Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen I.D. R Pikes Peak será apresentado domingo

Categorias: , , 2 Comentários

A Volkswagen anuncia que o I.D. R Pikes Peak será apresentado oficialmente ao público no próximo domingo, 22 de abril, e será o primeiro carro de corrida totalmente elétrico da Volkswagen.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak

O Volkswagen I.D. R Pikes Peak tem carroceria de materiais leves e um projeto aerodinâmico que contribui para um design esportivo, e abriga uma potente unidade de energia elétrica.


Volkswagen I.D. R Pikes Peak

O Volkswagen I.D. Pikes Peak será apresentado oficialmente na pista de corridas em Alés, França - cidade do piloto Romain Dumas (F), que estará ao volante para a tradicional corrida americana Pikes Peak Hill Climb.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak

O programa de treinamento começa um dia após a apresentação com vistas à corrida de Pikes Pike em 24 de junho de 2018 - um objetivo: quebrar o recorde de carros de corrida elétricos.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak

O evento em Pikes Peak, reverentemente conhecido como o "Race to the Clouds", começa em 2.862 metros e termina em 4.302 metros acima do nível do mar. Por mais de 100 anos, tem sido a escalada mais espetacular do mundo do automobilismo.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak

A Volkswagen participou com um icônico Golf bimotor em 1987, mas ficou aquém da vitória. O objetivo agora é acertar essa pontuação estabelecendo um novo recorde para os carros elétricos.

2 comentários:

  1. A VW está simplesmente arrebentando a concorrência! Quando os alemães querem não tem pra ninguém. E o problema para as concorrentes é que a VW resolveu querer muito e tudo! Vão ter que se mexer e rebolarem para amenizar o esculacho!

    ResponderExcluir
  2. Atualmente a VW tá surfando na crista da onda. Merecido pelo trabalho de vanguarda.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.