O BMW Group investe mais R$ 2,5 milhões de reais para qualidade em pós-vendas nas concessionárias autorizadas do Brasil. Somando no total, o investimento feito até agora foi de R$ 7,5 milhões desde 2014 e integra programa global de certificação em funilaria e pintura.

BMW Group investe R$ 2,5 milhões em pós-vendas no Brasil

Trata-se de um investimento adicional de R$ 2,5 milhões no programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura na rede de concessionárias das marcas BMW e MINI no país. O aporte será comunicado no evento "BMW Group Funilaria e Pintura Certificada", que ocorrerá hoje, quarta-feira (28) na concessionária MBI, em Campinas (SP). Com esse investimento adicional, o grupo já totaliza R$ 7,5 milhões investidos desde 2014 para garantir a satisfação dos clientes e atingir a excelência no pós-vendas.


Neste último investimento, as concessionárias que receberão os certificados são: a MBI (Campinas, SP), Euroville (Belo Horizonte, MG), Agulhas Negras (São Paulo e São Bernardo do Campo, SP) e PG Prime (João Pessoa, PB). Nos anos anteriores, já haviam sido certificadas as concessionárias Eurobike (Ribeirão Preto, SP), Grand Brasil (São Paulo e Barueri, SP), Osten (São Paulo e São José dos Campos, SP), Autostar (São Paulo, SP), Germânica (Piracicaba e Sorocaba, SP), Autokraft (Rio de Janeiro, RJ) e Euro Import (Curitiba, Londrina, e Cascavel, PR além de Joinville, SC).

BMW Group investe R$ 2,5 milhões em pós-vendas no Brasil

O programa de certificação em centros de reparos de colisão tem como objetivo principal a melhoria contínua e a padronização dos processos de funilaria e pintura com objetivo de garantir uma excelente qualidade no serviço com a preservação das características originais do veículo. Com ferramentas e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para os reparos, o programa oferece um serviço de alto nível em todo o território nacional, alinhado à qualidade premium dos veículos e ao padrão internacional de excelência do BMW Group.

BMW Group investe R$ 2,5 milhões em pós-vendas no Brasil

Em 2017, o grupo fechou ainda uma parceria com a Porto Seguro para proporcionar aos segurados e clientes BMW e MINI uma experiência ainda mais Premium nos serviços de funilaria e pintura, garantindo que o veículo será reparado respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade.

BMW Group investe R$ 2,5 milhões em pós-vendas no Brasil

“Nosso objetivo primordial é ampliar as ofertas de serviços de pós-vendas e aprimorar o relacionamento com os nossos clientes premium, de modo que eles desfrutem dos serviços mais inteligentes e conectados às realidades e demandas da sociedade atual", afirma Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas das marcas BMW e MINI. "Essas iniciativas demonstram o investimento consistente e linear que estamos realizando no pós-vendas no Brasil", finaliza o executivo.

11 Comentários

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  1. Não deviam dar esses investimentos em descontos para es clientes, vai entender !!!!!

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  2. Veja se aprende algo VW, ser premium não é apenas vender veículos com slogam premium, o relacionamento com o cliente não é baseado apenas em venda, venda e mais venda. A VW tem um dos piores pós vendas, ainda utilizo VW pois gosto da marca, porém torço para não ter que depender deles.

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    1. Deixa eu ver se eu entendi. Sem que lhe tenham solicitado, você, gratuitamente, sai a dar conselhos sobre como pós-venda para a empresa que é a maior vendedora de carros do planeta?

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    2. Robson você tem razão.

      Conheço uma concessionária VW que tem um atendimento pós venda muito bom.
      Mas....São raras!

      A maioria no Brasil são muito ruins.

      Tentento empurrar produtos e serviços adicionais a cada vez que você vai fazer uma revisão.

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    3. No meu entendimento procede o q foi dito pelo Robson. Eu troquei de concessionária VW devido ao atendimento ruim, apesar da anterior ser próxima da minha casa. Entretanto não é muito frequente a gente ouvir reclamações da Honda e Toyota. Eu continuo com a VW devido ao bom número de concessionárias. Não fiquei satisfeito, troco simples assim!

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  3. Além de descontos, deveriam investir na ampliação da rede de concessionárias. Um amigo comprou uma X1, adorou o carro em contrapartida detestou o atendimento. Resultado: vendeu o carro antes do previsto e bye bye para veículos cuja rede é pequena.

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  4. Moro na região de Araçatuba, e se não me engano a BMW mais próxima é de S.J. do Rio Preto. Minha região já merecia uma concessionaria premium, ou pelo menos um ponto de apoio para realizar revisões ou manutenção, pois vejo muitos BMW tanto em Araçatuba quanto em Birigui, então uma opção para revisões mais próxima seria muito bem vinda.

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  5. Que tal oferecer uma alternativa ao horroroso run flat e auditar antecipacao forcada de revisao nas concessinaris? É incrivel o desinteresse destes executivos em solucionar os problemas reais que impedem o crescimento de um produto.

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