A CAOA Chery lança no mercado nacional o Tiggo 2, SUV compacto que se consubstancia no primeiro modelo da nova montadora. Ele chega em duas versões: Look, a R$ 59.990 reais (veja detalhes desta versão aqui), e ACT - R$ 66.490 reais.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

O modelo se destaca por dispor da suspensão mais alta entre os SUV´s, bom espaço, recursos atualizados de tecnologia e design contemporâneo. A princípio o carro será oferecido com transmissão manual, porém a automática chega ainda neste semestre. Os vídeos a seguir mostram seus detalhes e impressões ao dirigir.

Vídeo - Chery Tiggo 2 - detalhes



Vídeo - Chery Tiggo 2 - teste-drive



A CAOA Chery chega ao mercado com um produto posicionado no segmento que mais cresce, que é o de SUV´s compactos - um dos segmentos mais concorridos também.


O modelo traz em seu DNA o resultado de parcerias com marcas europeias que são renomadas na Ásia. Estas características ficaram ainda mais fortalecidas devido à parceria com a CAOA - formando um conglomerado automotivo brasileiro.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão: a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), bom espaço interno, conteúdo tecnológico, design moderno e qualidade.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

Para se adaptar às condições brasileiras e atender às necessidades do consumidor local, o modelo passou por diversos processos de tropicalização. Além disso, ele tem um posicionamento de mercado que atende a múltiplos perfis de consumidores: desde pessoas solteiras e casadas, homens e mulheres, jovens que desejam conectividade, famílias que buscam conforto e espaço, pessoas que gostam de um veículo mais alto, etc.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

O SUV foi desenvolvido para atender a diversos tipos de utilização, mas é ideal para trafegar em vias urbanas, onde se mostra mais ágil e flexível, com direção fácil e leve, suspensão firme e confortável para este tipo de uso.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - interior - painel

Vale também ressaltar que o Tiggo 2 está disponível em uma rede de concessionárias com a força da marca CAOA que é a principal referência na distribuição de veículos do País.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - porta-malas

O objetivo da CAOA Chery é marcar presença em todo o território nacional. Até dezembro, a expectativa é inaugurar mais 30 concessionárias nas principais praças do país em adição às 25 atualmente existentes.

Novo Chery Tiggo 2 - espaço traseiro

O Tiggo 2 é chega ao mercado na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais competitivos do segmento.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

Em termos de design, o Tiggo 2 ostenta linhas fluidas que correm pela lateral, dando a sensação contínua de movimento, um conjunto ótico na dianteira com a presença de Led´s e até uma assinatura com o nome do modelo na parte interna dos faróis.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16", ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8" - com espelhamento de celular Android e IOS -.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - central multimídia

Há ainda controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.

Interior

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - painel

Outro destaque do Tiggo 2 são suas medidas, seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - interior

O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros.

Powertrain

As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - interior

A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700 rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina).

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - cluster de instrumentos

A transmissão é manual de 5 velocidades. O Tiggo 2 está posicionado entre os melhores do segmento com relação a economia de combustível.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

 O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Consumo

Segundo os dados do selo do INMETRO, o Tiggo 2 1.5 Flex MT consome 7,74 Km/l de etanol em cidade, e 10,94 KM/l de gasolina. Em estrada os números são de 8,57 Km/l com o combustível de origem vegetal, e 12,24 Km/l com o fóssil.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex - ar-condicionado digital

O quadro abaixo traz um comparativo de dados de consumo do Tiggo 2 com outros SUVs compactos brasileiros, e com o hatch Celer, do qual deriva.


Modelo
EtanolGasolina
Média (Gas)
CidadeEstradaCidadeEstrada
JAC T40 1.5 MT Flex8,18,711,912,812,3
Ford EcoSport 1.5 12V MT8,39,011,613,112,3
JAC T5 Flex MT8,09,211,213,212,1
Chery Tiggo 2 1.5 16V MT7,78,610,912,311,6
Honda HR-V 1.8 MT6,78,69,912,611,1
Chery Celer 1.5 16V MT6,67,99,211,410,2

É interessante notar que o Tiggo 2, apesar de derivado do Celer, porém mais pesado, as atualizações no motor fizeram dele mais econômico - evidenciando um ganho de eficiência.

Cores

O Tiggo 2 será ofertado em cinco cores, sendo duas sólidas (Branco e Preto) e três metálicas (Prata, Azul e Marrom).

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

No caso da versão ACT, existe a opção de teto pintado em preto para as cores Prata, Branco e Azul.

Novo Chery Tiggo II 2018 Flex

O consumidor já encontrará o Tiggo 2 nas revendas a partir da primeira semana de Abril, onde poderá fazer o test drive com o modelo também.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faltou motor de verdade. O resto é ótimo, incluindo o preço. Mas esse 1.5 não funciona num carro desse porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim...e seu desempenho é muito melhor do que a concorrencia...assista aos videos no youtube.

      Excluir
    2. É mais um "bonitinho me engana que eu gosto". Pra quem quer pagar menos e ter um "lerdinho enganador", até que tá razoável. Prefiro meu Tracker invocado!

      Excluir
    3. 110 cv? Deve se arrastar em qualquer aclive suave.....ultrapassar? Só se deixarem.....

      Excluir
  2. Acredito eu que o tiggo 2 vai corresponde a expectativa da caoa e vende próximo às mil unidades mensais carro tem que te propaganda e a caoa sabe fazer Parabéns caoa sucesso

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog pela reportagem imparcial e informativa. Mas que carrinho mais chinfrim... peloamordedeus... mais um lixo chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gosta de produtos chineses .mais usam até roupas chinês .

      Excluir
    2. Carro Top...mas só pra quem conhece de de carro a pelo menos 25 anos.

      Excluir
    3. Para "quem conhece carro HÁ mais de 25 anos", você está bem modesto, caro Unknown. Chamar esse "me engana que eu gosto" de top......meu Deus! O que dizer então do ASX, Tracker, Peugeot 2008.....só pra ficar nos mais modestos!

      Excluir
    4. a diferença esta no preço.
      o que vc esta citando custa o dobro do preço.

      Excluir
  4. É os chinas dizendo: VOCÊS VÃO TER DE ME ENGOLIR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engolir esse "me engana que eu gosto"?
      Prefiro desembolsar mais uns 30.000 e pegar um ASX. Ou uns 20.000 e levar um Tracker.
      Com todo o respeito, heim!

      Excluir
  5. Carro chineses para mim só terão algum valor quando forem testados no LatinNcap e conquistarem pelo menos 4 estrelas tanto para adultos como para crianças. até lá continuarão sendo lixos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você procurar se informar, vai deixar de falar cagadas como essa. Qorus 3, da Chery, foi eleito o carro não seguro do mundo um tempo atrás pela exigente EuroNCap. O Celer tirou 4 estrelas no CNcap. Você não tem que cobrar qualidade dos Chineses, mas sim da imundícies que nos vendem já décadas por aqui.

      Excluir
    2. E quando foi mesmo que começou esses testes em carros brasileiros...?!...a faça me o favor mano...vai pegar um busão.

      Excluir
  6. Gambiarra chinesa de péssima qualidade! Reparem no tamanho do batente da porta no porta malas! Pra enganar dando a sensação que o carro é mais largo e o porta malas tem fácil acesso projetaram um porta que pega praticamente toda a traseira do carro, só que quando se abre a porta nota-se um boca quase 50 cm menor, muito mais estreita. E tem gente que vai comprar um lixo desses só pq é a Caoa que está vendendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já deve ter sofrido com carros chines .ou é daqueles que reclama por ouvir falar . Nós teremos de torcer pra que essa montadora tenha sucesso . é esse carro caia no gosto do povo .pra forçar as montadoras brasileira . Abaixar o preço ou fazer carros decente.

      Excluir
  7. E essas caixas de rodas no porta malas? Demostram claramente que este carro foi alargado apenas na lata, o eixo continua com a mesma largura de algum carro bem mais estreito, provavelmente o Celer. Reparem como as caixas de roda ficam bem mais visíveis, bem mais centralizadas no porta malas ao invés de estarem localizadas nas extremidades laterais. Que Lixo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários como o seu ilustram muito bem a ignorância que se encontra imerso o povo brasileiro, acostumado a pagar Gol, Palio e Ônix a preço de ouro. Você fala como se já tivesse um Celer ou o recém lançado Tiggo 2. Eu tenho um Celer e posso falar com propriedade. Agora você fala baseado em achismos e opiniões imaturas sem fundamento algum. É graças a pessoas como você que vemos Fox sendo vendido a R$ 70 mil e Ônix, o caríssimo carro mais vendido do Brasil, ostentando ZERO ESTRELA no LatinNCap.

      Excluir
    2. Boa resposta!!eu tenho um niw fiesta e vou trocar por um tiggo 2

      Excluir
  8. Deveriam ter lançado o automático já, pelo menos na versão mais cara, tá começando mal !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio CVT que estão para pôr, junto a um mero motor 1.5, tende a não ser uma boa pedida para o consumidor brasileiro, que aprecia respostas rápidas. Acho que foram feitas as melhores escolhas dentro das possibilidades.

      Excluir
  9. Não existe almoço grátis... o Chery é um bom carro, com um belo design e um conjunto mecânico mediano. O maior diferencial é o preço. Está na faixa de preço do CrossUp! e cerca de 15 mil mais barato que o Ecosport manual. Cabe ao comprador decidir quais são suas prioridades. Eu prefiro abrir mão da tradição e encarar um Tiggo 2.

    ResponderExcluir
  10. Sá para entenderem melhor o que eu estou dizendo em relação ao batentes e as caixas de rodas comparem com um foto do porta malas do Hyundai Creta! Reparem as caixas de rodas bem mais centralizadas no chinês assim como o vão livre de acesso ao portas e o tamanho dos batentes? Gambiarra chinesa! O Tiggo não passa de um Celer com suspensão elevada!

    ResponderExcluir
  11. Também a faixa de acabamento preta no Vidro traseiro é enorme para poder esconder a lata KKKK ridículo !!! Lixo Chinês com certeza. 65.000,00 num treco desse! Tem que estar muito doidão pra cair nessa!

    ResponderExcluir
  12. O que a VW(ou outras), por exemplo, oferece ou oferecera nesta faixa de preço para um SUV?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. O fato de derivar da plataforma do Celer não significa que seja um Celer. Da mesma forma que o Duster não é um Onix e o Ecosport não é um New Fiesta. Se assim fosse, poderíamos dizer que o Tiggo 2 seria um Golf mexicano, de onde herdou a plataforma. Os testes já demonstram a superioridade da Tiggo 2 em relação ao Celer. É cada cagada que eu leio aqui que às vezes tenho a impressão de estar falando com crianças. Seria muito bom comentarmos algo construtivo, apontando possíveis defeitos sim, mas sem esquecer a racionalidade e a inteligência inerentes à raça humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a psicologia humana os críticos serão os primeiros a comprar...

      Excluir
    2. Brasileiro gosta mesmo é de Uninho, Golzinho, Paulinho e etc. Os que se dizem muito conhecedores de carros preferem o tal do Golfinho! Brasileiro não tem noção mesmo!!! Abraços

      Excluir
  15. Boa noite. Esses caras que ficam falando merda do tiggo2 , eles não têm condições de comprar nem uma carroça velha com cavalo magro é pura dor de cotovelos . Eu particulamente também não posso,mas parabenizo a chery e caoa pelo capricho o carro é (nave) um dia chego lá. Agora pros chineses vocês são feras no que fazem tiro chapel produzem muito com qualidade e preço abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk sabe que você está repleto de razão .há maioria desses caras que está criticando o cheey Tiggo 2 . Talvez não tem
      Condições de compra um uninho .eles não gosta de produtos fabricados na China .mais anda vestido com roupas da china celular . relógio tênis. Chinelo. Óculos bombeta tudo oriundo da China. o aí vem aqui comentar carro da China não presta.

      Excluir
  16. Em que lugar de São Paulo está a venda ?

    ResponderExcluir
  17. O tiggo põe no bolso Ecosport , idea, até mesmo HRv que só tem preço . Olha a agrecividade dessa nave acabamento 10 parabéns chinesada faço votos que vocês dominem o mercado chega de americanos alemão dominando o mercado automobilístico muito caro os brasileiros precisam de carros bons bonitos e barato sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que dê certo. Forçar as montadoras brasileiras fabricante das carroças para baixar o preço

      Excluir
  18. Quanta bobagem é dita aqui por "especialistas" o Tiggo 2 é excelente e atende muito bem a necessidade básica de ir e vir.

    ResponderExcluir
  19. GENTE ACORDA AGORA A CHERRY VAI SER CARROS TOP A CAOA É A HYNDAY ELA QUE FABRICA O IX35 E O TUCSON E O HB20 E OS CAMINHOES HR DE PEQUENO PORTE QUE PODERIAM EMPRESTAR O MOTOR PARA ESSE TIGGO 2 ai sim não teria pra ninguem mais faz 15 km com litro de diesel e não quebra

    ResponderExcluir
  20. meu vizinho comprou a versão topo de linha, vamos ver ser vale.

    ResponderExcluir
  21. Se eu conseguisse comprar um tiggo2 sem entrada com suaves prestações a perder de vistas tipo 5anos entraria de cabeça. Já comprei 2 carros nessas condições eu e minha esposa conseguimos pagar em dia . Com uma oportunidade dessa iria nas férias de julho pra Porto Seguro de carro novo

    ResponderExcluir
  22. ESPERO QUE VC CONSIGA UM DIA ESTA CONQUISTA EMILIO. EU TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER O TESTE DRIVE NO TIGGO 2 ONTEM 7/4 E ME AGRADOU MUITO ALEM DAS MINHAS EXPECTATIVAS POIS ESTOU SAINDO DE UM FOX PARA UM ÓTIMO SUV COMPACTO.OS ACESSORIOS, PAINEL INTERNO SÃO MUITO ATRAENTES, COM MOTOR 1.5 SUFICIENTE PARA ANDAR EM SÃO PAULO COM RADARES A CADA 1 KM. AS OPINIÕES DE CADA UM SÃO EXTREMAMENTE VÁLIDAS MAS CADA UM COMPRA AQUILO QUE LHE AGRADA E QUE CABE NO SEU BOLSO.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. CAOA parabéns e sucesso no lançamento do TIGGO2.
    Li muito sobre o carro e com certeza será minha próxima aquisição!!!

    ResponderExcluir
  25. se melhorarem a qualidade em relação a seus antecessores será otimo... hoje em dia somente quem tem um chery usado sabe como é dificil revender e ate achar peças para o carro .... mas precisamos acreditar para o mercado se posicionar dentro de uma realidade cabivel de preços ...

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma de 2010 2.0 com 170 mil sem problema muito boa, mas o motor 1,5 com o nosso combustível nem pensar, fora do Brasil um motor mil parece 1,5 talvez seja o suficiente para EURO ou USA, aqui não.

    ResponderExcluir
  27. TENHO UMA CHERY 2011 NUNCA VI MELHOR CONFORTO E DURABILIDADE,

    ResponderExcluir
  28. tenho um chery 2011 , muito bom ,conforto e durabilidade,fácil manutenção aqui em recife

    ResponderExcluir
  29. Tenho um TIGGO 2015. Estou bastante satisfeito apesar de ter tido dificuldades para substituir LED do farol que queimou. Meu modelo é completissimo 2.0. Pena que somente vão lançar 1.5. Acho que não vou comprar por essa razão.

    ResponderExcluir
  30. Prezados, já tem previsão de quando começará ser vendido o Tiggo 2 automático?

    ResponderExcluir
  31. Tive um tiggo de 2010na 2013 nunca tibe problemas um carro bem confortável, resolvi trocar por um Duster só arrependimento. Carona banco traseiro não pode colocat os braços no encosto latetal q o vidro traseiro abre, botão p regular retrovisores ficam embaixo do freio de mão, sem falar no alto consumo.
    Tem gente que se deixa emprenhar pelos ouvidos ou se acham experts em tudo.

    ResponderExcluir
  32. Bom carro e lendo comentários aqui fico pensando , será que estes caras sabem dirigir ? Pois não sou nenhum expert e garanto que se seguirem o que manda o manual tudo funciona conforme dito, e digo mais. Dependendo do que é a finalidade do carro o motorista se souber anda mais que qualquer um .

    ResponderExcluir
  33. Parece um razoável bom carro , daquela série "entrada para adolescentes" fora do Brasil, mas , vendido como Top familiar aqui dentro, vejam não falo mal do carro, mas é a prova que consumidor no Brasil é enganado demais , seu valor equivalente a economia na Europa se compra uma Mercedes AMG, Brasil , o país que qualquer industriário quer investir , é lucro certo vendendo caro produtos baratos, mas a culpa é nossa

    ResponderExcluir
  34. FALAM QUE O CARRO É CHINES MAS ESQUECEM QUE É CAOA CHERRY FEITO EM JACAREI/SÃO PAULO/BRASIL

    ResponderExcluir
  35. Tenho um celer otimo carro para o preço agora fiquei apaxonada pelo tiggo2 mas que me deixou triste celer ja vai sair do mercado poderia dizer que poderia ficar no lugar dele e o tiggo mas preço nao ajuda venho pedir para fabrigante quando sair novo carro sei vai ver preço mais alto então uma dica ou fabrigam um carro na facha 45 a 50 mil ou vou esperer para comprar diggo 2 segunda mao pois sair de com carro 38 para 59 ficou alto quem tem celer nao quer pegar qq afinal celer e uma potencia de carro onde se encontrar melhor onix e outros nacional detalhe 1.5

    ResponderExcluir
  36. Eu estava lendo esses comentários, fiquei horrorizada com o povo Brasileiro
    totalmente sem educação.
    Poderia comentar sobre o carro usando um vocabulário mais educado.
    Eu acredito que só pode ser povinho que tem inveja, deve ter em suas casas os seguintes carros: Uno, Gol, Fusca e para completar um carroça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem