A Audi começa a vender no mercado europeu a nova geração do Audi A6 - que chega com aparência mais nítida e com mais tecnologia, além de uma plataforma mais leve e eficiente.

Novo Audi A6 2019

Externamente, o novo visual arrojado é acentuado por linhas de caráter fortes e, é claro, pela última versão das luzes diurnas da Audi. O rosto mais brilhante prepara o palco para a cabine - também foi reformulado com grande efeito. Tudo, desde o couro nos assentos até o elegante painel, é de primeira qualidade.

Novo Audi A6 2019

O centro das atenções no interior é o sistema de infoentretenimento de dois níveis proveniente do A8. A tela superior de 10,1 polegadas cuida de todas as funções principais, como navegação e menus de configuração, enquanto as menores teclas de tela de 8,6 polegadas no controle de temperatura permitem até 27 atalhos para os números de telefone, estações de rádio ou destinos favoritos do motorista.

Novo Audi A6 2019

Em operação, ele é elegante e funciona muito como um smartphone, pois reconhece todos os gestos típicos e fornece feedback tátil ao tocar em um ícone. Novamente, como um smartphone, o motorista pode personalizar os locais de qualquer uma das funções e a aparência da tela inicial.

Novo Audi A6 2019

A configuração provou ser fácil de usar e adicionou um ar de sofisticação a um ambiente já bacana. No entanto, há uma anomalia. Em uma tentativa de reduzir o número de botões e controles, o novo design exige trabalho extra. Para ajustar o comprimento do assento do banco dianteiro, é necessário mergulhar no menu de funções do assento. Há outros exemplos, cada um dos quais significa tomar tempo desnecessário para realizar algo tão simples.


No espaço traseiro, o aumento de 12 milímetros na distância entre eixos significa o mesmo aumento no espaço para as pernas do banco de trás. A desvantagem é o tamanho do túnel central e a intrusão do console central significa que ele é realmente um veículo de quatro lugares, e não o cinco anunciado.

Novo Audi A6 2019

Agora existem mais sistemas de assistência ao motorista do que nunca - 39, para ser exato. Eles cobrem os recursos usuais, juntamente com o auxílio de congestionamento de tráfego e a capacidade do controle de cruzeiro adaptativo de acessar a navegação para preparar o carro para curvas e mudanças de elevação, melhorando assim a eficiência de combustível. Se você for com tudo o que é oferecido, a A6 tem uma série desconcertante de sensores - cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores ultrassônicos, um scanner a laser e uma câmera infravermelha para visão noturna.

O A6 chegará com um motor V6 turbo de 3.0L que empurra 335 cavalos de potência e 500 Nm de torque a 1.370 rpm para todas as quatro rodas através de uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. A A6 usa o sistema de tração nas quatro rodas da Audi, com tecnologia ultra-compacta; em condições normais de condução, alimenta as rodas dianteiras, mas ativa a tração traseira como e quando necessário, o que mantém a vantagem de todas as rodas, minimizando o impacto na economia de combustível.

Usando uma carroceria híbrida de aço e alumínio mais leve, e o A6 desloca-se do repouso a 100 km / h em 5,1 segundos a caminho de uma velocidade máxima de 250 km / h. Na Europa, a Audi oferecerá três motores a diesel, mas eles não serão oferecidos no Brasil. Por aqui, o A6 adotará o turbo de 2.0 litros de quatro cilindros no próximo ano.

Existem duas opções a considerar - primeiro, a suspensão pneumática adaptativa. Ele não apenas proporciona um controle de carroceria notavelmente melhor e reduz a altura de percurso em 30 milímetros quando o modo Dinâmico é selecionado, como também é mais compatível em seções irregulares do que o sistema de suspensão de base.

Trabalhando com os pneus P255 / 35R21, a combinação proporciona melhor tração sem afetar a qualidade do passeio, ao contrário do que as rodas grandes normalmente fazem. Sim, se é uma compra a longo prazo, as molas de aço são uma proposta mais confiável - mas elas certamente empalidecem em comparação com os suspensores de ar.

Segundo é o sistema de direção de roda traseira disponível. Quando está no lugar, o A6 se sente mais afiado e requer muito menos uso do volante, que endireita uma estrada sinuosa de forma rápida.

Tecnicamente, o sistema gira as rodas traseiras na direção oposta às frentes a velocidades de até 60 km / h, e o faz em até cinco graus. Isso corta o círculo de giro em um metro inteiro. Uma vez acima de 60 km / h, as rodas traseiras são giradas até dois graus na mesma direção das frentes, o que torna a resposta imediata.

A única ressalva para isso é o fato de que o A6 deve estar no modo Dinâmico - quando em qualquer outro modo, ele tem uma sensação levemente vaga no centro. Com estas duas tecnologias a bordo, o A6 muda de ser um sedã familiar para um modelo esporte.

Novo Audi A6 2019

No objeto de modos de condução, o A6 tem todos eles, mas a maioria é redundante - Individual sendo o melhor para o uso diário. Coloque tudo normal com exceção da direção; isso, como observado, deve ser dinâmico. Isso traz uma movimentação equilibrada, independentemente de ferramentas sobre a cidade ou fora desfrutando de uma fita serpentina de asfalto.

Novo Audi A6 2019

O novo Audi A6 deve chegar ao mercado brasileiro em 2019.

11 Comentários

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  1. As linhas básicas do painel lembram muito o Polo.

    Dos carros acessíveis a nós brasileiros, o Polo é o mais alinhado com o último design da VW.

    Porém, como nem tudo são flores, parece que até o A6 tem saídas falsas de escapamento.

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  2. Pffff, eu sou um brasileiro idiota que não entende nada de carro e me acho esperto, e tenho certeza que Mercedes e BMW tem mais classe, prestígio, "refinamento mecânico", e etc.

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  3. A6 pronto para continuar tomando pau feio em vendas de Serie 5 e Classe E.

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    1. No Brasil do brasileiro idiota que não entende nada de carro e se acha esperto? Com certeza.

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    2. No mundo inteiro, mesmo. Inclusive, especificamente na Alemanha.
      .

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  4. Espetacular esse design mais discreto: black piano ao invés de cromado.
    Torcendo para que a linha 2019 do nosso A3 siga essa linha "black piano", principalmente na versão Ambition (que usa muitos cromados desnecessários na minha opinião).
    Cromado está fora de moda mesmo.
    Golaço da Audi!!!

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  5. Respostas
    1. Tão fácil que o Fusion está prestes a ser assassinado pela própria mãe!

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  6. Da categoria, é o melhor. O único quesito, que na minha opinião, perde para a série 5 é o design. A Classe E, enqto n trouxer a nova geração, não merece comentários.

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