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Toyota Etios 2019: preços e especificações - Hatch e Sedã

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A Toyota do Brasil lança a linha 2019 do Etios, trazendo modificações em design, mais itens de segurança e uma elevação de preços média de R$ 1.500 reais.

Toyota Etios Hatch 2019

A novidade em termos de gama de versões é a introdução das versões X-STD (exclusiva para vendas corporativas) tanto no hatch quanto no sedã, que são R$ 80 reais mais baratas que as versões X do modelo 2018, e são as únicas a não contar com os novos recursos de segurança - sistemas de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subida (HAC) e controle de tração (TRC).

Toyota Etios Hatch 2019

Aumento de Preços

Outra novidade é que as versões XS foram renomadas para X-Plus, e todas tiveram aumentos de preços, conforme tabela abaixo.


ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumento
Toyota Etios hatchback 2019
X-STD manualR$47.270N/DN/D
X 1.3L 16V manualR$48.400R$47.350R$1.050
X 1.3L 16V automático*R$53.440R$52.390R$1.050
X-Plus 1.5L 16V manualR$54.920R$52.700R$2.220
X-Plus 1.5L 16V automáticoR$59.960R$57.470R$2.490
XLS 1.5L 16V automáticoR$64.440R$63.280R$1.160
Platinum 1.5L 16V automáticoR$67.690R$66.530R$1.160
Toyota Etios sedã 2019
X-STD manualR$52.110N/DN/D
X 1.5L 16V manualR$53.240R$52.190R$1.050
X 1.5L 16V automáticoR$58.270R$57.220R$1.050
X-Plus 1.5L 16V manualR$57.770R$55.550R$2.220
X-Plus 1.5L 16V automáticoR$62.820R$60.600R$2.220
XLS 1.5L 16V automáticoR$67.320R$66.160R$1.160
Platinum 1.5L 16V automáticoR$71.150R$69.990R$1.160

O Etios 2019 traz algumas alterações cosméticas. A moldura da grade central recebeu retoque na cor preta, a fim de harmonizar com o novo revestimento dos faróis e lanternas, com máscara negra.

Toyota Etios Hatch 2019

As versões X-Plus, em relação à anterior XS, receberam rodas de liga leve aro 15 polegadas e luzes de setas nos espelhos retrovisores. Já a XLS vem com novo desenho de rodas.

Itens de série
  • Etios X-STD: direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas, no sedã, e abertura elétrico, no hatch; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; entre outros itens de conforto, conveniência e segurança, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração.
  • Etios X: todos os itens disponíveis na X-STD e acrescenta as modificações do design com faróis em máscara negra e moldura da grade frontal na cor preta.
  • Etios X-Plus: todos os itens do X e acrescenta sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth® e entradas auxiliar e USB; controle de velocidade de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática); alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem; rodas de liga leve de 15 polegadas e luz de setas nos retrovisores externos.
  • Etios XLS: agrega todos os equipamentos da versão X-Plus, mantém as rodas de liga leve de 15 polegadas, porém com novo desenho; sistema de áudio com tela touch screen, que permite espelhamento de smartphones; faróis de neblina; acabamento cromado na tampa do porta-malas; revestimento do volante em padrão couro e acabamento dos bancos Comfort Drive (padrão couro).
  • Etios Platinum: todos os itens da versão XLS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas com design esportivo; manopla de câmbio em couro; detalhe cromado na grade; aerofólio (na versão sedã); tapetes de carpete e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Mecânica

Toyota Etios Sedã 2019

A mecânica fica inalterada, com os mesmos propulsores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, associados com transmissão de seis velocidades na versão X-STD, manual de seis velocidades e automática de quatro na X e X-Plus (hactch e sedã); XLS e Platinum apenas automática de quatro velocidades (hatch e sedã).

Itens de segurança

O line-up, considerando as versões X, X-Plus, XLS e Platinum acompanham novos sistemas de segurança passiva. Na lista, estão incluídos: sistemas de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subida (HAC) e controle de tração (TRC).

Toyota Etios Sedã 2019

Os reforços colocam o Etios um passo à frente no quesito experiência de segurança veicular e postula o modelo entre os compactos mais seguros do mercado latino-americano.

Toyota Etios Sedã 2019

Na linha 2019, os equipamentos de segurança como: encosto de cabeça, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX são padrão.

Toyota Etios Sedã 2019

O reforço é garantido ao trazer, em todas as versões, airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assegurando o controle direcional em frenagens de emergência.

Custo de revisões

Toyota Etios Sedã 2019

Até os 60.000 km, o custo total com revisões é de pouco mais de R$ 2.800,00.

41 comentários:

  1. Gostei do aumento da seguranca...não tem nenhum concorrente agora que tem todos esses itens de segurança desde a versão de entrada

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  2. Não é aumento de preços e sim valorização!

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  3. ALGUÉM JA SE PERGUNTOU QUANTO CUSTARÁ UM CARRO POPULAR NOVO AKI NO BRASIL DAKI A 10 ANOS?

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  4. Cada dia que passa, esse indiano fica mais lindo!

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  5. Pode até ter uma mecânica confiável. Mas o designer é horroroso

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  6. O único equipado com câmbio AT e ESP de série desde a versão mais barata. Grande destaque do segmento e sem duvidas o melhor custo-benefício hoje na categoria de entrada.

    Está ficando cada dia mais difícil para os haters, não tem o que criticar, só falam do "designer".

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    1. Qual designer?
      Não conheço nenhum da Toyota

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    2. Pediu? Carro atrasado.. anos 90.. motor 1.5 com 107cv e 14 kgfm torque / Fechadura estilo Del Rey / Limpador do para-brisa de uma haste/ “borucutu” no capô para saída de água do limpador / teto parece que fechou um portão em cima / não tem único toque dos vidros/ não têm antiesmagamento/ não tem Módulo de subida/ não alarme volumétrico/ não luz de cortesia no quebra sol/ regulagem do volante cai ao soltar a alavanca/ câmbio com engate impreciso/embreagem dura por ser a cabo/ câmbio automático de 4 marchas/ porta luvas corta a mão por não ter acabamento/ freio de mão machuca o dedo ao soltar... ESS / Tilt down/ acionamento automático do limpador ao engatar a re não existe... presilhas aparentes para segurar o forro do teto.. tampão do porta malas de baixa qualidade, porta malas pequeno.. isolamento acústico péssimo.. agora se nada disso importa.. concluo que não gosta de dirigir e nem carro.. apenas dirige por obrigação

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    3. Adriano,
      análise fria e imparcial. Listou alguns itens pavorosos desse modelo. Enfim, nada nele é bom. No Brasil, afirmam que a marca Toyota tem qualidade. Em mercados maduros, a marca é mediana para menos. Vende muito porque nesse mercados o preço é reduzido para compensar a qualidade menor. Algumas montadoras no Brasil adotam essa mesma política.

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    4. E a qualidade do som é uma bos*$&'*ta.

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    5. Não é fria, muito menos imparcial.. é um lixo com marca Toyota que vende fama.. deveria custar muito menos.. assim como o Dacia Sandero.. que é vendido como Renault pelo mesmo preço de carros de verdade

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  7. Pode chegar até a oferecer condução autônoma nível 4, tosco de feio desse jeito não dá...

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  8. Se colocar o câmbio CVT do Corolla melhora o carro em 100%.... FicRa mais econômico, e melhoraria a qualidades de conforto e dinâmica.

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  9. O que mata o hatch é painel, já que por fora ele até aceitável. No caso do sedan não tem salvação, só outro mesmo.

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    1. Exatamente, esse painel central e de doer os olhos.
      Boa iniciativa ter controle de estabilidade em carros de entrada!

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  10. Pra mim o carro oriental nunca tem estilo! FEIO!

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  11. O clister de instrumentos tem ficar do lado do motorista, pois dessa forma, tira sua atenção toda vez que vai olhar a velocidade, mas é uma boa opção entre o up.

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    1. Presumo que você queria escrever "cluster", pois clister é a
      instilação, pelo ânus, de água ou líquido medicamentoso nos intestinos, por meio de seringa, irrigador, etc.

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  12. Este comentário foi removido pelo autor.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. VW Polo e Virtus massacram essa coisa horrorosa tanto em preço, como segurança, motores, espaço, e principalmente em design. Coisa que esses Toyota passaram longe de ter. Respeito o gosto de cada um! Mais ao escolher um desses carros acho que merece ser estudado urgentemente. Gosto do Corolla, mais esses Etios não me entram na cabeça mesmo.

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    1. Coloque uma comparação com preços...vc vai perceber que até o X-plus não tem como comparar com Polo/Virtus...

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  15. É como os antigos falam, a mulher é uma pessoa boa, mais feia, está ai um carro que dizem ser bom, mais de uma feiura sem tamanho.

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  16. será quando que o toyota vai mudar o interior deste carro ...ele e muito feio..

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  17. será quando que o toyota vai mudar o interior deste carro ...ele e muito feio..

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  18. Pobre gosta de carro bonito, ainda que não preste. O importante é postar no Facebook. O importante é aparecer e viver na pitimba c/ o aluguel,condomínio, escola do filho atrasada, mas o carrão "da hora" estacionado na garagem c/ o ipva atrasado....

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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