério mesmo que estão comparando o Virtus com Civic?

    Independente da classificação de médio do Virtus, o carro no geral é "inferior" ao Civic.

    Por mais que o Virtus ofereça uma pacote e segurança tão boa quanto, continua sendo carro de "entrada".

    Pode perceber, em nosso mercado o GM, VW, FIAT e Ford são marcas de "entrada", enquanto HONDA e Toyota são marcas Intermediárias, e Audi, BMW e Mercedes são as marcas de Premium.

    Quem dita as regras é o mercado e não os achismos de montadoras etc.

    Agora o sujeito que quer comprar um Civic 1.0 que provavelmente ande menos que o virtus é um idiota?

    Não, é gosto ou preferência e também confiabilidade mecânica acima da média.

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  11. Civic com CVT espanca o Virtus. A VW fez bem em não lançar o Virtus na Europa para não levar uma benga.

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  12. Haja desonestidade!

    Civic: 129cv com gasolina.
    Virtus: 116cv com 'gasolina'.

    Então a diferença não é de "apenas 1 cv".

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  13. Se a Honda fizesse um compacto tipo o Brio no BR, com um motorzinho VTEC, mesmo que fosse 1.0 aspirado, venderia igual pãozinho quente.

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  14. Lindíssima essa padronagem bege dos bancos. Pena não estar disponível por essas bandas...

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  15. Um civic 1.0, quem diria heim. Só falta um corolla 1.0 kkkkk.

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  16. Aqui esse motor cairia bem no fit e no city.

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  17. Potência não é tudo em um carro, existem vários perfis de comprador.
    Quem usa o carro pra levar os filhos na escola e ir no mercado, ou ir e voltar do trabalho anda 90% do tempo no máximo a 60km/h poderia ter até menos de 100cv que ainda seria o suficiente. Quando era jovem queria o máximo de potência que pudesse comprar, hoje quero o máximo de conforto com o melhor consumo possível, potência está no último item da lista. 129cv está ótimo.

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  18. Carros com cilindradas menores será a tendência global para emissão cadamcada vez menores de poluentes. Já começou na Europa e Ásia. Aqui no Brasil não será diferente.

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