Devido a greve dos caminhoneiros, pelo menos 15 fábricas de veículos no Brasil estão com dificuldade de produção. A greve está no quarto dia e, pelo menos, 11 plantas no Brasil já pausaram um turno.
Nesta quinta-feira, as montadoras Ford, Volkswagen, Fiat Chrysler, Chevrolet, Toyota, Nissan, Renault, Peugeot, Citroën e Scania não produziram pelo problema de falta de peças e problemas de logística. Algumas linhas estão paradas há mais de um dia.
A estimativa da Anfavea é de que o setor automotivo tenha uma queda de vendas este mês devido a greve dos caminhoneiros.
"Se a greve dos caminhoneiros continuar até o fim de semana, é certo que todas as fábricas pararão", afirmou Antonio Megale, presidente da Anfavea.
A PSA suspendeu as atividades na planta de Porto Real (RJ) ontem. A Ford paralisou sua planta em Camaçari, Taubaté e São Bernardo. Já a FCA, a produção das fábricas de Betim e Goiânia também foi pausada.
A Volkswagen também pausou suas produções nas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté.
Até a FCA, líder de vendas no Brasil, parou? Chocado!
ResponderExcluirA fábrica da Fiat é em Goiana, não Goiânia.
ResponderExcluirEm Goiânia não tem fábrica nenhuma, só alimentos.
Quanto à greve, espero que acabe logo, pois está gerando prejuízos muito grandes para a população.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPor qie o povo não sai nas ruas agora?
ExcluirSera qual o problema?
Só vou pra rua se for pra tirar PT, PSOL.
ExcluirPra mim, do jeito que tá agora tá bom.
007 comentário sem noção!
ExcluirDeveria parar um mês , fazer desse país um caos logo , botar terror logo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSOMOS TODOS CAMINHONEIROS, CONTINUEM COM A GREVE, AS MONTADORAS JA ESTÁO BILIONÁRIAS, 5 DIAS SEM PRODUÇÃO N FAZ NEM CÓCEGAS!
ResponderExcluirOs caminhoneiros estao mais que certos! Tem meu apoio, gasolina do meu carro vai acabar, postos nao tem gasolina aqui, mas f^%# eu continuo apoiando eles...qualquer coisa me desloco a pe
ResponderExcluirDane-se as montadoras,os caminhoneiros levantaram a bandeira e a população deve e tem o dever de apoiar o protesto que no final todos nós sairemos vencedores.
ResponderExcluirEssa greve é das grandes transportadoras e distribuidoras de alimentos.
ResponderExcluirO caminhoneiro autônomo queria mesmo é trabalhar, mas está sendo impedido disso.
Ou vcs acham que pra ele vale a pena economizar 300 reais de diesel no fim do mês (se baixar alguns centavos) ao custo de ficar 5 dias parado?
A matemática é inexorável , qualquer um percebe que não tem lógica.
Dados do IPCA divulgados ontem indicam um aumento nos combustíveis de 17,35% no acúmulo dos últimos doze meses.
ExcluirEm média, caminhões e cavalinhos consomem 3 km/l.
Uma viagem de SP até Natal tem quase 3000km.
Logo, se tem um consumo de 1000 litros de Diesel nesse percuso.
Considerando o litro do diesel a R$ 3,50, o custo do trajeto é de R$ 3.500, isso sem o arla.
Se houvesse um desconto de aproximadamente 15% (como pretende a categoria) isso corresponderia a RS 525,00 somente em uma viagem de ida.
Considerando um caminhoneiro q faz duas viagens ao nordeste por mês, isso corresponderia a uma economia de RS 2.100 por mês só em diesel. (4 trajetos - 2 de ida e 2 de volta).
Põe uma margem de erro/variação de 30% para baixo. Teríamos ainda uma economia de RS 1400,00 por mês.
É muita grana para uma caminhoneiro amigo.
Kkk isso sim e pensar com a cabeça 007!
ExcluirVida longa aos caminhoneiros!
ResponderExcluirEm menos de um ano o diesel subiu quase 60%, demorou para parar, essa política de reajuste diário da Petrobrás é suicida. Parabéns aos caminhoneiros, o transtorno é válido!
ResponderExcluirHonda Sumaré parada tbm sem produção quarta quinta e sexta
ResponderExcluirEsses caminhoneiros que estão bloqueando estradas e vias de acesso às distribuidoras deveriam ser todos presos.
ResponderExcluirSão uns irresponsáveis. Existem cirurgias que estão deixando de ser feitas por conta dessa papagaiada, e aí pessoas estão morrendo.
Todo mundo tem direito de protestar, mas não tem direito de proibir as outras pessoas de usufruir de seu direito de ir de vir.
O cara pode protestar quanto quiser, mas o fato é que nos EUA o reajuste é diário. Se o país usa petróleo importado e o petróleo tem preço em dólar, quando isso sobe, isso TEM que ser repassado para os preços.
Isso é economia de mercado. Quem não gosta disso, que vá morar na Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte.
No fim das contas, esses caminhoneiros estão protestando, e eles vão receber as benesses do governo, que serão pagas com o dinheiro dos idiotas úteis que não são caminhoneiros estão aplaudindo a papagaiada, como muitos aqui e e em outros lugares na Internet.
E, como sempre, esses idiotas úteis são idiotas demais para perceberem que são idiotas e que são usados e manipulados.
Para você que anda de Caloi o preço do combustível tanto faz, parabéns aos caminheiros!!!
ExcluirQuem dera outras categorias tivessem a mesma disposição... não estaríamos no rol das "repúblicas das bananas".
ExcluirAh Carlota, vc não precisa de combustível, use sua bicicletinha pq esse Gol quadrado está com o IPVA atrasado mesmo.
ExcluirO problema maior são os tributos.
O combustível sai da refinaria por um valor baixo. A alta carga tributária q é a verdadeira vilã.
Dessa vez não posso tirar toda a razão do Carlota! Tem sentido, e todos estão reagindo sem raciocinar. Queriam economia de mercado ou não?
ExcluirNessa o Carlos está certo!!! Já ta enchendo o saco essa greve...Ficou pior agora que a política de ajustes da Petrobrás mudou...acompanha o preço do barril do petróleo que é taxado em dólar,se o dólar aumenta logo o preço aumenta junto. Fora os impostos do governo. Tudo isso por causa de uma má gestão do governo anterior que congelou os preços mesmo com o preço do barril oscilando lá fora. É como importar um produto à 1 real e vender por 90 centavos, que empresa,loja que aguenta? Falência na certa, isso fora a roubalheira!
ExcluirO dia que o Brasileiro aprender a votar talvez as coisa mudem.
Eu já acho que foi bem organizado. Eu uso a Imigrantes todos os dias e, apesar dos bloqueios, o tempo de viagem continua o mesmo. Eles deixaram uma pista livre.
ResponderExcluirAté quem fim o brasileiro deixa de ser passivo pra virar ativo...como a maioria dos homens em todos os países do mundo ! O bicho ta pegando... parabéns !
ResponderExcluirQualquer lugar capitalista no mundo o aumento dos custos do frete são repassados para o produto de forma obvia e natural. O que ocorre no Brasil é que os contratos assinados não previam repasse em caso de aumento dos custos. Então essa greve trará ao país prejuízos infinitamente maiores que suas conquistas.
ResponderExcluir