O SEAT Arona, SUV compacto que é a versão Seat do futuro Volkswagen T-Cross (SUV do Polo), recebeu o prêmio "Red Dot Award" de produto 2018.

Seat Arona, irmão do T-Cross

O Red Dot Award é um dos mais prestigiados prêmios design do mundo e, especialmente, valoriza e busca qualidade e inovação.


Seat Arona, irmão do T-Cross

O Seat Arona adota uma estética com identidade de produtos SEAT, marcada por faróis de LED com formato triangular e assinatura visual característica.

Seat Arona, irmão do T-Cross

O SEAT Arona mede 4,15 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 2,56 metros, e é oferecido com motor 1.0 TSI e 1.5 TSI, com transmissão manual ou automática DSG.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os designers da seat fazem os carros mais empolgantes que os da vw. Na minha opinião os carros da seat se dariam melhor no mercado brasileiro mas é claro ostentando o logotipo vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empolgantes, e? Quer ficar empolgadinho?

      Excluir
    2. Em algum momento você consegue deixar de ser inconveniente e respeitar as opiniões dos outros? Ou é praticamente impossível deixar de ser um chato contumaz?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Concordo! Embora ultimamente até que a VW está mudando um pouco isso, T-Roc, Jetta e Arteon melhoraram e muito.

      Excluir
  2. Eu vejo as montadoras dona de várias marcas, mas os carros todos iguais só muda os desaner, pq esses carros da Seat o que adianta ter várias marcas e os carros todos iguais

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABR 09, 2018 em 09:27
      POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
      Fábrica em São Bernardo do Campo trabalha perto do limite

      A Volkswagen está com um problema. A capacidade de produção na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) está a quatro unidades do limite diário de 1.100 veículos. A situação foi revelada por fontes ligadas à marca, citando também que Polo e Virtus tem noventa dias de espera nas versões topo de linha. Isto já leva a montadora a estudar a possibilidade de aumentar o investimento na região para ampliar a capacidade de produção.

      “Anchieta está no limite, mas isso é um problema bom”, revela a fonte. De fato, é um alívio ter uma dificuldade depois de ter enfrentado um embate com uma fornecedora, que obrigou a fabricante a paralisar a produção de todas as suas fábricas – e que ainda foi uma briga mundial. A solução seria expandir sua produção, elevando o valor investido, atualmente de R$ 7 bilhões até 2020.

      Outra solução que pode ser adotada pela fabricante é utilizar a linha em São José dos Pinhais, atualmente parada enquanto recebe o maquinário para produzir o SUV compacto T-Cross. Como usa a mesma plataforma MQB-A0, além de compartilhar muitos outros componentes, poderia receber Polo e Virtus na linha de montagem. Segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para América do Sul e Caribe, esta movimentação é possível, embora não seja desejável.

      Volkswagen Polo
      Porém, ampliar a produção pode não resolver o problema. Segundo Di Si, a Volkswagen ainda encontra alguns gargalos no fornecimento de algumas peças, tanto feitas aqui quanto importadas, como é o caso do painel digital Active Info Display. “O painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender”, explicou o executivo ao Motor1.com, durante a comemoração dos 65 anos da Volkswagen no Brasil.

      Segundo o Valor Econômico, a fabricante irá decidir nos próximos dias se irá aumentar o investimento no Brasil. Um dos entraves é a falta de definição sobre o novo regime automotivo, que ainda não foi assinado pelo presidente Michel Temer. Em um evento no Nordeste, o presidente disse que irá se reunir com a equipe para analisar o novo programa automotivo e pretende assinar o documento até início de maio.

      Fonte: Valor Economico
      Fotos: Motor1.com

      Excluir
  4. Bah, VW bem que podia abrir mão do Brasil e deixar a Seat voltar, mesmo que com a logo VW na frente, eu não me importava!
    Carros lindos! Com design bem mais interessante que os VW, por exceção de um ou outro (Arteon, T-Roc).
    Enfim, MINHA opinião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem