Este é o novo Aiways U5 Ion, um carro-conceito que antecipa um SUV elétrico que chegará ao mercado chinês em 2019. A empresa diz que o design do carro de produção será exatamente este do modelo conceitual, apenas com a adição de elementos necessários, como espelhos retrovisores.

Aiways U5 Ion

O termo "Aiways" significa "Ai on the way", onde AI significa "Inteligência Artificial". A empresa foi fundada em 2017, é baseada na China, com uma subsidiária na Alemanha.

Aiways U5 Ion

A Aiways diz que o U5 Ion tem uma autonomia de 460 quilômetros, usando uma bateria principal localizada no centro sob o assoalho. Pode-se estender o alcance alugando mais seis baterias. Esses pacotes podem ser instalados no piso do compartimento de bagagem.

Aiways U5 Ion

A troca de um Pack de baterias é uma operação "click-and-go" e leva apenas um minuto, de acordo com Aiways. Seis baterias juntas fornecem 20 kWh extras, o que é suficiente para uma autonomia adicional de 100 quilômetros, elevando o total para 560 quilômetros.

Aiways U5 Ion

O motor está localizado sobre o eixo dianteiro, enquanto as baterias adicionais ficam acima do acima do eixo traseiro.

Aiways U5 Ion

O U5 Ion virá com tecnologia biométrica, que permitirá aos proprietários abrir as portas e iniciar o carro pelo reconhecimento da palma da mão ou rosto.

Aiways U5 Ion

O interior sugere alta tecnologia com uma tela central sensível ao toque, e uma cluster triplo central, com inspiração no visual de um avião de caça a jato.

Aiways U5 Ion

O design tem linhas limpas e modernas, sem muitas linhas inúteis. A frente é bem clean, e não tem grade de radiador, pois não existe radiador no motor elétrico.

Aiways U5 Ion

O novo Aiways U5 Ion foi mostrado no Salão do Automóvel de Pequim.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Ta louco? O Up! é muito mais bem acabado com plastico texturizado de alto padrão de beleza e linhas mais homogeneas, deixando o visual mais sóbrio e conteporaneo.

      Excluir
    2. Sem contar que o Up tem melhor motorização, é mais seguro e traz uma sensação de robustez e requinte bem maior.

      Excluir
    3. Senhores, se o UP é tão bom pq não vende? E não venham com essa! Carro tecnológico, que besteira! Tecnológico são os: Prius, Cayenne, velar, XC90 / Modelos S e X da Tesla, o UP é só um bom carro feio.

      E digo a todos quem estiver vivo deste site daqui a 10 (dez) anos vai querer um carro chinês...como produto japonês nos anos 50/60 era uma b.....

      Excluir
  2. Quanta besteira..... Nada haver sua comparação nesta reportagem...... O Up tem sim suas qualidades dentro da sua proposta e seu seguimento... Aki é outra situação cara .

    ResponderExcluir
  3. Quanta besteira..... Nada haver sua comparação nesta reportagem...... O Up tem sim suas qualidades dentro da sua proposta e seu seguimento... Aki é outra situação cara . Você não entendeu... essa fala não é dos amigos acima, é de um tal de Carlos aí.

    ResponderExcluir
  4. O grande problema dos elétricos não é a autonomia e, sim o tempo de recarga.
    Imagina esse carro, com autonomia de 550KM em uma viagem de 700km. Mesmo considerando que há pontos de recargas disponíveis, o proprietário teria que esperar ao menos 1h para recarregar seu carro. Tudo bem... é uma parada para descanso ou lanche... Mas, se colocarmos na conta que todos os outros carros seriam elétricos também, imaginem a fila para abastecimento. Sim, pois encher o tanque de um carro com combustível, que leva em média 3min, já gera fila em postos... Imagina cada veículo demorando de 30min à 1h para recarregar a bateria... Por isso, não acredito em carros 100% elétricos vendidos em larga escala para os próximos anos.

    ResponderExcluir
  5. Completando... certa está a Toyota, em investir em híbridos. Esses sim, após se consolidarem no mercado, irão criar condições ao longo do tempo para o barateamento das baterias e o desenvolvimento de tecnologias futuras para os 100% elétricos.

    ResponderExcluir
  6. Chinês tirando onda.
    Brasileiro de mi-mi-mi assistindo.

    Acorda porra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem