Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Hyundai Santa Fé 2019 chega ao Brasil este ano

Categorias: , , 13 Comentários

A Hyundai mostrou o quarta geração do SUV Santa Fé no Salão de Genebra, e prepara a chegada do modelo ao Brasil ainda em 2018.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O novo Santa Fé 2019 (vídeo abaixo) é 7 cm maior que o anterior, chegando a 4,7 metros de comprimento, 1,88 metros de largura e tem um entre-eixos de 2,76 metros, resultando em um espaço interno superior.



Entretanto, essa nova geração que será vendida no Brasil este ano não aposenta o anterior - que permanecerá à venda - em uma estratégia similar à adotada no caso do Tucson - onde são vendidas no Brasil 3 gerações do modelo.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O novo Santa Fé 2019 é bastante diferenciado em relação ao anterior, trazendo a nova grade dianteira em cascata - que identifica a marca, e um sistema de iluminação frontal chamado de Composition Light, com DRL em LED posicionado acima dos faróis principais.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

A lateral é nova, com linhas bem demarcadas, e com uma linha de caráter que liga o fim dos faróis até às lanternas. As rodas são de 19 polegadas.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

Já na traseira as lanternas tem desenho horizontal, e a tampa do porta-malas tema acionamento elétrico. A Hyundai não divulga o volume do porta-malas, no momento, mas antecipa que ele tem um comprimento de 79,1 cm.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O interior é totalmente novo, com destaque para a nova central de informação e entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos parcialmente digital, e head-up display.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O modelo conta com novos recursos de assistência à condução, como monitor frontal de cidade com frenagem autônoma de emergência, auxiliar de permanência em faixa e piloto automático adaptativo.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

Os motores são três: um novo 2.0 turbo de 235 cv e 36 mkgf de torque, um 2.4L aspirado com 186 cv, e um CRDi 2.2 de 202 cv e 45 mkgf - em todos os casos associado com câmbio automático de oito marchas, e tração integral AWD.

13 comentários:

  1. Ficou interessante, mas me parece que o atual parece ser mais bem resolvido esteticamente. Nao que esse novo seja feio..
    Faltou informar o torque do segundo motor mencionado..

    ResponderExcluir
  2. Tirando a frente,ele ficou mais bonito

    ResponderExcluir
  3. Perde pro Equinox c/ motor de Camaro...

    ResponderExcluir
  4. Vai concorrer com Edge em preço...

    ResponderExcluir
  5. Se vier muito mais caro que o Equinox vai micar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. santa fé não é rival direto do Equinox, ele concorre com sorento, Edge, poderia ser considerado rival, mas para isso tem o tucson.

      Excluir
    2. Ele concorre com trailblazer

      Excluir
  6. Muito bonito, mas como se trata de motorização Hyundai, com os 235 cv divulgados, tirando a margem de erro, deve chegar aos 200cv.

    ResponderExcluir
  7. Esse Composition Light tira toda ousadia do carro, o atual tem um design muito bem trabalhado, mais elegante, esse estilo de faróis são horríveis, mas nele ficou bonito.

    PARA QUE MANTER O VELHO? Não vende bem, não é nenhum queridinho, CUSTA MAIS DE 190 MIL, a Caoa adora flopar os carros da Hyundai, foi assim com a Tucson e vai ser assim com o santa fé, a não ser que venha um Santa fé Diesel para brigar com SW4, mas vindo da caoa não espero que venha diesel.

    ResponderExcluir
  8. Esse motor CRDi 2.2 Diesel faria bem pras vendas dele no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.