A Volkswagen do Brasil lança a linha 2018 do Passat, tendo como novidades um novo sistema de informação e entretenimento, e uma redução de R$ 13 mil reais no preço sugerido.

VW Passat 2018

O interior traz a nova central com tela de 9,2” do sistema Discover Pro, e contempla controle por gestos. Ele vem de série também com o Active Info Display - painel digital configurável com display de 12,3 polegadas. Todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.

VW Passat 2018

Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 12,3 polegadas. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.

VW Passat 2018

Essa é a terceira geração do sistema Discover Pro, sem botões “físicos”, e ele tem controle por gestos – movimenta-se lateralmente a mão – permite acessar o menu de informações do sistema, alterar estações de rádio, selecionar músicas para reprodução, navegar pelas capas dos álbuns, fotos e pelas páginas do menu de funções do carro.

VW Passat 2018

Agora em versão única, a lista de itens de série já traz ACC (Piloto Automático Adaptativo), Front Assiste e seleção de perfil de condução.

VW Passat 2018

O motor continua o 2.0 TSI com 220 cv e torque máximo de 350 Nm (35,7 kgfm), com ampla faixa de utilização, associado com uma caixa de transmissão automática DSG (dupla embreagem) de seis marchas.

VW Passat 2018

Com tal powertrain, o Passat acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h. O consumo em cidade é de 10,4 Km/l, e, em estrada, de 12,9 Km/l - segundo dados do INMETRO.

VW Passat 2018

O preço do Passat 2019 em versão única e sem opcionais é de R$ 164.620 reais.

VW Passat 2018

Vídeo - VW Passat 2018

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. AGORA SIM O COROLLA PERDE A LIDERANÇA, SQN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar Passat com Corolla é no mínimo muita insanidade somada a muita ignorância, o dia que o Corolla chegar aos pés de um passat urubu voa de ré!

      Excluir
    2. Não é possível que não perceba que a afirmação é uma ironia...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amo estes comentarios

      Excluir
    4. Comparar polo com cruze ou focus pode, passat com corolla não pode?

      Excluir
    5. Somente no Brasil para idolatrar o Vovorola ! Um dos piores carros nos EUA ! Mas os bobo da corte compram pensando que tem poder aquisitivo !

      Excluir
    6. Sabe porque tem gente que compara Corolla com Passat? Não é pela superioridade do Alemão ou por ignorância, mas pelo número de vendas. Só isso!
      Por mais absurdo que seja o preço do Corolla, ainda sim em termos comparativos de VALORES, o Japonês é disparado mais rentável para a Toyota, ao invés do Passat para a VW.
      Mas deixando claro que, em nenhuma hipótese são concorrentes.
      Passat é carro de "Tiozão"?,
      É sim, mas é uma NAVE!
      Só faltou tração 4.
      Não é Puxasaquismo, mas é o melhor custo x benefício da categoria.

      Excluir
  2. Vêm vindo um carro de longe, você sabe se é um Voyage, Virtus, Jetta ou Passat. Sempre mais do mesmo, só é esticar e anabolizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esse seu comentário Igor...eu acho legal que nas outras marcas são todos carros diferentes...Somente a VW tem uma identidade visual as outras montadoras não...Quando vejo carro de longe que não é da VW não sei que marca ou carro é...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pra cego como vc são todos iguais, como se os Carros da Chevrolet, da Toyota, da Nissan, Da Ford, da Bmw, da Mercedes, Honda, Renault, fossem todos completamente diferentes né?

      Excluir
    3. É cara, não sei sua idade, mas tá muito ruim de vista; ou corre para o oftalmo ou encomenda a alma para belzebu.

      Excluir
    4. Igor, todas as montadoras estão usando o mesmo procedimento, agora se vc só conhece a VW acho que precisa ficar mais atualizado antes de postar um comentário, entendeu ?

      Excluir
    5. Bando de idólatras, defendem uma marca como se fosse o máximo dos máximos, só veem vantagens na sua marca e defeitos nas outras marcas!

      Excluir
    6. Vem vindo um carro de longe, você não sabe se é um Hyundai, um Chery, um Lifan, um Fiat, uma batedeira ou um aspirador de pó, tudo diferente e nenhum padrão, só esticar ou encolher, com muitos vincos e detalhes inúteis.

      Excluir
    7. A Fiat copia estilos de outras marcas,Argo com traseira de hb20,Mobi com tampa traseira de Up europeu,Cronos com traseira de Giulia

      Excluir
    8. nossa, a cópia do mobi com tampa de up foi ridícula, concordo contigo!!!

      Excluir
    9. VC ESTA COM INVEJA PQ A VW/AUDI ASSIM COMO MERCEDEZ,BMW,PORSCHE VISTAS DE LONGE TEM SUA MARCA,SUA CARA ... QUER ALGO DIFERENTE COMPRA UM UNO E MANDA PENDURAR UM MELANCIA NO TETO KKKKKK

      Excluir
    10. A diferença é que em marcas premium a interpretação é outra.

      Se é um BMW, não importa tanto o modelo, pois é uma BMW (status e certeza de qualidade).

      É igual a Apple. Se é um iPhone atual vc sabe q é bom. Já com o galaxy isso não acontece.

      As marcas premium não fazem carros populares, então jamais sua BMW vai ser confundida com um carrinho de 40k.

      Excluir
    11. Família VW mais tem outras famílias que neste caso você pode escolher.

      Excluir
  3. Reconhecimento de gestos, me parece muito inútil, deve atrapalhar. Com este preço tem borboletas atrás do volante?

    ResponderExcluir
  4. Sim
    Possui shift paddle
    Tem também o DCC. Nenhum carro da categoria tem. A rigidez da suspensão pode ser alterada: mais macia, mais rígida, normal
    Um espetáculo. Um GTIzão. Um Golf GTI grande
    Autêntico sedan alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o painel dele difere um pouco do polo, será que neste painel dá para tirar o velocimetro e o conta giros assim como no polo e colocar outras informações?

      Excluir
    2. Não tem a opção de tirar o velocímetro e o conta-giros. Tem a opção de reduzir o tamanho deles. Mas o painel do Polo tem menos funções..

      Excluir
  5. Comparar Passat com Corolla é o mesmo que agua com vinho.Passat muuuuuito superior.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Os Porches também têm. E é só elogios. E fica legal mesmo. Compõe bem com o painel e muitas vezes é útil

      Excluir
    2. Eu gosto também, só observei! As Mercedes também tem.

      Excluir
    3. relogio analógico é mais um enfeite, o motorista tem hora no cluster mas sendo pratico você precisa de informação rápida, digital é 15:23 você bate o olho já sabe, já no analógico você demora uns 2s para ler essa hora. Se tiver visão boa claro, banco de trás boa chance de nem conseguir ler direito pois esses relógios são bem pequenos.

      Excluir
    4. Vc ja viu Rolex digital? Isso se chama requinte e, parece que tem gente que não tem nem um pouco.

      Excluir
    5. o relógio analógico no painel é um símbolo daquilo que o veículo representa e tem de sobra; classe, distinção, refinamento etc. Com uma tela à esquerda e outra abaixo, ele não está ali para mostrar as horas (por sua condição de relógio ele mostra, tal seria que não...) mas sim para ser um emissor dessa mensagem; aqui tudo tem classe...

      Excluir
    6. Mario, Deixar todo painel digital fica sem graça, e o relógio analógico ( retrô ) contrasta com a tecnologia, entendeu ?

      Excluir
    7. E mais:

      O relógio analógico tem ótima leitura e pode ser visto por todas as pessoas que estiverem dentro do Passat. À noite fica iluminado, em destaque. Show!!

      Excluir
  7. Passat é um carro espetacular, e esse preço está bom pelo que ele oferece.

    ResponderExcluir
  8. Um excelente carro. Só achei as lanternas traseiras meio pequenas, nao acham?

    ResponderExcluir
  9. Excelente! Não vou comprar porque não tem revenda. Mas muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Esse passat da um banho no toyota Camry que custa quase 190000 temers

    ResponderExcluir
  11. Para viagens... passat ou amarok v6....

    eis a dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sedan é infinitamente mais confortável, sem contar o porta-malas de verdade.

      Excluir
    2. Se você não tiver nenhuma utilização real para a condição fora de estrada da Amarok, vá de Passat.
      Para viagens a superioridade em conforto, desempenho e dinâmica é incomparável.

      Excluir
  12. Engraçado o onix o prisma o cobalt á spin á montana tem o mesmo painel igual das motos honda praticamente á mesma frente e ninguém fala nada só a vw que faz carros iguais!

    ResponderExcluir
  13. Prefiro o passat pointer das antigas. Pelo menos o desenho é mais original. Esse aí é igual ao Jetta, digo, Vírtus, digo Voyage. Ops são todos iguais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As BMW e MB tb e vc não fala nada, são característica de carros alemães

      Excluir
    2. Cara, vc realmente merece andar de passat pointer antigão!

      Excluir
  14. Esse carro é top, o melhor do segmento. E se analisar bem, ele está com um bom custo x benefício.

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que fica ofendido, nao pode falar nda nao rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Oitro dia vi no JN que uma pesquisa aponta que somente 8% da população mundial é capaz de interpretar qualquer texto e identificar a diferença de uma afirmação real para uma ironia. Eu duvidei dos números. Achei muito pouco. Engano meu. Foi postado aqui por uma pessoa falando com ironia da comparação do Passat com Corolla. Realmente alguns não entenderam quer se tratava da ironia. A pesquisa está correta mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que tem mané nesse mundo, pode muito bem não ser ironia.

      Excluir
  17. Lindo demais, design sóbrio e não chamativo e muito mais muito elegante mesmo, carro para pessoas de QI elevado e que não gostam de chamar muito a atenção!!!

    ResponderExcluir
  18. Eh um baita carro. Mas sóbrio ao extremo. Não sei o que ocorre, mas nunca vi um nas ruas.

    ResponderExcluir
  19. tinha que mudar essa direção. Até o Fox tem

    ResponderExcluir
  20. Um baita carro. Infelizmente nessa faixa de preço o brasileiro acha que estará mais seguro e confortável andando de Hillux. Tesc, tesc, tesc...

    ResponderExcluir
  21. 508 gt dá uma surra nesse passat horroroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo encantado dos seus sonhos, só se for.

      Excluir
    2. Passat é um carro de muita tradição, e o modelo em questão é muito refinado, projeto moderno e um power train fabuloso. Desculpe amigo, o 508 GT é um baita carro, mas precisa melhorar muito para chegar a ser o que o Passat é. Esse Passat tem vencido comparativos até contra Classe C, Audi A4 e BMW série 3 de entrada.

      Excluir
    3. O 508 perto do Passat é um monte de merda com rodas,Passat quase não desvaloriza já o 508 deixa quando ele chegar aqui em 2 anos o valor dele cai mais rápido que bêbado em ladeira,fora as peças caras e raras

      Excluir
    4. Realmente as peças do Peugeot são muito caras, as do passat não né.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. As peças dos 2 são caras,mas as do Passat são mais fáceis de achar

      Excluir
    7. A diferença é que o 508 da peugeot em dois anos vai esta menos rodado, pois passou 1 ano no estaleiro e o Passat nem começou a estragar as peças dele são caras mais duram.

      Excluir
  22. O Virtus é bem melhor mais econômico e mais barato
    Pode perguntar a Carlos

    ResponderExcluir
  23. Homens que sonham com um casamento duradouro,pra vida toda podem concretizar seu sonho comprando esse passat.

    ResponderExcluir
  24. Comparar passat com Corolla é o mesmo que comparar virtus com Cruze.

    ResponderExcluir
  25. Logo logo aparece um Fiatonto dizendo que o Croma é melhor e chamando o Passat de Santana igual eu vi outro dia.

    ResponderExcluir
  26. Passat aqui no brasil é igual enterro de anão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil ver Passat desses rodando no Brasil, por causa das taxas abusivas e cotas reduzidas de importação da União Européia para o Brasil. Se viesse do México as taxas seriam menores e cotas maiores. Eu prefiro um VW Passat desse mais do que uma BMW Série 3 ou MBenz Classe C.

      Excluir
    2. Outro problema do Passat são as peças caras dele

      Excluir
    3. Um carro desta categoria ele é o mais barato pois vai comprar peça de BMW e Mercedes.

      Excluir
  27. Passat é um belo carro é tem seu respeito no mercado europeu. Ai tem alguns Zé Mané falando bobagem. So pode ser Brasil

    ResponderExcluir
  28. OFF: VCS Q TEM CONTATO COM A VWB, MANDA TRAZER LOGO O ATLAS ,VAI SER UM POUCO MAIS BARATO QUE O TOUAREG ,TEM UM PORTE MAIOR..VAI VENDER BEM MAIS. A VW ESTA DEMORANDO MUITO E ASSIM COMO ESSE PASSAT ELA TEMQ DIVULGAR NA MIDIA Q O CARRO EXISTE E OQ O CARRO TEM DE BOM

    ResponderExcluir
  29. Nenhum carro dessa categoria oferece tanto por esse preço! O resto é mimimi, ponto!

    ResponderExcluir
  30. Se existe uma grande bobagem, é analisar ou querer achar que Voyage, Jetta, e Passat são carros que são diferentes apenas no tamanho, na verdade eu a cada dia me convenço que a grande maioria das pessoas que fazem postagens aqui, nunca entraram em certos carros, e muito menos dirigiram e fazem comentários sem noção alguma do que diz...

    ResponderExcluir
  31. Normalmente quando se vê um Passat desse ai é blindado e com motorista. Carro para executivos, diretores e políticos. Curiosamente a única vez que vi um fora esses casos citados, foi um usado que estava em destaque entre os novos numa concessionaria Ford...Quase achei que era um Fusion...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também uma noiva chegando num desses fica show...

      Excluir
  32. e ai especialistas? Passat ou Fusion?

    ResponderExcluir
  33. Antes de comprar o meu analisei custo x benefício de BMW 328, Mercedes C200, Fusion Hibryd e nenhum deles chegou aos pés do Passat. Carro muito completo. Anda muitooooo e de quebra ECONOMICO. Faz 10/11 na cidade andando de leve e na Estrada chegou a fazer 13,5 com 5 ocupantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem