Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW X3 2018 começa a ser vendido no Brasil - preços

Categorias: , , 14 Comentários

O novo BMW X3 2018 começa a chegar às concessionárias da marca nesta quarta-feira, dia 07 de março, em duas versões: xDrive30i X Line (R$ 309.950) e M40i (R$ 397.950).

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

A chegada do modelo será marcado por diferentes eventos na rede de concessionárias BMW - em face da importância que o SUV´s têm para a marca. Segundo executivos da montadora, 55% das vendas no Brasil são da linha X (SUV). O modelo traz diversas tecnologias de direção semiautônoma derivadas dos BMW Série 5 e BMW Série 7.


Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Externamente, o X3 2018 traz uma grade em formato de rim - tradicional dos modelos da marca - que cresceu no tamanho, enquanto os faróis de LED ganharam um novo conjunto óptico com desenho interno hexagonal que proporcionam um efeito tridimensional ao conjunto. O para-choques dianteiro, por sua vez, exibe novo desenho, mais robusto e envolvente, com destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte inferior.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Nas laterais, a linha da cintura é mais alta ante o modelo anterior, com fendas das saídas de ar instaladas próximo às rodas dianteiras. Na traseira, as lanternas têm formato mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

O interior do novo BMW X3 adota materiais específicos, como alumínio acetinado. O painel de instrumentos e topo das portas revestidos são em Sensatec (couro sintético).

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

A lista de equipamentos é formada por painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; BMW Head-Up Display; sistema de som Harman Kardon; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tripartidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de procurar a chave no bolso ou na bolsa.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

A versão de entrada xDrive30i X Line vem equipada com um motor quatro cilindros em linha, 2.0L turbo, com 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm).

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Já a versão topo de linha M40i traz o novo motor de seis cilindros em linha, 3.0L, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.

Condução semiautônoma

O X3 tem como um dos principais destaques a tecnologia de condução semiautônoma, presente na versão M40i. Faz parte desses recursos sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores, realizando manobras com precisão, além de contar com apoio da função Surround View que exibe imagens, em tempo real, do entorno do veículo.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

A tecnologia semiautônoma inclui ainda sistemas de segurança, como o sistema de detecção de acidentes Active Protection, que aumenta a segurança passiva detectando possíveis situações de perigo à medida que surgem. Se um risco de colisão for detectado, o sistema desencadeia automaticamente uma variedade de medidas de proteção aos ocupantes.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Os tensores do cinto do motorista e do passageiro dianteiro são ativados e os vidros e o teto panorâmico, fechados. Após uma colisão, o Active Protection automaticamente leva o veículo a uma paralisação. A função Frontal Collision Warning, por sua vez, detecta um risco iminente de colisão com os veículos a frente e prepara os sistemas do veículo para um possível impacto.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

Entre os principais itens disponíveis estão: faróis Full-LED Adaptativos; painel de instrumentos com display digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; dispositivo Remote 3D View (para o X3 M40i); e o novo sistema ConnectedDrive, equipado com a nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e nova interface, serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outra função adicional é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Novo BMW X3 2018 - Brasil - Preço

No que respeita à segurança, o novo BMW X3 traz sistemas como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.



O BMW X3 2018 está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a cor exclusiva Branco Mineral. O interior inclui revestimentos de couro Vernasca, de alto padrão, em nove combinações diferentes de cores, que abrangem variações de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.

14 comentários:

  1. Um SUV de 360cv faz de 0 a 100 em 4,8s, enquanto que a C43 AMG, com 390cv, faz de 0 a 100 em 4,6s. Só confirma o que falei no tópico anterior (que a Mercedes é a pior das 3 alemãs em desempenho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pra vc fazer uma comparação dessas vc precisa saber o peso dos carros ..nesse caso a MB eh bem mais pesada e seu comentário n passa de humor já q não tem argumentos

      Excluir
  2. Carlota se trincando de inveja!!!
    Adoraria rasgar elogios, mas não pode. Vai ter que defender aquele suvinho da Audi, aquele Q5. Ate que não é ruim, mas não chega aos pés deste X3. Sorry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti....se o x3 é tão bom porque não vendi?

      Excluir
    2. Pq está sendo lançado agora?

      Excluir
    3. Deve sofrer do mesmo caso do golf, é o melhor entre os hatchs, mas não vende nada...

      Excluir
    4. Nota-se q se trata de alguém q nunca entrou na q5 2018 e tão pouco sabe dos instrumentos tecnológicos da x3... filho nem na mesma categoria se enquadram

      Excluir
    5. São da mesma categoria sim (SUV médio de luxo). Q3 = X1, Q5 = X3 e Q7 = X5.

      Excluir
  3. Audi Q5 custa à partir de 245 mil.
    XC60 R-Dign (top de linha) custa 270 mil.
    Não vejo sentido em pagar 310 mil em um X3 de entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a xc60 de entrada eh 240k me diga onde vc achou essa xc60 0km R por 270...

      Excluir
  4. De novo esse painel digital ridículo e mal-feito?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.