A Volkswagen opera na China há muito tempo com a política de duplicação de modelos, lançando carros médio sob diferentes nomes em diferentes fábricas. Por exemplo, a joint venture FAW-Volkswagen produz o Sagitar, basicamente o nosso Jetta da sexta geração. Já com a SAIC, em Shanghai, a Volkswagen faz uma família chamada Lavida: sedans e hatchbacks construídos na plataforma do Golf IV, mas com tecnologia e aparência modernizada.

2019 VW Lavida

A FAW-Volkswagen já iniciou a produção da sétima geração do Sagitar na China, que será basicamente o Jetta VII lançado no México. E para a joint venture Shanghai Volkswagen preparou um carro ligeiramente diferente, que formalmente estreou o primeiro - este sedan Volkswagen Lavida Plus.


2019 VW Lavida

À primeira vista - o mesmo Jetta 7, mas os detalhes mostram que os painéis da carroceria são completamente diferentes. Há uma grade frontal menor e os faróis são ligeiramente diferentes, enquanto a vigia colocada na coluna "C" tem formato alterado.

2019 VW Lavida

A cabine também foi alterada. O painel frontal tem uma forma diferente, o console central não é tão visível para o motorista quanto o do Jetta 7, e os instrumentos só podem ser analógicos: o Active Info Display não está incluída nem na lista de opções.

2019 VW Lavida

Mas tecnicamente, o Lavida Plus e o Jetta são os mesmos. A base é a versão da plataforma MQB com uma suspensão traseira semi-independente e uma distância entre eixos de 2688 mm. O comprimento total difere apenas devido a diferentes para choques: 4670 mm no Lavida contra 4702 mm no Jetta. Nos bancos traseiros há uma folga idêntica e aberturas de ventilação entre as costas dos bancos dianteiros.

2019 VW Lavida

Mas se o sedan americano está equipado apenas o motor 1.4 TSI (150 cv), o Lavida, além desse, irá oferecer dois: um 1.5 MPI aspirado e o turbo 1.2 TSI, os dois potência 116 cv.

2019 VW Lavida

As transmissões disponíveis são manual de cinco ou seis marchas, e o DSG-7 automático - outra diferença em relação ao americano, o qual só usa o automático de oito marchas e conversor de torque.

2019 VW Lavida

Entre os opcionais há ar-condicionado com duas zonas automático, bancos em couro, câmera de visão traseira, faróis de LED, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem automática.

2019 VW Lavida

A produção de novos sedans na joint venture Shanghai Volkswagen começará em breve, e os revendedores chineses terão carros até o final deste semestre. Ao mesmo tempo, o velho Lavida permanecerá sendo produzido e será posicionado a um preço um pouco abaixo.

2019 VW Lavida

No Brasil teremos o Jetta 7 no segundo semestre deste ano.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. quem diria o primeiro china menos rebuscado que os demais mercados.....

    ResponderExcluir
  2. Como a maioria dos Carros da VW na China este também vai vender milhares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade venderá milhões. A VW vende na China mais de 4 milhões de carros por ano. basicamente o dobro do que todas as empresas somadas vendem no Brasil o ano inteiro.

      Excluir
    2. MESMO PQ O NÚMERO DE HABITANTES DO BRASIL É O MESMO DA CHINA NÉ!?

      Excluir
    3. Carlos comparar o mercado chinês com o brasileiro é insanidade enquanto o Brasil tem pouco mais de 250 milhões de possíveis consumidores a China tem quase 2 bilhões

      Excluir
    4. A população brasileira total segundo o IBGE é de 207 milhões, já a população economicamente ativa é de pouco mais de 100 milhões.

      Esse Carlos faz cada comparação furada...

      Excluir
    5. Na China a Fiat foi tão bem recebida quanto porco barrão em perfumaria parisiense

      Excluir
  3. Gostei bem mais da versão xingling, principalmente do painel que mantem DNA VW. O painel do Jetta americano parece muito genérico.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Quanto custa esse Jetta na China?
    Pois aqui no Brasil a SRA.VW ja encostou nos 100k

    ResponderExcluir
  6. Carros diferentes para mercados diferentes, é assim que tem que ser.
    Não por acaso, a VW está dominando o mundo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. A Gillete Fusion Progliede agradece a homenagem feita pela VW na grade deste veículo... rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado André Borges, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Excluir
  9. Quando a VW vai fazer um painel bonito? Cada coisa.

    ResponderExcluir
  10. Virtus com grade frontal pomposa...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem