A nova placa padrão Mercosul será lançada primeiro no Estado de Pernambuco, no mês de abril, e no restante dos estados, em setembro de 2018. Já a partir de abril, os carros que forem tirados 0km da concessionária sairão com o novo padrão de placas.

Placa padrão Mercosul será aplicada à partir de Abril no PE

A placa padrão Mercosul consiste em três letras e quatro números, organizados de forma aleatória, e apresentando informações de acordo com o número do mês de compra do veículo. Conta também com QR Code e bandeira do Brasil.

Placa padrão Mercosul será aplicada à partir de Abril no PE

Segundo o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, a justificativa da troca de placas foi: “O QR Code vai passar informações do veículo, mas também do proprietário. Com esses itens de segurança, você vai ter uma dificuldade muito maior de poder clonar a placa”.

Todos os proprietários de veículo terão que trocar as placas até o último dia do ano de 2023. O valor da nova placa será menor em até 50% do que a taxa cobrada atualmente,

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perdeu o destaque p/ o município de emplacamento...

    ResponderExcluir
  2. Só uma observação: as placas são do veículo, não do proprietário, então porque ter o bandeira do estado e o brasão do município?
    Já sei toda vez que o veículo muda de cidade e/ou estado tem que confeccionar novas placas, portanto mais $$$$ para os bolsos dos nossos políticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que tanta ignorância? Essas placas estão pela metade do preço aqui em Pernambuco. O presidente do CONTRAN e do Detran anunciou a redução do preço das placas. As placas atuais custam aqui 140 reais o par e as placas novas do Mercosul irão custar 70 reais o par. Está saindo pela metade do preço.

      Excluir
    2. Pela metade do preço? Nossa, como eles são bonzinho. Pede duas então pra vc, aproveita logo a promoção.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A pessoa ter um carro e achar ruim pagar 70 reais por um par de placa é melhor vender e andar de busão.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Não é ruim pagar 70 reais ruim é saber que como tudo aqui nesse lindo pais ser a superfaturado e terá dinheiro desviado

      Excluir
    7. Se tem trouxa que compra, em breve subirão para 100

      Excluir
    8. Para pra gente a placa então, campeão sem nome! Te passo meus dados.

      Excluir
  3. Governo sempre arrumando um jeito de ganhar dinheiro, apesar disso, não vou mentir, achei a placa muito mais bonita que a atual...

    ResponderExcluir
  4. Sei que se a taxa para trocar for menor mesmo, vou procurar trocar logo que sair, antes que tenha algum aumento de preço. Ademais, fico pensando se posso personalizá-la colocando os caracteres a meu gosto.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente, estavam protelando há muito tempo! Um toque ao redator, Pernambuco não uso artigo antes do seu nome, não existindo a expressão “no Pernambuco”

    ResponderExcluir
  6. Diminuiu o preço da placa. Mas e a taxa para reimpressão do CRLV vai ficar quanto? Uma vez que os caracteres das placas atuais vão mudar.

    ResponderExcluir
  7. Como a data limite é dezembro de de 2022, até lá espero já ter trocado de carro, enquanto isso, são R$ 70,00 que ficam no "meu bolso".

    ResponderExcluir
  8. Países civilizados:
    1- placa pessoal;
    2- somente uma e na traseira;
    3- IPVA DE MUSTANG 2018 89,00 U$;
    4- TODO dinheiro em aplicado em melhoras das vias públicas, sem desvios;
    5- motorista pego 3 x no bafômetro ou 3 multas gravíssimas perde a carteira pra sempre!
    6-Brasil é um esculacho de pais ! NADA PRESTA ! E UMA CLEPTOCRACIA EM TUDO E INSTITUCIONALISADA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que só os EUA que não obrigam a colocar placa frontal, porém isso acontece somente em 19 estados.

      Excluir
  9. Irei colocar essa nova placa no meu carro no próximo emplacamento em outubro. Gostei muito desse novo modelo de placas para o Brasil e o Mercosul. O resto é chororó de brasileiro com síndrome de vira lata como sempre.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. "três letras e quatro números" - acho que é o contrario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem