O Volkswagen Corrado, cupê esportivo comemora seu 30º aniversário em 2018. O dinâmico 2 + 2 lugares chegou ao mercado em 1988 e originalmente foi planejado como o sucessor do Scirocco II - este foi produzido em paralelo até 1992, e o Corrado até 1995.

VOlkswagen Corrado G60

O VW Corrado foi um modelo derivado do Golf II. Em seu lançamento adotava um motor quatro cilindros de 1.8L com compressor volumétrico. Denominado de G60, ele oferecia 160 cv.

VOlkswagen Corrado G60

Posteriormente foram adicionados mais dois motores à gama de motoes: um quatro cilindros 2.0 aspirado de 136 cv, e o top VR6 2.9L de 190 cv, com o qual atingia 235 Km/h. Em 1993, um motor de 2.0 litros com 115 cv completou a oferta.

VOlkswagen Corrado G60

Uma característica especial do Corrado era a asa traseira que se estendia automaticamente, o que melhorava estabilidade em estradas a altas velocidades.

VOlkswagen Corrado VR6

VW Corrado foi vendido na Europa, EUA e Canadá. Algumas versões vieram ao Brasil, mas como importação independente.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Corrado foi um carro á frente de seu tempo. Inventou os motores com compressor, depois copiados por Mercedes (200 Kompressor) e depois pelas empresas da gordolândia até hoje.
    A VW abandonou os compressores, com o desenvolvimento dos turbos, mais eficientes.
    De mais a mais, estética linda até hoje. interior perfeito. Se fosse lançado hoje, com mínimas alterações, seria atualissimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu conhecimento do mundo automotivo é digno de pena, fique sabendo que a Mercedes já usava compressores em seus motores desde 1921. Quem copiou quem?

      Excluir
    2. esse carro realmente é bem atual para fãs volks, já que a marca não muda seu design há decadas

      Excluir
    3. ^^ descobriu a América: que o design da VW é "funcionalista", e não prevê obsolescência programada. Ao contrário: o design dos produtos VW evita modismos, e é feito para durar.
      E deu muito certo, já que a VW não era nem a 20ª maior do mundo na década de 80, e hoje é o maior e mais poderoso grupo automotivo do planeta.

      Excluir
    4. Carro totalmente actual, hermoso!

      Excluir
    5. Sim... com aquele toca-fitas e vidro à manivela seria sucesso, bem atual

      Excluir
    6. Carlos, a VW abandonou o compressor, mas a Audi não...
      O Audi A7 usava ele, pelo menos até o ano passado...

      Excluir
  2. Esse carro é mais atual que o gol pé de boi vendido em 2018.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Marea turbo! Esse impõe respeito. Um policial civil conhecido usava um vectra como viatura, um belo dia deixaram um marea na mão dele, nunca mais ele quis saber do vectra, ele disse que o vectra não tinha motor!

      Excluir
    2. Novato Santos, o motor Fivetec do Marea turbo, tem boa potência. Mas assim como o Ford RS 200 ( que tambem era equipado com um motor de 2,0l de 600cv ), apesar de muito potente, o motor tinha uma vida útil de 10h. Pergunto: compensa?

      Excluir
    3. Pe15 você prefere o marea turbo, famoso por incendiar!? Que gosto duvidoso...

      Excluir
  4. tarefa dificil e achar um g60 que funcione kkkkkkk.
    Os vr6 são bem valorizados agora o modelo com compressor, os que sobraram não funcionam ou então com motor trocado

    ResponderExcluir
  5. Parece que os fãs da Volkswagen não ligam muito pra esse negócio de mudar o designer tanto que ela se tornou a maior fabricante de automóveis do planeta.

    ResponderExcluir
  6. Um VW que o exterior é bonito, bons tempos.

    ResponderExcluir
  7. Babaca !! a mercedes foi a 1º a usar a injeçao na merça sls asas de gaivota ,injeçao mecanica mas foi 1º ,e quem gosta de copiar os outros é a volks ! esqueceu do polo ? copiou descaradamente a mercedes serie E de 1997 ,seu lock alienado fã boy !!

    ResponderExcluir
  8. Babaca !! a mercedes foi a 1º a usar a injeçao na merça sls asas de gaivota ,injeçao mecanica mas foi 1º ,e quem gosta de copiar os outros é a volks ! esqueceu do polo ? copiou descaradamente a mercedes serie E de 1997 ,seu lock alienado fã boy !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca é você com um nick desses...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e comentários idiotas também!

      Excluir
  9. Babaca !! a mercedes foi a 1º a usar a injeçao na merça sls asas de gaivota ,injeçao mecanica mas foi 1º ,e quem gosta de copiar os outros é a volks ! esqueceu do polo ? copiou descaradamente a mercedes serie E de 1997 ,seu lock alienado fã boy !!

    ResponderExcluir
  10. Babaca deve ser vc e ignorante tbm. Aqui é um fórum de opinião e este carro apesar de não ter sido produzido no Brasil, lá fora teve e ainda tem seu méritos e na sua categoria estava alinhado com seus concorrentes. Deixa de baixaria.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não supera um Delorean, de quem foi claramente inspirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poleyblog, se não fosse o filme "De volta para o futuro", o DeLorean nem seria conhecido, pois a empresa que o criou ( DMC ), falou antes de começarem o filme. forma apenas 9.000 unidades fabricadas durante 3 anos.

      Excluir
  12. O Delorean é de 1981, uma carro Europeu diga-se de passagem, o filme De Volta para o Futuro de 1985, e este carro foi lançado em 1988, certo que um lançamento demora mais tempo para ser desenvolvido, mas uma usando uma palavra alemã o Zeitgeist está muito aí... similar ao Delorean podemos notar a frente com lanternas quadradas, as lanternas traseiras trapezoidais e a forma também trapezoidal das janelas e silhueta do coupé, faltou as portas de asa de gaivota! rss rs

    ResponderExcluir
  13. Sonho distante ❣️

    Pelo jeito só no Forza h1 msm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem