A Volkswagen opera na China com duas joint ventures, VW SAIC e FAW-VW. São empresas diferentes e isso explica algumas variações como o Passat vendido pela (SAIC-Volkswagen) e sua contra-parte Mogotan que é um Passat um pouco mais sofisticado e diferenciado fabricado e vendido pela (FAW-Volkswagen).

Volkswagen Tyron

Agora a Volkswagen China lança uma versão FAW do Tiguan L - este Volkswagen Tayron (apresentado como Advanced Mid Size SUV) – um SUV de porte intermediário, mas com estilo cupê - baseado na plataforma MQB, com cerca de 4,6 metros de comprimento, 2,7 metros de entre-eixos.



O Volkswagen Tayron tem uma estética que guarda relação com os recentes modelos da marca, especialmente o T-ROC e a nova Touareg. Já a lateral traseira tem um design em estilo “cupê”, mais esportivo.

Volkswagen Tyron

Esse novo SUV de porte intermediário pode ser "lido" como um "Super-T-ROC", 35 cm maior e com 10 cm a mais de entre-eixos - oferecendo uma alternativa mais sofisticada e esportiva ao sisudo Tiguan.

Volkswagen Tyron

A dianteira é bem agressiva, assim como a do T-ROC, com para-choques com grandes abertura, faróis e lanternas de LED. O fato de o VW Tayron usar as mais recentes soluções de design da Volkswagen fez dele um carro mais estiloso que o próprio Tiguan – modelo do qual deriva.

Volkswagen Tyron

Mas as linhas mais chamativas e emocionais – que convergem com a preferência do consumidor chinês – fazem sentido, pois esse modelo não será vendido na Europa – é um SUV quase que exclusivo para a China.

Volkswagen Tyron

O VW Tayron não teve seu interior revelado, mas como um produto FAW-VW ele certamente usará tecnologia de última geração.

Volkswagen Tyron

O Powertrain espera-se versões com motor 2.0 TSI, nos topo de gama, e 1.4 TSI nos modelos de acesso, sempre associados com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG-7.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tiguan dá de 10 a 0 no Compass.

      Excluir
    3. Jeep Compass - café com leite para o Tiguan, O tiguan cende mais que o Dobro do Compass,tecologiucamente falando o Tiguan europeu dá de 100 X 0 no Compass. Não tem nem oq comparar, Compass é um bom SUV, mas quando comparado com o Tiguan se torna LIXO!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Não gosto da curva do vídro na coluna C. Acho que só a Audi ainda não adotou

    ResponderExcluir
  3. Esse sim que devia vir para o Brasil no lugar da Tiguan feiosa. Muito, muito bonito; e "bonito" não é um adjetivo que se usa com frequência para carros da Volks.

    ResponderExcluir
  4. Nós brasileiros que sempre tirou sarro de produtos do Paraguay (China), agora estamos para trás, com os melhores produtos para eles!

    ResponderExcluir
  5. Como tenho TOC não gostei desse painel. Gosto de algo mais simétrico ou com ângulos mais regulares, mas gosto é algo altamente subjetivo...

    ResponderExcluir
  6. A VW está simplesmente humilhando todas as concorrentes pelo mundo. Aqui no Brasil irá se tornar a maior em breve para nunca mais largar. Acredito que com a chegada do Novo Jetta e do Tiguan a VW já assuma a liderança em vendas no Brasil até com certeza facilidade!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, SUV com a cara de carro chines! Se fosse da Jac ou Chery estariam dizendo "copiou isso de tal carro, copiou aquilo de tal marca..." O povinho hipócrita viu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem