Uma falha de fixação no volante provoca um recall de 1,4 milhão de veículos Fusion e sua variação Lincoln MKZ, anos modelo 2014 e 2018.


A Ford reconhece dois acidentes e um ferimento em decorrência com o problema objeto do recall. No total há registros de ao menos 10 volantes que se soltaram ou deixaram de operar.


O recall vem depois que as autoridades americanas descobriram que os carros "perderam os parafusos do volante que poderiam resultar na separação do volante da coluna de direção.

Os concessionários Ford farão os reparos gratuitamente. Os clientes serão notificados quando puderem visitar para reparos.

O recall cobre oo Fusion 2014 até o 2017 feito na fábrica de Flat Rock, Michigan a partir de 6 de agosto de 2013 até 29 de fevereiro de 2016; e modelos Fusion 2014 a 2018 fabricados na unidade da montadora em Hermosillo, no México, a partir de 25 de julho de 2013 até o dia 5 de março de 2018.

Os Fusion fabricados no Mèxico são os que chegam ao Brasil, mas, até o momento, não há informação de recall.

Fonte: CNBC

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fusion 2.5 petroleiro - 119k
    fusion com motor de nome pomposo "Eco..mimi"- 125k
    QUe mais estabilidade? Tração AWD 30k.
    painel todo emperiquitad e cheio de luzinhas - grátis.
    suspensão que bate em todo lugar: não tem jeito.

    Entrar em um curva a 180 Km/h e o volante fazer BUUUMMMMMMMMMMMMMMMM e sair na sua mão: Não tem preço

    Tem coisas que só a engenharia da gordolândia faz por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentários idiotas que somente o carlos faz pra você

      Excluir
    2. Carlos boa tarde, gostaria de saber sua opinião sobre o recall da VW, não estou criticando as suas opiniões com relação às outra montadoras, acho ótimo eles divulgarem, gostaria de ver a sua opinião, independente do modelo/ano/quantidade, e anos de você criticar por eu estar perguntando isso nesse post, foi justamente por não ver seu comentário lá. Agradeço e boa tarde.

      Excluir
  2. Depois falam que essa boca de arraia é melhor que o Passat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Passat é muito melhor que o Fusion, só vende menos por causa das cotas de importação e taxas superiores por vir da Alemanha. Sair o volante na mão...já pensou numa estrada fazendo uma curva a 100km/h e o volante sai na mão o que fazer?! Que mancada hein Ford! Depois de terem fabricado e vendido um volume tão grande é que foram admitir o defeito.

      Excluir
    2. Eita lá!!! Recall da VW ninguém comenta...

      Excluir
  3. o menos pior dos ford com isso... imagina os outros... não é atoa que ecosport desliga sozinha..... quem compra ford faz parte do darwinismo!

    ResponderExcluir
  4. o menos pior dos ford com isso... imagina os outros... não é atoa que ecosport desliga sozinha..... quem compra ford faz parte do darwinismo!

    ResponderExcluir
  5. O carlos, e este recall aqui

    https://www.car.blog.br/2018/03/vw-gol-voyage-up-2018-e-golf-2015-recall.html?m=1

    Que q vc achou dele??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esse Recall Geronimo, notou que são somente 17 unidades? Já o recall do Fusion são 1,4 milhões

      Excluir
    2. jumento: basta observar a quantidade de veículos envolvidos. no mais, SEM MAIS!

      Excluir
  6. Sim Walter. Mas nao sei voce. Recall é recall, possui a mesma definição independentemente da marca, quantidade de veículos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUMENTO: RECALL é RECALL, mas olha a quantidade de carros envolvidos x a probabilidade de algo ocorrer. o jumento conhece estatistica? pelo jeito não! e no minimo deve ser um fordista preocupado se o volante vai sair na mao em qualquer esquina da vida.... ou o carro apagar repentinamente... etc...

      Excluir
    2. "Deve ser um fordista" primeiro que nem Ford eu tenho. Nao sou mae dinah igual a voce para ficar perdendo tempo adivinhando com qual o outro tem. Nem interesse para isso tenho. Nao sou doente por marcas iguais a certos envolvidos aqui no blog. Nao vou partir para ofensas iguais a sua, nao sei discutir nesse nivel tão baixo assim...

      Excluir
    3. Mas como as coisas hoje acontecem, imagino que as montadoras pagam as pessoas para defender elas a qualquer custo em blogs, sites e afins...ai é infelizmente é normal comentários nesses níveis que vemos aqui.

      Excluir
    4. que evolução: ford vc não tem... mas pelo seu comportamento deve ter um PSA! GERONIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Agora, voce ter comentado "legal esse recall" eu nao acho recall legal nao. Mas cada um acha uma coisa ne, respeito, se vc acha esse tipo de coisa legal. Entao, tudo bem.

    ResponderExcluir
  9. Grandes Marcas já fizeram e ainda fazem recall, portanto, infelizmente, isso é absolutamente comum de ocorrer no mercado automobilístico!
    O que importa é levar o carro e fazer o reparo...no mais, meu Ford Fusion Titanium AWD Ecoboost é simplesmente um espetáculo, to nem aí pra comentários escrotos, to é extremamente satisfeito com minha nave!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem