O novo Volkswagen Jetta 2019 já foi lançado no México, e a previsão é de que esse modelo seja lançado no Brasil ainda no segundo semestre de 2018. Neste vídeo mostramos os detalhes desse novo sedã.


Esta é 7ª geração do Sedã que chega com maior porte que o anterior, com 4,7 metros de comprimento (4,3 cm maior que o anterior), 2,68 de entre-eixos (+3,5 cm) e 2,1 cm mais largo, agora com 1,8 metros.



O modelo traz motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque. E no Brasil estará associado sempre com transmissão automática de seis marchas. O consumo, segundo a norma mexicana, do Jetta automático, é de 15,8 Km/l em cidade, e 23,5 Km/l em estrada.


Com maiores dimensões e a plataforma MQB, Esse novo Jetta tme mais espaço interior e uma rigidez estrutural ampliada, e menor peso em relação ao anterior (O peso em ordem de marcha é de 1.380 Kg).


Como o Novo Jetta ficou mais largo e mais longo, mas manteve a altura de 1,46 metros, suas proporções estão mais elegantes e esportivas.

O desenho é totalmente renovado e traz uma dianteira muito imponente. O capô tem linhas de caráter enquanto a lateral ficou mais elegante e dinâmico.


Já a traseira tem um visual harmonioso, com um aspecto esportivo ressaltado pelo spoiler. O resultado é um carro de porte superior em relação ao atual.


O Jetta traz um grupo ótico dianteiro com tecnologia LED, e traz ainda faróis de neblina para maior segurança.


Dependendo a versão, ele traz rodas de alumínio de 17 polegadas, com o modelo top com desenho Tornado.


Há também o teto solar corrediço panorâmico nas versões topo de gama – 30% maior que o anterior.
A maior distância entre-eixos e largura se traduzem em maior espaço interior, que traz um visual mais moderno e sofisticado, harmonizado com as linhas externas.


O interior traz materiais com melhor qualidade e de toque suave. Os assentos dianteiros são do tipo Comfort Sport e revestidos de couro. Na versão mexicana esses assentos trazem aquecimento e ventilação.


Nos modelos topo de gama há ainda ajuste elétrico do banco do motorista, com função de memória de posição Até 3 diferentes pessoas podem ter os ajustes de ergonomia memorizados.


O Jetta 2019 vem com ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas de climatização, permiindo harmonizar a temperatura ambiente com as sensibilidades térmicas diferenciadas.


Uma novidade nessa linha 2019 é o sistema de iluminação ambiental seletivo com 10 diferentes cores.


Os modelos topo (Highline e R-Line) trazem a central multimídia de 8 polegadas, Composition Media, sensível ao toque. Essa é maior tela que o Jetta ofereceu. Ele contempla áudio com 6 alto-falantes e controle de voz. Além disso, vem com o sistema App Connect, compatível com o Android Auto e Apple Car Play, para espelhamento de tela e app de smartphones na central.


O volante vem revestido em couro nos modelos topo, e conta com comandos multifuncionais para controle de áudio e telefonia, sem necessidade de tirar as mãos do volante.


O interior traz ainda retrovisor anfiofuiscante automático, para evitar ofuscamento ao dirigir à moite.
Nessa 7 geração o Jetta traz mais recursos de segurança ativos e passivos. Todos as versões vem com 6 airbags,. Ele traz detector de cansaço do motorista, que avalia o comportamento do motorista e recomenda uma parada caso aparente cansaço.


No México, ele vem em todas as versões com freios com função de evitar multicolisão, que trava os freios no caso de um impacto para evitar impactos secundários.


O sistema Light Assist faz a comutação automática de faróis altos e baixos ao detectar outros veículos para evitar ofuscamento.


O sistema Coming & Leaving Home que aciona automaticamente os faróis em locais sem iluminação, antes de o motorista entrar no carro ao sair.


A Câmera de visão traseira integra melhora o auxílio para manobras. Ele traz ainda detector de tráfego cruzado e detector de ponto cego – que ajuda a detectar veículos que se aproximam e não podem ser vistos.


O sistema de tráfego cruzado alerta sobre objetos que se aproximam de forma perpendicular na traseira – importante em manobras de ré. Esse sistema tem inclusive acionamento automático dos freios para evitar colisão.


O sistema de controle eletrônico de estabilidade é de série em todas as versões, corrigindo a trajetória para mantê-lo em seu curso.

O sistema de auxílio de partida em aclive segura o carro por 3 segundos permitindo o arranque sem que o carro retroceda.

O modelo traz novidades de tecnologia exterior e internor, como a chave com sistema de acesso Keyless, e botão de partida “Push to Start”. Abre-se e fecha-se o carro sem ter que usar a chave. O botão “Eco” faz ajustes automáticos do motor e do ar-condicionado para conseguir melhor consumo de combustível. Ele traz ainda o sistema Start-Stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias.


Essa função estão disponível em tdas as versões do Novo jetta. O freio de mão eletrônico trava os discos traseiros e ao mesmo tempo permite mais espaço no interior.


O sensor de chuva aciona automaticamente os limpadores de para-brisa,.e regula automaticamente a velocidade do limpador de acordo com a intensidade de chuva.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em geral gostei bastante do carro, mas a frente acho que ainda não ficou 100% como a do Passat...
    Acho a frente do Passat mais "harmônica" em termos de design...

    ResponderExcluir
  2. Um voyage depois de 2 anos na academia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu tanto e nem chegou aos 2,70 m de entre eixos, distância comum entre os sedans classificados como grandes aqui no Brasil. Continuará a ser classificado como médio?

      Excluir
    2. Parece que a proposta é ser superior aos médios e talvez abocanhar vendas da categoria de cima, assim como o Virtus na visão de alguns.

      Excluir
  3. Por que os carros de todas as marcas estão ficando cada vez maiores e mais largos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vagas de garagem cada vez menores e os carros cada vez maiores.
      Infelizmente o mercado (consumidores) prefere isso.

      Excluir
  4. Bacana!!! Vai ser complicado posicionar o Jetta com tantos SUVs chegando. Além disso, enfrentar o consagrado Corolla é uma tarefa árdua.

    ResponderExcluir
  5. Está certo isso "O consumo, segundo a norma mexicana, do Jetta automático, é de 15,8 Km/l em cidade, e 23,5 Km/l em estrada" ?

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Omega importado e penso em futuramente trocar nesse novo jetta pois gosto do estilo sóbrio e discreto e de ser mais econômico em tempos de gasolina cara. Apesar do jetta ser de porte menor, ter entreeixo 11cm mais curto e ser também 5cm mais estreito, aguardo chegar aqui para poder avaliar melhor se o espaço interno me atende assim como o acabamento dele e tomar minha decisão.

    ResponderExcluir
  7. O Jetta é um excelente carro, vai incomodar o líder de vendas, o Corolla, só não sei até onde vai chegar com essa nova roupagem, suas expectativas são boas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do carro. Espero que o preço não seja tão exorbitante.
    Achei estranho esse consumo de combustível ser tão baixo, será que está correta essa informação?

    ResponderExcluir
  9. Muito apapagaiada essas luizinhas internas. Tomara que seja opcional.

    Dispenso breguices, deixo para os fans de MB.

    ResponderExcluir
  10. Balanço traseiro desproporcional, esse carro está visivelmente espichado demais... bem ao gosto dos americanos. Enfim, não deveriam ter aumentado o comprimento.

    Lamando chinês é bem mais bonito.

    ResponderExcluir
  11. Levo o Virtus e economizo muita grana e levo muita coisa que o Jetta tem..vamos la
    Traseira e lateral é igual. Volante é o mesmo. Depois no Virtus vc tem, painel digital, central multimídia top, ar, saida de ar para os passageiros de tras, segurança nota máxima, motor turbo, cambio at...enfim, Virtus mais negócio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não! Eu tive a oportunidade de converir o Virtus TSI completo quando dexei meu carro para a revisão, foi rapidinho mas deu para perceber que o acabamento é relativamente simples, o espaço interno é legal, com ressalvas. Eu posicionei o banco do motorista para a minha altura(1,79) e sentei do banco de trás. Quanto ao espaço para as pernas, foi bem! Contudo, eu achei que a inclinação do banco traseiro desagradável.
      Vamos ver o valor que a VW vai pedir pelo Jetta e conferir o carro antes de bater o martelo.

      Excluir
  12. Painel e soft toutch, mas carlos disse que e ultrapassado, ou seja ele ja esta falando que o Jetta ja nasceu ultrapassado kk

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito bonito e melhorou em relação a geração anterior, a lateral e a traseira ficaram show, mas realmente poderiam ter caprichado mais na dianteira. De qualquer forma ficou muito bom e vai vender muito bem no muito inteiro, já no Brasil, país dos SUVS de shopping center sei não!

    ResponderExcluir
  14. O painel do Jetta é soft touch?? Nao sei. Agora, se for. Segundo o Carlos, esse painel nao presta, VW errou com o Jetta, carlos sabe tudo, a vw não rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Um A4 pobre ou um virtus bombado?

    ResponderExcluir
  16. Painel com a antiquada e inútil superfície soft touch. Que retrocesso! Que horror!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem