O mercado automotivo brasileiro transacionou 94.105 veículos (carros e comerciais leves) na primeira quinzena de março, com média diária de emplacamentos de 8.555 - avanço de 1,24% sobre o mês anterior.

Chevrolet Onix - carrro mais vendido do Brasil - março / 2018

Nesse contexto, a liderança de mercado está com a norte-americana Chevrolet, com 15,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2% do mercado. Fiat vem em 3º, com 11,9% enquanto a Hyundai é a 4ª, com 9,3% de market share.

Ranking - 30 maiores empresas automotivas

RankMarcaVendasMarket Share
1GM14.68315,6%
2Volkswagen14.32515,2%
3FIAT11.24011,9%
4Hyundai8.7079,3%
5Toyota8.5689,1%
6Ford8.2078,7%
7Renault6.4516,9%
8Honda6.1286,5%
9Jeep4.6284,9%
10Nissan4.3744,6%
11Peugeot1.1741,2%
12Citroen9281,0%
13Mitsubishi8300,9%
14Kia8200,9%
15Audi4880,5%
16Mercedes4850,5%
17BMW4010,4%
18Land Rover3930,4%
19Volvo1920,2%
20JAC1690,2%
21Suzuki1660,2%
22Chery1560,2%
23Lifan970,1%
24Iveco930,1%
25Mini800,1%
26Porsche600,1%
27Jaguar540,1%
28Lexus380,0%
29Dodge370,0%
30Subaru320,0%

Veículos

Entre os veículos, o modelo mais vendido é o Chevrolet Onix, com 6.338 unidades emplacadas no período, seguido do Hyundai HB20, em 2º, com 4.673 emplacamentos.

Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido do Brasil - março de 2018

A terceira colocação fica com o Ford Ka, com 4.274 unidades vendidas, enquanto a Fiat Strada é o quarto, com 3.140 emplacamentos.

VW Polo - 5º carro mais vendido do Brasil - março de 2018

O top 5 fecha com o VW Polo, com 3.139 unidades vendidas na quinzena.

Jeep Renegade 2018

O SUV mais vendido na quinzena foi o Jeep Renegade, com 2.347 emplacamentos, 10º na classificação geral.

BMW X1 2018

Já o modelo premium mais vendido do Brasil na quinzena foi o BMW X1, com 176 emplacamentos, seguido do Mercedes-Benz Classe C (172) e Audi Q3 (127).

Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de março


RankModeloMAR (15)ytd
1GM/ONIX6.33835.193
2HYUNDAI/HB204.67319.472
3FORD/KA4.27418.500
4FIAT/STRADA3.14012.649
5VW/POLO3.13914.711
6VW/GOL3.02913.413
7TOYOTA/COROLLA2.76611.120
8RENAULT/KWID2.7109.944
9GM/PRISMA2.44512.212
10JEEP/RENEGADE2.3477.060
11JEEP/COMPASS2.27910.610
12HONDA/HR-V2.1149.588
13NISSAN/KICKS2.0668.854
14FIAT/ARGO2.00510.523
15HYUNDAI/CRETA1.9307.874
16VW/SAVEIRO1.8797.992
17FIAT/MOBI1.8679.872
18TOYOTA/HILUX1.7126.797
19TOYOTA/ETIOS HB1.6827.728
20VW/FOX1.6657.337
21FIAT/TORO1.5848.529
22TOYOTA/ETIOS SD1.4356.007
23VW/VIRTUS1.3962.937
24HONDA/FIT1.3456.567
25HONDA/CIVIC1.3224.192
26VW/VOYAGE1.3045.997
27FORD/KA SD1.2965.447
28GM/TRACKER1.2085.373
29GM/S101.1955.890
30NISSAN/VERSA1.1494.085
31RENAULT/SANDERO1.1486.478
32FORD/ECOSPORT1.1265.353
33HYUNDAI/HB20S1.0416.147
34GM/CRUZE SD9294.244
35GM/COBALT7843.359
36VW/UP7704.123
37HONDA/CITY7591.871
38FIAT/SIENA7243.681
39GM/SPIN7134.248
40NISSAN/MARCH6462.686
41RENAULT/CAPTUR6363.217
42HONDA/WR-V5843.753
43FORD/RANGER5722.907
44RENAULT/LOGAN5492.738
45PEUGEOT/20085291.811
46FIAT/UNO5272.554
47TOYOTA/HILUX SW45231.788
48HYUNDAI/IX354981.862
49FORD/FIESTA4973.356
50VW/AMAROK4742.856
51RENAULT/DUSTER4722.617
52FIAT/CRONOS465543
53FIAT/FIORINO4641.737
54RENAULT/OROCH4562.324
55MITSUBISHI/L2004421.962
56GM/MONTANA4232.376
57PEUGEOT/2083881.773
58NISSAN/FRONTIER3871.321
59CITROEN/C33801.590
60CITROEN/AIRCROSS3571.310
61KIA/SPORTAGE3501.138
62RENAULT/MASTER3161.309
63KIA/CERATO313666
64HYUNDAI/TUCSON2661.027
65GM/CRUZE HB2611.411
66TOYOTA/RAV4236742
67LAND DISCOVERY232777
68VW/JETTA2211.320
69GM/TRAILBLAZER220753
70HYUNDAI/HR210944
71FIAT/DOBLO205891
72MITSUBISHI/ASX1951.039
73PEUGEOT/3008193605
74VW/SPACEFOX1821.039
75BMW/X1176764
76M.BENZ/CLASSE C172696
77GM/EQUINOX162903
78FIAT/WEEKEND155525
79TOYOTA/PRIUS154539
80FORD/FUSION136814
81JAC/T40131559
82AUDI/Q3127387
83NISSAN/SENTRA126707
84CHERY/QQ125755
85VOLVO/XC60119509
86VW/GOLF118404
87LAND EVOQUE111359
88FORD/FOCUS109667
89AUDI/A3 SD109468
90KIA/K2500100366
91BMW/32097468
92RENAULT/KANGOO93330
93AUDI/A490225
94IVECO/DAILY 351490420
95M.BENZ/CLASSE GLA87629
96FORD/NEW FIESTA86429
97FORD/FOCUS SD83794
98MITSUBISHI/Outlander83431
99CITROEN/JUMPY83266
100SUZUKI/JIMNY82444
101CITROEN/C4L81645
102MINI/COOPER75313
103LIFAN/X6069424
104FIAT/DUCATO67155
105VW/PASSAT64230
106M.BENZ/GLC63181
107SUZUKI/VITARA60369
108RENAULT/FLUENCE59494
109AUDI/Q558170
110TROLLER/T457338
111MITSUBISHI/LANCER56231
112MITSUBISHI/PAJERO54345
113TOYOTA/HILUX SW454278
114VW/TIGUAN53432
115M.BENZ/SPRINTER 31349205
116M.BENZ/CLA18046128
117HYUNDAI/SANTAFE45176
118VOLVO/XC9042172
119JAGUAR/FPACE41158
120HYUNDAI/ELANTRA40172
121LAND VELAR39192
122BMW/X33560
123FIAT/PALIO32287
124DODGE/SPRINTER29110
125PEUGEOT/EXPERT26127
126CITROEN/C4 PICASSO24104
127SUZUKI/SCROSS2496
128LIFAN/LF23102
129KIA/SORENTO2391
130VOLVO/V4022122
131VW/GOLF VARIANT22117
132SUBARU/FORESTER2295
133KIA/PICANTO21103
134LEXUS/NX3002189
135PEUGEOT/PARTNER21325
136JAC/T519176
137PORSCHE/MACAN1984
138BMW/X41982
139M.BENZ/GLE1684
140CHERY/CELER1656
141AUDI/Q71632
142BMW/220I1567
143PORSCHE/CAYENNE1559
144CHERY/TIGGO1515
145AUDI/A4 AVANT1447
146FORD/EDGE1358
147KIA/CARNIVAL1354
148FORD/MUSTANG1339
149AUDI/A512102
150JAGUAR/XE1270
151AUDI/A31237
152FREIGHTLINER/25001258
153BMW/X51172
154LAND1153
155AUDI/A11142
156AUDI/TT1141
157LEXUS/CT200H1133
158JAC/T61133
159AUDI/A61113
160RENAULT/RENAULT1114
161BMW/3281052
162BMW/X61047
163ASA/CAUYPE1029
164PEUGEOT/3089107
165M.BENZ/CLASSE e891
166DODGE/JOURNEY872
167AUDI/RS3850
168VW/CROSSFOX819
169PEUGEOT/408745
170M.BENZ/GLC43736
171BMW/530734
172SUBARU/XV727
173PORSCHE/BOXSTER724
174JAC/v260721
175PORSCHE/911637
176PORSCHE/PANAMERA633
177VOLVO/S60629
178PORSCHE/CAYMAN623
179AUDI/SQ5615
180M.BENZ/SPRINTER 415675
181M.BENZ/VITO633
182M.BENZ/CLA200551
183BMW/540523
184M.BENZ/CLASSE B523
185BMW/M240I59
186LIFAN/FOISON548
187DFSK/K01527
188HONDA/ACCORD327
189BMW/430I322
190LEXUS/RX321
191SUBARU/OUTBACK319
192MINI/COOPER317
193HYUNDAI/AZERA316
194GM/CAMARO37
195VOLVO/V6037
196M.BENZ/GLS37
197EFFA/V2236
198TOYOTA/BANDEIRANTE35
199MINI/JCW220
200M.BENZ/C43219
201LEXUS/ES218
202TOYOTA/CAMRY213
203BMW/M3212
204BMW/I8212
205BMW/M2210
206M.BENZ/CLA250210
207NAJA26
208M.BENZ/A25026
209BMW/M140I26
210FIAT/50024
211IVECO/DAILY 5516214
212CITROEN/JUMPER29
213RELY/RELY26
214M.BENZ/SPRINTER 51523
215M.BENZ/SLC113
216FIAT/PUNTO19
217JEEP/CHEROKEE18
218HONDA/CRV18
219M.BENZ/CLASSE A17
220AUDI/TTS16
221LEXUS/NX20016
222M.BENZ/CLS15
223HYUNDAI/I3015
224TOYOTA/BANDEIRANTE14
225CHEVROLET/CORVETTE14
226FYBER/FYBER14
227JAGUAR/XJ13
228AUDI/R813
229CITROEN/DS513
230PORSCHE/91112
231GM/CORSA12
232RENAULT/KANGOO12
233MASERATI/QUATTROPORTE12
234MASERATI/LEVANTE12
235AUDI/A811
236GM/CHEVETTE11
237VW/FUSCA11
238JPX/MONTEZ11
239RDK/TIGER11
240JEEP/WRANGLER11
241FIAT/IDEA11
242SSANGYONG/ACTYON11
243IVECO/DAILY110
244FOTON/AUMARK16
245DFSK/V2115
246ASIA/TOWNER12
247PEUGEOT/BOXER12
248FORD/F15011
249FIAT/TECFORM11
250M.BENZ/RIBEIRAUTO11
251FORD/TRANSIT11
252JAC/T811

Veja mais rankings de mais vendidos aqui.

109 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a fábrica produzir de rolo o HIGHLINE com painel digital, pois a procura é enorme e a espera é muito grande !!

      Excluir
    2. Concordo. Polo é hatch médio e concorrente de Cruze e Focus, veja:

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
    3. disco enroscado, para de ser piada

      Excluir
    4. E cruze e definido como Hatch Grande então não são concorrentes

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Sim Carlos nos sabemos vc já disse isso um milhão de vezes

      Excluir
    7. Golf também é hatch médio, então, são concorrentes diretos.

      Excluir
    8. Polo GTS, pá de cal do Golf.

      Excluir
    9. O Kwid não tinha morrido? 🤔

      Excluir
    10. O Golf é um sucesso heim, Carlota.

      Excluir
    11. Não entendo a "espera" de Polo e Virtus com painel...
      Estou em Salvador desde dia 01/03 e visitei uma concessionária para avaliar o Virtus. Tinha o carro pronta entrega com o tal painel, na cor cinza tungstenio por 85mil, mesmo valor do site.
      Perguntei se havia problema de entrega do carro e o vendedor disse que o pessoal achou caro tal configuração e prefere o Comfortline.
      Pelo menos essa é a situação na Bahia! Tem pra vender, mas tá caro!

      Excluir
    12. A realidade é que os SUV's estão "roubando" as vendas dos hatch's e dos sedans. Até o Kwid, que tirou onda, se dizendo o menor dos SUV's, está vendendo muito bem...

      Excluir
    13. Quem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.
      São apenas manés que não tem a menor noção do que acontece no mercado, e estão aí relinchando.

      Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.

      Não precisa nem ir em concessionária. basta ver nos grupos de polo e virtus no facebook.

      Fatos. O resto são idiotas.

      Excluir
  2. O Corola continua sendo fenômeno de vendas, a diferença para o Virtus é gritante. (se forem concorrentes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a diferença é grande.
      Não, eles não são concorrentes...

      Excluir
    2. Virtus nunca foi é nunca será concorrente do Corolla.

      Para Virtus se tornar concorrente do Corolla tem que escalar alguns degraus, mas para isso já existe o novo Jetta...

      Excluir
    3. Sim, concordo com você, o Virtus é o concorrente mais sério do Corolla, e já o está ameaçando.

      Na realidade, o Virtus já está vendendo mais que seu concorrente direto, o Corolla, no varejo.

      De mais a mais, o Virtus está com 180 dias de espera, e a produção estáo no processo de crescimento. Isso demora 6 meses ao menos para entrar em voo de cruzeiro.

      O Corolla, concorrente do Virtus, so aparece numericamente a frente port conta de vendas para locadoras, frotistas e PCD.

      Mas no varejo, consumidor final, o Virtus já passou e isso vai acontecer no geral tb, e não vai demorar muito.

      Algo natural, já que o Virtus é superior ao Corolla, veja como o acabamento do Corolla é boqueta, e do Virtus é bem superior:


      Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Polo

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro no Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      Excluir
    4. denovo esse mesmo discurso batido?
      e o que interessa, médio X grande segundo inmetro....

      Excluir
    5. Carlotta a toyota nao tem pedidos novos de corolla PCD desde dezembro

      Excluir
    6. "De mais a mais, o Virtus está com 180 dias de espera, e a produção estáo no processo de crescimento. Isso demora 6 meses ao menos para entrar em voo de cruzeiro."

      Absoluta mentira. Comprei o meu (versão Highline completa, exceto rodas 17") no último dia 28/02 e o receberei hoje (16/03) - ou seja, apenas duas semanas. Pessoas que estavam fazendo encomendas na concessionária tinham a previsão de receber o carro em 40 dias.

      Excluir
    7. Basta ir a qualquer concessionária VW e ver se consegue um Virtus ou Polo Highline.

      Não vão conseguir. Entrega só em 180 dias.

      Há sim possibilidade de receber antes, mas são casos específicos, que ocorre desistência de pedidos feitos anteriormente, e aí tem o carro pronto, mas não dá para escolher cor e opcionais. É o carro e pronto.

      Em condições normais, domora 180 dias para entregar Highline. Basta ir a qualquer concessionária para constatar.

      Excluir
    8. Fui em mais de uma concessionária, e em nenhuma delas o prazo é absurdo como você afirma. Não adianta distorcer.

      Excluir
    9. Teoricamente não são concorrentes, mas na prática sim. Pode ter certeza que o Virtus rouba algumas vendas do Corolla, principalmente na sua versão Highline.

      Excluir
    10. Ao que me atentei, Volkswagen Virtus apresenta-se com acabamento primoroso, com magníficas finalizações, plásticos texturizados sugerindo alta qualidade. O acabamento interno e preto e cinza sugere requinte.

      E é de bom alvitre ressaltar que Virtus contempla recursos importantes de segurança, a saber, ESP, ASR e Hill Assist ante configurações de acesso, nomeadamente MSI 1.6.

      Ao que concluo que, Virtus, por mais espaço, desempenho ulterior, consumo inferior, estética aprimorado, é, nesse diapasão, uma opção claramente mais respeitosa ao consumidor.

      Não vejo como sustentar a aquisição de um Corolla, ao que temos, hoje, no mercado, um produto claramente superior, e menos oneroso - VW Virtus.

      Excluir
    11. Não existe carro de fabricação nacional com 180 dias de espera. Nem se eu for na Porsche configurar um 911 Turbo S de Stuttgart demora esse tempo todo.

      Excluir
    12. Não existe carro de fabricação nacional que a espera seja de 6 meses. Nem se eu for no configurador da Porsche montar um 911 Turbo S vai demorar esse tempo todo. Quanto absurdo.

      Excluir
    13. Novo Cerato, pior que foi o prazo que me deram para um Comfortline com Tech II... A VW não tem gestão nem capacidade de produção para se tornar a primeira colocada em vendas (não por enquanto...)

      Excluir
    14. É!
      Virtus está ameaçando tanto o Corolla que o toyotinha aí colocou 2X com metade do mês em vendas...

      Excluir
    15. O Virtus é bonzinho, mas não é o supra sumo que gera filas de procura... menos....

      Excluir
  3. Virtus será concorrente do yaris sedan, do corolla só para algumas alienadas aqui do blog.

    ResponderExcluir
  4. Vemos neste post uma amostra dos prestígio de carros e marcas. As marcas e modelos mais lembrados são os mais prestigiados.

    Há 150 carros na lista, e só se fala de Polo e Virtus! E de VW!

    Algo compreensível. VW é a maior do planeta. Polo e Virtus são os melhores. Mas não deixa de ser interessante ver como até mesmo os que muito querem e não podem (por incompetência) e canalizam o ranço travestido de raiva, o demonstram, ainda que de forma inconsciente, em atos falhos, o prestígio de modelos como o Polo e Virtus e da marca VW.

    Apenas uma constatação de fatos. Nada além disso. Vamos ver muitos e muitos exemplos deste neste post. Será falado do Golf (muitas vezes), Polo (inúmeras vezes), Virtus (sem numero de vezes) e também de marcas Audi...que será sempre citada e mais citada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc faz o q sempre? Orelha e relincha sobre vw e audi. Beira a hipocrisia

      Excluir
    2. Sim a 150 carros na lista a uma infinidade de notícias no blog e em todas elas o Carlos4carros só fala da vw! Impressionante não

      Excluir
    3. Sim a 150 carros na lista a uma infinidade de notícias no blog e em todas elas o Carlos4carros só fala da vw! Impressionante não

      Tá revoltada porque?

      Excluir
    4. O único que se revolta no blog é vc as vezes até baixando o nível de suas afirmações. Eu estou apenas explanando os fatos. Como vc gosta de falar... fatos apenas fatos

      Excluir
    5. O carlos é vendedor. Ele insiste nessas baboseiras para aumentar sua comissão. Ninguém o leva a sério.

      Excluir
    6. Pessoal, por que se oncomodam tanto com o Virtus, Polo, etc? Ė só nao comprar, oras bolas. Se eu estivesse comprando algo no nivel de precos do Corlla, hj c certeza pegaria um Virtus completo, que é mais moderno, mais economico e ainda guardaria pelo menos R$ 15mil, e economizaria na cascata ipva, seguro, etc...considerando tambem o pis venda: o Virtus esta em ascensão enquanto o Corola esta em declinio. Para o meu caso especifico, o Vurtus e o Corola seriam sim concorrentes diretos.
      Fiquei até tentado em ir ver um Cronos que a esta sendo "dado" de graça a partir de R$ 55mil. Mas nesmo assim nao decola. Entao deixou de ser uma altetnativa para mim.
      Agora se o przao é de 180 dias ou é de duas semanas, é meio irrelevante, na minha opinião não deveria gerar tanta controvérsia.

      Excluir
  5. Logo logo a Chevrolet cai para segunda colocação . A estrela do parece que diminuiu a intensidade da luz.

    ResponderExcluir
  6. Logo logo a Chevrolet cai para segunda colocação . A estrela do parece que diminuiu a intensidade da luz. É isso que dá, apostar todas as fichas num único modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um problema que a VW teve ha alguns anos...todas as fichas estavam depositadas no Gol...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. LixOnix perdendo folego (vendia sempre mais que o dobro do segundo colocado), Polo se estabilizando em 5o, e "Cuid" subindo... mas acho que não passa de 6o pela qualidade Renault. Acho que o Virtus se estabilizará na faixa de 10 a 15o do ranking.

    ResponderExcluir
  9. Renegade sendo desovado para entrar o novo reestilizado

    ResponderExcluir
  10. Acabaram com o Onix quando melhoraram a segurança lateral. O Brasileiro é realmente impressionante

    ResponderExcluir
  11. Golf esbanjando na liderança...hahahah..Rumo às 150 unidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pra vc ver como a grande maioria do brasileiro é acéfalo, Um carro que cresce mês a M~es em vendas no resto do mundo, é aclamado pela crítica especializada no mundo inteiro, sendo assim é referência mundial, no Brasil, que só tem cabeça de grilo o carro está a míngua! Dá-lhe povinho cabeça de grilo!
      Brasileiro merece são carros porcos, projetos para terceiro mundo do tipo Onix, Kwid, Mobi, Hb20 e cia!

      Excluir
    2. Cara, nós somos terceiro mundo, um país com 50 milhões de miseráveis, que mal tem o que comer, sem saúde e educação, quem dirá adquirir um carro. Já o problema do Golf no Brasil é a estratégia de preços adotada pela VW, o Polo que não deixa mentir.

      Excluir
    3. Exato. Ha alguns anos assistimos a mesma situaçao entre o Polo e o Fox.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Polo ainda muito bem, mesmo com grande aumento de preço.
    Up mal, muito mal.
    Gol é um fenômeno. Poucas versões e ainda vende muito.
    Virtus vai ficar ali no meio da tabela.
    Não entendo como o Argo vende tão mal. Um produto tão bacana, com acabamento bacana, motores excepcionais, espaçoso e confortável.
    Cronos deve assumir a liderança dos sedans compactos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser mané. Primeiro mentia que tinha Up! MENTIRA. Não tem.
      Agora tá toda preocupada com as vendas do Polo. É diretora de vendas da VW ou de concorrentes? Não, claro, se fosse não tava aqui relinchando bobagens.
      E agora vem com esse mimimi de Argo. Vem relinchar que é "produto bacana"? Que mané bacana. Bacana e a Fiat não tem coragem de entregar para teste do Latin NCAP?

      É bacana um Palio (as portas são as mesmas) requentado.

      E o mané vem falar "motores excepcionais". Os três motores do Argo são uma piada. O 1.0 com 2V por cilindro. O 1.3 idem. O Argo 1.3 toma benga do Polo 1.0.

      E o motor 1.8 é lerdo, beberrão e antiguado, toma pau do Polo 1.6.

      Mas isso tudo é fato.

      E vc é apenas um hater, um pusilânime hater relinchando besteira.

      Excluir
    2. Quem ta mal é o UNO!!!

      Excluir
    3. O que tem a ver eu ter um up com ele ir mal de vendas?
      Ele está vendendo bem? Você acha que só porque eu tenho um produto falo bem dele? De fato não tenho um up, tenho dois, um Move Imotion e um Take... coisa que você não tem a menor condição de ter, só pelo nível de seu linguajar...
      Tenho sim e outra, não disse que o Argo é melhor que o Polo, porque não é, pelo menos nas versões top de linha, nas intermediárias e de entrada quase se equivalem. Quando falo um produto bacana é comparada a outros carros. O mundo não se resume a estes dois carros não. Argo é mais carro que Ônix, Ka, Gol, Fox, Hb20...

      Excluir
    4. Paulo Júnior viajou na maionese, Fiat Cronos sobrando nas Concessionárias, não vende porque é Fiat, motor beberrão, e internamente o painel mais parece uma árvore de natal, tem botões que não acabam mais, e tem os bobo da corte que compram !

      Excluir
  14. Argo teve aumento de preços ? Fiat não tem nenhum no top10. ( JEEP não conta.)

    ResponderExcluir
  15. audi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>bmw>>>>>>>>>>>>>>>>>mercedez....

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. No bolão das vendas, lembro de algumas apostas no fim e no começo de 2018.

    1) Kwid estaria morto, mas está firmando posição a cada dia.
    2) Corolla sairia do Top 10 já no começo 2018, mas não vai sair tão cedo, ainda mais com o desconto do XEI até junho, pra piorar está chegando o Yaris pra bagunçar mais ainda.
    3) Quem diria que o Ka e HB20 brigando pelo segundo lugar. Se chegar o Ka facelift + cambio auto verdadeiro + motor Dragon, Fiesta e Polo vão sofrer mto.
    4) Honda precisa se mexer, o Civic e City continuam agonizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka e HB20 vão sofrer com o Gol e Voyage Automáticos.

      E a V W ainda tem uma arma letal: Polo 1.6 MSI AT e Virtus 1.6 MSI AT.

      Excluir
    2. Estão vendendo Corolla GLi tecido com rodas de liga pra pessoa física por 79,990.

      Excluir
    3. Amigo, KA é lixo se comparao ao Polo, Não tem oq comparar! Polo é outro patamar! o KA não passa de um Moedor de carne!

      Excluir
    4. Estou impressionado com o péssimo início da dupla Argo e Cronos, mesmo sendo duas aberrações, por serem Fiat e por serem mais baratos do que a Dupla Polo e Virtus eu pensei que venderiam mais do que a dupla germânica. Daqui a pouco a Fiat vai fazer promoção de sabão em pó do tipo compre um e leve dois do Argo e nem assim consegue entrar entre no Top 10, enquanto o Polo parece ter pego cadeira cativa na quarta colocação

      Excluir
    5. O VW já venda quase a soma dos seus dois concorrentes diretos Cobalt e City, A VW parece ter acertado em cheio com a Dupla Polo e Virtus, ambos estão esculachando seus concorrentes diretos. No caso do POLO o esculacho da VW é maior ainda sobre seus concorrentes diretos, somando as vendas de Fit, Fiesta, 208 e C3 o total é de 2.610, ou seja, com as 3.139 unidades vendidas na primeira quinzena o Polo vendeu 529 unidades a mais que a SOMA dos seus 4 concorrentes diretos . Um dos maiores esculachos da industria automobilística brasileira de todos os tempos!

      Excluir
    6. energydrink, quem dirige um Honda se sente um degrau acima de Generalistas como Fiat, VW ... entendeu ?

      Excluir
    7. Freitas,blz?

      Cara, não estou comparando Honda com VW ou Fiat.

      Mas a Honda precisa reagir, Corolla não sente incômodo nenhum, antes havia aquela disputa pelo melhor sedan, lembra da epoca do New Civic?

      Agora só se fala que o Civic é mto caro e que a lanterna traseira é exagerada.

      City renovou 2018 mas nao adiantou mto e o Yaris está chegando.

      Precisa ter competição, parece que a Honda só quer vender Fit/WRV e HRV

      Excluir
    8. Civic está crescendo desde dezembro. Mas vende menos que Virtus seu concorrente direto. City é porcaria. Cansou.

      Excluir
  17. A dupla Gol/Voyage batendo com folga Argos/Cronos. Quando vier o facelift da dupla germânica, a italiana vai sofrer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronos a venda oficial é dia 17! Isso aí é test drive.

      Excluir
  18. Eu tinha um up! Tsi move, fiquei muito empolgado com a chegada do novo virtus, inclusive até queria fazer a troca, afinal, juntar o belo motor do up!em uma embalagem melhor, quem não quer? E com mais espaço?
    Até conhecer o carro pessoalmente. O carro não passa impressão boa não. É bem montado, mas pagar 82 mil, e ter um carro todo de plástico é frustrante, se bem que todos seus concorrentes são assim, cronos, cobalt, city, tudo acabamento de plástico. Fui para um segmento superior, embora alguns aqui dizem que são concorrentes...
    Estou de corolla xei 2018, e nunca que o virtus tem acabamento melhor. Nem o jetta, este sim concorrente direto. Agora, caso o jetta tivesse acabamento de golf, aí sim, seria melhor que corolla.
    Os fatos são, sedãs populares prisma é o mais vendido, no segmento acima, virtus lidera, e nos sedãs grandes, corolla reina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Polo

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Excluir
    2. Onde que Corolla com plásticos vagabundos e melhor acabado que Jetta????

      Excluir
  19. Parece que o Onix tem diminuído a vantagem que ele tinha em relação aos concorrentes..

    ResponderExcluir
  20. Carlos fala mentira, fui conhecer o Polo aqui em BH, e perguntei do tempo de espera do Virtus (curiosidade mesmo) nem me deram esse prazo enorme de 180 dias...conversa fiada essa sua viu Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 180 dias mesmo, só no mundinho de fantasia dele que não, aliás, se pedir o painel digital pode até demorar mais.

      Excluir
    2. Em Salvador tem pronta entrega, sem ágio, e com o painel todo digital.

      Excluir
    3. Quem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.
      São apenas manés que não tem a menor noção do que acontece no mercado, e estão aí relinchando.

      Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.

      Não precisa nem ir em concessionária. basta ver nos grupos de polo e virtus no facebook.

      Fatos. O resto são idiotas.

      Excluir
    4. Que do dessa criatura, acha que grupinhos em redes sociais, retratam TODAS as css da VW no BRASIL!! Que do viu...

      Excluir
    5. Que do dessa criatura, acha que grupinhos em redes sociais, retratam TODAS as css da VW no BRASIL!! Que do viu...

      Claro, claro, milhares de proprietários em grupos do carro em redes sociais naõ vale nada. O que vale são seus relinchos sem fundamento algum.

      Repito: Quem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.



      Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.

      Fatos. O resto são idiotas.

      Excluir
    6. É o vendedor, gerente, engenheiro, acionista, da fabrica, css da VW do pais todo...ele sabe de tudo gente

      Excluir
  21. O dia que o carlos mais trabalha é o dia que sai a lista dos mais vendidos. Coitado, dá até dó, os dedinhos devem ficar com calo de tanto teclar kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Os SUV's de shopping arrebentando. Todos com boas vendas, com no mínimo 2 mil vendas. Considerando que os mais 'baratinhos' com um pacote decente custam 80 mil as montadoras estão rindo de orelha em orelha.

    Eu até compreendo o pessoal optar por um carro mais altinho, visto que andar na cidade com um sedã baixo é duro, raspa em tudo mas não concebo abrir mão de conforto, dinâmica e tecnologia só por causa de modinha.

    Enfim, parece que a "SUValização" dos carros é irreversível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suvismo é realmente um modismo que faz pouco sentido.
      Sao carros bem menos seguros (tem centro de gravidade mais alto), mais gastões, mais caros na troca de pneus, e a maioria não tem capacidade de porta-malas que condiga com o porte do veiculo. E a individualidade tambem vai desaparecendo - todos parecem iguais. Caixas quadradas. Se um dia eu comprar um - algo improvavel - vai levar muito tempo.

      Excluir
  23. FCA - 16.012
    Volkswagen + Audi + Porsche - 14.873
    GM - 14.683
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.655
    Hyundai + CAOA - 8.707
    Toyota + Lexus - 8.606

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zigfrietz, CEO da FCA ! kkk

      Excluir
    2. Imagine o ranking de faturamento!

      Excluir
    3. FCA eh líder disparada em ranking de faturamento.
      O lucro com os jeep e o toro são bem altos, só a toyota chega perto entre as líderes.

      Excluir
    4. Porque vc nao publica tbem as estatisticas mundiais desses fabricantes? E talvez tambem as receitas? O grupo FCA figuraria nos podios dos moribundos.

      Excluir
  24. Nem os taxistas salva o Voyage, aqui na minha cidade de cada 10 táxi 6 é Voyage e ainda vende tão pouco

    ResponderExcluir
  25. Temos mudanças no ranking das montadoras! A FCA é a nova líder, ultrapassando a GM e a VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que a FCA não está gostando nem um pouquinho das vendas da Fiat. 11% e caindo.

      Excluir
    2. O grupo FCA está adorando! Parou de vender carros de 30 mil (Mille, Uno, Palio) e estão vendendo carros de 100 mil (Renegade, Compass e Toro)

      Excluir
    3. Também acho isso.

      Ela está trocando market share por lucratividade. Esta vendendo os produtos da Jeep em segmentos que ela nem sonhava em ter participação com um belo de um lucro.

      Quem acha que a Fiat está desabando no mínimo se faz de desentendido pois, só de ela descontinuar o nome Palio, carro que durou 22 anos (com corpinho de 50...) e sempre vendeu muito bem já prova que hoje o foco é a Jeep.

      Mas acho que ela está certa. A Fiat nunca foi lá muito bem falada, principalmente nos segmentos de maior valor agregado, problema que a Jeep não enfrenta, e a ainda consegue bater de frente com as japas, que entre as generalistas, são as que dominam a opinião pública no país.

      Excluir
    4. Sou de BH, e entre os funcionários da FCA eh exatamente isso que ouço.

      Excluir
  26. Eu acho que essa revista tá muito atrasada ou as outras revista estão erradas porquê o segundo lugar é do ka.

    ResponderExcluir
  27. Alguns anos atrás a VW estava vendendo bem menos que Fiat e Chevrolet, aí a marca alemã começou a mudar as coisas, trazendo o excelente VW UP, motor tsi, polo,etc... Infelizmente o up take saiu de linha, pois ela um Up completo por 39 mil reais.

    ResponderExcluir
  28. Toyota é tão ruim que o Polo/Virtus utilizam o cambio automático Aisin (Toyota).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, mas o cambio automático usado no Vovorolla é do tipo CVT ! O cambio Aisin é fabricado por japoneses ! Pesquise antes de postar !

      Excluir
    2. Aisin é uma fabricante de câmbios...imagina que é a dona da Aisin? Eles fabricam vários modelos de câmbio...

      Excluir
    3. Então Freitas, você que é tão bem informado me diga quem é a dona da Aisin?

      Excluir
  29. Briga boa pela 1° posição em vendas, renegade com motor 1.3 firefly turbo irá vender muito, se fosse à Fiat colocava o firefly o quanto antes,para Chevrolet seanter em 1° lugar vai ter que rebolar, onix e prisma terão que ter 5 estrelas no latin ncap, motor 3 cilindros nas versões de entrada e 1.0 turbo nas demais, novo tracker, nova s10,Montana com design mais harmonioso, trazer o Bolt e volt, mesmo assim briga feia entre VW e GM,Vw chegando com novo Jetta,tarek,t-cross,gol 1.6 at, voyage 1.6 at difícil pra GM se não der uma atualizada na sua gama adeus...

    ResponderExcluir
  30. Ainda bem que o meu xará existe, ele é nosso bobo da corte, sem ele nada teria graça. Valeu!!

    ResponderExcluir
  31. Eu pensei que o VW Virtus estava mais bem posicionado. Toda vez que vejo um A3 ainda de longe penso que é um Virtus, julgando pela lanterna traseira do sedã da Audi.

    ResponderExcluir
  32. Parece que o fator novidade do Polo está enfraquecendo. A tendência agora é ficar entre o 6° e o 10° lugar. A tendência é de quem estava comprando as versões mais caras do Polo migrarem para o Vírus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem