Além da nova Touareg (veja aqui), a Volkswagen apresenta na China o VW Tarek, um SUV de porte intermediário para concorrer com o Jeep Compass.

VW SUV - concorrente do Jeep Compass

O modelo faz parte de uma ofensiva de 10 novos SUV´s que a marca prepara para China até 2020, alguns dos quais serão lançados também no Brasil.

VW SUV - concorrente do Jeep Compass

Nos últimos anos, a demanda por SUVs e crossovers tem crescido em todo o mundo, particularmente na China. De fato, as previsões da China sugerem que cada segundo carro novo no país possa em breve ser um SUV.

VW SUV - concorrente do Jeep Compass

A Volkswagen não está perdendo tempo para aproveitar ao máximo essa demanda, anunciando que quatro desses SUVs prometidos chegarão à China este ano.

VW SUV - concorrente do Jeep Compass

O Tarek será fabricado na Argentina e chegará ao Brasil a partir de 2020, sendo baseado na plataforma MQB - originalmente do Golf.

VW SUV - concorrente do Jeep Compass

Esse modelo traz uma dianteira que guarda correlação com a do Atlas/Teramnont, porém de tamanho reduzido.

novo SUV VW concorrente do Compass

O VW Terek será lançado na China no segundo semestre de 2018.

Vídeo - VW Tarek

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não sei qual será o melhor, mas no quesito design o Compass já está na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que o Compass seja feio e sei que parece "mais do mesmo", mas ao menos nesse caso, achei que o VW ficou melhor.

      Excluir
    2. Compass é muito mais estiloso... esse design da VW não fica legal em SUV's

      Excluir
    3. Esse é o modelo chinês; os lançados aqui nunca são iguais. Acho que a frente vai puxar mais para o Toureg.

      Excluir
  2. Não vejo muita diferença desse Tarek pro Tiguan e nem do novo Jetta para o Passat. Queria saber da estratégia da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim a diferença entre esses carros é enorme. Passat e Tiguan dão aula de design.

      Já Jetta e Tarek, apesar de serem inspirados nos primeiros, possuem um visual bem pobre.

      Realmente é incrível como a VW consegue fazer isso.

      Excluir
    2. É simples, essa é a linguagem visual da Vw, carros com design sóbrio, estética limpa, simples e elegante. A Vw não apela para o design rebuscado e volumoso, este é caso Compraas, ao contrario, a estética da Vw se caracteriza pelas linhas retas e horizontais. Os alemães são assim, de longe se conhece um Audi, pois todos os carros da marca carregam a mesma identidade visual - sóbria, a mesma coisa vale para BMW, MB, Porsche.... e a própria Vw.

      Excluir
    3. Na vdd esse é inspirado no Atlas. Que é feio.

      Se fosse inspirado do Touareg ficaria muito melhor.

      Excluir
  3. Lateral e traseira bonitas, frente sem graça. Assim como a Tiguan, é um carro com apelo mais racional que emocional. Faltou um pouco de ousadia nessa frente, seguindo mais o padrão de T-Roc e Touareg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau, mas ainda sim eu compraria por ser VW e pq sei que vai vir com uma bela combinação de tecnologia e mecânica. Salvo raras exceções, não podemos esperar ousadia em termos de design da VW.

      Excluir
    2. Essa frente é do gosto do chinês, o da América do Sul vai ser diferente. Alguma coisa entre T-Roc e Touareg

      Excluir
  4. "A VW não está perdendo tempo." O segmento tá bombando faz 10 anos e ela é a única que não lançou nada ainda.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ser fabricado no Brasil e não na Argentina como anunciado na matéria. Acho que as fabricantes do Brasil deveriam rever está estrategia de fabricar carros de grande volume na Argentina, ao invés do Brasil. Pois me diga um carro Argentino que venda bem no Brasil! Estou para ver algum que faça sucesso em vendas aqui no mercado brasileiro. Se for assim será mais uma decepção igual á outros modelos que vêm de lá. Salve exceção á família Hilux da Toyota.

    ResponderExcluir
  6. Compass vai continuar nadando de braçada. Esse ai veio pra fazer figuração no segmento.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que á VW deveria era fabricar o Fox na Argentina, e deixar os carros de grandes volumes, como os Suvs e Utilitários para o Brasil. Essa é minha visão de mercado.

    ResponderExcluir
  8. Como eu disse ontem a minha fonte não falha, quem duvidou agora vai ter que me engolir mais uma vez KKKKK. Vieram nas duas versões de 5 e 7 Lugares pois o Tarek ficou só para 2020 e a VW precisava de um SUV de sucesso para brigar com a turma de hoje inclusive o Compass com urgência, não dava mais para esperar até 2020 ou 2021. E o Tarek apresentado na China será diferente do que será fabricado na Argentina, o da Argentina terá a frente semelhante ao T- ROC, este sim dificilmente virá para o Brasil!

    ResponderExcluir
  9. CONCORRENTE DO COMPASS? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COITADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem