A Volkswagen apresenta no Salão de Genebra dois modelos de micromobilidade elétrica: O Streetmate, uma scooter elétrico, o Cityskater, de 3 rodas. Os dois modelos apresentam rodar silencioso e zero emissão de poluentes.

VW Streetmate e CitySkater

O Cityskater, com 3 rodas, é uma espécie de skate elétrico que pode ser usado para percursos curtos. Ele tem um motor de 450 We conta com bateriais de ion lítio, que podem ser recarregadas em uma tomada de 230V a 50% da carga em menos de 1 hora.



Ele tinge uma velocidade de até 20 km/h e tem uma autonomia urbana de até 15 Km. Ele pesa 11.9 kg e pode ser levado dentro de transporte público ou colocado no porta-malas do carro.

VW CitySkater

Já o Streetmate (e-scooter) também tem propulsão elétrica, e pode ser conduzido em posição sentada ou em pé. A estética do Streetmate é parecido com uima bicicleta, diferindo da aparência convencional dos scooters convencionais.

VW CitySkater

O Streetmate é também conectado. Ele vem com um display de 5,3 polegadas que serve como centro de controle. Ele é resistente à água. Esse display pode ser integrado com um smartphone por meio do qual pode-se obter dados de navegação. O app dispara um alarme de um indivíduo não autorizado tenta ligar o motor.

VW Streetmate

Ele conta com um pequeno motor elétrico com 2 kW de potência integrado ao eixo traseiro. Ele conta com baterias de íon-lítio integradas ao piso, com capacidade de 1,3 kWh, e podem ser totalmente recarregadas em 2 horas e 15 minutos em uma estação de carga, two hours and 15 de 500 watts. Alternativamente a bateria pode ser removida e carregada em casa oi no escritório.

VW Streetmate

O Streetmate pega 65 kg e atinge uma velocidade máxima de 45 km/h (eletronicamente limtada). A autonomia é de até 35 Km.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Teria uma streetmate. No mercado livre estão vendendo alguns modelos chineses, mas o problema é a radiação emitida pelas baterias chinesas e a falta de assistência técnica

    ResponderExcluir
  2. Carlos Vittar gostou desse veículo. ms como não tem cestinha na frente ele vai continuar com a Caloi Ceci.

    ResponderExcluir
  3. Galera, existe uma solução nacional de fácil manutenção: é o Patinete Elétrico SURFER.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk o Carlos4carros pode pilotar essa!
    Bora fazer uma vaquinha para ele trocar sua caloi...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem