A estratégia de lançamentos da Volkswagen no Brasil até 2020 já apresentou resultados no mercado.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

O Novo Polo e o VW Virtus já trazem prosperidade para a montadora, alcançando um de seus objetivos para este ano: ficar na frente da Fiat.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

A montadora alemã registrou um número de 26.342 carros vendidos, sendo automóveis de passeio e comerciais leves, obtendo uma participação no mercado de 15,01%. Já a concorrente Fiat teve uma participação de 13,33% , emplacando um total de 23.409 unidades. A líder do mercado GM - Chevrolet emplacou 33.902 unidades até o momento, com um número de 19,31% de participação.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

Até o dia 10 de fevereiro, a VW registrou 8.481 unidades. Já a Fiat, 7.286 emplacamentos. A GM obteve o número de 20% do mercado, vendendo 11.440 unidades.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

O crescimento da VW nesses 40 dias (desde o começo do ano), tem grande participação de seus novos lançamentos: o Virtus e o Novo Polo, que, por sua vez, conquista o quarto lugar no mercado, ficando acima do Fiat Argo e do seu irmão, VW Gol.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

A montadora alemã ainda promete muitos lançamentos para este ano: Amarok V6, Polo e Virtus 1.6 MSI automáticos, Golf 2018 com facelift, Tiguan AllSpace 7 lugares e o Novo Jetta, que também conta com uma reestilização agressiva.

Volkswagen obtém 15;01% de participação no mercado e desbanca Fiat

O T-Cross - SUV do Novo Polo - será apresentado oficialmente em novembro, no Salão do Automóvel. Sua produção começa em 2019.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabens a VW pelo feito, so renovar o line-up que bomba, agora faltam os Suvs pra ser lider geral.

    ResponderExcluir
  2. VW tem a faca e o queijo pra liderar aqui no BR. É só ela descer do salto e se atentar que não é só ela que está fazendo investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Profetizo VW líder de vendas no Brasil até o final do ano, com Gol/Voyage AT, Polo e Virtus 1.6 AT, Golf 200 TSI AT, T-Cross, Tiguan e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos qual o futuro da Touareg aqui no Brasil?

      Excluir
    2. Vc pergunta como se o cara fosse diretor da VW. Kkkkkkk

      Excluir
    3. O profeta, faz um jogo da megasena pra mim.

      Excluir
    4. Acumulado 2018:
      GM - 45.341
      FCA - 40.305
      Volkswagen + Audi + Porsche - 35.831
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.504

      Excluir
  4. A fiat dormiu no ponto. Quando lançou o mobi devia logo ter colocado o motor novo, so depois de uns 4 ou 5 meses lançaram o 3 cilindros. Eu acho que isso foi muito ruim pra quem comprou e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das versões do mobi usa esse motor

      Excluir
    2. E a VW está dormindo no ponto com o seu produto UP!. O UP! é um carro sensacional para o dia a dia. Uma pena que não possui um conjunto ótico moderno, vidros elétricos atrás, nem um multimídia. Uma pena!

      Excluir
    3. Na verdade ao invés de lançar o Mobi, deveria ter feito um projeto novo, mas na Fiat é só gambiarra e plataforma requentada.

      Excluir
  5. O VW up!, apesar das críticas, representa uma mudança de paradigma da VW no Brail, ao lançar produtos advindos de projetos europeus, com materiais nobres, acabamento a laser, motores e câmbios modernos. Competir pelo nível baixo de algumas montadoras somente perde em qualidade e nome, matando o mercado futuro. Agora, vislumbramos o que é p grupo VW a nível mundial. Algumas montadoras, continuando a lançar projetos terceiro mundistas, estão matando o futuro, pois visam apenas gerar dinheiro em caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! Produtos advindos da Europa, montados no Brasil.

      Excluir
    2. O UP! merece melhor tratamento da VW. Não ter um conjunto ótico moderno, um multimídia, nem vidros elétricos traseiros é uma pena.

      Excluir
  6. Parabéns pra VW, e que a Fiat vá despencando em vendas, depois de um dos seus diretores dizer que o Brasil não poderia ter carros globais da marca, se não fosse o Brasil a Fiat já teria falido a muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. Para poder ser líder de mercado, o Banco da VW deveria lançar linhas de financiamento iguais do mercado europeu ou americano, há sim ficaria por muitos anos luz como lider

    ResponderExcluir
  8. A vida é uma roda Gigante, hoje somos os maiores já amanhã talvez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro. Por isso, muito trabalho e bons produtos de qualidade. No mínimo, algumas montadoras estão ignorando alguns princípios básicos para continuar no mercado.

      Excluir
  9. Volkswagen uma empresa alemã e uma das maiores do mundo, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Devemos valorizar principalmente estas montadoras (não destacando essa ou aquela) mais sim as que oferecem carros seguros, para que assim os concorrentes busquem igualar no mesmo nível.

    ResponderExcluir
  11. Acumulado 2018:
    GM - 45.341
    FCA - 40.305
    Volkswagen + Audi + Porsche - 35.831
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.504

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sucesso de hoje não garante o sucesso amanhã. A estratégia de algumas montadoras é atender o público de baixo custo, com carros inseguros, mal montados e de baixo desempenho. Na história da indústria automobilísticas, são as primeiras a falecer. Há uma montadora europeia, que as chinesas estão flertando há algum tempo. Mas, a situação está tão difícil, que as negociações se arrastam, fragilizando ainda mais a situação já difícil. Vide os últimos lançamentos, só remendo.

      Excluir
    2. Leia e estude sobre Marketing. O Grupo Olivetti, um dos cases de sucesso empresarial absoluto que não existe mais com o poder de outrora. Talvez, pela tua idade, terá que pesquisar no Google para saber o que essa empresa produzia. Há muitos cases, mas pode ser cansativo estudar... Leve isso como exemplo para a vida. A vida não pára, eterno ciclo de renovação.

      Excluir
    3. Existem vários exemplos de Mega empresas que não enxergaram o futuro e achavam que eram absoluta porque no presente ditava a regra do mercado. Assim foram à falência ou perderam quase o mercado inteiro. Com a rapidez do avanço tecnológico quem não se reinventar ou não ter a visão dos 10 a 20 anos posteriores corre o sério risco de fechar.

      Excluir
  12. Para este ano muitas apresentações e lançamentos previos. Mas para o ano que vem a liderança sera garantida para a Vw. Este ano fica em segundo.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Bem longe da GM? KKKKK Engano seu meu amigo, se a GM não fizer muita promoção para empurar ops seus LIXOS gambiárricos jurássicos no povo vai perder a liderança antes do final de 2018 se a VW manter o seu cronograma de lançamentos. Assim como a Fiat a sua amada GM está com os dias contados a frente da VW no Brasil, por que em vendas globais já está atrás faz muito tempo. Aprenda amigo, a VW é dona do maior conglomerado e possui as melhores fabricantes de automóveis do mundo, quando a VW quer, não tem pra ninguém amigo, e não será a sua amanda GM que irá segurar a VW.

      Excluir
  14. Em vendas ainda não é líde, mas em tecnologia e segurança está anos à frente das outras 3 grandes no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos, muito bem dito. BMW, Audi, Mercedes não lideram o mercado geral, mas em segmentos e naqueles em que a lucratividade é maior, com produtos invejáveis. Se a VW não conseguir a liderança, mas continuar produzindo produtos de excelente qualidade no Brasil, com certeza terá uma gorda e grande fatia do mercado e de maior lucratividade.

      Outras montadoras persistem em produzir produtos terceiro mundistas enganando os consumidores, vendem com descontos e até prejuízos. A GM vende muito, mas sabemos que está com prejuízos há 4 anos no Mercosul. Fiat Mobi vende mais, porém mais barato que o VW up!. Quem ganha e continuará ganhando? Uma dessas, a saber, está eternamente no mercado para ser englobada...

      Excluir
    2. Concordo em gênero número e grau. A Volkswagen oferece produtos de melhor qualidade em todos os quesitos. Tenho um up! conquistado com muito esforço, porém sei que tenho o subcomoacto mais seguro, potente, econômico e o único cinco estrelas do Latin Ncap

      Excluir
  15. Luciano Araújo Junior - eu também acho que a VW tá dormindo no ponto com o Up! Da mesma forma que ela perdeu a liderança do mercado! Não pode deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o up será substituido pelo novo gol que será feito na plataforma do up. Novo gol e novo voyage serão feitos na plataforma do up.

      Excluir
    2. Leosilva, falei com um amigo meu que trabalha na Volkswagen e me informou que o up! Não saira tão cedo de linha e nem substituido como já falaram aqui. E tambem informou que o Take up! Não saiu de linha e que continua no line up da empresa. Como já disse aqui. As pessoas tem que conhecer melhor o up! Pois no seu segmento é o melhor carro.

      Excluir
  16. Parabéns Volkswagen, eu sempre acreditei em voces, pois em termos de motor, tecnologia e segurança, não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  17. Quando vejo os testes do Latin-NCap do UP e Polo comparados com hatches de outras montadoras aqui instaladas, pergunto como os donos de Onix, Ka, Mobi, Palio (que morreu) e Sandero (cujo Dash não é feito com chapa de aço) têm coragem de gastar dinheiro e dirigir essas coisas na rua. Sem o Onix, a GM não estaria em primeiro lugar (sorte que a Hyundai tem apenas uma fábrica e não atende sua demanda por aquela coisa também toda revestida de plásticos). Segundo fontes internas, a galera de Detroit está somente esperando o Rota 2030 oficializar o corte nos impostos para veículos elétricos, para assim modernizar a fábrica de SCS e fazer o Bolt aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem