O Fiat Cronos Precision 1.8 Automático 2019 é a versão topo de linha do novo sedã compacto da Fiat. Neste artigo relacionamos todos os detalhes do modelo equipado com todos os opcionais.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

Na versão básica, o Cronos Precision 1.8 Automático tem preço sugerido de R$ 69.990 em março de 2018. Mas o modelo mostrado no vídeo abaixo custa R$ 82.030 reais, por conta de opcionais como airbags laterais, pintura metálica, rodas de 17 polegadas, bancos em couro e o Kit Tech.



O Fiat Cronos Precision 1.8 Automático vem de série com ar-condicionado, alarme antifurto, banco do motorista com regulagem de altura, central Uconnect compatível com Adroid Auto e Apple Car Play, computador de Bordo, paddle shift, direção elétrica, controle de tração/sstabilidade, airbag duplo, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e sistema Start&Stop.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

O modelo das imagens conta com o Kit Tech - pacote de opcionais que traz Keyless entry'n'go, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar condicionado digital, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7" personalizável, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico.

Dimensões

O Fiat Cronos mede 4,36 metros de comprimento (36 cm maior que o Argo), 1,72 metros de largura, 1,51 metros de altura e a distância entre-eixos é de 2,52 metros (mesma do Fiat Argo).

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

A dianteira é similar à do Argo, mas com para-choques e capô do motor redesenhado, enquanto a traseira traz lanternas com iluminação em LED.

Interior

O interior traz um painel idêntico ao do Argo, com uma decoração um pouco mais sóbria. Como as portas traseiras são novas, maiores, o banco traseiro também é novo para se harmonizar com o formato três volumes da carroceria.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático - interior

A distância entre-eixos de 2,52 metros (a mesma do Argo) deixa o Cronos com espaço interno próximo de rivais como o Hyundai HB20S (2,50 metros de entre-eixos) e Chevrolet Prisma (2,53 metros), e distante do espaço do Virtus (2,65 metros).

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático - espaço traseiro

Um destaque é o porta-malas do Cronos de 525 litros – maior até que o do Virtus – um sedã de categoria superior.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

A suspensão tem ajuste macio – que privilegia o conforto. Mas o Cronos traz molas e amortecedores próprios, e calibragem específica para o sedã.

Desempenho e consumo

O Cronos Precscion Automático traz o motor 1.8 E.torQ com 135 cv(G) e 18,7 kgfm torque e 139 cv e 19,3 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 Km/h em 11,2 segundos com gasolina, e retoma de 80 a 20 km/h em 8,3 s.

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático

O consumo de gasolina é de 12 Km/l em cidade, e 14,2 Km/l em estrada.

Concorrente - Hyundai HB20S 1.6 Automático - R$ 71.640 reais

Fiat Cronos x Hyundai HB20S

Concorrente - Chevrolet Prisma 1.4 LTZ Automático - R$ 69.340 reais

Fiat Cronos x Chevrolet Prisma

Concorrente - VW Virtus 200 TSI Automático - de R$ 73.490 a R$ 85 mil

Fiat Cronos x VW Virtus


Conclusão

Fiat Cronos 1.8 Automático

O Fiat Cronos Precision Automático sai de um preço aparentemente competitivo de R$ 70 mil, mas quando equipado com pacotes que contemplam itens como bancos em couro, 4 airbgs, ar-condicionado digital, entre outros, seu preço sobe e encosta no Virtus 200 TSI Highliune completo – que é um sedã de categoria superior.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendi, se o Cronos concorre com o Prisma e HB20, mas também concorre com o Virtus, significa que o Virtus virou um sedã compacto? Pode isso Arnaldo? Ele era médio até esse fds de acordo com o mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      Mas apesar de ser um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno e melhor acabamento que o do Corolla e Cruze, ele tem preço de compacto.

      E o driver de competição do mercado é o preço, e não tabelinhas.

      Então, o Virtus, apesar de ter porte e categoria de Corolla, ele concorre com o Corolla, Cruze e também com versões top de Cronos, Hb20 e Onix, pois tem preços semelhantes.

      Então, o Virtus é um carro que obtém compradores de Corolla, Cronos, Prisma e Hb20S.

      Isso ele consegue por ter um motor 200 tsi, que faz ele pagar menos imposto que os outros carros.

      Excluir
    2. O cara tenta justificar que um carro é de categoria superior mostrando mais lata. virtus concorre com Cobalt, City, e Logan, os famosos compactos esticados.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Observador, falou besteira !!

      Excluir
    5. O Carlos 4 carros de vez acabar logo com essa discussão de sedã mediu, sedã compacto, porque ele não mostra logo o link do Corolla mostrando que é um sedã médio ou grande? Aí o povo para de discutir. Enquanto não mostra o link do Corolla o Virtus compete com City, Cobalt. E não adianta mostra link do Virtus que é definido como sedã médio pelo metrô. Tem que mostra a categorias dos outros.

      Excluir
    6. Piada, nem sabe como funciona a classificação no geral, virtus, jetta, cronos, todos são classificados como médio.

      Link do inmetro: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    7. Virtus com acabamento melhor que Corolla e Civic? Esse Carlota cada dia que passa se supera.

      Excluir
  2. Caro pelo que oferece. Notando o HB20 e o Cronos nas fotos das laterais, o Cronos parece mais velho devido às molduras de porta. Uma pena, por ser um projeto mais atual, merecia algo mais desenvolvido para disputar com produtos de maior qualidade, mas, vai vender...

    ResponderExcluir
  3. Não acredito nesse consumo do Cronos,ele deve ser bem mais beberão do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6,8KM/L na cidade com Etanol.

      Excluir
    2. Senhores Comodus Antonius e Freitas.
      Como é que um carro que ainda nao foi lançado vai vender igual ou mais do que um carro que já esta sendo comercializado?
      Vcs poderiam responder isso?

      Excluir
  4. Respostas
    1. genti...se o cronos é tão bom porque não vendi?

      Excluir
    2. Commodus Antonius, simplesmente por ser um Fiat e daqui a 5 anos já sai do mercado como fizeram com Palio e Grand Siena 1.6 entendeu ?

      Excluir
    3. achei que o palio ficou por 22 anos em linha.

      Excluir
    4. Esse Freitas tem que assistir culinária, porque de carros não entende nada.

      Excluir
    5. Tá sim, só a cabeça de jerico para afirmar isso.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Yves, gosto é igual a c* cada um tem o seu !

      Excluir
    2. Se você está analisando somente a beleza, ou seja o design do carro, realmente gosto é gosto e cada um tem o seu. Trata-se de duas escolas diferentes, a alemã que tem um estilo mais sóbrio e a italiana que tem linhas mais passionais.

      Excluir
    3. Não "vendi" pelo fato de ter sido lançado a 16 dias e nao conta com incentivo de vendas para taxistas por 41.200 como o vw

      Excluir
  6. Todo esse texto só para enaltecer o virtus?

    ResponderExcluir
  7. Muito caro na versão avaliada com todos os opcionais. P este valor vou existem opções muito mais interessantes no Mercado de ZERO KM. Numa categoria acima o Virtus humilha o Argo e abaixo ainda sou muito mais o HB20S. Além de mais bonito é mais barato e tão equipado quanto o Cronos. Realmente a lateral do Cronos revela o peso da idade dessa plataforma, O caimento da coluna C e as molduras das portas remetem a carros de duas décadas atrás, muito feio, sem a menor harmonia com o restante das linhas. Vai vender mais do que o Virtus simplesmente pelo preço, mas duvido que ultrapassa o Prisma e até mesmo o HB20 e Voyage que logo cegará remodelado com motor 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas. Assim como o Argo o Cronos será outro mero coadjuvante ocupando se muito a ª posição entre seus concorrentes diretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus vende 6 vezes mais que o Cronos, veja:

      https://www.car.blog.br/2018/03/sedas-medios-corolla-lidera-e-vw-virtus.html

      Excluir
    2. Hb20 tão equipado quanto o Cronos? oi? Fez escola com o Carlos?

      Excluir
    3. Vale salientar que a ordem da montadora para concessionárias é desovar virtus branco de baciada para taxistas por R$ 41.200, conforme pode ser visto abaixo.

      https://www.car.blog.br/2018/02/vw-virtus-para-taxista-precos-partem-de.html

      Excluir
    4. Carlota, ainda bem que vende mais, pois chegou antes as lojas, o Cronos ainda está sendo distribuído aos concessionário, imagina se vendesse menos, o Virtus seria um mico. A propósito gostei muito do Virtus, mas ele me faltou emoção, já o Cronos aparenta ser um carro de uma categoria superior, parecendo até ser de outra fabricante, no mais são dois carros que serão sucesso de mercado, são os melhores em suas categorias, e que essa concorrência ajude também a melhorar ainda mais os demais produtos de outras fabricantes.

      Excluir
  8. Nunca compraria isso. 82 mil num sedã compacto... absurdos do Brasil. Por 80 mil tem tanta coisa melhor à disposição...

    ResponderExcluir
  9. Start-stop que desliga o ar condicionado e trava a tela multimídia. Coisas que só a Fiat faz para você. (está na Quatro Rodas, longa duração)

    ResponderExcluir
  10. Esses carros novos da Fiat são uma piada. O Cronos tem um interior emperiquitado, confuso, cheio de botões. Eles fazem isso exatamente para fazer o povo menos aquinhoado no quesito QI a confundir isso com bom acabamento. Não é.

    O Cronos tem plásticos vagabundos, com rebarbas e mal montados. Não tem buchas de pressão.

    Já o Virtus tem um design moderno, clean e tecnológico, com plásticos maciços e texturizados e buchas de pressão.

    Ele é infinitamente melhor que o Cronos, Argo e etc. O acabamento do Virtus é séculos luz acima do Cronos.

    O sujeito que compra um sedã compacto como o Cronos por R$ 82 mil, sendo que tem o Virtus 200 TSI AT a R$ 73.500 reais, um sedã médio, o sujeito que compra o Cronos precisa ser internado.

    ResponderExcluir
  11. Esse carro é fiasco, motor pesado e ultrapassado, as portas do siena e o interior é montado com aquele plástico vagabundo disfarçado pra enganar os avaliadores e clientes que enchem a boca pra dizer que o acabamento é bom.

    ResponderExcluir
  12. O que está quebrando a bicicleta da FIAT é a falta de um motor moderno!!

    ResponderExcluir
  13. Sobre o embate Cronos x Virtus, claro que o Virtus é um carro mais moderno num geral, porém claro tb que a VW cobra por isso. A única coisa que o Cronos vence é no quesito acabamento, realmente a Fiat acertou a mão nisso, e pra mim design tb so que isso é algo pessoal e subjetivo. Cronos Precision AT6 por 70k, VAI VENDER MTO BEM. Num geral o Cronos vai ter mto mais números que o Virtus e isso nao quer dizer que ele é melhor que o Virtus, mas pro publico PCD por ex, o Cronos enquadra ao menos nesse inicio ja que daqui uns 3 meses COM CERTEZA ele vai passar dos 69.990,00. Como alguem da minha familia enquadra no PCD eu com certeza iria de Cronos pq ao meu ver a VW cagou pra esse publico tendo o Virtus Comfortline acima do teto e não ter colocado nenhuma versão com motor TSI nos 69.900,00 pro PCD. Sou mais o Cronos mesmo sabendo que o Virtus eh mais carro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem