O primeiro dia útil de março de 2018 registrou 8.176 emplacamentos de carros e comerciais leves, o que representa um crescimento de 8,3% o primeiro dia útil do mês anterior. No acumulado do ano já foram comercializados 334.123 veículos.

Volkswagen Polo 2018

Nesse primeiro dia de março, a liderança de mercado ficou com a norte-americana Chevrolet, com 16,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,2%. A Fiat vem em 3º, com 13,9% enquanto a Hyundai mantém a 4ª posição de fevereiro, com 10,9% de market share.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM1.33616,3%
2Volkswagen1.32116,2%
3FIAT1.13613,9%
4Hyundai89110,9%
5Toyota7719,4%
6Honda5096,2%
7Ford4655,7%
8Renault4535,5%
9Jeep3394,1%
10Nissan2523,1%
11Peugeot1612,0%
12Audi981,2%
13Kia841,0%
14Citroen831,0%
15Mitsubishi570,7%
16BMW410,5%
17Mercedes400,5%
18Land Rover250,3%
19JAC240,3%
20Suzuki140,2%
21Iveco120,1%
22Porsche100,1%
23Volvo90,1%
24Chery80,1%
25Mini80,1%
26Lexus70,1%
27Lifan40,0%
28Subaru30,0%
29Dodge30,0%
30Jaguar20,0%

100 veículos mais vendidos

O ranking dos modelos traz o Chevrolet Onix líder, com 653 unidades comercializada, seguido do Hyundai HB20 com 499. Fiat Strada surge em 3º, com 342 emplacamentos, enquanto o VW Gol é o 4º - 298 emplacamentos. Fecha o top 5 o VW Polo, com 283 emplacamentos.

Volkswagen Virtus

No ranking dos sedãs médios, uma surpresa é o VW Virtus, com 117 unidades vendidas - já
aparecendo à frente de Honda Civic e Chevrolet Cruze. 

Fiat Cronos

Já entre os compactos, a novidade Fiat Cronos aparece na 61ª posição com 29 emplacamentos.


RankModeloMARQTD
1GM/ONIX65329.508
2HYUNDAI/HB2049915.298
3FIAT/STRADA3429.851
4VW/GOL29810.682
5VW/POLO28311.857
6TOYOTA/COROLLA2588.612
7JEEP/COMPASS2218.552
8HYUNDAI/CRETA2206.165
9GM/PRISMA2199.986
10FORD/KA20914.435
11FIAT/MOBI1998.205
12FIAT/ARGO1928.710
13HONDA/HR-V1807.654
14VW/SAVEIRO1796.292
15TOYOTA/ETIOS HB1496.195
16RENAULT/KWID1487.383
17TOYOTA/ETIOS SD1474.719
18NISSAN/KICKS1466.934
19VW/FOX1355.807
20FIAT/TORO1357.080
21TOYOTA/HILUX1215.206
22VW/VOYAGE1204.813
23JEEP/RENEGADE1184.832
24VW/VIRTUS1171.658
25FIAT/UNO1162.143
26HONDA/FIT1145.336
27RENAULT/SANDERO1055.435
28PEUGEOT/2008991.381
29GM/S10984.793
30HONDA/CIVIC962.966
31HYUNDAI/HB20S905.196
32FORD/ECOSPORT754.302
33GM/TRACKER744.239
34FIAT/SIENA743.031
35VW/UP723.425
36GM/SPIN713.606
37HONDA/CITY711.183
38GM/CRUZE SD703.385
39GM/COBALT692.644
40NISSAN/VERSA683.004
41FORD/KA SD674.218
42TOYOTA/HILUX SW4571.322
43RENAULT/DUSTER562.201
44AUDI/A456191
45VW/AMAROK552.438
46FORD/FIESTA532.912
47HONDA/WR-V483.218
48PEUGEOT/208431.428
49RENAULT/CAPTUR422.623
50CITROEN/AIRCROSS42995
51KIA/CERATO36389
52RENAULT/MASTER361.029
53KIA/SPORTAGE35823
54HYUNDAI/IX35341.398
55FORD/RANGER342.369
56MITSUBISHI/L200321.552
57RENAULT/OROCH311.899
58FIAT/CRONOS29107
59GM/MONTANA291.982
60RENAULT/LOGAN282.217
61FIAT/FIORINO281.301
62CITROEN/C3271.237
63VW/JETTA271.126
64NISSAN/MARCH252.065
65GM/CRUZE HB241.174
66HYUNDAI/TUCSON21782
67JAC/T4021449
68HYUNDAI/HR21755
69GM/EQUINOX20761
70TOYOTA/RAV420526
71BMW/X118606
72LAND DISCOVERY17562
73VW/SPACEFOX15872
74BMW/32015386
75MITSUBISHI/ASX14858
76M.BENZ/CLASSE C13537
77AUDI/Q313273
78IVECO/DAILY12342
79FORD/FUSION10688
80NISSAN/FRONTIER10944
81FIAT/DOBLO9695
82FORD/FOCUS9567
83TOYOTA/PRIUS9394
84AUDI/TT939
85CHERY/QQ8638
86GM/TRAILBLAZER8541
87PEUGEOT/30088420
88SUZUKI/VITARA8317
89VW/PASSAT8174
90CITROEN/JUMPY8191
91M.BENZ/CLASSE GLA7549
92MINI/COOPER7245
93KIA/K25007273
94M.BENZ/SPRINTER7163
95FIAT/DUCATO795
96VW/TIGUAN6385
97AUDI/A3 SEDAN6365
98AUDI/Q56118
99TOYOTA/HILUX SW46230
100FORD/FOCUS SD5716
101MITSUBISHI/PAJERO5296
102VW/GOLF5291
103TROLLER/T45286
104LEXUS/CT200H527
105PEUGEOT/PARTNER5309
106RENAULT/FLUENCE4439
107VOLVO/XC604394
108SUZUKI/JIMNY4367
109FIAT/PALIO4259
110MITSUBISHI/LANCER4179
111HYUNDAI/ELANTRA4136
112VOLVO/XC904134
113M.BENZ/CLA180486
114PORSCHE/MACAN469
115NISSAN/SENTRA3584
116CITROEN/C4L3567
117LIFAN/X603358
118FORD/NEW FIESTA3346
119JAC/T53160
120LAND VELAR3156
121M.BENZ/GLC3140
122PEUGEOT/3083101
123KIA/PICANTO385
124CITROEN/C4383
125SUBARU/FORESTER376
126LAND345
127ASA/CAUYPE322
128RENAULT/KANGOO3240
129TOYOTA/BANDEIRANTE35
130MITSUBISHI/Outlander2350
131LAND EVOQUE2250
132HYUNDAI/SANTAFE2133
133JAGUAR/FPACE2119
134M.BENZ/CLASSE E285
135SUZUKI/SCROSS274
136KIA/SORENTO270
137M.BENZ/GLE270
138LEXUS/NX300270
139DODGE/JOURNEY266
140BMW/X4265
141PORSCHE/CAYENNE246
142PEUGEOT/408240
143BMW/X3227
144BMW/540220
145PORSCHE/BOXSTER219
146AUDI/SQ5211
147FIAT/WEEKEND1371
148VOLVO/V401101
149AUDI/A5191
150LIFAN/LF180
151BMW/220I153
152M.BENZ/CLA200147
153BMW/328143
154AUDI/RS3143
155KIA/CARNIVAL142
156AUDI/A4 AVANT134
157AUDI/A3126
158PORSCHE/CAYMAN118
159AUDI/Q7117
160MINI/COOPER115
161VW/CROSSFOX112
162M.BENZ/GLS15
163TOYOTA/BANDEIRANTE14
164AUDI/A613
165PORSCHE/91112
166MASERATI/QUATTROPORTE12
167GM/CHEVETTE11
168SSANGYONG/ACTYON11
169PEUGEOT/EXPERT1102
170DODGE/SPRINTER182



41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Virtus não é um sedã médio, por mais que vocês queiram insistir nisso. E aqui não vai nenhum preconceito contra a marca ou contra o carro, já que eu mesmo fechei a compra de um na última quarta.

    A questão é que ele é um sedã compacto grande, com características dos médios, embora isso não o faça subir de segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: o Virtus é definido oficialmente como sedã médio pelo INMETRO.

      Excluir
    2. E o cruze como seda grande, quem é seu deus agora?

      Excluir
    3. Carlota, estão dizendo por ai que o Golf vai deixar de ser fabricado no Brasil e que trarão so o GTI como importado. Isso tem algum fundamento? Realmente, pelas vendas, fora dos 100+, parece que a VW largou mao de querer vendê-lo.
      Polo, Virtus e o T-Cross, não facilitarão as vendas.

      Excluir
    4. Se o Virtus e médio o Jetta é o que? E o Passat? E mais importante quem serão os concorrentes de um e de outro? Nao da pra ser Carlos, não vai encaixar no line-up. O Virtus é do tamanho que é simplesmente pq os carros estão crescendo.

      Excluir
    5. O INMETRO não é referência, muito menos especialista no setor automotivo. Quem se baseia nesse órgão burocrático estatal para argumentar qualquer coisa sobre o assunto é um completo ignorante. E quem não gostou, que volte a limpar o chão da fábrica da VW.

      Excluir
    6. essa de sedan médio pelo inmetro já foi...os concorrentes que voce cita sao todos GRANDES segundo inmetro.. entao.... agora vai se apgar ao acabamento? os "concorrentes" GRANDES tem couro no painel e portas, enquanto o VW possui 50 tons de cinza.....

      Excluir
    7. Sim, concordo, o Virtus é um sedã médio pelo INMETRO, e concorre com o Corolla, Cruze e Civic. Mas visualmente o Virtus parece até maior que seus concorrentes diretos (Corolla e Cruze e Civic), veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      O Virtus entrou no lugar do Jetta. O novo Jetta 2019 vierá muito maior, para concorrer com o Fusion.

      Excluir
    8. "O Virtus entrou no lugar do Jetta. O novo Jetta 2019 vierá muito maior, para concorrer com o Fusion."

      Você pode chorar, espernear, fazer birra, mas não vai mudar a realidade: Jetta é sedã médio, Virtus é um sedã compacto de maior porte. Ponto final.

      Excluir
    9. Errado. O Novo Jetta 2019 será classificado como sedã grande, enquanto o Virtus é oficialmente um sedã médio.

      Mas a questão principal nem é essa. A questão é que todos os concorrentes do Virtus (Corolla/Cruze e Civic) estão com vendas em queda, enquanto o Virtus está subindo.

      Veja que o Virtus já aparece na frente do Civic e Cruze. O Corolla é o próximo.

      Isso mostra que o Virtus é, de fato e de direito, um sedã médio, concorrente de Corolla, Cruze e Civic.

      Excluir
    10. Não é o INMETRO quem define a categoria de um modelo no Brasil. Se assim o fosse, teríamos o Cruze como sedã grande - ou seja, de cara não seria concorrente do Virtus, como não o é.

      O fato do Virtus estar com vendas em crescimento é absolutamente natural, afinal o modelo acabou de ser lançado, está em evidência na mídia impressa e digital e ainda conta com publicidade em TV. Nada disso muda os seus concorrentes reais, entretanto.

      Excluir
    11. a questao é que cruze, corolla e civic sao sedans grandes e o novo jetta vai vir nessa categoria... o virtus é médio igual city e cobalt.
      Sem mais!

      Excluir
  2. Chama a atenção o Audi A4 com 56 unidades em 1 dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço e condicoes de pagamento. Está a partir de 155 mil, mais bônus de 11.500,00 no usado mais taxa 0 em 24 x, colocando no papel, ele na verdase ta saimdo a 140 mil, quase o preco do Civic Touring. Enquanto isso o A 5 vendeu 1 unidade. O A4 a 155 mil era para o A5 está no máximo a partir de 175 mil, nessas mesmas condicoes, ao invés dos 190 mil que está. Mas quem perde é a Audi, porque é melhor vender 400 unidades mes com lucro de 35 mil por unidade, do que 50, 100 unidades, com lucro de 55 mil, como é no preço atual, obviamente.

      Excluir
  3. Incrível como esse Onix vende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico imaginando se a Hyundai tivesse o mesmo tanto de concessionárias que a GM tem.

      Excluir
    2. o que falta para a Hyundai não é nem concessionárias, o problema dela é a capacidade da fábrica que está no limite

      Excluir
  4. Eu fico maravilhado como vende o Argo. Um projeto de baixo custo (vide o design das portas que denuncia o projeto e a moldura das rodas) que se aventura a ser um carro mais requintado para enganar desavisados, que tem um motor antiquado e gastão, câmbio molenga e sistema elétrico problemático "start-stop". Mas, o que me impressiona e o volume de vendas, pois está em 12º lugar. Como isso vende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como as pessoas se incomodam com o dinheiro dos outros, cada um compra o que bem entende.

      Excluir
  5. GM com praticamente 2 produtos vende o mesmo que a VW. O placar está 16.3% a 16.2%. Se a GM não lançar outros produtos e de qualidade pode perder a posição nos próximos 6 meses.

    ResponderExcluir
  6. Leva mal não em Carlota, mas Golf e UP estão muito perto de virarem finados aqui no Brasil heim !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf mesmo nem é mais fabricado há uns meses, já era

      Excluir
  7. TEVE UMA PESSOA QUE COMPROU UM CHEVETE ..NA POSIÇÃO 167..PODE ISSO ARNALDO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, tem sim im Chevette lá, posso estar enganado mas acho uma coisa, o carro teve o chassi remarcado e gerou novo chassi e placas, pode ser por isso que aparece.

      Excluir
  8. Pelo jeito logo teremos um novo SUV na liderança,no acumulado já aparece em terceiro o super kwid. Inmetro garante

    ResponderExcluir
  9. É pessoal, pelo movimento do mercado nos últimos meses e pelos lançamentos da VW que ainda estão por vir achei que a VW tiraria a coroa da Chevrolet só no primeiro trimestre de 2019, mas estou achando que essa briga será palmo a palmo já no final de 2018 e se a Chevrolet não se mexer perde a coroa ainda em 2018.

    ResponderExcluir
  10. A kia ta dando a a volta por cima, ainda está fazendo muita merda, como é o caso do MICO do Picanto GT, mas vejo que a a montadora vai voltar a ser o que era, espero que ela trabalhe bem no Kia Rio, e que a briga Polo X Argo tenha mais um integrante de peso.

    ResponderExcluir
  11. FCA - 1491
    Volkswagen + Audi + Porsche - 1429
    GM - 1336
    Hyundai + CAOA - 891
    Toyota + Lexus - 778
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 762

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc tira esses numeros?, Não adianta amigo, a sua amada FCA só ganha do gigantesco grupo VW aqui no Brasil e na pífia italia, No resto do Mundo leva um pau homérico e humilhante da germânica VW. FCA é anã de jardim diante do Gigantesco GRUPO VW! E vai comemorando enquanto pode, pois até o segundo semestre só a VW vai humilhar sozinha o seu amado grupo FCA!

      Excluir
  12. Virtus simplesmente engoliu os seus concorrentes diretos, O jurássico Cobalt, o pífio City, e o Fantasma Cerato ( aquele que todo mundo sabe que existem mas poucos já viram) levando uma surra assombrosa do VW em vendas.

    ResponderExcluir
  13. A tendencia do Polo era de crescimento.
    Mais com o aumento muitas pessoas que pertencem ao publico PCD vão desistir da compro, não digo todos mais uma parte deste publico.
    Como o objetivo é equilibrar oferta e demanda , acho que eles irão conseguir isso.
    Pois como ja foi falado aqui a fabrica em tres turnis não consegue dar conta da produção para toda america latina.
    Eu particularmente sou simpatico ao motor turbo TSI não acho nada interessante o motor aspirado MSI.
    O cambio automatico chegara nesta versão e enquadrara os pcds, mais ficara desinteresante a não ser que os pacotes de tecnologia sejam melhorado.

    ResponderExcluir
  14. Esse carro na america latina no motor 1.6 MSI é bem equipado.
    Visto o que é enviado para o Chile e Argentina.
    Mais o motor TSI é show de bola.

    ResponderExcluir
  15. Bom eu não entendo muito de carro mais se é maior já não é compacto é médio simples assim

    ResponderExcluir
  16. Se o Fiat Argo baixar o preço em umas 10.000 temers, será que melhora sua posição no ranking? Se continuar com esses preços prevejo um triste fim, mais um mico!Eu, anti Fiat? Não mesmo, tive vários Palios, que nunca deram problemas!

    ResponderExcluir
  17. Se o Virtus é um concorrente do Corolla, civic e cruze...o cobalt também é...mesmas dimensões, com alguma coisinha a favor a mais de um ou outro(porta malas etc...)se quiser saber por que o Virtus não é concorrente de Corolla, cruze e civic, é só colocar cruze e cobalt lado a lado...

    ResponderExcluir
  18. Se a GM colocar 2.0 no Onix por 48 mil e prisma 1.8 por 45 mil se mantém líder absoluto o carro é muito bom e confortável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ônix 2.0 por 45 mil?kkkkkkkkkkkkkk,mais fácil um burro voar,um ônix com esse motor viria por uns 65 mil e também não faz sentido,se lá fora ela tem um motor 1.3 turbo com 163 cv e 23 kgfm

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem