A Ford apresentará a quarta geração do Focus no próximo dia 10 de abril. Ontem estreou seu primeiro vídeo teaser oficial.

Novo Ford Focus 2019

A Focus IV utilizará a Plataforma C da Ford - a mesma que é usada na nova geração do Fiesta Europeu. O Focus 2019 deverá manter proporções semelhantes ao atual, mas com uma maior distância entre eixos a fim de obter mais espaço nos bancos traseiros.



Estima-se que o entre-eixos será alongado em 5 cm. Especula-se também uma redução de peso da ordem de 50 Kg com o uso de materiais mais leves.

Novo Ford Focus 2019

Ao menos para o mercado europeu, espera-se que o Focus 2019 ofereça uma gama de motores diesel e gasolina, com potências variando entre 100 cv e 275 cv. No futuro deve surgir um substituto do Focus RS, com cerca de 400 cv.

Novo Ford Focus 2019

O Focus IV será produzido na Alemanha para atender ao mercado europeu, e também está confirmada a produção na China, de onde será exportado para os Estados Unidos.

Novo Ford Focus 2019

O atual Focus vendido no Brasil é produzido na Argentina. Até o momento, porém, não há planos de produção do Focus IV na América do Sul.

Novo Ford Focus 2019

Assim, por enquanto não há previsão de lançamento e fabricação do novo Focus no Brasil e Mercosul - algo esperado em face das baixas vendas.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ford ultimamente está sem credibilidade nenhuma! tirando o fusion que é um carro excelente e vende bem, o resto parece piada. Essa versão atual do focus com preço de mercedes não dá nem para comentar. Aí lançam esse carro no brasil com o preço lá na casa do satanás, colocam um motor bem vagabundo como atualmente vem no carro. Adianta fazer isso? por isso os segmento dos hatches vem caindo drasticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor vagabundo? Amigo você conhece mesmo o Motor 2.0 injeção direta do Focus? No meu ver é um dos melhores da atualidade no segmento.

      Excluir
    2. concordo! usei um e só tenho elogios!

      Excluir
    3. Tá maluco? O motor Sigma em sua época de lançamento foi ganhador de vários prêmios na Europa!

      Excluir
    4. O Focus atual é um ótimo carro!! Único problema é ser muito apertado...

      Excluir
    5. Ele deve curtir só carros com motores de geladeira. (turbo)

      Excluir
    6. ta na cara que o amigo não entende de carros. Esse motor foi premiadissimo, o carro é referencia em conforto, segurança e dirigibilidade, é um projeto de 2011 e ainda é bastante atual. A

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Pelo amor de Deus! é tão premiado que em março/2018 vendeu 280 unidades (sedan) e 250 unidades o hatch. Só se for um louco para deixar de comprar um Corolla, civic, jetta tsi para optar por esse carro. Eu ja tive ford e é uma piada.

      Excluir
    9. Vende-se pouco pois o preço não é convidativo, e se já tem projeção de novos modelos é natural a venda diminuir visando o comprador para o novo modelo.
      Faça um test drive nos carros que você citou e tome referência a partir daí...

      Excluir
  2. O problema do Focus no BR se chama Ford BR.

    Eita montadora incompetente daporra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a mais pura verdade.

      Excluir
    2. Infelizmente, porque tem bons produtos.

      Ranger tem ampla variedade de versões; bem equipada, mas toma benga da Hilux e S10 porque tem qualidade de construção e montagem muito inferior, além de pós-venda abaixo da mediocridade.

      Enfim, colhe exatamente aquilo que plantou ...

      Excluir
  3. Já possui vários médios mas com o chão do focus não tem nenhum! ótimo carro, seguro e adoro a multimídia e a tecnologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive todos as gerações, inclusive a g3 2014 e G3 2017 e penso em trocar no final do ano mas juros que não encontro opçoes a altura na mesma faixa de preço. O pacote de segurança e tecnologia multimidia não tem igual. carro ainda é econômico e esportivoa. Só me decepciona no acabamento e espaço interno.

      Excluir
  4. Parece um golfão, Argo parece um Golzão, nossa, cadê a criatividade?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pouca informação para avaliar, fica apenas como bonitinho.

    ResponderExcluir
  7. Ford. Focus. PowerShit. Acho que não preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, precisa se informar pois haverá mudanças...

      Excluir
    2. Pode ter a mudança q for, continua sendo Focus, e o pior, continua sendo Ford. Passo longe.

      Excluir
  8. Focus é otimo carro, esse ai será excelente, só tenho duvidas quanto ao do mercosul, se vir para o BR. custaria acima de 100 mil.

    ResponderExcluir
  9. A Ford colocou câmbio automático puro no Ká e na Ecosport. Alguém ainda acredita que ela vai insistir no Powershift logo no Focus? Powershift foi aposentado. A dúvida é quanto a motorização, será que ela vai insistir no 2.0 aspirado ou vai seguir a tendência DOWNSIZING e colocar o 1.5 turbo do New Fiesta Europeu que produz quase 200hp frente aos 178 do 2.0 aspirado?

    ResponderExcluir
  10. O Focus é um excelente carro. O Powershift acabou com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem