A Skoda, subsidiária da República Tcheca da Volkswagen, apresentou, hoje, na Embaixada Tcheca em Pequim, o Škoda Kamiq - um SUV barato e tão longo quanto o Karoq, específico para o mercado chinês.

Skoda Kamiq

O modelo será apresentado ao público amanhã, Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo é baseado na plataforma antiga da VW, a PQ 24.


Skoda Kamiq

O comprimento do Kamiq é de 4390 mm, 1781 mm de largura e tem uma altura de 1593 mm. A distância entre eixos é de 2610 mm. Kamiq é um comprimento comparável ao Karoq (SUV europeu baseado na moderna plataforma MQB do Grupo VW).

Skoda Kamiq

O Skoda Kanmiq é, porém, alguns centímetros mais baixo e mais estreito que o Karoq, e adota mecânica mais simples: motor 1.5 aspirado de 115 cv, tração dianteira e exclusivamente com transmissão automática de seis marchas.

Skoda Kamiq

O Kamiq é um modelo construído especificamente para o mercado chinês, que não requer tecnologia de ponta nesta categoria.

Skoda Kamiq

Nesse mercado, o design moderno é mais importante. Além disso, para se adequar ao gosto do consumidor chinês, ele tem muitos elementos cromados. O grupo-alvo do modelo são jovens clientes urbanos que não querem abandonar seu estilo de vida digital enquanto dirigem e precisam de uma solução de conectividade moderna. Assim, o Kamiq conta com um recém-desenvolvido sistema de informação e entretenimento com controle de voz mais avançado, que também deve ser consultado com vários dialetos chineses. No geral, o interior lembra de modelos relacionados.

Para Brasil, o Kamid indica a estética da lateral do T-CROSS, SUV do Polo que chega ao mercado brasileiro no começo de 2019.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para que levar o kamiq quando se tem o virtus, este tem maior entre-eixos, ou seja, mais espaço interno, mais porta-malas; melhor acabado, mais potente e o melhor de tudo é que ele é considerado sedan médio pelo Inmetro.

    Esse Kamig eu não testei, não gostei e não recomendarei.

    ResponderExcluir
  2. Simplicado ou simplificado?... Corrige aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem