A Citroen do Brasil divulga detalhes adicionais do novo C4 Cactus nacional, que chega ao mercado em setembro. O modelo será equipado com o motor THP 1.6 Turbo 16V FLEX de 173 cv e câmbio automático sequencial de 6 marchas.

Citroen C4 Cactus

A montadora relaciona o pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção denominado ADAS – Advanced Driver Assistance System, que contempla:

Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, que intervém após alerta, se não for detectada reação do condutor. Ele é capaz de evitar uma colisão com veículos ou pedestres pelo acionamento automático dos freios até a parada total ou limitar a severidade reduzindo a velocidade do veículo;

Citroen C4 Cactus


Alerta de Saída de Faixa, que alerta, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada;

Citroen C4 Cactus


Alerta de Atenção ao Condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de vigilância na condução pela análise de seu comportamento de direção;

Citroen C4 Cactus

Coffee Break Alert, que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.

Citroen C4 Cactus

Powertrain

Citroen C4 Cactus

O motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX gera uma potência máxima de 173 cv (com etanol) e um torque máximo de 240 Nm. Associado à caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6). O modelo conta com Grip Control®, ESP e Hill Assist.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o Piloto Automático Adaptativo, será que vai ter igual ao do Peugeot 3008?

    ResponderExcluir
  2. Que carro mais esquisito esse C4 Cactus. Isso aí vai micar. Não tem como um carro tão exótico assim dar certo no mercado.
    Esse carro é tipo um MINI para o segmento geral, um carro que respresenta uma melancia pendurada no pescoço. Tipo para quem quer se aparecer, chamar a atenção.

    Na verdade é uma aberração. Essa papagaiada de almofadas pretas na carroceria, teto branco...parece uma árvore de natal ambulante. Uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, o carro perfeito pra você.

      Excluir
    2. Não gostou ? Compra coisa melhor, não comprou coisa melhor ? Fica quieto.

      Excluir
  3. Em quem compra o Etios, quer o quê?

    ResponderExcluir
  4. Um belo carro, design remete futuro e modernidade, aspecto jovial e requintado, é pra pessoas de mente aberta que procuram diferencial da multidão, parabéns aos franceses pela construção dessa nave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, franceses estão os melhores em design, algo novo no meio de tanta mesmice. Sem contar o powertrain desse carro, 1.6 Turbo, contra concorrentes com motores 1.6, 1.8 etc.
      Bem interessante. Precisa de preços competitivos pra quebrar a barreira do preconceito.

      Excluir
  5. Só penso que os carros da PSA cansam. Chegam com um design arrojado e depois de 5 anos parecem muito feios e desgastados. Vejam C4 Pallas e os antigos C5. Peugeto 206 depois 207 (206,5). Prefiro algo mais VW (mesmo não sendo fanboy) que é mais sóbrio e atemporal (as vezes até demais).

    ResponderExcluir
  6. lindo carro, isso é design, tem montadora que precisa aprender a fazer carro bonito

    ResponderExcluir
  7. Esse sim é o CARRO, o resto é perfumaria! Total respeito a Citroen e sua História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver o respeito da Citrolixo quando precisar de peças

      Excluir
  8. Esse mini suv, não tem : piloto automático, sensor de estacionamento,alças no teto, quebra sol com iluminação, o acabamento das portas rústico , pelo preço de quase 100,00 mil reais deixa a desejar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem