A Volkswagen da Alemanha entra em seu próximo estágio. Anuncia que o Novo I.D. Vizzion será apresentado no Salão Internacional de Genebra, em março, e ainda afirma que está estimado o lançamento de 20 veículos totalmente elétricos até o ano de 2025.

VW I.D. Vizzion será apresentado no Salão de Genebra

O I.D. Vizzion é o novo conceito da VW, com propulsão elétrica, e um design totalmente futurista, já que o veículo tem volante e controles ausentes.


VW I.D. Vizzion será apresentado no Salão de Genebra

Após apresentar os primeiros veículos totalmente elétricos da nova Família I.D., a Volkswagen está mostrando agora, pela primeira vez, um conceito de automóvel com condução autônoma. Nesse momento, a Volkswagen está avançando no desenvolvimento de veículos modernos em todas as áreas. O objetivo é aplicar tecnologias inovadoras para tornar o automóvel mais limpo, seguro, muito mais prático e confortável. Com essas novas qualidades, o carro será capaz de ampliar ainda mais sua importância e valor para a mobilidade do futuro. E vai além disso: o uso desse carro será possível para grupos de consumidores que não podem dirigir atualmente - devido à idade, por exemplo.

VW I.D. Vizzion será apresentado no Salão de Genebra

O conceito I.D. Vizzion é o quarto membro da Família Volkswagen I.D. Conta com uma tecnologia totalmente inovadora, conceito operacional totalmente automático e formas elegantes.

Dentro do I.D. Vizzion, os engenheiros exploraram sistematicamente os potenciais da condução autônoma. Com seus vários sistemas de assistência, o “chofer digital” assume o controle do veículo sem que haja um volante ou controles visíveis. Para o “motorista” e os passageiros, isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto. O carro conceito roda, esterça e navega de forma autônoma no tráfego, permitindo aos passageiros estruturar livremente seu tempo durante o trajeto. Uma recepcionista virtual, com a qual os passageiros se comunicam por controles de voz ou de gestos, conhece as preferências pessoais dos ocupantes do veículo graças à sua completa imersão no ecossistema digital, adaptando-se a cada um deles individualmente.

Com 5,11 metros de comprimento, o I.D. Vizzion desenvolve uma potência de 302 cavalos, porém, com velocidade limitada à 180 km/h. As baterias de íons de lítio, com 111 kWh, permitem uma autonomia de uso de até 665 quilômetros, contando com a regeneração de energia nas frenagens. Baseados em seu gerenciamento inteligente, os dois motores elétricos trabalham em cooperação com máxima eficiência e tracionam as quatro rodas do sedã.

O I.D.Vizzion demonstra claramente o grande potencial da arquitetura elétrica da Volkswagen. Ela é a espinha dorsal tecnológica dos futuros veículos elétricos da Volkswagen e permite grande autonomia de rodagem e máxima utilização de espaço com ótimo custo. Até 2025, a marca planeja lançar mais de 20 modelos de veículos elétricos. Começando em 2020, o I.D. será lançado como um carro elétrico na categoria compacta. Ele será seguido, a pequenos intervalos, por um novo SUV elétrico – o I.D. Crozz – e o I.D. Buzz, que é um espaçoso sedã.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem