Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW Group estreia Campus de Direção Autônoma

Categorias: , , , 3 Comentários

O BMW Group inaugura, nesta quarta-feira, o Campus de Direção Autônoma de Unterschleissheim - novo centro para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma situado nos arredores de Munique - na Alemanha. Com isso, o BMW Group registra um novo e importante passo no processo de desenvolvimento de sistemas e veículos altamente autônomos da empresa.

BMW Group estreia Campus de Direção Autônoma

Anunciado pelo BMW Group, em dezembro de 2016, o Campus de Direção Autônoma de Unterschleissheim, que teve 15 meses de construção, abriga 23 mil metros quadrados de área construída capaz de acomodar cerca de 1.800 funcionários e aproximadamente 500 veículos de teste. Ao longo dos últimos anos, o BMW Group vem apresentando soluções essenciais necessárias para o desenvolvimento de veículos altamente automatizados, totalmente automatizados e de condução autônoma.

BMW Group estreia Campus de Direção Autônoma

Um Centro de Processamento de Dados, situado a cerca de dois quilômetros de distância do campus de Unterschleissheim, é responsável por processar de forma rápida as informações geradas pelos veículos de teste e disponibilizá-las para validação, simulação e em forma de algoritmos para o aprendizado de máquinas complexas. Equipados com sensores de direção autônoma, esses veículos coletam cerca de 16 terabytes de dados durante um dia de trabalho, enquanto um veículo equipado com tecnologia de sensores para condução totalmente automatizada acumula cerca de 40 terabytes de dados por dia.

BMW Group estreia Campus de Direção Autônoma

Até 2021, mais de 200 petabytes de dados serão processados neste Data Center cuja infraestrutura será capaz de analisar todas situações de tráfego possíveis, com o objetivo de garantir um deslocamento seguro de veículos automatizados em vias públicas. O local contará com processamento equivalente ao de 100.000 CPUs para auxiliar na avaliação dos dados e na simulação de situações de tráfego.

BMW Group estreia Campus de Direção Autônoma

O BMW Group está trabalhando em conjunto com empresas parceiras em uma plataforma de tecnologia escalonável para colocar em prática a condução totalmente automatizada, de forma altamente estável e segura; e suas atividades agora estarão sediadas no novo Campus de Condução Autônoma do BMW Group em Unterschleissheim.

3 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.