Um protótipo do primeiro veículo híbrido flexível (Hybrid FFV) do mundo estreou em um evento que a Toyota realizou hoje em São Paulo. As partes interessadas, incluindo o governo estadual, as universidades e a associação da cana-de-açúcar (o sindicato da indústria da cana-de-açúcar: UNICA) participaram do evento. O protótipo é a combinação de um veículo com combustível flexível (FFV) que pode ser alimentado tanto por gasolina como por combustíveis alternativos como o etanol e o famoso sistema híbrido da Toyota que combina um motor de combustão e um powertrain elétrico.

Toyota Prius Híbrido Flex

O FFV híbrido é um novo sistema de powertrain que a Toyota está desenvolvendo com o objetivo de popularizar os veículos elétricos híbridos no Brasil. O FFV híbrido tem o potencial de reduzir drasticamente as emissões totais de CO2, pois é construído sobre o sistema híbrido da Toyota que possui alta eficiência energética e baixos níveis de emissão e também aproveita a capacidade de reabsorção de CO2 do etanol, um combustível 100% renovável derivado de plantas. O protótipo usa o Toyota Prius como um modelo de base, atualmente vendido e tornando-se popular no Brasil.

Os estudos iniciais da Toyota indicam que a FFV híbrida tem uma grande vantagem no desempenho ambiental em comparação com uma FFV padrão. Se for alimentado apenas por etanol à base de cana-de-açúcar (combustível E100), os resultados são ainda melhores.

BMW X2 2018

O desenvolvimento da Hybrid FFV representa um dos esforços da Toyota para alcançar seu "Desafio Ambiental 2050", onde se desafia a reduzir as emissões de CO2 do veículo em 90% em relação aos níveis de 2010, até 2050.

Toyota Prius Híbrido Flex

Até o início de comercialização do Prius FFV híbrido no Brasil, a Toyota irá coletar vários dados através de testes rodoviários do mundo real no Brasil, avançando e avaliando a confiabilidade, a durabilidade e o desempenho do powertrain do sistema.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem