Car.blog.br

Pesquisar este blog

FCA comenta sobre motorização Firefly 1.0 e 1.3 turbo

Categorias: , , , , , , , 72 Comentários

A montadora de veículos Fiat planeja produzir motores turbo Firefly. A ideia foi apresentada no Simpósio Internacional de Motores de Viena. Estes motores podem ser usados nos veículos das outras marcas da FCA, como a Jeep.

FCA comenta sobre motorização 1.0 e 1.3 turbo

O motor que foi apresentado é o de 1.0 litro, capaz de gerar até 120 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Já a motorização 1.3 desenvolve até 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

FCA comenta sobre motorização 1.0 e 1.3 turbo

Ambos os motores podem ter propulsão elétrica. A Fiat já testa o motor 1.3 com turbina no Fiat Cronos - novo sedã da montadora - porém, afirma que, a potência ficará entre 150 à 160 cv, para não forçar tanto o câmbio e o motor.

FCA comenta sobre motorização 1.0 e 1.3 turbo

A diferença para o motor normal, fora a turbina, é que terá quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível com 200 bar. Além de ajudar no período de aquecimento, também irá reduzir o consumo de combustível.

FCA comenta sobre motorização 1.0 e 1.3 turbo

Inicialmente, a ideia era acoplar a turbina apenas na motorização 1.3 litro. Porém, assim que iniciaram o projeto, os engenheiros também decidiram fazer esta modificação no motor de 1.0 litro.

FCA comenta sobre motorização 1.0 e 1.3 turbo

O plano da Fiat é de lançar os motores turbo só em 2020, quando o Argo e o Cronos forem re-estilizados, para, ao invés de usar o 1.8 E.torQ, inserir o 1.3 turbo de 160 cv de potência. Este motor também irá substituir o 1.8 usado no Jeep Renegade.

72 comentários:

  1. Respostas
    1. Sqn,até 2020 pode acontecer muita coisa.

      Excluir
    2. KKKKK Fiateiro sempre sendo Fiateiro. Sempre se iludindo. pra começar se estes motores equiparem a dupla Argo e Cronos serão as versões Top de Linha e isso eleverá e muito o preço da dupla da Fiat. E se vc não percebeu o 1.0 Tsi da VW ainda é mais possante e possui mais torque que este novo motor 1.0 da FiaT. Ou seja, quem vai continuar sendo assassinada aqui é dupla italiana pela dupla Germânica. E outra, vc esqueceu do motor 1.4 e 1.5 da VW que podem ter sua potência facilmente aumentada para assassinar o 1.3 da Fiat. E pode ter certeza que a VW não deixar a Fiat se meter a besta com o seu besta com o seu queridinho chamado Polo assim como ela espancou por anos os Bravos, Bravas, tipos e tipas que se meteram a besta com o Golf.

      Excluir
    3. Melhorou, mas ainda longe da realidade brasileira. Bom mesmo, aqui e agora, TSi. Depois, se vierem, continuarão atrás

      Excluir
    4. Marcos Vianna o Virtus 200 TSI que vc acha bom tomou pau do Motor 1.8 do Cobalt no Acelerados. Motor Antigo do monza tomou pau. Duvida veja no YouTube. Fanboy da VW.

      Excluir
    5. genti...se o cobalti é tão bom porque não vendi?

      Excluir
    6. O Virtus tsi espancou de uma vez Cronos e Cobalt

      Excluir
    7. O cara quer comparar motor 1.8 com 1.0 e ainda acha que deu pau... Passou foi vergonha, pois, um motor 1.0 atual, possui praticamente a mesma eficiência em termos de agilidade do 1.8 da GM e é bem superior quando o quesito é consumo de combustível...

      Excluir
  2. "Comentando"? Comentar não resolve nada.
    Queremos ver os motores nos carros. E aí quando? 2020? Piada.
    nessa época vw terá motores híbridos e elétricos..
    Fiat: respeite o Povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o seu desespero os motores já estão em teste, inclusive aqui no Brasil. Comentando foi somente uma maneira de tentar desprezar qualquer coisa que não venha da vw, algo muito comum por aqui.

      Excluir
    2. Tsi 1.5 evo manda um abraço

      Excluir
    3. Vai chega junto com o "SUV do polo", que tanto se fala e nada de concreto aparece... Perigoso quando chegar a onda dos SUVs já ter passado... VW sendo vw..

      Excluir
    4. Isso tá parecendo os SUVs da VWB. Muita conversa e nenhum produto.

      Excluir
    5. Ao invés de ficar criticando a concorrência, todos nós deveríamos torcer para que todas as marcas tragam produtos cada vez melhores. Assim quem ganha é o consumidor.

      Excluir
    6. Todos desejamos produtos melhores. Contudo, o padrão da Fiat é prometer. Os últimos lançamentos são remendos de projetos antigos que remontam o 147. Siga a linha do tempo: 147, Mille, Uno, Pálio, Idea, Argo... não dá!

      Excluir
  3. parabens a fiat ,com certeza está no caminho correto. imaginen o renegade com esse motor, com certeza irá matar a pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que matar a pau nada, já tem motor no mercado muito melhor que estes da Fiat. Até os atuais 1.0, 1.4 e 1.5 turbos da VW, GM e Honda são muito superiores. E com certeza esses motores só equiparão as versões top da Fiat que ficarão muito mais caras somente no final de 2019. Fiat é Sempre Fiat, ou seja, sempre tem coisa muito melhor no mercado! A Fiat está é tentando correr atrás do grande atraso em relação aos concorrentes que não vão deixar por menos e irão cagar em cima da Fiat logo após o lançamentos deste motores. Só estão aguardando a Fiat lançar esses dois motores que já nascem ultrapassados. Simples assim.

      Excluir
    2. Vai sonhando, vc acha que os concorrentes vão ficar só olhando? kkkkk Fiateiro é sempre Fiateiro mesmo.

      Excluir
    3. Deixa de ser coió Marcos Vianna... Você viu as especificações do motor? Viu ele desmontado?
      Fiat tem capacidade de fazer muito melhor do que vem porcamente fazendo. Não se pode desmerecer o poderio desta marca, mas sim as merd@s que vem sendo feita ao longo dos últimos anos, sobretudo porque aquele CÂNCER chamado família Agnelli está destruindo tudo o que o fundador snhou e os grandes líderes que vieram depois realizaram!!!
      Hoje tem um bando de boiolas, cheiradores e vagabundos ali, mas nunca subestime a capacidade italiana de se reerguer...

      Excluir
    4. O Renegade é top, o Diesel! Não é qualquer um que encarra o Trailhawk na terra. Falar mal sem ter experimentado o carro não faz menor sentido. O Renegade não é SUV familiar; é para solteiros, casais sem filhos ou para quem tem mais de um carro. Tomara que chegue logo o motor turbo, 0 1.8 só serviu para depreciar o carro.

      Excluir
    5. Eu testei o Renegade, conforto, ergonomia, estabilidade, segurança. Mas andar num carro que leva mais de 9 segundos de 0 a 100 não dá, quem sabe com o novo motor...

      Excluir
    6. 9 segundos é ótimo. O Renegade leva mais de 13 segundos. Desempenho de carro popular 1.0

      Excluir
    7. [imaginem o Renegade com este motor, com certeza irá matar a pau.]

      Motor turbo não tem aceitação do mercado.
      Graças ao motor 1.8 E.torQ VIS que o Renegade é lider do segmento, o
      motor 1.8 E.torQ VIS responde por 71% do mix de vendas do modelo.

      Excluir
    8. Bela bosta,como se um motor da década de 90 prestasse

      Excluir
    9. Hoje em dia o único Fiat que presta no mundo é o panda

      Excluir
  4. Esse 1.3 devera da pau no 1.4 tsi da vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa há mais de um ano tem o tsi 1.5 evo

      Excluir
    2. Sim, e vai ficar por um tempo o 1.4 pois esta sendo fabricado no brasil.

      Excluir
    3. Não sei,capaz de vir pra cá

      Excluir
  5. propulsão elétrica ? como assim ?

    ResponderExcluir
  6. Só agora? FIAT sempre atrasada. Marca boqueta.

    ResponderExcluir
  7. 2020? Que pena. Esses motores firefly são ótimos. Imaginem eles turbinados.

    ResponderExcluir
  8. Ué...esqueceram de comparar com o Up (ou Polo/Golf).

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é muito bom!! Ao mesmo tempo que é bom, é preocupante, por que na boa, ja nao basta torcedores fanáticos de time, temos também de montadoras..."se meteu a besta" "queridinhos" pessoal comprando briga por causa de carro???? Putz....nao é atoa que muitos tem o que procuram..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem os fanáticos de montadora, defendem a ferro e fogo uma marca, sem ganhar nada com isso é a própria marca nem sabe que eles existem, são idiotas mas também são engraçadas, aí eu venho todo dia ler as notícias, retrucar eles e rachar o bico!!! Kkkkk

      Excluir
  10. Fiat pensando nisso ainda para 2020? Atrasada demais, motores turbo sao para ontem! O fato é que ela so foi colocar isso quando se viu sem saida, tendo em vista a concorrência, vw com o tsi, pegeout com thp e por ai vai...o lado bom da concorrência é esse, agora vai ter que se mexer, tarde ne...

    ResponderExcluir
  11. Fiat demorando para modernizar os motores dos seus modelos...
    VW demorando de lançar SUVS...
    Honda e Toyota demorando de modernizar seus modelos...
    Ford perdida no tempo...
    Enfim, o Brasil é quase sempre deixado em segundo plano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é atrasar um modelo. Outra é atrasar uma plataforma ou motor. A plataforma da VW e sua linha de motores estão em sintonia com a Europa e está entre os melhores, se não for o melhor motor do mundo. Os lançamentos da Fiat são decepcionantes: Mobi, Argo... agora vai lançar o Argo Way...

      Excluir
  12. Mais ou menos ne, dessas todas ai, a VW provavelmente é a que esta mais alinhada com o que se tem la fora e aqui..

    ResponderExcluir
  13. Eu fico só rindo com a briga de vcs quem é melhor, como se vcs fosse dono ou acionista de alguma marca, e a maioria que ficam discutindo aqui nem têm dinheiro pra comprar um carro zero e se comprar é financiado a perder de vista
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nos EUA a FCA já vende o Renegade com motor 1.4 turbo e cerca de 140 cv.

    Só não vende aqui porque não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ficaria com preço do motor diesel. E esse firefly esta sendo fabricado no brasil, pagando menos imposto.

      Excluir
    2. Não vende pq a Fiat trata o brasileiro que nem merda

      Excluir
  15. Especialmente para os Fiateiros: Carros mais vendidos na Europa no primeiro trimestre de 2018:
    ank Modelo YTD 2018 Δ
    1 Volkswagen Golf 149.428 11,30%
    2 Renault Clio 94.070 -1,90%
    3 Volkswagen Polo 89.490 -7,80%
    4 Ford Fiesta 88.563 -7,10%
    5 Nissan Qashqai 84.570 -0,40%
    6 Skoda Octavia 78.259 14,90%
    7 Volkswagen Tiguan 74.514 -3,70%
    8 Peugeot 208 69.669 5,70%
    9 Ford Focus 68.907 -4,40%
    10 Citroen C3 64.993 0,20%
    11 Toyota Yaris 60.412 13,20%
    12 Opel Corsa 60.028 -21,60%
    13 Volkswagen Passat 55.649 19,50%
    14 Dacia Sandero 55.083 7,10%
    15 Peugeot 3008 53.757 37,50%
    16 Renault Captur 52.366 -5,20%
    17 Opel Astra 52.045 -34,30%
    18 Ford Kuga 50.757 10,80%
    19 Skoda Fabia 50.052 5,20%
    20 Peugeot 2008 49.796 -9,20%

    Estão vendo algum carro da Fiat aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a lista dos mais vendidos na italia... Tem varios

      Excluir
    2. Observacoes sobre a lista:

      Sandero e Captur para mim são surpresa.

      Cadê os carros ingleses? Cadê os italianos? Cadê a Honda?

      O europeu não é tao fã de SUV quanto o americano. Nem de sedã médio

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Itália?kkkkkkkk,Na Europa ocidental o pessoal é nacionalista com carros

      Excluir
  16. Vender bem em país rico = qualidade. Ex: VW é líder de venda na Alemanha. Vender bem em país fudido = barato. Fiat lidera venda em qual país rico? Como pode ser tão difícil entender algo tão boçal? A questão ñ é defender montadora, é defender qualidade. Qdo a Fiat lançar um produto melhor que a concorrência, vou elogiar sem qquer problema... PS: infelizmente dirigi vários carros da Fiat, por mmmmmtos anos.

    ResponderExcluir
  17. Será que esse Marcos Viana e Carlos é dono ou acionistas da VW ou empregadinho de uma revendedora da VW
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu palpite é que o Carlos é um moleque que o pai é dono de concessionária da vw.

      Excluir
  18. Enquanto a maioria quer mais cavalos, potencia ou torque, eu queria um motorzinho com uns 70 cavalinhos e fazendo uns 30 km/l.

    ResponderExcluir
  19. genti...se o cronos é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "genti... se X é tão bom porque não vendi?"
      "amei/detestei o designer..."

      Tens algum atraso?

      Excluir
    2. Por que você não aprende a escrever ?

      Excluir
    3. Motor turbo não tem aceitação em nosso mercado.

      Excluir
    4. 40% dos ups vendidos são tsi e a maioria dos polos vendidos é tsi

      Excluir
  20. Charlote4carros infartando antes do fim do ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Argo mesmo com esses motores não vai deixar de ser tranqueira de terceiro mundo,junto com o Cornos

      Excluir
    2. Se você acha isso é só não comprar, compre um carro de mundo superior e seja feliz.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA TRAPALHADA DA FIAT EM BETIM.DEVERIA TER LANÇADO O AGRO E CRONOS COM AS NOVAS MOTORIZAÇÕES 1.0 E 1.3 FIREFLY TURBO.AO INVÉS DISSO O CONSUMIDOR TUPINIQUIM LEVA PRA CASA UM 1.0 QUE ARRASTA NA CIDADE E NA ESTRADA SEGUIDO DE 1.3 QUE NÃO CONSEGUE LEVAR 3 PASSAGEIROS MAIS BAGAGEM E POR ÚLTIMO O VELHO 1.8ETORQUE GASTADOR DE GASOLINA E ÓLEO LANÇADO NOS PRIMEIROS MODELOS DA FIAT HÁ MAIS DE 10ANOS.QUEM COMPROU OU PRETENDE COMPRAR UM ARGO OU CRONOS DEVERIA PENSAR 1000 VEZES POIS DAQUI HÁ 1 ANO AÍ SIM TEREMOS OS FIREFLY TURBO COM FACELIFT NOS 2 MODELOS.JÁ PENSARAM NO MICO QUE VÃO PAGAR E A DESVALORIZAÇÃO MONSTRUOSA DESDE 2017/2018 QUANDO FORAM LANÇADOS COM GRANDE PROPAGANDA PELA FIAT????DEPOIS RECLAMAM DO CONHECIDO BORDÃO FIAT;FUI INGANADO AGORA É TARDE.QUE VENHAM LOGO NÃO ESQUECENDO QUE AS OUTRAS MONTADORAS TAMBÉM JÁ TERÃO LANÇADOS NOVOS MOTORES E MODELOS DE CARROS MELHORES.

    ResponderExcluir
  23. Discordo. O firefly 1.3 é um ótimo motor para o Argo/Cronos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma viagem longa com um Argo ou Cronos 1.3 pra ver se é bom

      Excluir
  24. Pena que no Brasil não vai chegar o comando Multiair nem a injeção direta. Pessoas que trabalham em Betim para a montadora italiana já falam que os protótipos do 1.3 turbo brasileiro vão ter no máximo 160cv no álcool (enquanto na europa serão 180cv na gasolina).

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.