Car.blog.br

Pesquisar este blog

Skoda apresenta o Kamiq - SUV simplificado para China

Categorias: , , , 4 Comentários

A Skoda, subsidiária da República Tcheca da Volkswagen, apresentou, hoje, na Embaixada Tcheca em Pequim, o Škoda Kamiq - um SUV barato e tão longo quanto o Karoq, específico para o mercado chinês.

Skoda Kamiq

O modelo será apresentado ao público amanhã, Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo é baseado na plataforma antiga da VW, a PQ 24.


Skoda Kamiq

O comprimento do Kamiq é de 4390 mm, 1781 mm de largura e tem uma altura de 1593 mm. A distância entre eixos é de 2610 mm. Kamiq é um comprimento comparável ao Karoq (SUV europeu baseado na moderna plataforma MQB do Grupo VW).

Skoda Kamiq

O Skoda Kanmiq é, porém, alguns centímetros mais baixo e mais estreito que o Karoq, e adota mecânica mais simples: motor 1.5 aspirado de 115 cv, tração dianteira e exclusivamente com transmissão automática de seis marchas.

Skoda Kamiq

O Kamiq é um modelo construído especificamente para o mercado chinês, que não requer tecnologia de ponta nesta categoria.

Skoda Kamiq

Nesse mercado, o design moderno é mais importante. Além disso, para se adequar ao gosto do consumidor chinês, ele tem muitos elementos cromados. O grupo-alvo do modelo são jovens clientes urbanos que não querem abandonar seu estilo de vida digital enquanto dirigem e precisam de uma solução de conectividade moderna. Assim, o Kamiq conta com um recém-desenvolvido sistema de informação e entretenimento com controle de voz mais avançado, que também deve ser consultado com vários dialetos chineses. No geral, o interior lembra de modelos relacionados.

Para Brasil, o Kamid indica a estética da lateral do T-CROSS, SUV do Polo que chega ao mercado brasileiro no começo de 2019.

4 comentários:

  1. Para que levar o kamiq quando se tem o virtus, este tem maior entre-eixos, ou seja, mais espaço interno, mais porta-malas; melhor acabado, mais potente e o melhor de tudo é que ele é considerado sedan médio pelo Inmetro.

    Esse Kamig eu não testei, não gostei e não recomendarei.

    ResponderExcluir
  2. Simplicado ou simplificado?... Corrige aí.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.